BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 25 de março de 2017

CEARÁ JOGA PELO EMPATE CONTRA O UNICLINIC


CEARÁ
O Ceará enfrenta o Uniclinic na tarde de hoje, no Castelão, precisando apenas de um empate, para passar à fase semifinal do Campeonato Cearense 2017. No jogo de ida, venceu o mesmo Uniclinic no domingo passado por 3 X 1, e sai com essa vantagem para conseguir o objetivo. O técnico Givanildo Oliveira, que não pôde contar com o meia Felipe Tontini no jogo passado, perdeu também o concurso do meia Maxi Biancucci, para esse jogo. Depois de uma semana de treinos, quem ganhou posição no time de cima foi o atacante Lelê  que vai como titular, tornando o time até, teoricamente, mais ofensivo, visto que, é um atacante e se junta a Magno Alves e Víctor Rangel, formando um trio ofensivo. 
O atacante Magno Alves (foto)
já marcou 98 gols com a camisa alvinegra e poderá completar a marca histórica de 100 gols nessa partida.

O Uniclinic, comandado pelo técnico Anderson Silva precisa vencer, do contrário, se despede da competição hoje. Vai também com um time ofensivo, para conseguir uma vitória, única forma de seguir vivo em busca do que seria o seu primeiro título estadual.
Uma preocupação a mais para o torcedor do Ceará, deve ser a arbitragem. César Magalhães vai apitar o jogo. Foi quem apitou o clássico contra o Fortaleza, deixou de marcar falta perigosa e expulsar o lateral Gaston Filgueira que já tinha tomado amarelo, ele que agarrou pela camisa o atacante Lelê.Essa findou sendo a única derrota do Ceará nesse campeonato. Ainda com respeito a arbitragem, Givanildo deve estar preocupado também. O Ceará é o time que mais levou cartões amarelos nesse campeonato. Só na partida contra o Guarani, em Juazeiro, o árbitro Magno Cordeiro aplicou 9 cartões ao Ceará, que entra em campo hoje com 7 jogadores pendurados com 2 amarelos.  
Arena Castelão - Fortaleza/CE

Ceará X  Uniclinic

Competição: Campeonato Cearense
Estádio: Arena Castelão
Data/Hora: 25.03.2017 - 16h00
Arbitragem: César Magalhães, Anderson Farias e Batista Chaves



Equipes (prováveis):

 Éverson; TiagoCametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Felipe Menezes; Lelê, Magno Alves e Víctor Luís;
Técnico: Givanildo Oliveira

Dionatan; João Neto, Luiz Fernando, Airton Jr. e Ânderson Sobral; Guídio, Jerson, Leylon e Netinho; Preto e Edson Cariús;
Técnico: Anderson Silva






FONTE : BLOG DO EDMILSON MACIEL

RÁDIO SHALOM FORTALEZA : COMPLETANDO 59 ANOS DE FUNDAÇÃO





A Rádio Shalom 690 AM Dragão do Mar completou neste dia 25 de março 59 anos de fundação. A emissora traz no nome uma homenagem ao jangadeiro e líder contra a escravidão no Ceará Chico da Matilde conhecido como Dragão do Mar. O dia também é conhecido como a Data Magna do Ceará por marcar a libertação dos escravos quatro anos antes da lei áurea.

