BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 2 de junho de 2018

FORTALEZA VENCE SAMPAIO CORRÊA E CHEGA AOS 22 PONTOS, HISTORICAMENTE O MELHOR INÍCIO DE CAMPANHA DE UM CLUBE DA SÉRIE B



Fortaleza vence mais uma na série B, campanha invicta e cem por cento de aproveitamento dentro de casa, desta vez a vítima foi o Sampaio Corrêa, a Bolívia Querida do Maranhão. O único gol da partida foi marcado por Gustagol, artilheiro do Brasil, com seis na série B e vinte dois na temporada. Com essa vitória o Leão do Pici chega aos 22 pontos, historicamente é a melhor campanha por pontos corridos, dentre todos os clubes que já participaram da série B do Brasileirão.

O JOGO
O time do Sampaio Corrêa veio bastante recuado, jogando com todos os jogadores no seu campo de defesa, esperando um contra ataque para surpreender o Leão, o que não ocorreu.
Logo aos 2min56s, Edinho pela direita cruzou e Gustagol, cabeceou, a bola bate na trave e o Fortaleza quase abre o placar, aos 10 min outra bola na trave, dessa vez através do meia Dodô de falta. Mesmo com Edinho apagado no primeiro tempo o Fortaleza continuou o seu domínio e aos 19 min, o lateral esquerdo Bruno Melo, quase abre o placar com um chute de fora da área, fazendo o goleiro Andrei a realizar uma excelente defesa. O Fortaleza efetivamente teve cinco oportunidades de gols no primeiro tempo e não o aproveitou.
No segundo tempo, o Fortaleza veio para cima e logo há um minuto, gustagol de bicicleta perde a primeira oportunidade, aos 2min50s, Edinho pela direita cruza e Gustagol cabeceia para fora. O massacre continua e aos 6min, Dodô cruza pela esquerda e o baixinho Edinho de cabeça perde mais uma oportunidade. Marlon que não fez uma boa partida, apesar de ter corrido bastante, perde um gol feito, frente a frente com o goleiro Andrei, coloca a bola para fora. Nas poucas investidas da Bolívia Querida, no contra ataque aos 19min, através de Carlão, cabeceia e quase marca.

GOL
O gol do Fortaleza veio aos 22min, após um bate rebate na defesa do Sampaio Corrêa, sobrou para Jean Patrick, que passou para Edinho que cruzou e no segundo pau, o artilheiro do Brasil, com oportunismo, chutou e fez a torcida leonina vibrar, Fortaleza 1 a 0. O Fortaleza teve sete oportunidades no segundo tempo, poderia ter saído com o resultado mais elástico, pelo menos três gols no placar final.
Com esse resultado o Fortaleza é mais líder do que nunca, estando agora com 22 pontos em oito partidas, invicto na competição e cem por cento de aproveitamento em casa.
O próximo jogo do Leão, será fora de casa contra a equipe do Vila Nova, terça-feira 05/06 às 21h30min.

PÚBLICO
O Fortaleza bateu o seu próprio recorde, com um público pagante de 39. 463 e não pagante de 997, perfazendo um total de 40.460, deixando aos cofres leoninos R$ 603. 620.

CLEANTO CARNEIRO

sexta-feira, 1 de junho de 2018

FERROVIÁRIO EMBARCA PARA DECISÃO CONTRA CORDINO



O Ferroviário embarcou na manhã desta sexta-feira, 1, para o Maranhão. No domingo, a equipe enfrenta o Cordino pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro no estádio Leandrão, em Barra da Corda.
No último treino realizado na Capital, o técnico Marcelo Vilar conversou com o elenco por alguns minutos, realizou um treino tático e depois um rachão.
Os desfalques ficam por conta do volante Mazinho, que se recupera de uma lesão na costela, e Leanderson, o volante cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o clube coral terá o retorno do atacante Juninho Quixadá, que cumpriu suspensão na última partida.
Confira a lista de relacionados do Ferroviário:
Goleiros: Gleibson e Léo
Laterais: Lucas Mendes, Marcelo Bispo e Savio
Zagueiros: Luis Fernando, André Lima e Afonso
Volantes: Robson Simplício, Liniker e Gleidson
Meias: Esquerdinha, Jean, Janeudo e Valdeci
Atacantes: Edson Cariús, Dudu, Juninho Quixadá, Vitinho e Luís Soares

