BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sexta-feira, 3 de julho de 2020

ATHLÉTICO ESTUDA NEGOCIAR JOGOS COMO MANDANTE DO BRASILEIRO COM STREAMING



O Athletico estuda a possibilidade de negociar seus jogos como mandantes válidos pelo Campeonato Brasileiro com uma plataforma de streaming. A informação foi do presidente do Conselho Administrativo do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, em declaração no Twitter.

"Como o Athletico não vendeu seus direitos de transmissão do PPV para a RG (Rede Globo) em razão do valor vil nos oferecido, a proporção é de 25x para 1 do que ganha mais para o menos! Teremos 19 jogos como mandante para negociarmos por 5 anos, serão 95 jogos em casa contra todos!", afirmou o dirigente do clube paranaense.


Isso pode gerar novo conflito com a Globo já que a emissora comprou direitos de streaming de outros times que atuariam nas partidas. Ouvido pelo blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, Petraglia esclareceu que não é certo que o clube negociará os direitos de streaming como mandante e que ainda aguarda os acontecimentos depois de a Globo ter desistido da ação contra o Flamengo. E não descarta, inclusive, negociar os direitos do streaming com a Globo se houvesse uma distribuição mais igualitária dos valores. Para Petraglia, a MP traz chances de nova divisão de direitos do pay-per-view.

O Athletico tem acordos de TV Aberta com a Globo e de TV Fechada com a Turner. Mas não assinou um acordo de pay-per-view do Brasileiro. E seu acordo com a Turner lhe dá os direitos sobre as partidas como streaming.

ESPORTEEMIDIA


BAND ACERTA A CONTRATAÇÃO DO APRESENTADOR ZECA CAMARGO




Dois dias após seu desligamento oficial da Globo, Zeca Camargo assinou contrato com a Band na tarde desta quinta-feira (2). O apresentador foi à sede da emissora, localizada no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, para definir os termos do acordo. Ele será diretor de programas e de novos projetos, mas ainda não está confirmado se entre eles está a atração que substituirá o Aqui na Band.
O site Notícias da TV confirmou a informação com dois executivos da emissora. Zeca se reuniu com Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, com Antonio Zimmerle, diretor de Programação, e André Aguera, vice-presidente da emissora.
Tiago Abravanel esteve na Band na tarde de ontem (1º) e recebeu o convite para comandar um game show e também para assumir a vaga de Luís Ernesto Lacombe. O neto de Silvio Santos ainda não deu sua resposta. Mariana Godoy, por enquanto, é a única apresentadora confirmada no novo matinal, que a emissora tem pressa em definir os detalhes para colocar o quanto antes no ar.

Direção intervém no Aqui na Band

O Aqui na Band sofreu intervenção da alta cúpula da emissora após brigas internas entre as áreas de Entretenimento e Jornalismo por causa de pautas tendenciosas em favor do presidente Jair Bolsonaro.
No último dia 25, os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista foram afastados, bem como o diretor-geral, Vildomar Batista. Desde então, o programa vem sendo reprisado. Três importantes diretores da emissora travaram uma guerra de bastidores por causa dos temas conservadores do Aqui na Band. No início de maio, foi ao ar um debate com o assunto “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”, e Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, respectivamente diretor nacional e diretor executivo de Jornalismo, tiveram por telefone discussões ríspidas com Vildomar Batista.
A crise ganhou um novo capítulo na última semana. Em 23 de junho, foi ao ar um debate sobre conservadorismo, e os profissionais do Jornalismo consideraram inadequado o programa ter convidado o blogueiro Allan dos Santos, investigado pela Polícia Federal por disseminação de fake news. Na edição, Lacombe se assumiu conservador.
O problema da Band não é o programa ser conservador, mas, sim, excessivamente pró-Bolsonaro, com quem a emissora tem relações –o presidente prestigiou nesta semana a inauguração do AgroMais, novo canal do Grupo Bandeirantes.
A audiência do Aqui na Band também não agradava à emissora. Ficava abaixo de 1 ponto na Grande São Paulo, embora repercutisse bem nas redes sociais.

