BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

TRÊS RÁDIOS DE GOIÂNIA ESTARÃO TRANSMITINDO O JOGO DECISIVO ENTRE GOIÁS E CORITIBA



O Goiás faz jogo decisivo contra o Coritiba nesta sexta-feira (09), às 21h30 em Curitiba pela 36ª rodada do Brasileiro Série B. Vencendo a partida e com uma combinação de resultados, o time esmeraldino já pode conquistar o acesso para a Série A nesta rodada.
Três equipes enviaram profissionais para a cobertura do jogo no estádio Couto Pereira. Viajaram os repórteres Thiago Rabelo pela Sagres 730, Alex Rodrigues da CBN/Goiânia FM 97,1 e André Rodrigues pela Bandeirantes/820.
Inclusive, o repórter Alex Rodrigues participou direto de Curitiba dos programa CBN + Esportes e Tarde CBN no dia de ontem (08).

AUVARO MAIA

VERDINHA E TV VERDES MARES IRÃO TRANSMITIR A PARTIDA ENTRE FORTALEZA E AVAÍ




A partida do próximo sábado (10) entre Avaí/SC e Fortaleza, no estádio Ressacada, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será transmitida ao vivo pela TV Verdes Mares, com narração de Kaio Cézar e comentários de Juscelino Filho, e Verdinhaa partir das 16h30 (horário da capital cearense). O telespectador também poderá acompanhar os bastidores desse duelo pelo tempo real do caderno Jogada pelo site do Diário do Nordeste e no Globoesporte.globo.com

Líder isolado da competição com 65 pontos e com acesso já garantido, o Tricolor do Pici pode se sagrar campeão na capital catarinense em caso de vitória sobre o time do técnico Geninho.
Em quarto lugar com 57 pontos, três a mais que o Londrina/PR com 54, o time de Florianópolis precisa da vitória para seguir dentro do G4, zona de classificação para à elite do futebol nacional.

Em jogo válido pelo primeiro turno, na 17ª rodada da Segundona, os times empatados por 1 a 1, na Arena Castelão. O Tricolor abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo com o meia Dodô e a equipe de Santa Catarina empatou aos 35 do segundo com Guga.

DIÁRIO DO NE

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

RÁDIO JOVEM PAN FM DISPARA NA AUDIÊNCIA EM SÃO PAULO




O mercado de rádio de São Paulo, considerado o principal da América Latina, acompanhou hoje (8) mais uma atualização geral dos dados da audiência FM, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o universo FM teve uma desaceleração na tendência de queda da média de ouvintes por minuto na comparação com o ritmo impresso nas pesquisas anteriores. E as disputas por posições importantes ficaram acirradas. Acompanhe (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/agosto a outubro-2018):

A Jovem Pan FM 100.9 (jornalismo-jovem/pop) foi a emissora que mais avançou no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), isso na média de ouvintes por minuto, como também em posições. Há anos que a rádio não cravava um sexto lugar geral (posição também obtida em períodos comerciais, como 07h-19h/segunda à sexta-feira/FM+WEB). A rádio passa a ser líder nos dois formatos em que atua (jovem/pop e jornalismo) e tem a 105 FM 105.1 (popular/esportes) como principal concorrente de posição (emissora que leva vantagem sem a medição WEB na soma FM).

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

SINDRÁDIO-CE CONVIDA RADIALISTAS SINDICALIZADOS PARA COMEMORAÇÃO DO SEU DIA



SINDRADIO-CE CONVIDA RADIALISTAS SINDICALIZADOS PARA COMEMORAÇÃO DO DIA DO RADIALISTA, CONVITE PARA TODOS OS ASSOCIADOS SINDICALIZADOS E EM DIA COM O SINDICATO.
LOCAL – MOMENTTUS BUFFET CONCEITO – RUA PAULO FIRMEZA Nº 178
A PARTIR DAS 09:00 horas
NÃO ESQUEÇA DE LEVAR SUA CARTEIRA DO SINDRADIO-CE 2018, ELA SERÁ SEU PASSAPORTE PARA ACESSO E PARTICIPAÇÃO NOS SORTEIOS.
SINDRÁDIO-CE