MATHEUS VITOR

quinta-feira, 31 de maio de 2018

RÁDIO NACIONAL AM DE BRASÍLIA COMPLETA 60 ANOS



Criada em 1958 com a finalidade de apoiar a construção de Brasília e servir como meio de comunicação para os trabalhadores que estavam construindo a nova cidade, a Rádio Nacional AM de Brasília completa 60 anos nesta quinta-feira (31). A cerimônia de inauguração da Nacional de Brasília teve a presença do administrador da capital federal, Israel Pinheiro. Durante seis décadas, a história da emissora se confunde com a história do Brasil e da capital federal.
Com o mesmo nome da emissora irmã do Rio de Janeiro, a Nacional Brasílianoticiou, em primeira mão, uma série de fatos importantes que marcaram o país, como a tomada de Poder pelo golpe militar em 1964, a volta à democracia, as notícias da Constituinte, entre outros. De lá para cá, a informação é a marca registrada da emissora, assim como, a prestação de serviços de utilidade pública. Recentemente, inaugurou uma nova fase do seu radiojornalismo, com entrevistas e análises.
Durante todos esses anos, programas famosos se consolidaram ao longo da programação da rádio. No ar desde 1986, o Revista Brasil tem como foco a notícia e foi concebido para mudar a forma de fazer rádio no Brasil. Já o Viva Maria é referência na luta pelos direitos das mulheres há mais de 30 anos. As crianças também têm espaço cativo na programação da Rádio Nacional, atualmente por meio do programa Mambembeiro, que explora a arte circense e o artista de rua. E a cobertura esportiva é um dos destaques da rádio, que coleciona transmissões marcantes como a Copa das Confederações, a Olimpíada, a Copa do Mundo, além de campeonatos estaduais e brasileiro.
Mas nem só de informação e esporte é feita a programação da emissora. Por meio das ondas da Nacional, muitas histórias e vidas se cruzaram. Famílias se reencontraram e casais foram formados. São muitos encontros de amor promovidos pela rádio.
Para que todo o conteúdo seja produzido e veiculado com qualidade, cerca de 125 pessoas fazem a Rádio Nacional todos os dias. Jornalistas, produtores, editores, locutores, operadores, apresentadores, programadores musicais e sonoplastas se dedicam diariamente a levar informação de qualidade aos ouvintes. Desse total, as mulheres representam aproximadamente 67,2% da força de trabalho da Rádio Nacional e assumiram funções anteriormente ocupadas apenas por homens, como na área de operação de áudio.
Cobertura esportiva: uma marca
Nem todo dia tem bola rolando, mas sempre tem esporte na Rádio Nacional AM de Brasília. O futebol é a marca, mas todas as modalidades têm seu lugar.
A tradição na cobertura esportiva existe antes mesmo do nascimento da rádio, é herança transmitida por, nada mais nada menos, que a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a irmã mais velha e grande inspiração.
Responsável por disseminar a paixão pelo futebol para todo o Brasil, a emissora do Rio criou marca e fez história levando os jogos, os gols e os ídolos das torcidas para dentro da casa dos brasileiros. Isso, antes mesmo de a TV chegar.
Nacional AM de Brasília nasceu com muitas responsabilidades. E uma das mais importantes foi mostrar a força do esporte da capital federal para os brasilienses e para todo o país.
Ao completar 60 anos, a Rádio Nacional AM de Brasília segue, em parceria com a Rádio Nacional do Rio de Janeiro e com as Rádios Nacionais da Amazônia e do Alto Solimões, levando as notícias de esporte para todo o Brasil.
RADIO NACIONAL

CEARÁ PERDE MAIS UMA E SE COMPLICA NO BRASILEIRÃO




Não deu para o Ceará contra a Chapecoense. Em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão, o time de Santa Catarina venceu o Vovô por 2 a 0. Arthur Caike abriou o marcador e Canteros, de falta, ampliou para a Chape. Na competição nacional, o Ceará tem pela frente, agora, o Cruzeiro. A partida acontece no domingo, 03/06, na Arena Castelão.

“Não é tão simples perder três jogadores, tivemos cinco mudanças para esse jogo. Estamos tentando organizar a equipe e não vamos desistir. Não existe outra fórmula que não seja o trabalho forte. Nesses momentos, bate o desânimo, mas é importante acreditar que iremos reverter essa situação. Precisamos ficar unidos para que isso aconteça”, avaliou o técnico Jorginho, em coletiva de imprensa de pós-jogo.