Atualmente a emissora é administrada pela Comunidade Católica Shalom.
A Rádio Shalom é retransmitida por diversos canais do interior cearense, dentre elas podemos destacar a rádio sul Cearense  a Meio Norte fm de Brejo Santo, rádio regional de sobral am. 
A emissora da Princesinha do Norte é a 13ª a compor o pool de emissoras que faz da Shalom 690 AM Rádio Dragão do Mar   a segunda mais ouvida no estado, na categoria AM.
Elias Vieira é uma memória viva do rádio cearense. Dos 39 anos de trabalho em emissoras no estado, 23 são dedicados à Dragão do Mar. O profissional relembra com orgulho os fatos marcantes cobertos pela emissora como a inauguração do Açude Orós. “Foi em 1970. À época a Dragão do Mar liderou a transmissão do poll de emissoras para todo o país levando, inclusive, um transmissor para a cidade”.
O homem pisando na lua, os três títulos mundiais conquistados pelo Brasil nas Copas de 1958, 1962, 1970 também entram na lista. Há nove anos sob a administração da Comunidade Católica Shalom Elias destaca o crescimento da rádio. “É fato que merece relevância, pois é incomum uma emissora ter ascensão tão rápida. Isto se deve aos investimentos em equipamentos que aumentaram o alcance da emissora, mas, sobretudo ao compromisso dos profissionais em oferecer uma programação de qualidade e interatividade  aos ouvintes”, analisa.


SBT, RECORD E REDETV DECIDEM DEIXAR A TV PAGA

Resultado de imagem para foto sbt record redetv

As três emissoras levaram ao ar nesta sexta-feira (24) uma mensagem dizendo que vão retirar seus canais de Net, Sky, Claro e Embratel, quatro grandes operadoras da TV paga do Brasil. A data ainda não foi definida. 

"Estas empresas se recusam a negociar os direitos de transmissão com Record, SBT e RedeTV!, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com emissoras nacionais", diz o texto. 

Os três canais afirmam que, com o apagão do sinal analógico de TV em São Paulo, marcado para quarta, elas não são mais obrigadas a fornecer de graça seus sinais digitais para as operadoras. 

SBT e Record ficam atrás da Globo, enquanto a RedeTV! está entre os dez mais vistos. As emissoras criaram a "joint-venture" Simba para negociar fatias da receita com assinantes. Em nota, a empresa diz ainda negociar para evitar a saída das operadoras. Há 18,9 milhões de assinantes no país, segundo a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura). 

A Simba afirma que os espectadores não serão prejudicados porque o conteúdo dos canais já está disponível para todo cidadão brasileiro por meio do sinal digital de forma totalmente gratuita. A Net afirmou que continua em negociação com os canais. A Embratel diz que não tem serviço de TV paga. A Sky não se manifestou até a conclusão desta edição.

fonte:folha de sp

quinta-feira, 23 de março de 2017

COPA DO NORDESTE : DESASTRE E DECEPÇÃO PARA OS CLUBES CEARENSES


Resultado de imagem para imagem copa do ne


Os dois representantes pelo estado do Ceará que participaram  da Copa do Nordeste Fortaleza e Uniclinic, demonstraram incompetência e decepcionaram o seu estado e a sua torcida, foi pura desilusão! O Leão mostrou a sua incapacidade com uma rodada de antecedência de forma desastrosa, o Bicampeão Cearense foi despachado de forma depressiva na penúltima rodada, tendo disputado seis jogos vencendo apenas um, enquanto o Uniclinic na sua última rodada sacramentou uma derrota histórica, tomando nove gols perante o Náutico.

A frustração da saída imatura do Fortaleza é maior , pois o seu grupo, além do Bahia contava com os desconhecidos Altos do Piauí e o Moto Clube do Maranhão, clubes sem muitas expressões no momento. Dos vinte participantes, entre os oito classificados, estão o River do Piauí, Sergipe e o Itabaiana. Com um time sem brilho, jogadores com técnicas reprováveis, sistema tático confuso e mudança de técnicos no desenrolar da competição, fez do Fortaleza esse time medíocre.


