BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 7 de outubro de 2017

FORTALEZA PRECISANDO APENAS DO EMPATE PARA IR ÀS FINAIS DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE C



O Fortaleza já está concentrado para o jogo decisivo contra o Sampaio Corrêa, valendo vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira (6), o elenco do Tricolor encerrou sua preparação para a partida com um treino no estádio Castelão, em São Luís, local do duelo deste sábado. 

Os atletas realizaram um treino físico, em clima recreativo. No período da tarde, o grupo ficou completo com as chegadas do atacante Lúcio Flávio e o volante Aldo, que jogaram o Clássico-Rei na noite desta quarta-feira (5), em Fortaleza, e seguiram viagem para a capital maranhense. 

Em relação ao time, o técnico Antônio Carlos Zago tem apenas uma dúvida. Após cumprir suspensão, Ligger tem retorno garantido ao time. Ele só não sabe se terá como parceiro de zaga Adalberto ou Edimar. 

Sampaio Corrêa x Fortaleza se enfrentam neste sábado (7), as 17h, no estádio Castelão, em São Luís, no jogo de volta das semifinais da Série C do Brasileiro. Como venceu o jogo da ida por 1x0, o Tricolor do Pici joga por empate e pode se classificar ainda com derrota por um gol de diferença, desde que faça pelo menos um gol, como 2x1 ou 3x2.

BRUNO BALACÓ

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

RÁDIO SUPER NOTÍCIA : NOVA RÁDIO DE BELO HORIZONTE É FINALISTA DO PRÊMIO NACIONAL DE JORNALISMO



Menos de quatro meses depois de estrear, a Rádio Super Notícia FM 91.7 de Belo Horizonte é finalista de seu primeiro prêmio nacional. A reportagem "Vida que Vem do Céu", das repórteres Ana Paula Pedrosa e Queila Ariadne foi selecionada para disputar a final do Prêmio Abear de Jornalismo, da Associação Brasileira de Empresas Aéreas. O resultado será divulgado no próximo dia 18. 
 
 
A reportagem, exibida nos jornais Super N Últimas Notícias e Super N Primeiras Notícias, nos dias 19 e 20 de setembro, mostra como é feito o transporte de órgãos para serem transplantados quando doador e receptor estão em cidades, Estados e até países diferentes. O mês foi dedicado à campanha "Setembro Verde", que visa a estimular as doações de órgãos. 
 
Esses órgãos são levados em aviões oficiais, como os da Força Aérea Brasileira (FAB), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, e também por companhias comerciais, que fazem o transporte gratuitamente. As aeronaves têm prioridade para pouso e decolagem e a reportagem mostrou também como é o trabalho e como se sentem os profissionais de saúde que transportam os órgãos. 
 
"Foi muito emocionante conhecer e poder contar as histórias das pessoas que trabalham diretamente com a vida de outros. Fiquei impressionada com o amor que esses enfermeiros têm à sua profissão e com a logística complexa e ao mesmo tempo ágil que é montada para que o órgão chegue a tempo a quem precisa", diz Ana Paula Pedrosa. Ela lembra que a agilidade é importante porque os órgãos duram muito pouco fora do corpo - um coração, por exemplo, tem que ser transplantado até quatro horas depois de ser retirado do doador. 
 
"É muito bom ter o trabalho reconhecido, principalmente quando o trabalho envolve contar histórias tão humanas, como a de pessoas que receberam uma nova vida graças a um transplante e, também, de pessoas que tornaram isso possível, como médicos, enfermeiros e as companhias aéreas que transportam os órgãos e as equipes gratuitamente", afirma Queila Ariadne. 
 
Esta é a 5ª edição do prêmio Abear. A reportagem da Rádio Super Notícia concorre na categoria "Experiência de Voo". Também são finalistas nessa categoria trabalhos da "Globo News", "O Estado de S. Paulo", jornal "A Hora" e "Record TV".

