Todo jejum incomoda. E no caso do Fortaleza, o incômodo é pelas últimas quatro partidas, em que o time saiu de campo com resultados amargos: dois empates e duas derrotas. Para voltar a triunfar, o Tricolor reencontra, após um ano e 18 dias, um velho aliado: o estádio Presidente Vargas, onde o time tem um histórico recente de bons resultados.
Na última vez em que jogou no PV, o Leão goleou o Uniclinic por 4 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense do ano passado. O duelo da noite desta sexta-feirea, 19, é contra o Botafogo-PB, às 19 horas, pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com o revés de 1 a 0 para o Remo, no último domingo, o Tricolor vai em busca de sua primeira vitória no torneio.
Depois de começar a partida passada sem nenhum atacante de ofício, o técnico leonino Paulo Bonamigo celebra a volta do goleador do time.
Recuperado de uma lesão muscular, Lúcio Flávio, autor de oito gols pelo clube na temporada, tem lugar garantido entre os titulares, entrando na vaga de Leandro Lima. Ele terá ao seu lado outro jogador que ganha a primeira oportunidade de sair jogando: Hiago, que atuou nos minutos finais do duelo contra o Remo. Ele entra no time aproveitando a brecha no meio-campo, com o recuo do volante Rodrigo Macha para a zaga, no lugar de Heitor, sacado da equipe. Como opção no banco, o técnico terá ainda à sua disposição o atacante Leandro Cearense, recém-chegado do Paysandu.
Com as mudanças, Bonamigo espera ganhar poder de fogo no ataque, uma vez que o time marcou apenas um gol nos últimos quatro jogos.
“Minha intenção é que tenhamos um pouquinho mais de qualidade de definição, já que no último jogo até tivemos um volume ofensivo, mas praticamente não finalizamos. Com Lúcio Flávio e Hiago, teremos uma força ofensiva maior”, analisou.
No Botafogo-PB, que estreou na Série C empatando em casa por 0 a 0 com o Cuiabá, o técnico Itamar Schülle deve promover a estreia de três novos contratados no duelo contra o Tricolor. Um deles já esteve no Pici: o atacante Dico, destaque do Treze-PB no Paraibano deste ano. As outras novidades são as entradas do volante Magno e do lateral esquerdo Alysson.
SÉRIE C 2017FORTALEZA
Marcelo Boeck; Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Adenilson e Éverton; Lúcio Flávio e Hiago
TÉCNICO: PAULO BONAMIGO
BOTAFOGO-PB
Michel Alves; Lito, Plínio, Bruno Maia e Alyson; Djavan, Val (Magno), Sapé e Marcinho (Cleyton); Dico e Rafael Oliveira
TÉCNICO: ITAMAR SCHÜLLE
Local: Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Data: 19/5/2017
Horário: 19 horas
Árbitro: Alexandre Vargas T. de Jesus-RJ
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 120 (cadeiras sociais)
fonte : jornal opovo