quinta-feira, 2 de julho de 2020

GLOBO REINCIDE CONTRATO E NÃO TRANSMITE MAIS JOGOS DO CAMPEONATO CARIOCA



A Globo anunciou nesta quinta-feira (2) a rescisão do contrato de transmissão do Campeonato Carioca. A decisão foi tomada após a emissora entender que houve quebra da exclusividade prevista no compromisso assinado com 11 clubes que disputam a competição - a exceção é o Flamengo - e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), por conta da transmissão do duelo entre Flamengo x Boavista, pela FLATV.

Apesar da rescisão, a Globo vai manter os pagamentos previstos para este ano. Os clubes com contrato e a Ferj já foram informados da decisão.

Os jogos programados para esta quinta-feira já não serão mais mostrados.

Leia abaixo nota da Globo.

"A Globo anunciou hoje que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca. A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os Clubes, mas manterá os pagamentos desta temporada.

No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais.

No dia 18 de junho, a Presidência da República editou a Medida Provisória 984, passando ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. O Flamengo se baseou nessa MP para transmitir a sua partida ontem no Maracanã. A Globo entende que a Medida Provisória não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição.

Como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais Clubes não foram capazes de garantir a exclusividade prevista no contrato, não restou à Globo outra alternativa além da rescisão e o encerramento das transmissões dos jogos do Carioca - incluindo os três jogos de hoje que encerram a quinta rodada da Taça Rio e que seriam exibidos no Sportv e no Premiere.

A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas e entende a importância do esporte para Clubes, jogadores, marcas e torcedores. Exatamente por isso, apesar da decisão de rescindir o contrato imediatamente, a Globo está disposta a fazer os pagamentos restantes desta temporada, em nome da sua parceria histórica com o futebol e da sua boa relação com as equipes. Mas acredita que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros."

COM INFORMAÇÕES DA ESPORTEEMÍDIA

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA NA TV E INTERNET DESTA QUINTA-FEIRA(02/07)



Quinta-feira – 02/07/2020
  • 08h00 – Campeonato Mongoliano: Khan-Uul x Khovd Western – MYCUJOO
  • 13h00 – Campeonato Inglês Série B: Hull City x Middlesbrough – FOX SPORTS
  • 14h00 – Campeonato Inglês: Sheffield United x Tottenham – ESPN BRASIL
  • 14h30 – Campeonato Espanhol: Eibar x Osasuna – FOX PREMIUM
  • 14h30 – Campeonato Espanhol: Real Sociedad x Espanyol – ESPN
  • 16h00 – Golfe: Rocket Mortgage Classic (primeira rodada) – ESPN2
  • 16h15 – Campeonato Inglês: Manchester City x Liverpool – ESPN BRASIL
  • 17h00 – Campeonato Espanhol: Real Madrid x Getafe – FOX PREMIUM
  • 17h30 – Campeonato Carioca: Macaé x Fluminense – SPORTV (menos RJ) e PREMIERE
  • 20h00 – Campeonato Carioca: Vasco x Madureira – PREMIERE
  • 20h00 – Campeonato Carioca: Volta Redonda x Resende – SPORTV
  • 20h00 – USL 2: Florida Elite x Weston FC – MYCUJOO

quarta-feira, 1 de julho de 2020

GALVÃO BUENO E CLÉBER MACHADO PARTICIPARÃO DE HOMENAGEM A LUCIANO DO VALLE NA BAND


Resultado de imagem para IMAGEM LUCIANO DO VALLE


A Globo liberou os narradores Galvão Bueno e Cléber Machado para o programa especial que a Band vai exibir no próximo domingo (5), homenageando Luciano do Valle. A informação foi publicada pelo UOL Esporte. Os locutores gravaram participações com  depoimentos inéditos sobre a influência de Luciano em suas carreiras e a relação que tinham com ele.