O Ceará até que tentou "comprar" a vaga do Uniclinic em forma de parceria, fato esse reprovado por alguns membros da imprensa local, chegando aos ouvidos da CBF, que de imediato deu  ordem para que o Uniclinic disputasse a Copa do Nordeste, caso contrário sofreria sanções importantes, podendo causar a sua eliminação do campeonato cearense, multas, dentre outros.

quarta-feira, 22 de março de 2017

RADIALISTA WILTON BEZERRA : DA PROGRESSO AM DE JUAZEIRO DO NORTE À RADIO VERDES MARES - 50 ANOS DE HISTÓRIA


Resultado de imagem para FOTO DO WILTON BEZERRA



Depois de sua inauguração, em fevereiro de 1967, a Rádio Progresso AM de Juazeiro do Norte, emissora pertencente ao grupo empresarial Bezerra de Menezes, estruturou  de forma empírica, no mesmo ano, a sua primeira equipe esportiva. 
Da sala da discoteca, Wilton Bezerra, o então operador e programador, ouviu um ensaio feito com gravador para uma transmissão que seria realizada da quadra de futebol de salão da extinta CELCA, a Companhia de Eletricidade do Cariri. 
Era a cobertura de um torneio de equipes amadoras. Wellington Amorim, jornalista, e Damião Gomes, colaborador da emissora, simulavam narração e reportagem.
Naquele momento, Wilton se integrou à dupla e foi responsável pela narração do jogo. Ao lado, o comunicador, publicitário e desportista juazeirense Dário Maia Coimbra, o inesquecível "Darim".
Começava ali, 50 anos atrás, a trajetória do comentarista, hoje, integrante do Sistema Verdes Mares de Comunicação.
Em 1979, depois de 12 anos na Rádio Progresso, onde desempenhou várias funções, foi contratado pela Rádio Uirapuru de Fortaleza, para a equipe esportiva de Moésio Loiola. 
A seguir, em 1983, formou sua própria equipe, na Rádio Cidade AM 860, onde permaneceu por 11 anos. De lá, cedeu a uma boa proposta salarial e reingressou na Rádio Assunção, novamente sob o comando de Moésio Loiola.
Em 2011, foi contratado pela TV Diário e Rádio Verdes Mares, a Verdinha, onde permanece até hoje.
Sem esquecer que, desde o começo da sua trajetória de 38 anos na imprensa da capital, Wilton Bezerra atua na TVC, antiga TV Educativa, onde teve ingresso no ano de 1983.
Na televisão, foi comentarista dos noticiários e programas esportivos da TV Uirapuru e TV Cidade, ao longo dos anos 1980, 1990 e 2000.
Seu valor de mercado foi sempre baseado na conduta de isenção, na fundamentação de suas análises e na consequente credibilidade conquistada junto ao público.
Definir o tamanho de sua competência é tarefa que Wilton Bezerra sempre preferiu deixar a cargo da prezada, numerosa e cativa audiência. Afinal, o povo é quem faz a voz das ruas. Só ele fala por si, entende o comentarista. 
De si, Wilton se reserva a não muito dizer.  Apenas, que se considera um profissional com razoável capacidade de discernimento e alguém que sabe alguns minutos de alguns assuntos. 
Muita modéstia da parte dele, mas não adianta. O nome de Wilton Bezerra continua na boca do povo e sempre escrito entre as maiores estrelas do esporte e da comunicação de nosso Estado.
Parabéns, grande comentarista, que você merece!
Dos seus jornalistas Marcel Cordeiro Bezerra e Wilton Bezerra Júnior, aqui, vai este breve retrospecto sobre 50 anos de de muita luta e profissionalismo. Um gesto de homenagem a um autêntico artista da palavra. Um ídolo para seus filhos !



FORTALEZA E BAHIA SE DUELAM PELO NORDESTÃO


Resultado de imagem para imagem do bahia




O Fortaleza fará na noite de hoje a sua última partida pela Copa do Nordeste 2017, com  um time misto, em função de ter sido eliminado da competição na rodada anterior. Isso levou o técnico tricolor a mandar para Salvador, um time reserva, para enfrentar o líder Bahia, na Fonte Nova. O grupo que atuará em Salvador, já se encontra na capital Baiana e fará da motivação, o seu foco para conseguir uma vitória honrosa na despedida. O Bahia, por seu turno, além de liderar o Grupo "B", luta para ser o 1º lugar geral, e usufruir das vantagens do posto, nas próximas rodadas.


