BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 17 de março de 2018

ADALBERTO NEGA FALTA DE CONDICIONAMENTO FÍSICO



O Fortaleza foi alvo de críticas sobre o condicionamento físico da equipe após as partidas diante do Uniclinic, quando jogou mal, mas venceu, e contra o Floresta, na derrota por 1 a 0. O zagueiro Adalberto falou sobre o assunto nesta sexta-feira, 16, depois de treinamento no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

"Não tem nada a ver. Os resultados não estão acontecendo. Não tem desculpas. Sempre cai nas costas de alguém. Todo mundo está bem fisicamente", comentou o defensor tricolor.

Ciente dos erros nas últimas partidas, o zagueiro ressaltou que a equipe tem buscado ajustar o jogo para aproveitar da melhor forma as chances dentro de campo. E o Leão terá tempo de sobra para treinar. O time só disputa a próxima partida na quinta-feira, 22, diante do Ferroviário, no Clássico das Cores.

"A gente sabe que o Ferroviário está com confiança (após a classificação na Copa do Brasil), mas sabemos da qualidade do nosso elenco. Vamos trabalhar pensando no Ferroviário", afirmou.
OPOVO

sexta-feira, 16 de março de 2018

RÁDIO BANDEIRANTES LANÇA SEU NOVO PORTAL NA SEGUNDA-FEIRA.


Na próxima segunda-feira (19), a Rádio Bandeirantes lança o seu novo portal na internet. A emissora terá todo o seu conteúdo reorganizado na nova página, com destaque para podcasts, colunistas, gols da rodada, placar do futebol e transmissões ao vivo.
O internauta terá acesso a todo o conteúdo produzido pela emissora em áudio, como as principais notícias do dia, participação dos colaboradores e muito mais.
O sistema do novo site da Rádio Bandeirantes será adaptado também para mobile. O endereço não será alterado: www.radiobandeirantes.com.br

FERROVIÁRIO É O ÚNICO REPRESENTANTE CEARENSE DA COPA DO BRASIL




Na noite desta quinta-feira (15), o Ferroviário entrou em campo pela 3° fase da Copa do Brasil. O Tubarão da Barra teve o grande desafio de encarar o Vila Nova, no Serra Dourada lotado. A primeira etapa do jogo foi bastante equilibrada, com oportunidades para as duas equipes, mas aos 21 minutos da etapa inicial, em cobrança de falta, Janeudo abriu o placar. Resultado do primeiro tempo.

O segundo tempo de jogo foi de grande pressão do time mandante, que buscava o empate de qualquer maneira, tinha a posse de bola, mas não ameaçava efetivamente a meta do goleiro Léo. O Ferrão conseguiu se defender bem e manter o placar de 1 x 0 até o final do jogo, com o resultado o Tubarão da Barra chega na quarta fase da Copa do Brasil.

(Foto: Divulgação/GE)

IAN GOMES ENTREVISTARÁ NO SEU PROGRAMA VIVER MAIS O RADIALISTA TOM BARROS



A grande Jornalista Ian Gomes, do Jornal O ESTADO, entrevistará neste sábado dia 17, outro grande Jornalista e Radialista do Rádio Brasileiro, TOM BARROS, na TVC, com o programa "VIVER MAIS.

Tom Barros soltará a voz, falando sobre casamento, sonhos, idade e trabalho. Será imperdível!

O programa será exibido no sábado às 09hs na TVC, canal 5.

quinta-feira, 15 de março de 2018

MINISTRO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO CONFIRMA SUA SAÍDA DO MINISTÉRIO



O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, confirmou na noite de quarta-feira (07) durante abertura do CONFAP. em Florianópolis, que deve deixar a pasta em breve. Em entrevista à Rede de Notícias ACAERT – RNA, o ministro não adiantou qual deve ser o seu projeto político nas eleições de 2018, mas confirmou que deve se descompatibilizar até o dia 7 de abril, prazo limite para quem quer concorrer ao pleito deste ano.