FORTALEZA EMPATA COM CSA E ADIA O TÍTULO



O Fortaleza entrava em campo para a 35º rodada da série B do Campeonato Brasileiro na noite dessa terça-feira necessitando de apenas uma simples vitória diante do CSA após o empate entre Atlético\GO x Avaí, muito comemorado pela nossa torcida na Arena Castelão, e assim sacramentaria o que seria o maior título da sua, agora, centenária história.
E a partida iniciou como se esperava, o Fortaleza tomando as ações da partida, com uma maior posso de bola e sua arma para furar o bloqueio do time alagoano, o atacante Marcinho, invertido por Rogério Ceni para o lado direito do campo. Mas o gol tricolor saiu em uma jogada iniciada pelo zagueiro Diego Jussani, que ainda antes do meio campo, lança o camisa 10 Dodô, que mata no peito e consciente manda no ângulo do time azulino, 1x0 Fortaleza, e explosão de emoção na Arena Castelão, o título parecia cada vez mais perto do Pici. E assim termina o primeiro tempo.
Na volta para a etapa complementar, o Leão é pressionado pelo CSA, em dois momentos, a defesa tricolor salva o empate praticamente em cima da linha do gol de Marcelo Boeck. Mas em um escanteio pelo lado direito, bola na área tricolor, desvio no primeiro pau e Hugo Cabral chega empurrando para o fundo do gol, era o empate do CSA e um banho de água fria em uma Arena Castelão lotada.
Após o empate, e visivelmente desgastado após a longa viagem e a proximidade do último jogo, Leão ainda vai em busca da vitória, que nos daria o título da Série B. E consegue o gol, após bola na área de Leonan, Ederson faz o segundo gol tricolor, mas anulado pela arbitragem em uma polêmica falta de Gustavo. O treinador Rogério Ceni comentou sobre a falta marcada pelo árbitro Péricles Bassols: “o juizão deu uma colaborada, porque nós fizemos o segundo gol, um gol legítimo, tivemos o pênalti do Gustavo que ele não deu. Picou o jogo inteirinho, parou o jogo inteirinho. Ao contrário de uma arbitragem como foi em Pelotas, uma arbitragem limpa, deixando o jogo correr. A gente, infelizmente, fica a poucos minutos de ter uma noite especial”.
Após mais algumas tentativas frustradas, o placar final é o 1x1, e o sonho do título é adiado por mais uma rodada. O Leão depende apenas de si para ser campeão brasileiro e encara agora o Avaí, fora de casa, pela 36º rodada da Série B.
Projeção de título
- Em caso de vitória na ressacada, o Fortaleza garante o título da série B de 2018
- Com um empate, o Leão ficaria na dependência dos resultados de Goiás e CSA, que jogam sexta e Sábado, respectivamente.
Fortaleza:
Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Adalberto(Leonan), Nenê Bonilha, Felipe(Derley), Dodô e Marlon(Ederson); Marcinho e Gustavo.

Cartão amarelo: Marlon e Felipe
Gol: Dodô | 36” 1T
fec

terça-feira, 6 de novembro de 2018

MICHEL TEMER NOMEOU LEONARDO EULER PARA PRESIDÊNCIA DA ANATEL



O presidente Michel Temer nomeou nesta segunda-feira (5) o conselheiro Leonardo Euler para a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no lugar do engenheiro Juarez Quadros, que estava no comando da autarquia desde outubro de 2016. Euler é o primeiro servidor de carreira da Anatel a ser nomeado presidente da agência e terá mandato até 4 de novembro de 2021. Ele é formado em ciências econômicas e possui mestrado em economia pela Universidade de Brasília.

O novo presidente da Anatel é servidor de carreira da Anatel desde 2005, aprovado no primeiro concurso público realizado pela agência. Na estatal, foi assessor de conselheiros, gerente de Acompanhamento Econômico da Prestação e chefe da Assessoria Técnica. Euler também trabalhou como analista na Eletronorte.