Competição: Copa do Nordeste
Estádio: Arena Fonte Nova
Data/Hora: 22.03.2017  - 21h45
Árbitragem: Pablo dos Santos Alves, Tomaz Diniz de Araújo e José Maria de Lucena Neto (PB)

Equipes (prováveis):


Jean; Wellington Silva, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis; Allione e Zé Rafael; Hernane;
Técnico: Guto Ferreira

Matheus; Eduardo, Del’Amore, Ligger e Allan Vieira; Felipe, William Schuster, Gastón e Cassio Ortega; Juninho Potiguar e Gabriel Pereira
Técnico: Edison Borges

segunda-feira, 20 de março de 2017

Feliz FM estreia hoje em 92.9 FM na Grande São Paulo

 
Resultado de imagem para IMAGEM DA FELIZ FM
Após um curto período de testes e adaptações entre o sábado (18) e hoje (20), a Feliz FM 92.9 vai estrear de forma oficial no dial FM de São Paulo a partir das 08h30 desta segunda-feira. Conforme amplamente divulgado pelo tudoradio.com nos últimos dias, a emissora de perfil gospel está substituíndo a jornalística Rádio Estadão, projeto do Grupo Estado que foi encerrado na última sexta-feira (17), às 23h59. E a Feliz FM deverá permanecer operando de forma simultânea nos canais 92.5 FM e 92.9 FM até o próximo dia 7, quando deixará em definitivo o canal 92.5.
 
 
A partir das 08h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira a Feliz FM fará uma apresentação oficial da nova estação, explicando a mudança e convidando a audiência da 92.5 FM para que sintonizem a 92.9 FM. Até o dia 7 de abril a emissora veiculará uma série de campanhas no ar e também na internet para informar os ouvintes sobre a mudança de canal, com a finalidade de que a audiência da 92.5 FM migre em definitivo para a nova sintonia. 
 
A estreia nos 92.9 FM é encarada como “comemoração do aniversário da Feliz FM”, emissora que foi inaugurada em março de 2014, quando iniciou as suas transmissões em 92.5 FM. Outra curiosidade é o fato da estreia em 92.9 FM ocorrer neste dia 20, data em que se comemora o “Dia Mundial da Felicidade”, criado em 2012 pela assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A rádio fará no ar uma relação com a data comemorativa.
 
Em oitavo lugar geral da audiência FM na Grande São Paulo (05h-00h/todos os dias/FM+WEB/dez-16 a fev-17 – Kantar Ibope Media), a Feliz FM tem a expectativa de ampliar essa média de audiência depois da mudança para o novo canal, já que a cobertura de sinal da 92.9 FM é consideravelmente superior à 92.5 FM
 
A estreia em novo canal na cidade de São Paulo também será acompanhada pelos ouvintes que sintonizam a Feliz FM em outras capitais brasileiras, rádio gospel que atua como rede nacional.
 