TUDORÁDIO

MIX FM : QUADROS NOVOS NO CLUB MIX



Rede nacional de emissoras de rádio do Grupo Mix e com 22 estações afiliadas distribuídas por todas as regiões do Brasil, a Rádio Mix anuncia a chegada do The Chainsmokers em sua programação. Com apresentações mensais no programa Club Mix, a dupla de DJs e produtores nova iorquinos estreia no programa deste sábado, 7 de outubro, às 23h. O duo trará sets e remixes em primeira mão para o público brasileiro, apontará tendências e contará com a participação de novos expoentes da música eletrônica mundial.
A novidade faz parte de mais uma etapa do processo de reformulação da grade de programação da Mix, que recentemente comemorou seus 20 anos. A estreia do novo conteúdo também marca o fortalecimento da oferta comercial da emissora que, neste caso, visa criar um novo e relevante espaço para marcas ligadas ao lifestyle da noite interagirem com o público.
“O Club Mix sempre foi uma referência para quem gosta da linguagem e da cultura das pistas. A estreia do Chainsmokers, é uma forma de estreitar ainda mais a relação dos fãs da música eletrônica com a programação da Mix”, afirma Marcelo Braga, diretor geral da Rede Mix de Rádio.
Formada por Andrew Taggart e Alex Pall, o Chainsmokers é um dos principais nomes do pop eletrônico mundial. Atualmente, o duo está no topo do chart da Bilboard com o hit “Something Just Like This”, produzido em parceria com a banda Coldplay. Além de sucessos, a dupla coleciona inúmeros prêmios como o Grammy Awards, Bilboard Music Awards, MTV Music Awards, entre outros.
Andrew e Alex já se apresentaram também nos principais festivais de música do mundo como Ultra Music Festival, Coachella e o Lollapalooza, onde começaram as negociações entre a dupla e a Rádio Mix. “Desde o nosso primeiro contato, o Chainsmokers se mostrou muito animado com a intensidade da recepção brasileira e a estreia no Club Mix também é uma importante aproximação do duo com o nosso público”, finaliza Braga.

MIX FM

COPA FARES LOPES : CEARÁ E FORTALEZA EMPATAM NO CASTELÃO



Na noite dessa quinta-feira, 05/10, Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1, na Arena Castelão. A partida marcou o primeiro confronto das quartas-de-final da Taça Fares Lopes. Felipe Menezes abriu o marcador aos 27 minutos do 2º tempo, mas Ronny descontou de pênalti quatro minutos depois. Por ter tido melhor campanha na fase classificatória, o Vovô assegura vaga nas semifinais do torneio com qualquer empate na partida de volta. 

“O Arthur entrou justamente para a gente conseguir fazer a articulação por dentro de das bolas cruzadas. Fui feliz no chute, saímos na frente, mas levamos o empate. O que importa também é que mostramos que temos um padrão de jogo definido. Mesmo sendo um clássico, acho que toda a equipe soube se portar bem. No segundo jogo, devemos aproveitar essa vantagem e sair classificado para a próxima fase”, avaliou o meia Felipe Menezes. 

Com mando alvinegro, a partida de volta acontece na próxima quarta-feira, 11/10, às 20 horas, na Arena Castelão. O Ceará joga pelo empate para garantir vaga nas semifinais da Fares Lopes. Nessa sexta-feira, todo o elenco se reparesenta em Porangabuçu para treinos no Estádio Vovozão, sob os comandos do técnico Marcelo Chamusca, dos auxiliares Caé Cunha, Daniel Azambuja, e dos preparadores Roger Gouveia, Everaldo Santana e Eduardo Ballalai.

PAZ NO CLÁSSICO-REINa partida de hoje, várias ações foram executadas pela promoção da cultura de paz em Clássicos-Rei. No protocolo de abertura do jogo, atletas alvinegros e tricolores entraram de forma alternada no gramado da Arena Castelão. Os mascotes Vozão e Juba hasteavam bandeiras brancas com "PAZ" escrito. Os atletas posaram para foto perfilada segurando uma faixa com os dizeres "Rivais, sim. Inimigos, jamais". Além disso, os presidentes Robinson de Castro e Luís Eduardo Girão assistiram ao jogo juntos, no camarote do estádio. 