O mandato de Quadros terminou no domingo. Ele havia sido nomeado por Temer para completar mandato do ex-presidente da agência João Rezende. Quadros tinha direito, mas não foi reconduzido para mais um mandato. O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, havia indicado o secretário da radiodifusão da pasta, Moisés Queiroz Moreira.

Antes de deixar o cargo, Quadros cobrou responsabilidade do governo de Jair Bolsonaro (PSL) na definição de políticas públicas para o setor. Essa missão, na avaliação dele, demanda muito tempo e dedicação, algo que nem todos podem oferecer, afirmou. 

Defendeu também que os futuros conselheiros da Anatel tenham perfil técnico, experiência em regulação, conhecimento do setor e, sobretudo, coragem e capacidade “para dizer sim e não, nunca talvez”. Ele defendeu ainda que o governo escolhesse pessoas "totalmente livres" para a presidência da agência para que se dedicassem à defesa do interesse público.

tudorádio

SPORT VENCE CEARÁ PELO PLACAR MÍNIMO




Jogando no Recife, o Ceará tentou, mas não conseguiu ser superior ao Sport e perdeu por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Gabriel marcou para os donos da casa, aos 7 minutos do 2º tempo. Mesmo com o revés, o Ceará permanece fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação. Agora, o Alvinegro se prepara para o duelo contra o Internacional, na 33ª rodada do Brasileirão. 

“Faltou acertar o último passe. Tivemos algumas chances, mas não deu para marcar. Qualquer um podia sair com a vitória aqui. Não tem nada perdido. A gente segue vivo na briga. Temos o Inter pela frente e vamos trabalhar com inteligência para buscar essa vitória dentro de casa”, ponderou o atacante Felipe Azevedo. 

A reapresentação do elenco alvinegro está prevista para quarta-feira, 07/11, às 16 horas, em Porangabuçu. O time desembarca na capital cearense nessa terça-feira, 06/11. Até o confronto diante do Colorado, o time terá quatro treinos, sendo um na Arena Castelão, local da partida. O jogo acontece no domingo, 11/11, às 16 horas. A venda de ingressos continua nas lojas oficiais do clube.

CSC

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

CONFIRA A MUDANÇA DE HORÁRIO DA RÁDIO O POVO CBN



 E, seguindo a programação da CBN Nacional, a Rádio O POVO CBN terá todos as atrações adiantadas em uma hora.

Com apresentação de Luiz Viana, o O POVO no Rádio começa agora às 8h e segue até às 9h40 com as principais notícias locais e nacionais do dia, de segunda à sexta-feira. Em seguida, Vavá Maravilha e Sérgio Ponte têm vinte minutos para contar as principais novidades e analisar os últimos acontecimentos do futebol cearense.
 
Em novo formato, com debatedores fixos e apresentação de Marcos Tardin, O programa Debates do Povo começa às 10h. Com Neila Fontenele, o O POVO Economia seguirá das 13h às 14h.
 
Nas terças e quartas, Maisa Vasconcelos assume o Revista O POVO das 14h às 16h. Nas segundas, quintas e sextas-feiras, a atração começa às 15h e segue até às 16h.
 
Também mudam o horário de transmissão os semanários da Rádio O POVO CBN. Mercado Imobiliário, de Jocélio Leal, ocorre nas segundas-feiras, a partir das 14h. No mesmo horário, às quintas-feiras, chega o Papo de Mulher, com Maisa Vasconcelos. Ivonilo Praciano encerra a programação semanal com o Gastronomia & Vinhos, na sexta-feira, às 14h.
 
O fim de semana começa com cultura, arte e entretenimento, com o jornalístico Vida & Arte, aos sábados, das 9h às 10h, com Maisa Vasconcelos e Letícia Lopes. A manhã segue com serviço e informação sobre bem-estar, no Saúde do Povo. Liderado por Evaristo Nogueira, a atração é transmitida das 10h às 11h.
 
