BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 2 de dezembro de 2017

MAIS DE 50 RÁDIOS SÃO CONVIDADAS PARA O ÚLTIMO MUTIRÃO AM/FM DO ANO EM BRASÍLIA



O ano termina com mais um mutirão da migração do rádio AM para o FM, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Na próxima quarta-feira (6),cerca de 50 emissoras de todo o Brasil estarão reunidas em Brasília para assinar termo aditivo de adaptação de outorga, uma das últimas etapas do processo de migração. A cerimônia de assinatura será na sede do MCTIC, às 10h e terá a presença do ministro Gilberto Kassab.

Em 2017, o mutirão da migração passou pelos estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Pará, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Mais de 600 emissoras de rádio já assinaram o contrato para a nova outorga. As emissoras de rádio que já migraram para o FM comemoram o resultado. 
O diretor geral da ABERT Luis Roberto Antonik ressalta que a migração do AM/FM tem inúmeros benefícios para o radiodifusor e para o ouvinte. “Operar em FM significa que a emissora de rádio está oferecendo ao seu consumidor um produto de melhor qualidade, com som limpo, sem interferências e com a possibilidade de a emissora ser inserida nos aparelhos de celulares com chip de FM. Com isso, a audiência aumenta e, consequentemente, o número de anunciantes na emissora tende a crescer”, disse.

Quase 1,5 mil rádios AM das 1781 existentes no Brasil solicitaram a migração para o FM. Nesta primeira etapa, cerca de mil emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras terão que esperar concluir o processo de digitalização da TV para liberação da faixa estendida, de 76 até 108 MHz.
Após a migração e o início da transmissão em FM, as emissoras de rádio têm 180 dias para devolver o canal AM.

Com informações da ABERT

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

FORTALEZA CONTRATA O MEIA JOÃO HENRIQUE, ATLETA DISPUTOU A SÉRIE B PELO CRICIÚMA




O Fortaleza Esporte Clube oficializa a contratação do meio campista, João Henrique, de 24 anos, 1,75cm. O atleta disputou campeonato brasileiro da série B pelo Criciúma, atuou em 26 oportunidades e marcou 4 gols. 

Tricolor, com João Henrique, realiza sua terceira contratação para as competições do próximo ano. Derley (volante) e Edinho (meia atacante) foram os atletas já anunciados pelo Fortaleza. 

Contrato do atleta terá vigência até o final da temporada de 2018. 

Principais clubes que João Henrique atuou: Criciúma, Aimoré, Internacional, Operário Ferroviário e Novo Hamburgo. 

Ficha Técnica: 

Nome: João Henrique Lago Souza 
Posição: Meia 
Idade: 24 anos 
Altura: 1,75 
Peso: 71kg 
Clubes: Criciúma, Aimoré, Internacional, Operário Ferroviário e Novo Hamburgo. 




APCDEC REPUDIA EM NOTA ATITUDE DA DIRETORIA DO FORTALEZA



A diretoria da APCDEC vem à público repudiar e lamentar a atitude da diretoria do Fortaleza  Esporte Clube, que através da assessoria de imprensa, enviou um áudio do treinador Rogério Ceni, com "respostas" prontas, para os veículos de comunicação, bem como para os setoristas do clube, numa total falta de respeito à Imprensa Esportiva Cearense.
Entendemos que o correto seria prestigiar os repórteres que acompanham o cotidiano do clube, numa entrevista coletiva, nem que fosse rápida. Lamentamos ainda, a "blindagem" que está sendo feita ao citado treinador, como se fosse um "fenômeno" do futebol mundial. Reconheça-se que Rogério Ceni é um grande ídolo do futebol brasileiro, mas que não necessita dessa blindagem desrespeitosa.
O fato não repercutiu bem perante a sociedade esportiva cearense e as críticas são frutos de uma atitude antipática e infeliz.
Concluímos reiterando que a APCDEC e seus integrantes são adeptas do diálogo, da boa vizinhança e dos respeito às instituições.
Atenciosamente,
A DIRETORIA.

