A Globo definiu como vai funcionar o retorno do programa “Globo Esporte”, que se transformou em boletim dentro dos telejornais locais desde o início da pandemia do novo coronavírus. A primeira versão a retornar será a do Rio de Janeiro.
Com a confirmação da volta do Campeonato Carioca, a atração volta ao ar já na sexta-feira (19).
A volta do programa dependerá da decisão de cada emissora local, já que os estaduais serão retomados em data diferentes. Em São Paulo, por exemplo, o martelo será batido assim que o calendário do Campeonato Paulista for retomado.
Assim, o “Globo Esporte Rio” lidera o retorno. O programa comandado por Alex Escobar volta um dia após o reinício do Campeonato Carioca. O Estadual será retomado amanhã (18), às 21h, com o duelo entre Flamengo e Bangu no Maracanã. Na sexta, a atração já vai ao ar em seu horário normal, por volta das 13h.
A volta do “Globo Esporte” já está sendo preparada há alguns dias no Rio de Janeiro. Desde o fim da semana passada, o boletim do Esporte dentro do “RJ1”, que antes não passava de 7 minutos, passou a ter praticamente o mesmo tempo que o programa ocupava antes da pandemia.
O “Globo Esporte” é importante porque faz parte do pacote de entrega comercial do esporte da Globo. Quem anuncia nas transmissões de futebol da emissora tem exposição garantida nos intervalos do programa, que costuma ser líder de audiência nas principais metrópoles do Brasil.
Mesmo fora do ar como programa solo, o Globo Esporte teve alguns de seus quadros mantidos durante a pandemia. É o caso do “Cafezinho com Escobar”, que virou uma atração semanal no “RJ1”, com pautas mais leves para aliviar o noticiário pesado do jornal local, focado na cobertura do coronavírus. Esses segmentos temáticos vão retornar junto com a volta do programa.
0 comentários:
Postar um comentário