Acompanhe a programação da Rádio O POVO CBN, de segunda à sábado, na FM 95.5, AM 1010 ou online, no site: http://radios.opovo.com.br/opovocbn/
 
Grade Programação Completa
 
SEGUNDA A SEXTA
 
- JORNAL DA CBN   1ª EDIÇÃO  COM MÍLTON JUNG  –     5h às 08h

- O POVO NO RÁDIO COM LUIZ VIANA   –     08h às  09h40min

- TOQUE ESPORTIVO COM VAVÁ MARAVILHA E SERGIO PONTE –    09h40min  às  10h

- DEBATES DO POVO  COM MARCOS TARDIN –  10h às 11h

- CBN BRASIL COM CARLOS ALBERTO SARDENBERG -   11h às 13h

- O POVO ECONOMIA COM NEILA FONTENELE  –  13h às 14h

- REVISTA O POVO COM MAISA VASCONCELOS -  14h às 16h (terça e quarta)

- REVISTA O POVO  COM MAISA VASCONCELOS - 15h às 16h ( SEGUNDA/QUINTA E SEXTA)

- MERCADO IMOBILIÁRIO  COM JOCÉLIO LEAL –   14h as 15h (segunda)

- PAPO DE MULHER COM MAISA VASCONCELOS  –    14h às 15h (quinta)

- GASTRONOMIA E VINHOS COM IVONILO PRACIANO   – 14h às 15h (sexta)

- JORNAL DA CBN   2ª EDIÇÃO ROBERTO NONATO  –     16h às 18h

- QUATRO EM CAMPO – 19h às 20h

- CBN NOITE TOTAL COM TANIA MORALES – 20h às 23h
 
AOS SÁBADOS 

- CBN MADRUGADA COM ANDREA FERREIRA 23h às 4h

- CBN PRIMEIRAS NOTÍCIAS COM FREDERICO GOULART – 4h às 5h

- JORNAL DA CBN COM MÍLTON JUNG – 5h às 8h

- O MUNDO EM MEIA HORA – 8h às 8h30min

- 50 MAIS CBN COM ALEXANDRE KALACHE E DEBORA FREITAS – 8h30min ÀS 9h

- VIDA & ARTE COM LETÍCIA LOPES/MAISA VASCONCELOS – 9h às 10h

- SAÚDE DO POVO COM EVARISTO NOGUEIRA – 10h às 11h

- REVISTA CBN COM PETRIA CHAVES – 11h às 14h

- SHOW DA NOTÍCIA / FUTEBOL CBN – 14h às 19h30min

- CBN GERAÇÕES COM CÁSSIA GODOY – 19h30min às 20h
 
- CBN NOITE TOTAL COM TANIA MORALES – 20h às 22h

- GLOBO NEWS PAINEL – 22h às 23h
 
AOS DOMINGOS:
 