Galvão falará como, inicialmente como companheiro de Globo e depois como seu principal concorrente por mais de 30 anos, Luciano ajudou a melhorar seu desempenho como narrador. Também vai contar bastidores da amizade que nutriu com o colega de profissão.

Já Cléber Machado vai descrever a amizade que teve com Luciano do Valle. Além disso, vai contar como o histórico locutor virou uma referência para ele se desenvolver como narrador de outros esportes além do futebol quando ainda estava começando.

Além de Galvão Bueno e Cléber Machado, o especial de Luciano do Valle terá participações de Hortência Marcari, Oscar Schmidt, Neto, Denilson, Emerson Fitipaldi, Marcelo Negrão, Paula e Renata Fan, entre outros nomes. Por causa de nomes fechados de última hora, a Band aumentou o tempo do especial, que
terá meia hora a mais e será exibido das 14h00 às 16h00 de domingo.

ESPORTEEMÍDIA

BAND NEWS FM RIO DE JANEIRO ENCERRA ATIVIDADES DA EQUIPE ESPORTIVA



A Rádio BandNews FM do Rio de Janeiro acabou com a equipe de esportes liderada pelo locutor e jornalista Edilson Silva. O projeto durou um ano e dois meses e teve grande sucesso de audiência.
Comandada por Edilson Silva, a equipe tinha nomes como Jota Santiago, Cláudio Perrout, Bruno Azevedo, Carla Matera, Bruno Cantarelli, Ronaldo Castro, Antônio Carlos Duarte, Rodrigo Campos, Deborah Cruz, Tiê Leal, entre outros.
Sequer vão terminar o Campeonato Carioca de 2020. Segundo o site Gazeta do Rio, Há algumas versões para o fim do projeto. Não há uma justificativa oficial da emissora. Existem relatos de que a falta de dinheiro pesou no fim, mas não há uma afirmação oficial nem da BandNews e nem de Edilson.
O jornalista Tiê Leal postou sua despedida no Facebook.
Galera, tô passando aqui pra comunicar que o projeto do futebol na rádio Band News FM Rio infelizmente chegou ao fim.
Foi um prazer muito grande trabalhar com uma equipe muito profissional e com muitos amigos!
Projeto durou pouco mais de um ano e dois meses em 90.3 FM.
Agora é partir em busca de novos desafios! Abraço!

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA: CAMPEONATO CARIOCA DESTA QUINTA-FEIRA(02/07)




Quinta-feira, 2 de julho
17h30 – Macaé x Fluminense (Campeonato Carioca)
Transmissão: Premiere
Narração: Jader Rocha
Comentários: Ana Thaís Matos (por vídeo) e Petkovic
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Bruno Côrtes
20h00 – Vasco x Madureira (Campeonato Carioca)
Transmissão: Premiere
Narração: Gustavo Villani
Comentários: Paulo César Vasconcellos (por vídeo) e Pedrinho
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Júlia Guimarães
20h00 – Volta Redonda x Resende (Campeonato Carioca)
Transmissão: SporTV e Premiere
Narração: Júlio Oliveira
Comentários: Grafite (por vídeo) e Carlos Eduardo Lino
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: André Pessôa


terça-feira, 30 de junho de 2020

NARRADOR RENILSON SOUSA DEIXA HOSPITAL, APÓS TRATAMENTO DE COVID-19




RENILSON NO SEU TWITTER DIZ: "Bom dia meus amigos. Recebi alta médica hoje graças a Deus. Terminar tratamento em casa. Obrigado à Deus, minha família, os profissionais de saúde e todos vocês meus amigos. Se cuidem."

BOLSONARO RECEBE CLUBES DA TURNER E DEBATE MP SOBRE DIREITOS DE TRANSMISSÃO


Bolsonaro recebe representantes de clubes que venderam direitos à Turner - Reprodução


Os oito clubes brasileiros que negociaram seus direitos de TV fechada com a Turner se reuniram hoje em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro das Comunicações Fábio Faria. 

