O jogo foi histórico, emocionante, um verdadeiro teste para cardíacos. Na noite desta quinta-feira (15), o Tubarão da Barra, teve o desafio de encarar o Sport/PE, em jogo único, pela segunda fase da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro. O Leão chegou a fazer três a zero, com gols de Anselmo, Fabrício e Marlone, mas o Ferrão não se abateu e buscou o empate, o volante Mazinho tratou de marcar duas vezes e Valdeci, empatou a partida, assim levando para os pênaltis. Em noite inspirada de Bruno Colaço, que defendeu duas cobranças, o Time Coral, venceu pelo placar de 4 x 3. Resultado que deu ao Ferrão, vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo
Com o início da partida, o Sport tratou de buscar, as primeiras jogadas ofensivas, mas encontrava um Ferrão muito dedicado e atento ao que devia ser feito. Aos poucos, o time coral conseguia sair e propor suas jogadas, até que aos seis minutos do primeiro tempo, o atacante Valdo Bacabal recebe dentro da área, domina e de costas tenta fazer o gol de cobertura, o goleiro Magrão, defende. O Ferrão começava sair mais, aos onze minutos, Valdo Bacabal, novamente, tenta, o atacante cabeceia forte no canto, mas o goleiro adversário faz bela defesa. O Tubarão da Barra persistia, no rebote do escanteio, Savio recebe, tira do marcador e quase abre o placar, com chute no canto. A partida foi se mantendo equilibrada, o Sport também tentava suas jogadas ofensivas, Bruno Colaço faz defesa milagrosa, em cabeçada de Henriquez dentro da área, a bola ainda bate na trave. O pior acontece, aos trinta e oito minutos, a bola sobra para Anselmo, que abre o marcador. Nossos jogadores buscavam o gol de empate ainda no primeiro tempo, algo que não aconteceu e assim foi encerrando a primeira etapa de jogo, um a zero para o Sport.
Na segunda etapa, o técnico Ademir Fonseca, fez logo sua primeira substituição, Jean, deu lugar para Valdeci. Disposto a ampliar o placar, o Leão partiu para cima, aos quatro minutos do primeiro tempo, Rogerio chuta forte e Bruno Colaço defende. Em seguida, Ademir fez a segunda substituição, Rodrigo Rodrigues entrou no lugar de Valdo Bacabal, aos oito minutos do primeiro tempo. A vontade de empatar era grande, em bom chute de Valdeci, a bola explode no travessão, mas no contra-ataque, o Sport amplia o placar, com Fabrício de cabeça. Aos dezenove minutos, o comandante coral faz sua última alteração, Emerson Santos substituiu Amaral. O Sport continuava tentando fazer mais gols e conseguiu, Rogério cruzou no pé de Marlone, que fez três a zero.
O tubarão da Barra não se abateu, aos trinta minutos do segundo tempo, começou a reação Coral, em bela cobrança de escanteio, Mazinho diminui o placar. O Ferrão continuou com a pressão, Andrei recebeu na direita, limpou o marcador, chegou ao fundo e novamente ele, Mazinho, aos trinta e sete, voltou a dar esperanças. Até o que parecia impossível aconteceu. Sávio chegou ao canto, tocou no meio da pequena área, Valdeci que estava bem posicionado, marcou e empatou a partida, aos quarenta e um minutos da etapa final. Gol que fez o torcedor coral acreditar na classificação. O Ferrão segurou o placar nos últimos minutos, resultado que levou a partida para os pênaltis.
Penalidades
O momento decisivo começou conosco, Janeudo foi o primeiro, com tranquilidade abriu o placar para o Ferroviário, Thomás empatou para o Sport. Valdeci colocou o time coral na frente, mas Léo Ortiz mais uma vez empatou. De pé direito Rodrigo Rodrigues fez o terceiro para o Tubarão da Barra, Fabrício foi lá e também marcou para o time pernambucano. Mazinho foi com tranquilidade, tirou do Magrão e marcou para o Ferroviário. Então acontece a primeira defesa, Bruno Colaço defendeu o chute de Rogério. Era a chance para Mota decidir, mas o goleiro adversário segurou. A noite era de Bruno Colaço que na última chance, Marlone chutou e o paredão Coral salvou, dando ao Ferroviário a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
Agora o Ferrão aguarda o confronto entre Vila Nova-GO e Joinville-SC, para saber qual será seu adversário.
FAC