csc

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

CEARÁ VENCE GOIÁS E SEGUE FIRME NA ZONA DE ACESSO



“Quem trabalha, Deus ajuda. Eu sabia que uma hora esse gol viria. Sem demagogia ou hipocrisia, foi merecido pelo meu trabalho”. Com essas palavras o atacante Magno Alves desabafou ontem no gramado do Castelão. Autor do segundo gol do Ceará na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, o Magnata acabou com longo jejum de gols e, de quebra, sacramentou o resultado que consolidou o Vovô no G-4 da Série B do Brasileiro. 
Ao apito final, a festa dos 18.380 torcedores que pagaram ingresso para acompanhar a partida no Gigante da Boa Vista teve muitos motivos. Além do retorno à zona de acesso, os alvinegros viram o ídolo de 42 anos, que não jogava pela Segundona desde o dia 22 de julho — derrota por 1 a 0 para o Goiás — voltar a marcar depois de quase seis meses. O último gol de Magno Alves havia sido no dia 16 de abril, contra o Guarani-J, pela semifinal do Campeonato Cearense.
Contra o Vila Nova, adversário direto na briga por uma vaga para a Série A, bastaram ao Magnata 11 minutos em campo para balançar as redes em jogo que ganharia contornos dramáticos. Aos 35 minutos do segundo tempo, quando entrou, o atacante via o time goiano superior em campo.  
Àquela altura, o Vila havia equilibrado a partida e criado ao menos duas boas chances para marcar. Esbarrou no goleiro Éverson, que foi personagem determinante na 14ª vitória do Ceará no certame. 
Além das defesas providenciais, o camisa 1 viu o time cair de produção a partir dos 15 minutos da etapa final, mas, mesmo assim, manter a consciência e a disciplina tática. 
Antes disso, nos primeiros 45 minutos de jogo, o Vovô havia sobrado em campo. Ciente da necessidade da vitória para entrar no G-4, o Ceará foi dono do primeiro tempo. Bem postado em campo, o time de Marcelo Chamusca controlou a posse de bola (terminou a etapa inicial com 61%) e criou boas chances, principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Lima, Leandro Carvalho e Élton desperdiçaram boas oportunidades dentro da área. Mas, na segunda chance que teve, Élton não titubeou e marcou seu 7º gol na Série B. 
O placar de 2 a 0 foi justo e premiou o time que foi superior na maior parte dos 90 minutos, consolidando o bom momento do Ceará. Agora são cinco jogos sem perder, com três vitórias e dois empates. A boa fase coincide com o momento importante do campeonato, que vai chegando ao desfecho. Só restam dez rodadas pela frente. 
O Ceará agora terá dez dias sem jogos pela Série B, já que a 28ª rodada se desdobra pelo fim de semana. O Vovô só volta a campo no dia 14, sábado, para enfrentar outro concorrente direto na briga pelo acesso: o Oeste, fora de casa.

BRASILEIRO - SÉRIE B
Ceará 2x0 Vila Nova Paraná 1x0 Internacional Brasil-RS 1x0 Juventude  

SÉRIE B 2017 2 x 0 
CEARÁ 
TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA 
4-2-3-1: Éverson; Richardson, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Raul e Pedro Ken (Jackson Caucaia); Ricardinho (Lelê), Lima e  Leandro Carvalho; Elton (Magno Alves)
VILA NOVA 
TÉCNICO: HEMERSON MARIA 
4-5-1: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón; Geovane e Claudinei (Fernando Medeiros); Mateus Anderson (Lourency), Alan Mineiro e Alípio (Moises); Tiago Adan GOLS: 29MIN/1T - Após excelente lançamento de Raul, Lima ajeita de cabeça para Elton acertar belo chute cruzado, de fora da área, no canto esquerdo de Luís Carlos. 46MIN/2T - Magno Alves recebe a bola na entrada da área, tabela com Leandro Carvalho e chuta cruzado, rasteiro, para selar o placar. Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE Data: 3/10/2017 Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ) Cartões amarelos: Pedro Ken (C) e Alemão (V) Público: 18.380 pagantes (19.090 presentes) Renda: R$ 288.319,00  
jornal opovo

terça-feira, 3 de outubro de 2017

SENADO APROVA FIM DA PROPAGANDA PARTIDÁRIA GRATUITA NO RÁDIO E NA TV




O Senado deu o primeiro passo para o fim da propaganda partidária gratuita no rádio e na TV. O plenário da Casa aprovou o projeto que cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha e extingue a propaganda partidária, que tem por finalidade divulgar assuntos de interesse dos partidos políticos.
 