“No meu caso não tenho, não tenho convencimento de disputar as eleições, mas tenho uma convicção de participar ajudando o meu partido (PSD), percorrendo o Brasil e apoiando nossos candidatos. E, para isso, preciso me afastar no Ministério”, afirmou

Kassab havia feito afirmação semelhante ao programa Roda Viva da TV Cultura na última segunda-feira (05). O ministro também comentou a saída da ex-secretária de outorgas da Secretaria Nacional de Radiodifusão, a advogada Vanda Nogueira (substituída por Moisés Queiróz Moreira), Kassab negou que ela tenha sido exonerada por suspeita de irregularidades nas assinaturas de autorizações de RTV. 

E ao fazer isso, voltou a confirmar a própria saída do Ministério. “Ela saiu porque eu estou saindo do ministério, ela deixou claro isso comigo e é uma pessoa séria e honrada”, afirmou.

Com informações da ACAERT

FORTALEZA PERDE PARA O FLORESTA E PODE SE COMPLICAR NO CEARENSE



Fortaleza de Rogério Ceni ainda não está garantido nas semifinais do Campeonato Cearense. Nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase da competição regional, no Estádio Domingão, o Tricolor do Pici perdeu para a equipe do Floresta pelo placar mínimo de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Wallace.
Para alcançar a classificação antecipada, os comandados do ídolo do São Paulo, que contavam com os desfalques de Ligger, Felipe e Léo Natel, precisavam de ao menos um empate. Com o resultado, o Fortaleza estacionou na marca de sete pontos, enquanto o Floresta agora tem os mesmos sete, mas com um jogo a menos.
Na próxima rodada, a equipe de Rogério Ceni recebe o Ferroviário, em seus domínios, no dia 22 de março, em jogo que fecha a segunda fase da disputa. Por outro lado, o Floresta vai até o Castelão para jogar contra o Ceará, no mesmo dia, em horário a ser definido.
O jogo – Nos primeiros quinze minutos de partida, os dois clubes trocavam passes na intermediária, sem objetividade nem busca pelo gol de abertura do placar. Foi a partir desta marca que a ação começou a dar suas caras no confronto.
Aos 17 minutos, Gustagol chegou a marcar gol de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento. Pouco depois, Edson Cariús tentou a resposta para os mandantes e finalizou na área, mas a bola subiu demais. Após isso, foi o Fortaleza que passou a dominar as ações: Adalberto errou de cabeça, Gustagol obrigou Mauro a fazer ótima defesa em chute de bicicleta e Jussani acertou a trave do Floresta.
No segundo tempo, os mandantes tentavam ditar o ritmo ofensivo do confronto. E, aos 23 minutos, conseguiram tal fato da melhor maneira: Wallace não desperdiçou o contra-ataque armado e finalizou sem chances para Marcelo Boeck, inaugurando o marcador.
Após o gol, as melhores chances ainda foram do Floresta, que quase chegou ao segundo tento em duas finalizações de Edson Cariús. Ao apito final do juiz, a equipe cearense consagrou-se vitoriosa.
GAZETA ESPORTIVA

quarta-feira, 14 de março de 2018

FLEXIBILIZAÇÃO DA VOZ DO BRASIL AINDA PRECISA DA SANÇÃO PRESIDENCIAL

O Plenário da Câmara aprovou o Projeto de Lei 595/03, que permite a mudança dos horários de transmissão da Voz do Brasil. Os deputados votaram o substitutivo do Senado para o texto da Câmara, porém, retiraram que permitiam a interpretação de que o programa poderia começar a ser transmitido pelas emissoras comerciais e comunitárias a partir das 22 horas.

O texto aprovado é um substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 595/03, que acaba com a obrigatoriedade de as emissoras comerciais privadas transmitirem o programa às 19 horas, mas, nesse mesmo horário, deverão informar ao ouvinte quando a Voz do Brasil irá ao ar naquele dia, contanto que a transmissão seja encerrada até as 22 horas.

As rádios educativas continuam obrigadas a transmitir às 19 horas, assim como as vinculadas aos poderes legislativos nos dias em que não houver sessão deliberativa no plenário da respectiva Casa. A nova regra abrange as emissoras dos legislativos federal (Câmara e Senado), estaduais (assembleias legislativas e distrital) e municipais (câmaras de vereadores). De acordo com o texto, os casos especiais de flexibilização ou dispensa de retransmissão do programa serão regulamentados pelo Poder Executivo.
Divisão do tempo

As regras de divisão do tempo total de 60 minutos são explicitadas, pois atualmente, no Código Brasileiro de Telecomunicações (Lei 4.117/62), não existe subdivisão no tempo do programa destinado ao Congresso Nacional. Entretanto, não há mudanças em relação ao tempo destinado a cada órgão. O Executivo terá 25 minutos; o Judiciário, 5 minutos; o Senado, 10 minutos; e a Câmara dos Deputados, 20 minutos.