CEARÁ VENCE UNICLINIC MESMO NÃO JOGANDO BEM

Resultado de imagem para FOTO DO CEARA SC

Na rodada dos jogos de ida das quartas de final do Campeonato Cearense, o Ceará não fez um bom jogo, mas largou na frente na batalha de 180 minutos e venceu o Uniclinic por 3 a 1, com dois gols assinalados pelo interminável Magno Alves, e outro de Tiago Cametá. Preto fez para a Águia da Precabura. As duas equipes voltam a medir forças no próximo sábado, dia 25, às 16 horas, também na Arena Castelão.
Magnata – Parte 1
O dia de São José não trouxe o alento da chuva durante o prélio, pelo contrário, o sol esteve implacável. Mas, só o clima esteve mesmo quente no primeiro tempo no Castelão. O duelo iniciou sem graça, meio morno, com as duas esquipes se estudando, sem querer dar espaços ao rival. Givanildo Oliveira escalou Felipe Menezes para acionar os três homens de frente e assim buscou entrar na defesa adversária. Entretanto, o Uniclinic, com o passar do tempo, não ficou apenas se defendendo.
Victor Rangel ficou preso na marcação, enquanto Magno Alves recuava – com Maxi Biancucchi – para buscar jogo. Em lances de contra-ataque, a Águia da Precabura assustava o Vovô com Netinho e Edson Cariús, que tiveram ótimas oportunidades. Em boa cobrança de falta, Cariús fez o goleiro Everson (e a torcida alvinegra) sentir o frio na espinha. Netinho, minutos depois, bateu cruzado e com efeito da entrada da área e quase marcou. Por falar em marcar, foi o Ceará quem abriu o marcador.
Aos 39, Felipe Menezes recebeu na intermediária e achou um excelente passe rasteiro em profundidade para Magno Alves, que disparou, ganhou da zaga e bateu colocado, por baixo da perna de Dionantan, que demorou para sair. O tento deu mais tranquilidade aos alvinegros, que aproveitaram os minutos finais para buscar agredir o rival, que, por sua vez, recuou e esperou o apito final da primeira etapa para assimilar o golpe e poder respirar.
Magnata – Parte 2
O tempo final foi basicamente uma repetição do inicial. Ceará com mais posse de bola, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Dionantan. O Uniclinic saiu para buscar o empate, porém sem ter força suficiente para causar estragos. Um jogo burocrático. Sendo assim, há alguém que não costuma perdoar falhas: Magno Alves. E esse foi o enredo do segundo gol. Bola cruzada na grande área, João Neto foi cortar, mas errou feio, deixando a jogada livre para o Magnata guardar. O tento não desanimou a Águia, que ainda descontou com Preto. O problema é que o Vozão chegou ao terceiro com Tiago Cametá, que entrou livre e bateu colocado. Fim de jogo e triunfo preto e branco.

domingo, 19 de março de 2017

Pesquisa mostra que streaming de rádio está entre os mais populares


Resultado de imagem para foto STREAMING DE RADIO


A pesquisa Infinite Dial 2017 mostra que o rádio está presente dentre as marcas mais conhecidas de streaming de áudio no mercado americano. O Pandora, serviço de streaming de música, é o mais popular, mas o iHeartRadio, que reúne as rádios da iHeartMedia, vem em segundo. 

Além disso, figuram também na lista dos mais populares o NPROne (NPR), o Radio.com (CBS Radio) e o TuneIn (agregador de rádios). Mas a surpresa fica por conta do NextRadio, o app de rádio híbrido. Dentre os pesquisados, 16% disseram que conheciam a marca. Sinal que os esforços de divulgação estão dando resultados.
 
Os grandes serviços de música como Pandora, Spotify, Apple Music, Amazon Music e Google Play All Access são as marcas mais populares. Os serviços de rádio, em sua maioria, ocupam as posições intermediárias. 
 
Nas últimas posições, vêm serviços de nicho como o streaming de alta qualidade do Tidal e o Stitcher, distribuidor de podcasts. A pesquisa mostra ainda o ranking do alcance em 30 dias. O rádio ocupa 3 das 9 primeiras posições.
 
“Agregadores” no Brasil
 
O Brasil também possuí aplicações que atuam como “agregadores de rádios” para desktops e celulares, sistemas que ampliam a presença do meio rádio em outras plataformas. Além do Mobilize-se da ABERT (que agora está sendo chamado de MobiAbert), conhecido por também desenvolver aplicativos próprios para as emissoras de rádios, o tudoradio.com também conta com duas plataformas que ampliam o alcance das rádios AM e FM: um deles é o aplicativo iOS tudoradio.com, desenvolvido no final de 2016 e que simula a sintonia de rádios AM em FM, mas utilizando a conexão via internet. 
 
O outro, aprimorado neste início de 2017, é o “webapp tudoradio.com”, que consiste no player do portal apto para Android, desktop e SmarTVs.