O elenco alvinegro terá dois dias de treinos preparatórios. Ainda em Chapecó, o grupo que iniciou a partida fará trabalhos recuperativos antes do retorno à capital cearense. O restante do elenco fará trabalhos específicos de força e treinamento integrado em campo.


CSC

terça-feira, 29 de maio de 2018

DIRETOR DE RÁDIOS DA ABERT ATUALIZA NÚMEROS DA MIGRAÇÃO AM-FM EM TODO O BRASIL



De acordo com a apresentação de Cintra, dos 1781 canais de AM existentes no país, 1622 fizeram o pedido de adaptação de outorga. Destas, 1128 já estão com seus canais destinados, enquanto 650 já fizeram a assinatura do aditivo contratual. Segundo André Cintra, 962 rádios não tiveram suas documentações aprovadas para fazer a adaptação da outorga. De acordo com o levantamento, 150 emissoras estão com dependências jurídicas.

Entre 150 e 200 rádios estão com pendências técnicas, ou seja, até conseguiriam migrar para o dial convencional, porém, devem alterar aspectos técnicos. Entre 200 e 250 AMs estão com pendências de canais, esperando a liberação da faixa estendida.

O levantamento realizado por André Cintra mostra ainda que, entre 100 e 150 emissoras poderão adaptar suas outorgas sem a necessidade de utilização da faixa estendida, caso atendam algumas especificações. Entre elas, estão analisar a situação de diminuição de potência, realocar canais de radcom, exclusão de canal vago de FM no Plano Básico, entre outros aspectos técnicos.

Cerca de 200 a 250 dependem diretamente da liberação da faixa estendida para fazer a migração AM-FM. Há um trabalho das associações de radiodifusão para a agilização da liberação dos canais 5 e 6 da TV analógica que já foram apagados junto ao Governo Federal. A expectativa é que o governo ao menos libere os canais para a realização da canalização das futuras FMs.

TUDORÁDIO

FERROVIÁRIO ACERTA O RETORNO DO TÉCNICO MARCELO VILAR





O Ferroviário anuncia o seu novo treinador, Marcelo Vilar retorna ao Tubarão da Barra. O experiente técnico comandou a equipe na caminhada para o vice-campeonato cearense de 2017. Em sete partidas a frente do time, ele teve um aproveitamento de 62%. Agora volta para dirigir o Ferroviário na sequência do Campeonato Brasileiro série D.
Marcelo Vilar comandará a primeira atividade com o elenco na manhã desta quarta-feira e será apresentado para a imprensa no período da tarde. O novo treinador coral tem pela frente o mata-mata da série D, o jogo será no próximo domingo (3), fora de casa contra o Cordino-MA, às 15:30, no estádio Leandrão.
Ficha técnica
• Nome: Marcelo Vilar Lima Lopes
• Data de nascimento: 13/05/1961
• Local de Nascimento: Fortaleza/CE
• Clubes:Itapipoca-CE, Ceará, Fortaleza-CE, Uniclinic-CE, Roma Barueri-SP, River-PI, Palmeiras-SP, Treze-PB, Botafogo-PB, Caxias-RS, Ferroviário-CE, Sergipe-SE, Moto Club-MA, ASA-AL e Horizonte-CE
FAC

segunda-feira, 28 de maio de 2018

CEARÁ PERDE MAIS UMA E TORCIDA FAZ CRÍTICAS A DIRETORIA



Após mais uma partida bem abaixo do esperado, a torcida do Ceará foi protestar no fim da partida após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio na Arena Castelão pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O público que esteve presente direcionou críticas a atual presidência do clube e aos maus resultados do Alvinegro no ano. O clima esquentou e o policiamento teve que conter os torcedores no local. 
Com a derrota, o Ceará permanece com três pontos na tabela e na vice-lanterna do campeonato. A situação só não é pior porque o Paraná é o lanterna. 
Agora, o  Alvinegro volta a campo já na próxima quarta-feira, 30, para enfrentar a Chapecoense, às 21 horas, na Arena Condá. O duelo é importantíssimo, tendo em vista que o time catarinense possui apenas seis pontos no campeonato e está uma posição acima do Vovô. 
OPOVO

Topo