O encontro teve como pauta a Medida Provisória 984 editada pelo Planalto e que dá aos clubes mandantes a prerrogativa de negociarem seus direitos de transmissão. Participaram do encontro os presidentes de Palmeiras, Bahia, Santos, Ceará, Fortaleza, Athletico-PR, Internacional e Coritiba. 

A relação entre eles e a empresa norte-americana é, entretanto, litigiosa. A emissora acusa os clubes de descumprirem uma série de cláusulas contratuais. Estes, por sua vez, rechaçam a tese, e acreditam que a empresa esteja em busca de um pretexto para rescindir os acordos sem arcar com uma multa bilionária, algo que ela nega veementemente.

UOL ESPORTE

RENATO ARAGÃO É DESLIGADO DA GLOBO



Como tem feito com outros profissionais veteranos ligados ao entretenimento, a Globo comunicou a Renato Aragão que não vai renovar o seu contrato, que se encerra nesta terça-feira (30). O criador de Didi Mocó esteve ligado à emissora por 44 anos.
Em conversa com o site UOL, o ator e humorista de 85 anos reiterou a disposição de seguir em frente: “Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, diz.
Sobre a longa trajetória na Globo, Renato observa: “Muita alegria”. E elenca: “Primeiro, Os Trapalhões. São 20 anos de sucesso contínuo. Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Depois a Turma do Didi. Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela”.
E acrescenta: “Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar”, diz ele.
O humorista não revela com quem está conversando. “Não posso falar porque são coisas em negociação”. Mas especula-se que há projetos sendo discutidos na Netflix e na Amazon.
À frente dos Trapalhões, Renato Aragão estreou na Globo em 1977, após três anos (1974-76) na Tupi. Exibido aos domingos, antes do “Fantástico”, o humorístico ficou no ar até agosto de 1995. As mortes de Zacarias (1934-1990) e Mussum (1941-1994) levaram ao fim do programa.
Em 1998, Renato estreou outro dominical, “A Turma do Didi”, exibido até 2010. Também gravou inúmeros especiais neste longo período na emissora carioca, além de ter sido por muito tempo a cara da Globo na campanha Criança Esperança.
O último trabalho na emissora ocorreu em 2017. A Globo ensaiou uma volta dos Trapalhões, num formato híbrido, que não funcionou bem. Didi e Dedé Santana interagiam com um quarteto formado por Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho) e Zaca (Gui Santana), sobrinhos dos personagens originais. A experiência rendeu apenas uma temporada, de dez episódios.
Em paralelo à atividade na televisão, Renato já protagonizou 42 filmes, realizados entre 1965 e 2017. O último foi “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood”. Um novo projeto, com a Globo Filmes, foi adiado, segundo ele próprio informou em abril .
Sintonizado com as novas mídias, Renato abriu uma conta no Instagram, que hoje tem 3,5 milhões de seguidores. E esta semana comemorou 1 milhão de seguidores no TikTok, a rede social do momento. “É uma brincadeira séria”, diz.
“Não paro de trabalhar”, repete Renato. “Tenho muitas ideias acumuladas. Está tudo na fila. Didi tem projetos de filmes e seriados. Muita coisa boa para lançar daqui a pouco”.
A situação de Renato é semelhante a que enfrentaram nos últimos meses Aguinaldo Silva, Miguel Falabella, Zeca Camargo, Vera Fischer e José de Abreu, entre outros. A Globo não renovou os contratos destes profissionais, argumentando estar implantando um novo modelo de “gestão de talentos”.
Cortando custos, a emissora deixa aberta a possibilidade de voltar a contratar estes profissionais experientes por obra, para a realização de trabalhos específicos.
Em nota postada no Instagram nesta manhã, Renato Aragão comentou a sua nova situação:
“São 44 anos de estrada e me vejo diante há uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante a novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais. Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar.”

