As transmissões multiplataformas dos jogos das fases decisivas dos campeonatos estaduais de futebol estão chamando a atenção dos torcedores, fazendo com que as rádios tenham números expressivos em outras plataformas. Uma delas é a Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo, que atingiu seu recorde de acessos durante o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista 2019, entre Santos e Corinthians, nesta última segunda-feira (8).
Segundo informações da emissora, foram mais de 368 mil visualizações únicas durante o horário da jornada esportiva do clássico, resultando em volume expressivo considerando os últimos 12 meses de transmissão. “Em 2018, tínhamos nos destacados nos principais jogos da Copa do Mundo Fifa em 2018 na Rússia, mas o nosso recorde até o momento eram dois jogos de Palmeiras x Flamengo – 1º e 2º turno do Campeonato Brasileiro de 2018”, afirma Henrique Di Pietro, da área de Inteligência de Mercado do Sistema Globo de Rádio.
Di Pietro ressaltou a marca alcançada pela emissora na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians. “Agora, avaliando os resultados de Santos x Corinthians, destacamos que o desempenho foi tão superior, que os dois primeiros jogos mais acessados em 2018 não chegam ao resultado em número de visualizações únicas das nossas plataformas de acesso, afirmou.
Este alcance representa quase 10 vezes mais pessoas do que o público presente no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, que teve perto 40 mil expectadores. Outro destaque é que a audiência no digital é complementar ao dial, onde o conteúdo é distribuído simultaneamente pela CBN FM 90.5 de São Paulo e a Rádio Globo, que também transmite sua grade em seu tradicional dial 1100 AM.
“Claro que o cenário contribui muito para este acontecimento: um clássico, em uma semifinal, em uma segunda-feira à noite, onde o consumo do conteúdo futebol se canaliza para o rádio, digital e TV por assinatura no modelo pay-per-view. Porém, este mesmo cenário se repete ao longo do ano com jogos em dias não tradicionais de rodadas de futebol, como por exemplo, às quintas e sextas-feiras, que dá maior relevância ao conteúdo gerado pela equipe de esportes do Futebol Globo no Rádio, que conta com nomes importantes como Oscar Ulisses, Mario Marra e, também, outros talentos fruto da sinergia do Grupo Globo, como Caio Ribeiro, Casagrande, Alex Escobar, entre outros”, afirma Douglas Miquelof, gerente de desenvolvimento de negócios do Sistema Globo de Rádio.
TUDORÁDIO