 
Já a propaganda eleitoral gratuita, que acontece em anos de eleição e apenas poderia ser modificada por uma mudança na Constituição, fica mantida, assim como o ressarcimento fiscal às emissoras nesse período. As duas propagandas são objeto de ressarcimento, ou seja, as rádios e TVs podem abater uma pequena parcela dos comerciais que deixaram de veicular, por cederem espaço aos partidos políticos. 
 
Com a proposta, o governo, ao invés de destinar esses recursos para as emissoras, passará a repassá-los aos partidos políticos. O Fundo Especial de Financiamento será composto também por 30% das emendas impositivas apresentadas pelas bancadas de deputados e senadores ao Orçamento Geral da União. A estimativa é de um fundo de R$ 1,7 bilhão em 2018.
 
O texto aprovado é um substitutivo do senador Armando Monteiro (PTB-PE) ao texto original proposto pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). Para valer nas eleições de 2018, a proposição ainda deverá ser aprovada pela Câmara dos Deputados e sancionada pelo presidente da República até 7 de outubro.
 
Caso seja aprovada ainda esse ano, a somatória do valor da compensação fiscal das emissoras nos anos de 2016 e 2017 servirá como base para o Tribunal Superior Eleitoral definir a quantia a ser repassada aos partidos políticos.
 
Com informações da ABERT

RÁDIO CBN : 26 ANOS DE MUITO JORNALISMO



A rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro, completou 26 anos em operação no dia 1º. Na programação especial veiculada pela emissora, esteve a cerimônia de entrega do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário. Esta nona edição teve dois temas: "Trabalho no século XXI: as profissões do futuro e as novas relações” e “Fake News X Jornalismo Profissional: os possíveis impactos na democracia e nas instituições". 
 
 
O trabalho vencedor escolheu justamente o segundo. Giovana de Oliveira Saraiva e Murilo Tunholi, estudantes da IBMR, no Rio de Janeiro, levaram o prêmio principal com a reportagem “Boato ou verdade? O impacto das Fake News na sociedade”. Além de um troféu, eles ganharam aparelhos iPhone 7 plus, certificado de participação e uma visita supervisionada para acompanhar o funcionamento da CBN em São Paulo, com as despesas de passagem e hospedagem pagas. A reportagem também será veiculada na programação da rádio.
 
Outras duas reportagens receberam menções honrosas. A primeira foi para “Trabalho: transformações e perspectivas”, de João Victor Souza e Laís Pagoto, da Universidade Metodista de São Paulo. Já a segunda menção foi de “Fato ou boato? A importância do jornalismo na checagem de informações”, de Marcus Vinícius Anjos e Beatriz Oliveira, do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), em Salvador. Eles vão receber certificado e também terão o trabalho veiculado na CBN.
 
Quatro jurados avaliaram as matérias enviadas: Eloiza Frederico, professora da Universidade Metodista de São Paulo; Guilherme Ibraim, âncora do CBN FM 106.1 de Belo Horizonte; Leopoldo Rosa, chefe de reportagem da CBN São Paulo; e Mônica Nunes, professora da Universidade Veiga de Almeida, do Rio de Janeiro.
 
Criado em 2009 para comemorar o 18º aniversário da emissora, o Prêmio CBN de Jornalismo Universitário tem como objetivo descobrir novos talentos e aproximá-los do jornalismo em áudio. O rádio tem entre suas principais características agilidade e interatividade, atributos indispensáveis à comunicação contemporânea.

TUDORÁDIO

FORTALEZA VENCE SAMPAIO CORREIA E FICA MAIS PERTO DA FINAL DA SÉRIE C



 Aproveitando o apoio de sua torcida, o Fortaleza largou na frente do Sampaio Corrêa nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C.
Nesta noite na Arena Castelão o time cearense venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate no segundo jogo, em São Luis (MA), marcado para o próximo sábado, às 17 horas.
JÁ SUBIRAM
Os dois semifinalistas já garantiram o acesso para a Série B, bem como São Bento e CSA. Mas todos querem carimbar a temporada com o título. O Sampaio vai ter que ganhar por 2 a 0 ou se vencer pela contagem mínima vai definir a vaga na cobrança de pênaltis.
COMEÇO DE ESTUDOS
O primeiro tempo foi só de estudos. Mesmo porque os dois times têm elencos parecidos e são dirigidos por dois bons técnicos. O ascendente Antônio Carlos Zago e o experiente Flávio Araújo, de muito renome no Norte e Nordeste.
O único lance mais agudo aconteceu aos 30 minutos, quando o zagueiro Adalberto cabeceou, após escanteio, e a bola tirou tinta da trave. Tudo mudou no segundo tempo. O Sampaio ameaçou atacar, mas encontrou o Fortaleza ‘ligado’ e com mais velocidade.
Fortaleza fez 1 a 0 e criou mais chances para ampliar sobre o Sampaio
Fortaleza fez 1 a 0 e criou mais chances para ampliar sobre o Sampaio