CAMPEONATO CARIOCA : GLOBO MOSTRA PORTUGUESA E BOTAFOGO NESTA QUARTA-FEIRA(01/07)





A Globo decidiu transmitir, nesta quarta-feira (1), a partida entre Portuguesa e Botafogo pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O jogo vai “concorrer” com a partida entre Flamengo x Boavista, que deverá ser transmitida pelo Flamengo na Fla TV, canal de streaming do clube no YouTube.
A decisão de transmitir a partida ocorreu no início da noite de segunda-feira (29). O jogo será exibido apenas para parte da rede, como Rio de Janeiro, Sergipe, Espírito Santo e Distrito Federal, entre outros estados. Um esquema especial será realizado para a exibição do confronto.
A Globo fará uma edição exclusiva, mais curta e que vai ao ar mais cedo do “Jornal Nacional”, que começará às 20h e terminará às 20h35. “Fina Estampa” irá ao ar às 20h35, com a partida tendo início às 21h30. Todo o país volta a se unir após o jogo, com o “Jornal da Globo”, por volta das 23h40.
Em São Paulo, a programação normal será mantida, com “JN”, novela e filme em horários convencionais. A narração de Portuguesa x Botafogo será feita por Luís Roberto, segundo apurou a reportagem. O jogo será uma alternativa na TV a partida do Flamengo, que acontecerá no mesmo horário do clube da “estrela solitária”.
A Globo estuda, inclusive, explicar a situação e preparar uma nota de repúdio caso o Flamengo, realmente, cumpra o que prometer e exiba Flamengo x Boavista com imagens na Fla TV. O clube, inclusive, já criou um evento no YouTube para chamar os torcedores a assistirem à partida, inclusive com um pré-jogo começando às 19h30.
O Flamengo se baseia na nova MP assinada na semana passada que dá ao mandante do jogo o direito de transmissão. A Globo diz que a nova lei não vale para contratos já celebrados. Nesta segunda, a Justiça do Rio de Janeiro negou liminar em primeira instância pedida pela Globo para impedir o Flamengo de exibir a partida no YouTube.
Nos bastidores, a derrota foi considerada um ‘balde de água fria’ para as pretensões da Globo com o caso. A interpretação é que será difícil reverter a decisão antes do horário do jogo. Mas a ordem é tentar e ir até onde for possível para impedir a transmissão do clube rubro-negro.
O maior temor da emissora hoje, além de novas derrotas na Justiça, é algumas concorrentes perderem o temor de exibir as partidas do Fla no Carioca e fecharem um acordo rápido para os próximos jogos como mandante. A Record foi procurada pelo clube, mas preferiu não abrir conversas pela insegurança jurídica.


segunda-feira, 29 de junho de 2020

MILTON NEVES VOLTA APRESENTAR O TERCEIRO TEMPO NA BAND



Após duas semanas afastado da atração para se recuperar de um mal-estar causado por uma arritmia cardíaca aguda, que fez com que o jornalista ficasse internado por três dias, o apresentador Milton Neves voltou ao 'Terceiro Tempo', da Band, na noite deste domingo (28). Milton passou mal no fim da edição do programa exibido dia 7 de junho do 'Terceiro tempo'.

"É bom estar de volta. Obrigado a todos pela força!", escreveu Milton nas redes sociais.

O apresentador ficou internado no hospital Sírio-Libanês, aos cuidados de seu médico pessoal, Sérgio do Carmo Jorge.

Com informações do UOL Esporte

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA NA TV E INTERNET DESTA SEGUNDA-FEIRA(29/06)




Segunda-feira – 29/06/2020
  • 14h00 – Campeonato Português: Marítimo x Benfica – FOX SPORTS
  • 15h30 – Campeonato Inglês Série D: Exeter City x Northampton Town (playoff final) – ESPN (APP)
  • 16h00 – Campeonato Inglês: Crystal Palace x Burnley – ESPN BRASIL
  • 17h00 – Campeonato Espanhol: Getafe x Real Sociedad – ESPN
  • 17h15 – Campeonato Português: Paços de Ferreira x Porto – FOX SPORTS

Topo