Acordos

Dois destaques aprovados pelo Plenário, um do PDT e um do PSD, retiraram trechos que permitiam a interpretação de que o programa poderia começar a ser transmitido pelas emissoras comerciais e comunitárias a partir das 22 horas. Na discussão do projeto, o líder do PDT, deputado André Figueiredo, do Ceará (que já foi ministro das Comunicações), ressaltou que as rádios legislativas poderão transmitir as sessões de votação do Plenário sem interrupção pela Voz do Brasil. 

Ele também afirmou que a flexibilização de horário vai ampliar o alcance do programa. “A Voz do Brasil é um dos programas que temos a missão de defender, mas evidentemente que os tempos hoje são outros”, declarou.

Aprovação do projeto recebeu críticas

Na discussão em Plenário, a proposta recebeu críticas do PCdoB, da Rede e do Psol. O partido se colocou contra a análise da proposta que flexibiliza o horário de transmissão do programa Voz do Brasil pelas empresas de rádio. O partido tentou, com requerimentos, adiar a votação do projeto (PL 595/03).
Líder do Psol, o deputado Ivan Valente (SP) disse que a proposta só interessa às empresas de rádio e televisão privadas, já que as educativas continuam sendo obrigadas a transmitir o programa estatal às 19 horas, enquanto as empresas privadas poderão transmitir no intervalo de 19 às 22 horas. “O projeto do Senado ainda é pior porque abre exceção para cancelar a Voz do Brasil por motivos não explicitados”, criticou o deputado.

A proposta também foi criticada pelo deputado Miro Teixeira (Rede-RJ). “Esse texto é contrário ao projeto original, que pretendia incluir a Voz do Brasil também na televisão”, disse.
Agora, o projeto de lei vai para a sanção do presidente da República, Michel Temer. A medida passará a ter vigência após sua publicação no Diário Oficial da União.

Com informações da Agência Câmara

CEARÁ E IGUATU FICAM NO EMPATE EM JOGO DE SEIS GOLS




Seis gols, viradas, alternância de domínios, expulsões e emoção até o último minuto. Esses são alguns dos elementos presentes no empate em 3 a 3 entre Ceará e Iguatu, ontem, no Castelão, pelo Campeonato Cearense. 
O torcedor alvinegro ainda comemorava o gol de Patrick aos 45 minutos do 2º tempo, dando vitória ao Vovô, mas viu Albano empatar quatro minutos depois e selar o placar final.
Jogando em casa com apoio do torcedor, o Ceará tomou as iniciativas da partida. Não contava, porém, com um Iguatu tão bem organizado defensivamente e que, apesar da proposta mais defensiva, não abriu mão de atacar. Prova disso é que abriu o placar logo aos 4 minutos. 
Em desvantagem, o Ceará passou a pressionar em busca do empate. O Alvinegro teve mais posse de bola e volume de jogo, mas com Roberto, Luidy e Rafinha no ataque, faltava profundidade. Sem nenhuma referência, o Vovô esteve muito distante do gol adversário. Faltavam mobilidade e infiltrações.  
O Ceará só conseguiu o empate em jogada de bola parada, com Rafael Pereira. Leandro Silva tentou desviar e “roubar” o gol ao sair comemorando, mas o lateral nem encostou na bola. 
Só que a estrela de Otacílio Marcos brilhou novamente. Aos 40 minutos, o camisa 9 marcou seu 8º gol no Estadual e colocou o Iguatu novamente na frente. Ele é o vice-artilheiro do certame, empatado com Édson Cariús (Floresta) e atrás apenas de Gustavo (Fortaleza), que tem 12 gols. 
Para o segundo tempo, Chamusca voltou com Arthur no lugar de Rafinha. Mas nem deu tempo de o camisa 40 mostrar serviço. Aos 8 minutos, ele foi expulso por ter empurrado Caio Acaraú, que chutou a bola no rosto do atacante alvinegro quando ele estava caído e também foi expulso. 
Com um a menos de cada lado e mais espaços no campo, o Ceará foi quem se deu melhor. Aos 22 minutos, Leandro Canhoto deu ótimo passe para Roberto empatar. 
A partir de então o duelo ficou equilibrado, com chances para os dois lados. O goleiro Gleibson, do Iguatu, se transformava no personagem do jogo com ótimas defesas, evitando a virada alvinegra. Só que ele não conseguiu parar o zagueiro Patrick, que marcou aos 45 minutos do 2º tempo. 
Dois minutos depois, o Vovô teve a chance de matar o jogo. Raul saiu de cara com o goleiro Gleibson e era só tocar para Pio, que estava com o gol escancarado para marcar. Mas o volante preferiu chutar e Gleibson defendeu. 
Aos 49 minutos, Raul viu seu time ser castigado. Após cobrança de escanteio, Albano subiu mais que todo mundo e aproveitou que Fernando Henrique saiu mal do gol para dar números finais ao ótimo jogo no Castelão. 