JORNALISTA REYNALDO CASTILHO TAVARES MORRE AOS 89 ANOS



O jornalista Reynaldo Castilho Tavares morreu no início da noite desta quarta-feira (29), aos 89 anos, em razão de complicações cardiorrespiratórias. O velório será realizado nesta sexta-feira (1º), a partir das 9h30, no Cemitério da Saudade "Assunção", na avenida da Saudade, s/no., em Santo André, no ABC Paulista. O sepultamento será às 11h, no mesmo local.

Nascido em Santos no dia 30 de junho de 1928, Tavares foi um dos fundadores da Rádio Tribuna AM, em 1961, e criador do curso de radialista no SENAC São Paulo, na década de 80. Bacharel em Ciências Sociais, jornalista, publicitário, radialista, escritor, pesquisador, memorialista e professor universitário na cadeira de Rádioteleeducação, além de membro da Academia Paulista de Jornalismo, foi autor do livro "Histórias Que O Rádio Não Contou", em sua 3ª edição, com detalhes interessantes e importantes sobre a trajetória do Rádio no Brasil.

Atuou por mais de 60 anos com comunicação, tanto impressa quanto eletrônica. Tavares implantou o "Serviço de Utilidade Pública" pelo Rádio no Estado de São Paulo e o "Rádio Laboratório", criando oportunidades de trabalho aos estudantes de radialismo.

O velório será realizado nesta sexta-feira, a partir das 9h30, no Cemitério da Saudade "Assunção", na avenida da Saudade, em Santo André. O sepultamento será às 11h, no mesmo local.

tudorádio

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

BAND NEWS FM TESTA MODELO QUE COMBINA MÚSICA E JORNALISMO


Lançada há 12 anos com a premissa de fornecer conteúdo jornalístico 24 horas, a BandNews FM começa a experimentar um novo modo de atuação a partir desta semana. A rede deverá começar também a tocar música. A cidade paranaense de Maringá será a primeira praça a receber o modelo. Segundo Mario Baccei, vice-presidente de rádio do Grupo Bandeirantes, a ideia é levar a emissora a cidades menores; atingir novas fatias de público, tanto em termos de região como de faixa etária; e repaginar o estilo de uma das principais marcas jornalísticas do grupo.
Estamos adaptando o formato da emissora para praças que não comportam a estrutura de uma BandNews FM completa. Nosso foco com esse formato é atender mercados de até 500 mil habitantes”, explica Mario. O projeto também visa expandir a presença da rádio, que transmite sua programação na Grande São Paulo (pela geradora de rede) e possui filiais em Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Espírito Santo, Fortaleza, João Pessoa e Manaus. Essa última, inclusive, foi inaugurada recentemente e marcou a entrada na emissora na região Norte do Brasil.
Apesar da música, a BandNews FM mantém o conteúdo jornalístico. “O novo formato contempla canções nacionais e internacionais do gênero adulto contemporâneo e mantém o DNA da BandNews FM: jornalismo ágil e de qualidade”, conta o vice-presidente de rádio. “A BandNews FM Maringá vai transmitir os principais noticiários nacionais da emissora, como o Jornal da BandNews, com Ricardo Boechat, Carla Bigatto e Eduardo Barão; o BandNews no Meio Dia, com Carla Bigatto e Felipe Bueno e o É da Coisa, com Reinaldo Azevedo, André Coutinho, Alexandre Bentivoglio e Maiara Bastianello. Os principais colunistas da BandNews FM, como Monica Bergamo, José Simão, Dora Kramer, Rosely Sayão e Milton Neves, também estarão na programação dos municípios menores”, diz Mario. A essas atrações de veiculação nacional, o grupo acrescenta a cobertura do noticiário local, além da produção de programas e conteúdos próprios para a região.
Embora seja diferente do modelo de programação criado pelo grupo há mais de uma década, a “nova” BandNews FM não terá marca e nem nomenclatura diferente da emissora principal. Em Maringá, a programação será transmitida na frequência 105,7 FM. A escolha da cidade paranaense se deu pela captação da oportunidade e demanda pelo conteúdo de rádio no local.
O Grupo Bandeirantes está definindo um cronograma de expansão para lançar outras emissoras sob esse formato. Mario Baccei conta que a próxima localidade escolhida para receber o modelo é o interior de São Paulo. “Estamos em negociações avançadas”, antecipa. Além da expansão do formato híbrido, o Grupo Bandeirantes também quer ampliar o alcance da BandNews tradicional, com programação 100% jornalística. Mario revela que, nos próximos três meses, outras três capitais do Nordeste deverão contar a presença da rádio. “Nosso foco sempre é a notícia. Acredito que a estreia em Maringá nos levará a dezenas de outras cidades que estejam precisando de jornalismo nacional ágil e de qualidade. Estamos atendendo a uma demanda do mercado”, afirma o executivo.
MEIOEMENSAGEM