AS CHANCES
A primeira grande chance aconteceu aos nove minutos, quando num chute forte de Hiago que bate no travessão. NO rebote, Leandro Cearense empurra para as redes, mas já estava marcado o impedimento.
O gol da vitória saiu aos 14 minutos, numa jogada individual e Leandro Cearense. Ele recebeu a bola de costas, fez o giro em cima de Edimar e bateu de bico. A bola ainda quicou e atrapalhou a defesa do goleiro Alex Alves.
Três minutos depois quase que Leandro Lima ampliou de cabeça, mas o goleiro caiu e espalmou.
TUDO OU NADAO experiente Francisco Diá tentou mudar o cenário, sacando o volante Zaquel para a entrada do rápido atacante Reginaldo Junior. Ele se movimentou bastante e passou a preocupar a defensiva tricolor.
O jogo ficou sob controle para o Fortaleza, que esperava ampliar o placar. Quase teve esta chance aos 43 minutos, quando Paulo Sérgio apareceu na pequena área e chutou à queima roupa, para grande defesa de Alex Alves.
No minuto seguinte, quase o castigo. O Sampaio teve sua única chance com Reginaldo Junior, que cortou um zagueiro e tocou por cobertura na saída de Marcelo Boeck. Mas a bola foi para fora.

FUTEBOL DO INTERIOR

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

FORTALEZA JOGA CONTRA SAMPAIO CORREIA,O MELHOR VISITANTE DA SÉRIE C, HOJE NO CASTELÃO



O Sampaio Corrêa é o melhor visitante da Série C do Brasileiro. Jogando longe de seus domínios, o time maranhense tem desempenho semelhante ao do Fortaleza como mandante. Das dez partidas que atuou longe do seu torcedor, venceu seis, empatou quatro e perdeu apenas uma vez - justamente para o Tricolor do Pici por 3 a 0 no estádio Presidente Vargas, pela sexta rodada da Terceirona. 

Se fora de casa a Bolívia Querida é um adversário indigesto, a campanha que faz como mandante não é das melhores. Ao todo, foram dez jogos dentro do Castelão (MA) com quatro vitórias, três empates e três derrotas, aproveitamento de 50%. A última vitória do time diante do seu torcedor foi contra o Fortaleza, por 2 a 0, na 15ª rodada, resultado que culminou na demissão do ex-treinador do Tricolor Paulo Bonamigo. 

Outro lado


Já o Fortaleza tem campanha irretocável como mandante na Série C deste ano. O Tricolor ainda não perdeu na competição diante de sua torcida, seja no Presidente Vargas ou Arena Castelão. Nos dez jogos dentro de casa, o Leão venceu seis e empatou quatro, aproveitamento de 73,3%. 

Por outro lado, fora de casa o desempenho do Fortaleza é ruim. Foram seis derrotas, duas vitórias e dois empates, aproveitamento de 26,6%. 

Jogo 


O primeiro jogo das semifinais da Série C entre Fortaleza e Sampaio Corrêa será nesta segunda-feira, 2, às 20h45, na Arena Castelão. Para a partida, até sábado, 30, foram vendidos mais de 9 mil ingressos. Após conquistarem o acesso à Série B do próximo ano, os jogadores do Leão almeijam conquistar a Terceirona para fecharem a temporada com 'chave de ouro'. 
NETO RIBEIRO

RÁDIO CONSEGUE SER MAIS POPULAR DO QUE A INTERNET



"O rádio tem uma relação com as comunidades locais muito forte e é uma relação de mão dupla”, afirmou o jornalista Fernando Morgado. Ele esteve em Santa Catarina durante o Mídia Sul 2017 quando falou sobre “A força do rádio e da TV aberta”. 