FICHA TÉCNICA 
CAMPEONATO CEARENSE 
Ceará 
4-3-3: Everson; Leandro Silva, Rafael Pereira, Patrick e Romário; Raul, Ernandes e Leandro Canhoto (Pio); Roberto, Luidy (Andrigo) e Rafinha (Arthur) Técnico: Marcelo Chamusca 
Iguatu 
4-4-2: Gleibson; Ceará, Luís Fernando, Albano e Elvis; Caio Acaraú, Dedê, Elanardo e Paulinho; Testinha e Otacílio Marcos Técnico:Roberto Carlos Gols: 4min/1T - Otacílio Marcos recebe passe em velocidade e toca por baixo de Fernando Henrique.28min/1T - Luidy cobra escanteio e Rafael Pereira cabeceia para empatar. 38min/1T - Otacílio Marcos arrancou no meio de três defensores e finalizou com categoria no canto. 22min/2T - Leandro Canhoto dá ótimo passe para Roberto empatar, de esquerda. 45min/2T - Pio cobra escanteio e Patrick, de primeira, manda pro gol. 49min/2T - Albano aproveita cobrança de escanteio e cabeceia para empatar. Local: Arena Castelão Árbitro: Edson Galvão da Silva Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Franco Weber Cartões Amarelos: Patrick (C), Pio (C), L. Silva (C), Raul (C), Edivan (I), Testinha (I), L. Fernando (I) Cartões Vermelhos: Arthur (C) e Caio Acaraú (I) Público: 2.476 pagantes Renda: R$ 5.468 

ANDRÉ ALMEIDA

terça-feira, 13 de março de 2018

TERRA FM É LÍDER ABSOLUTA NA GRANDE GOIÂNIA



A Pesquisa Ibope do mês de fevereiro de 2018 traz a Terra FM como primeira colocada em audiência na Grande Goiânia. Os números do “Índice de Audiência” das 3 primeiras colocadas são: Terra FM-1,67%. 99,5 FM-1,55%. Positiva FM – 1,27%. Quando a pesquisa é feita apenas em Goiânia a rádio 99,5 FM assume o primeiro lugar e a Terra FM fica em segundo.
Veja os números do “Índice de Audiência” das 3 primeiras colocadas em Goiânia: 99,5 FM -1,98%. Terra FM – 1,31%. Positiva FM – 1,09%.

MIX FM E SUPER RÁDIO TUPI DO RIO DE JANEIRO REGISTRAM QUEDA DE AUDIÊNCIA


O mercado do Rio de Janeiro acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, com base na pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Diferente dos meses anteriores, o FM carioca viu uma oscilação negativa em seu universo médio de ouvintes, diminuindo assim o volume de ouvintes por minuto nos principais períodos da pesquisa. Mas algumas rádios ignoraram essa tendência negativa vista na atual pesquisa. Acompanhe (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/trimestre dezembro de 2017 a fevereiro de 2018):

Top 5 inalterado

Sem mudanças de colocações no “top 5” e, apesar do recuo atual no meio, as FMs de maior volume médio de audiência no Rio de Janeiro continuam com índices históricos. A Rádio Melodia FM 97.5 apresentou uma ligeira oscilação positiva na comparação com a pesquisa anterior, permanecendo de forma isolada na liderança da audiência média em períodos importantes, como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A FM O Dia FM 100.5 aparece na sequência e não está distante da atual líder geral.