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CEARÁ: 22 JOGADORES TERÃO CONTRATOS ENCERRADOS; VEJA QUEM INTERESSA, QUEM NÃO FICA E AS DÚVIDAS



A diretoria do Ceará já trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada. Como já informado pelo Blog – e posteriormente com detalhes pelo Jornal O POVO – 22 atletas têm seus compromissos vencendo em novembro e dezembro de 2017. Abaixo, através de apuração, já que nenhum contrato foi renovado ainda, a situação atual de cada um deles e a lista de quem tem contrato mais longo:
Goleiros:
Fernando Henrique – diretoria e jogador desejam esticar o contrato para que ele siga como reserva imediato de Everson;
Diego – sem espaço, jogador avisou ter algumas propostas e há possibilidade de sair;
Zagueiros:
Luiz Otávio – diretoria quer sua permanência, jogador também tem interesse em ficar;
Rafael Pereira – diretoria e jogador querem ampliar o compromisso;
Tiago Alves – não foi titular, mas se tornou líder do elenco e, quando entrou, foi bem; diretoria e jogador desejam aumentar vínculo;
Túlio – não fica; volta para o Ferroviário;
Laterais
Pio – diretoria tem dúvidas técnicas sobre ele; opinião de Marcelo Chamusca vai pesar muito; ele quer ficar;
Rafael Carioca – jogador quer ficar, mas depende do valor pedido; diretoria tem dúvidas técnicas e também querem ouvir a opinião de Marcelo Chamusca;
Romário – não fica; já acertado com o Santos;
Meio-campistas
João Marcos – deseja ficar pelo menos até o fim do estadual; diretoria está dividida até porque há uma história longa com o clube, mas para a Série A é muito difícil que tenha condições de atuar;
Lima – diretoria quer sua permanência, mas depende do Grêmio e da vontade do jogador, que tem ficado em cima do muro e deixa tudo na mão do empresário;
Pedro Ken – diretoria e jogador querem aumentar o vínculo;
Ricardinho – quer ficar, desejo também da diretoria;
Felipe Menezes – não fica por motivos óbvios;
Wallace – já foi embora para o Náutico;
Atacantes:
Leandro Carvalho – deseja ficar, Chamusca também o quer, diretoria também, mas depende do Paysandu, dono de seus direitos federativos até o fim do Campeonato Paraense 2018;
Magno Alves – dirigentes têm opiniões divergentes; jogador pode ajudar no estadual, não na Série A, entendem os que querem que ele fique; o atleta deseja renovar;
Cafu – não fica;
Maikon Leite – diretoria dividida; jogador deixa tudo na mão do empresário;
Élton – diretoria e jogador querem aumentar contrato, mas depende do Red Bull, dono de seus direitos federativos até o fim do Campeonato Paulista 2018;
Lelê – não fica;
Rafael Costa – diretoria dividida; jogador quer permanecer.
ENCERRAMENTO EM 2018
Volantes: Raul (maio), Jackson Caucaia (dezembro) e Emerson Piauí (dezembro) Atacantes: Roberto (dezembro), Clemer (maio) e Alex Amado (maio)
ENCERRAMENTO EM 2019
Goleiro: Éverson (dezembro) Zagueiros: Valdo (dezembro) Lateral: Tiago Cametá (maio) Volantes: Richardson (dezembro) Atacantes: Arthur (julho), Rafinha (dezembro) e Robinho (novembro)