- CBN MADRUGADA COM ANDREA FERREIRA 23h às 04h

- CBN PRIMEIRAS NOTÍCIAS COM FREDERICO GOULART – 04h às 05h

- JORNAL DA CBN COM MÍLTON JUNG – 05h às 08h
 
- CBN ESPORTES COM CARLOS EDUARDO EBOLI – 08h às 11h

- REVISTA CBN COM PETRIA CHAVES – 11h às 14h

- SHOW DA NOTÍCIA E/OU FUTEBOL – 14h às 20h

- 50 MAIS CBN COM ALEXANDRE KALACHE E DEBORA FREITAS – 20h às 20h30min

- CBN NOITE TOTAL COM TANIA MORALES – 20h30min às 23h 

opovo

FERROVIÁRIO VENCE CAUCAIA E CONQUISTA A TAÇA FARES LOPES




Tarde de domingo histórica no estádio Presidente Vargas para o Ferroviário Atlético Clube. No segundo jogo da final da Taça Fares Lopes, o Ferrão conseguiu um grande resultado e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1, no confronto contra o Caucaia, os gols foram marcados por Siloé, Edson Cariús e Kel Baiano.
O jogo
Com a postura ofensiva desde o início, o Tubarão da Barra necessitava tirar uma diferença de dois gols para conquistar o título. Com o maior domínio do jogo, toda a pressão foi transformada em gol. Siloé invadiu a área, driblou a marcação e acertou um chutaço, abrindo o placar.
O Caucaia também ameaçou a defesa coral, mas em tarde inspirada, o goleiro coral evitou qualquer chance de gol na primeira etapa. O primeiro tempo foi encerrado após o árbitro conceder cinco minutos de acréscimo. Com o Ferroviário na frente do marcador, os atletas do Ferroviário saíram sob aplausos da torcida.
O segundo tempo iniciou e o Caucaia apresentou uma postura mais ofensiva, com o propósito de diminuir o placar o adversário partiu para cima em busca do gol, mas quem aproveitou no logo no início da segunda etapa foi o Tubarão da Barra. Valdeci desarmou o adversário, deu passe preciso para Edson Cariús, o artilheiro coral avançou com a bola, entro na área, driblou o goleiro e marcou um golaço no Presidente Vargas.
Marcelo Vilar precisou fazer a primeira mudança, André Lima saiu para o zagueiro Da Silva entrar e o volante Robson Simplício entrou no lugar de Valdeci. O jogo foi ficando mais equilibrado, o Caucaia conseguiu diminuir o placar. Ciel finalizou na trave e na sobra, Vanderlan teve só o trabalho de empurrar a bola para o gol.
Logo depois do gol, Marcelo Vilar colocou o atacante Kel Baiano no lugar de Siloé. Precisando balançar as redes para sair com o título, o Ferrão partiu para cima. A insistência virou gol, Lucas Mendes cobrou escanteio na área, a zaga afastou, Janeudo passou para Afonso que cruzou na área, Edson Cariús cabeceou, o goleiro espalmou e no rebote, Kel Baiano estufou as redes com um forte chute.
Na desvantagem e próximo do jogo ser encerrado, o Caucaia foi com tudo pra cima em busca de diminuir o placar. Aos quarenta e oito, Ciel cobrou falta na área, Moré cabeceou e o goleiro Gleibson fez uma gigantesca defesa que garantiu o título do Ferrão.
Após a pressão final, o Ferroviário segurou o placar. O grito de “é campeão!” predominou no PV e o árbitro encerrou a partida após cinco minutos de acréscimo.
O elenco coral conquistou uma maiúscula vitória e junto com a sua torcida, comemorou o inédito título da Taça Fares Lopes, o segundo título na atual temporada. Com a conquista, o Ferrão também garantiu a vaga na Copa do Brasil 2019.
FICHA TÉCNICA
Caucaia 1 X 3 Ferroviário
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 04/11/2018
Horário: 16:00
GOLS:
Ferroviário: Siloé, Edson Cariús e Kel Baiano
Caucaia: Vanderlan
Ferroviário: Gleibson; Lucas Mendes, Afonso, André Lima (Da Silva), Jean; Mazinho, Leanderson, Janeudo; Valdeci (Robson Simplício), Siloé (Kel Baiano), Cariús.
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões amarelos: Janeudo, Lucas Mendes, Jean, Edson Cariús, Lucas Mendes (2º) e Kel Baiano.
Cartão vermelho: Lucas Mendes.
Público pagante: 2.174
Não pagante: 177
Foto: Pedro Chaves
FAC

domingo, 4 de novembro de 2018

RADIALISTA MAÍSA VASCONCELOS: ESCOLAS SEM PROFESSORES




Vejam o que diz a Radialista e Jornalista Maísa Vasconcelos na sua coluna do Jornal O Povo:

"Era domingo de segundo turno da eleição que definiria o novo presidente do País quando presenciei uma professora assumir em prantos a sua fragilidade: está doente. O corpo franzino, mãos e pernas trêmulas, tonturas incomodando há anos. Tem Transtorno de Ansiedade Generalizada. Até aqui, não imaginava que as crises a deixariam fora do lugar no qual sempre quis estar, a sala de aula - onde se encontra como humana e cidadã - para onde se volta há três décadas dedicando-se à educação de crianças e adolescentes.