A novidade fica por conta do novo avanço da Super Rádio Tupi FM 96.5. A emissora segue isolada na terceira colocação geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), se aproximando aos poucos do topo da tabela da audiência média. São cerca de 215 mil ouvintes por minuto nesse período, posicionando a 96.5 FM entre os três maiores volumes médios de audiência do país (isso em um mesmo canal).

JB FM 99.9 segue isolada em quarto geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e a 93 FM 93.3 fecha o “top 5” nesse período. Vale lembrar que as quatro primeiras colocadas do Rio possuem os maiores volumes médios de audiência (em ouvintes por minuto) do país.

CEARÁ ENCARA O IGUATU PARA GARANTIR VAGAS NA SEMIFINAL DO CEARENSE



O clima em Porangabuçu não poderia ser melhor. Invicto há sete jogos, o Ceará vive bom momento na temporada nas três competições que disputa. Depois de ter garantido a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, no último sábado, o Alvinegro volta a campo hoje, podendo encaminhar vaga também no Campeonato Cearense. Para isso, terá de vencer o Iguatu, às 20h30min, no Castelão.
De olho no duelo decisivo de quinta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, o técnico Marcelo Chamusca já confirmou que utilizará novamente a equipe reserva. 
“A gente vai entrar com um grupo de atletas que está bem descansado e tem totais condições de fazer um grande jogo, que é importante pra nós”, destacou o comandante alvinegro, destacando que a partida de hoje tem gosto de “revanche”, já que o Iguatu venceu o Ceará por 2 a 1, no primeiro turno. 
“Ali foi o nosso segundo jogo na competição e as condições não eram as ideais, sobretudo do gramado... Agora é um jogo totalmente diferente, em um campo com outra condição. Vamos jogar em casa, perante nosso torcedor, e temos que impor nosso ritmo”, destacou o treinador. 
A principal novidade do Ceará hoje será na lateral-esquerda. Recém-contratado, o lateral Romário foi um dos destaques do Alvinegro na Série B do Brasileiro no ano passado. Ele já foi regularizado e fará sua reestreia com a camisa alvinegra. 
De resto, a mesma equipe que já vem atuando na maioria dos jogos do Estadual e inclusive venceu o Ferroviário por 3 a 0, na última quarta-feira. Artilheiro do Vovô na temporada, com nove gols, o atacante Arthur está confirmado no ataque. 
Além dele, o zagueiro Patrick é outro garantido para o duelo contra o time do interior cearense. 
“O campo lá nos atrapalhou um pouco e ainda estávamos em começo de pré-temporada, precisando de entrosamento. Mesmo assim, jogamos forte, abrimos o placar, mas sofremos a virada. Creio que vai ser diferente agora. 
Jogaremos em um gramado excelente e queremos fazer valer o nosso mando de campo. Nosso time tem muita qualidade e estamos preparados para fazer um jogo totalmente diferente do que tivemos lá”, assegurou o zagueiro Patrick. 
Do lado do Iguatu, a expectativa é pela primeira vitória na segunda fase. Em três partidas, o Azulão somou apenas um ponto, com um empate e duas derrotas. 
Se não vencer hoje, a equipe do técnico Roberto Carlos fica em situação muito complicada e praticamente dá adeus às chances de avançar à semifinal. Por isso, mesmo jogando fora de casa, não poderá abrir mão de atacar em busca da vitória. 
Roberto Carlos não contará com o experiente volante Michel, que tomou o terceiro cartão amarelo diante do Floresta. Em compensação, ele contará com a volta do atacante Testinha, que cumpriu suspensão automática na última rodada. 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO CEARENSE 
Ceará 
4-2-3-1: Everson; Leandro Silva, Rafael Pereira, Patrick e Romário; Raul e Ernandes; Roberto, Wescley e Luidy; Arthur Técnico: Marcelo Chamusca Iguatu 
4-4-2: Gleibson; Ceará, Albano, Luis Fernando e Andrezinho; Dedê, Elanardo, Paulinho e Otacílio Neto; Testinha e Otacílio Marcos Técnico: Roberto Carlos Local: Arena Castelão Data: 13/3/2018 Horário: 20h30min Árbitro: Edson Galvão da Silva Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Franco Weber Ingressos: Cadeira Inferior Norte e Central: R$ 20 e Setor Premium: R$ 60 
opovo