Morgado disse que 89% dos brasileiros ouvem rádio, 97% da população tem TV em casa, mas apenas 58% usam a Internet. E ainda parte dessa audiência online é de pessoas que estão consumindo rádio e TV por outros meios, como aplicativos e redes sociais. (Fontes: Book do Rádio/ Kantar IBOPE e PNAD/IBGE) 


Segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, realizada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal, 57% dos brasileiros dizem confiar sempre ou muitas vezes no conteúdo veiculado pelo Rádio, 54% quando o conteúdo é veiculado pela TV e apenas 20% na Internet.


ACAERT

domingo, 1 de outubro de 2017

TRANSAMÉRICA HITS CONFIRMA ESTREIAS EM SÃO PAULO E MINAS GERAIS PARA O INÍCIO DE OUTUBRO



A Rede Transamérica Hits, portadora controlada pela Grupo Transamérica de Comunicação (liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo), terá mais duas afiliadas entre São Paulo e Minas Gerais no início de outubro. A rede definiu as datas para as estreias das futuras Transamérica Hits FM 98.7 de Avaré e a Transamérica Hits FM 90.3 de Poços de Caldas.
Em Avaré, a Transamérica Hits vai substituir a rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo a partir de segunda-feira (2). A rede voltada ao segmento sertanejo/romântico chegou à cidade em 2010. Desde então, permaneceu na região até o início de setembro, quando a 98 FM passou a ter sua programação executada até a viabilidade de ser integrada à rede Transamérica.
Já na cidade mineira, a Transamérica vai operar por meio de uma migrante AM-FM. Trata-se da Rádio Difusora FM 90.3 de Poços de Caldas, emissora originada na frequência 1250 AM. A futura Transamérica Hits FM 90.3 de Poços de Caldas tem estreia prevista para 2 de outubro. A estreia da Transamérica em 90.3 FM marca a volta da Rede Transamérica à cidade.
A marca já operou na região ocupando a frequência 96.7 FM no começo da década de 90. Além disso, a nova afiliada vai complementar a cobertura da Transamérica Hits entre o Leste Paulista (91.1 FM de Mogi Mirim / Itapira e 90.1 FM de Pirassununga) e o Sul de Minas Gerais (93.9 FM de Passos).
A migração da atual Rádio Difusora possibilitou que ela ocupasse o canal 90.3 FM, sendo uma estação de classe A4 de operação. A topografia da cidade (todas as FMs estão instaladas em uma altitude acima dos 1600 metros) possibilita que as emissoras locais cubram uma área considerável entre o sul de Minas Gerais e o leste de São Paulo.

TUDORÁDIO

CEARÁ QUEBRA TABU VENCENDO LUVERDENSE NOS SEUS DOMÍNIOS




Ceará quebra tabu e vence por 1 a 0 Luverdense, em Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Sem apresentar futebol ofensivo, mas sustentando resultado adquirido com gol de Lima ainda no primeiro tempo, Vovô conquista a vitória e encosta no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na quinta posição da tabela, Ceará está com 45 pontos - apenas um atrá do Vila Nova, seu próximo adversário. O confronto direto pela última vaga do G-4 acontece na terça-feira, 3, às 19h15, na Arena Castelão. 

Tendo maior posse de bola e mostrando porque nunca havia sucumbido diante do Ceará na própria casa, Luverdense pressionou e forçou boas defesas de Évernson. O time mato-grossense chegou perto de abrir o placar em inúmeras oportunidades. Pelo pés de Marcos Aurélio, Sérgio Mota e Rafael Ratão, o alvinegro pecava na finalização.

Com saída de bola bem marcada pelo time da casa, Ceará se limitava a tentar contra-ataques. O Alvinegro de Poranbuçu se deixava dominar e permanecia recuado. Somente aos 29 minutos, com Arthur sozinho desperdiçando, Vovô chegou pela primeira vez com perigo. 

A história mudou quando aos 41 minutos, Romário viu a entrada de Lima livre, cruzou pra finalização calculada de Lima.

No segundo tempo, Ceará encaixou a defesa e focou em manter o placar. A pressão do Luverdense em busca do empate foi até o fim. Jogadas paradas foram a principal estratégia do time da casa. Sobrou frieza do Ceará para se segurar na defesa e administrar a vitória.


OPOVO

Topo