Não é incomum encontrar professores em situação semelhante. As causas são várias, mas é fácil listar algumas delas: risco à integridade física aumentado pelo crescimento da violência, ambiente de trabalho inadequado, tempo e condições insuficientes para preparação de conteúdos, falta de formação continuada, pouca perspectiva de galgar novos postos na carreira, discriminação e preconceito, além de baixa autonomia e baixos salários. Desprestígio e desvalorização.

Por outro lado, três em cada dez brasileiros são considerados analfabetos funcionais, segundo o último Indicador do Alfabetismo Funcional (Inaf). Cerca de um terço dos jovens e adultos de 15 a 64 anos no País - 38 milhões de pessoas - não conseguem interpretar um texto simples ou fazer as contas básicas dos gastos na bodega. Oito por cento são analfabetos absolutos, que é quando não se sabe o suficiente para ler palavras e aprender frases.

O Brasil mente quando se mostra preocupado com a educação. Basta ver  como trata seus professores. Basta ler o PL 7180/2014, que será votado na próxima semana, após ser adiado na quarta-feira, 31. O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e submete a comunidade escolar "às convicções do aluno, de seus pais ou responsáveis, dando precedência aos valores de ordem familiar sobre a educação escolar nos aspectos relacionados à educação moral, sexual e religiosa."

Curiosamente, não trata das questões citadas aqui, tampouco de evasão escolar. Mas quer, com um cartaz em cada sala de aula, "vedar a doutrinação política, moral, religiosa ou ideologia de gênero nas escolas". A interferência na prática pedagógica e o policiamento de conteúdos pretendidos pelo projeto Escola sem Partido é assumir o distanciamento da realidade em que vivem os alunos, é apontar para a doutrinação pelo Estado. Nesse passo, o Brasil caminha para a escola sem professores."

Maísa VasconcelosJornalista do O POVO maisavasconcelos@opovo.com.br

FORTALEZA VENCE ATLÉTICO FORA DE CASA E SE CLASSIFICA PARA ELITE DO BRASILEIRÃO



O Fortaleza é o primeiro time garantido na Série A do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, o Leão derrotou o Atlético-GO por 2 a 1 fora de casa, chegou os 64 pontos e não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado, o Vila Nova.

Vale lembrar, que a última participação do Fortaleza na Série A foi na temporada 2006. Desde então, a equipe passou muito tempo na Série C, mas se recuperou e após uma campanha brilhante de Rogério Ceni e jogadores, carimbou seu acesso com 19 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.

O confronto

Um começo de jogo avassalador. Mesmo com o estádio lotado para empurrar o rival, o Fortaleza mostrou toda a sua força e não se intimidou. Com o meio-campo ajustado, o Leão pressionava a saída de bola e abriu o marcador aos 14 minutos. Marcinho recuperou a posse de bola e achou Gustagol, que bateu cruzado e venceu o goleiro, 1 a 0.

O segundo veio aos 25 minutos. Após cruzamento de Éderson, Bruno Melo desviou de cabeça e balançou a rede do Dragão.

Frio e mortal nos ataques, o Fortaleza quase chegou ao terceiro com Gustagol. Em levantamento de Bruno Melo, o atacante cabeceou e carimbou o poste.

Na etapa final o Atlético-GO se lançou ao ataque, mas encontrou um paredão chamado Marcelo Boeck. O goleiro do Leão salvava a equipe de maneira inacreditável e ajudou a manter o placar inalterado.

Na chance derradeira do Dragão, Renato Kayzer arrisou de fora da área e Boeck saltou de maneira espetacular e mandou a bola para escanteio.
De tanto insistir, o Atlético-GO diminuiu. João Paulo deixou a marcação na saudade, entrou na área e não deu chances a Marcelo Boeck.

Topo