CEARÁ PODERÁ CONTAR COM RICARDINHO PARA O JOGO DE HOJE


Resultado de imagem para foto RICARDINHO DO CEARA



O Ceará encerrou na manhã deste sábado a preparação para o jogo contra o Uniclinic. A partida, marcada para as 16 horas deste domingo, 19, no Castelão, é a ida duelo de quartas de final entre as equipes. 




Com a equipe titular já definida pelo técnico Givanildo Oliveira, o elenco Alvinegro realizou apenas um rachão em Poranagabuçu na manhã deste sábado. O treinador ressaltou o tempo de 11 dias de treinos para preparar a equipe.

“Esse tempo para treinar foi bom para conhecer melhor os jogadores que eu tenho. Espero que melhoremos nesse jogo de amanhã. Temos que começar bem o jogo e terminar bem. Não adianta dar espaço e deixar o outro time jogar em um tempo, e querer jogar só no outro. Temos que ser bons o tempo todo. Trabalhamos para isso e acredito que teremos um grande jogo”, revelou o treinador. 

Um destaque entre os 23 relacionados é o meia Ricardinho. Ídolo Alvinegro, o atleta pode reestrear pelo clube, embora deva começar a partida no banco de reservas. 

O único desfalque para Givanildo é o meia Felipe Tontini, lesionado. Felipe Menezes deve herdar a vaga de titular. O provável time que vai a campo é formado por: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário; Raul, Richardson e Felipe Menezes; Maxi Biancucchi, Magno Alves e Victor Rangel.

Confira a lista de relacionados do Ceará para o confronto contra o Uniclinic.

Goleiros: Everson e Lauro
Laterais: Tiago Cametá, Éverton Silva, Rafael Carioca e Romário,
Zagueiros: Rafael Pereira, Luiz Otávio, Valdo e Sandro
VOlantes: Jackson Caucaia, Raul e Richardson
Meias: Felipe Menezes e Ricardinho
Atacantes: Wallace Pernambucano, Maxi Biancucchi, Magno Alves, Victor Rangel, Lelê, Arthur Cabral, Douglas Baggio e Clemer.

FONTE : OPOVO

Maranguape e Guaraju empatam no jogo de ida das quartas de final do Cearense



Resultado de imagem para foto do guarani de juazeiro
Nada de vantagem no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Cearense entre Maranguape e Guarani de Juazeiro. Jogando no estádio Domingão, em Horizonte, diante de 167 pagantes, Gavião da Serra e Leão do Mercado ficaram no empate por 1 a 1.
Agora, para a partida de volta, quarta-feira, 22, em Juazeiro do Norte, avança quem vencer. Em caso de nova igualdade, por qualquer placar, a definição de quem passa à semifinal será através de cobranças de pênaltis.
Maranguape e Guaraju fizeram um duelo bastante movimentado, com boas chances para os dois lados. No segundo tempo, as atividades ofensivas, pelos dois lados, foram intensificadas. Depois de bem levar perigo à meta defendida pelo goleiro Milton Buqueirão, Leílson, com chute rasteiro cruzado da entrada da área, abriu o placar para o time do Cariri. Com o tento marcado aos 25 do segundo tempo, o atacante do Guarani voltou a se isolar na artilharia do Estadual, com nove gols.
Já nos minutos finais, o Maranguape retomou a pressão para tentar evitar a derrota. E conseguiu com o zagueiro Jair, que concluiu de primeira após receber cruzamento na área.
"O empate não foi ruim para nós. Agora vamos decidir em casa", avaliou Leílson na saída do campo. Jogando no Romeirão, o Guaraju terá o apoio da torcida para buscar a vitória que leva à próxima fase.
O duelo entre essas duas equipes será o que vai definir o primeiro semifinalista do Campeonato Cearense, na próxima quarta-feira, 22, às 20 horas. No sábado, 25, sai o classificado do encontro entre Ceará e Uniclinic. No dia 26, domingo, saem os dois últimos semifinalistas, dos confrontos Horizonte x Ferroviário e Fortaleza x Tiradentes.
fonte:opovo

Topo