segunda-feira, 12 de março de 2018

REPÓRTER DA RÁDIO GAÚCHO SOFRE AGRESSÃO POR PARTE DE UM TORCEDOR DO INTER-RS



A repórter da Rádio Gaúcha, Renata de Medeiros, sofreu agressão por parte de um torcedor do Inter neste domingo (11), antes do Gre-Nal 413, no Beira-Rio. Ela reagiu a xingamentos de “p…” e acabou sendo vítima de violência física.
Segundo o relato divulgado por Renata no Twitter, as primeiras agressões foram apenas verbais. Ela estava passando e o homem teria dito “sai daqui, p…”. A repórter então pegou o celular e começou a filmar o agressor, com intuito de intimidá-lo, e pediu para que ele repetisse o que havia dito.
O homem, contudo, se levantou e tentou desferir um soco na repórter. Um segurança do Inter precisou intervir para controlar a situação. O soco não pegou em cheio, mas foi suficiente para deixar um hematoma no braço de Renata. Após o jogo, ela registrou boletim de ocorrência para denunciar o caso.
Em nota oficial, o Inter lamentou o ocorrido com a repórter e informou que o torcedor foi conduzido para o Jecrim.

O AMIGÃO CARLOS AUGUSTO ESTEVE NA ÍNDIA VISITANDO SUA FILHA



O Blog Mídia de Gente, do Jornalista Nonato Albuquerque, traz informações do Amigão Carlos Augusto.

Tem muito fã do comunicador Carlos Augusto (ex-AM DO POVO e ex-Verdes Mares 810) que pede notícias sobre o paradeiro dele. Na medida do possível, a gente informa. Isto é, quando temos alguma notícia. Hoje, por exemplo, uma pessoa nos remeteu duas fotos do "amigão" na Índia, onde ele foi visitar uma filha que se casou com um indiano. Pelo aspecto, Carlinhos vai bem, muito bem... obrigado!

MAIS DA METADE DOS GOLS DO FORTALEZA DO ANO TIVERAM PARTICIPAÇÃO DOS LATERAIS



O bom desempenho do Fortaleza em 2018 tem animado o torcedor tricolor. Até aqui, foram 12 jogos, com nove vitórias, um empate e apenas duas derrotas, somando 26 gols marcados e 10 sofridos. A equipe se classificou como líder na primeira fase do Campeonato Cearense e está em primeiro lugar também no hexagonal final. Muito do bom desempenho leonino passa pela ótima fase que vivem os laterais.
Ao todo, 14 dos 26 gols feitos pela equipe de Rogério Ceni na temporada tiveram participação direta de ao menos um dos três laterais do elenco: Tinga, pela direita, e Bruno Melo e Leonan, pela esquerda. O número corresponde a 53,8% do total.
Foi em jogada envolvendo dois laterais que o Fortaleza triunfou sobre o Uniclinic, por 1 a 0, na última quinta-feira, 8. Bruno Melo cruzou para Tinga marcar de cabeça o seu terceiro gol no ano. Ele soma ainda outras três assistências. Mesma quantidade de passes para gol que o camisa 6 atingiu com o cruzamento certeiro.
Além dos passes, Bruno Melo marcou outros dois gols. Um deles foi de pênalti e outro de cabeça, após cruzamento de Leonan. Mesmo sendo reserva, o baixinho de 1.74m também tem sido muito participativo ofensivamente. Além de um passe para gol de Bruno Melo, deu outras duas assistências, totalizando três no ano.
Considerado arma secreta de Rogério Ceni para o segundo tempo, Leonan também tem balançado as redes com frequência. Ele já marcou três gols e divide a vice-artilharia do Tricolor em 2018 com Tinga. Ambos só ficam atrás de Gustavo, com 12 gols.
LATERAIS DO FORTALEZA EM 2018
Tinga – 3 gols e 3 assistências
Bruno Melo – 2 gols e 3 assistências
Leonan – 3 gols e 3 assistências
opovo

Topo