opovo

terça-feira, 28 de novembro de 2017

RÁDIO IRACEMA DE FORTALEZA DEIXOU DE RETRANSMITIR PROGRAMAS EVANGÉLICOS E TERÁ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO



Capitais de dois estados deixaram de contar com a programação da Igreja Pentecostal Deus é Amor, rede evangélica gerada a partir de São Paulo. A Rádio Iracema AM 1300 de Fortaleza já não carrega mais a grade da Igreja, parceria que persistiu desde a década de 90. A migrante AM-FM Deus é Amor FM 107.1 de Campo Grande também deverá deixar a rede evangélica nos próximos dias.

Após o encerramento do vínculo com a igreja, a Rádio Iracema AM 1300 continua fora do ar. A parceria entre as duas partes era de longa data.

O Blog do Cleanto Carneiro entrou em contato com a emissora, onde o funcionário Antônio que trabalha nos transmissores da rádio, prontamente nos informou que houve por parte da igreja, um rompimento de contrato, e que estão aguardando novos equipamentos para que a estação retorne com nova programação.

Já em Campo Grande, a presença da Deus é Amor no dial local foi inicialmente através da faixa AM, através da 1180 AM. Recentemente a estação migrou para a faixa 107.1 FM, mas permaneceu em parceria com a igreja evangélica. Porém a expectativa é de que a estação não integrará a rede Deus é Amor a partir dos próximos dias. Ainda não há uma definição de qual projeto assumirá o canal.

COLABORAÇÃO Jardel Alves e Alex Nunes

FORTALEZA OFICIALIZA RENOVAÇÃO DO GOLEIRO MAX WALEF



O Fortaleza Esporte Clube oficializa renovação de contrato do goleiro Max Walef. Contrato de Max, de 24 anos, 1,86m, foi renovado por mais um ano e atleta continuará no tricolor, para as competições de 2018, juntamente com os goleiros: Marcelo Boeck, Matheus Inácio e Mateus Jesus. 

Ficha Técnica: 

Nome: Max Walef Araújo da Silva 
Data de Nascimento: 23/10/1993 
Idade: 24 anos 
Naturalidade: Teresina (PI) 
Altura: 1,86m 
Clubes: Fortaleza Esporte Clube 






segunda-feira, 27 de novembro de 2017

POR FALTA DE PAGAMENTO A 94,1 FM DO RIO FICA SEM INTERNET



A 94,1 FM, a antiga Roquete Pinto, está passando por sérias dificuldades e as condições de trabalhos estão piorando diante da crise enfrentada pelo governo do Rio. Por falta de pagamento o serviço de internet foi interrompido. Inclusive várias secretarias de governo também estão sem o serviço.

Pessoas ligadas ao governo do Rio informaram que os telefones da rádio podem ser cortadas já em Dezembro.

UCB REALIZARÁ FÓRUM PARA JORNALISTAS E RADIALISTAS NO RIO DE JANEIRO



Ouvintes e o mercado se perguntaram: O RÁDIO ACABOU? É através dessa questão que Jornalistas e Radialistas e apaixonados pelo rádio se encontrarão para analisar o Rádio no 1° fórum do rádio realizado pela Universidade Castelo Branco, no Centro do Rio.

O Fórum será realizado nos dias 01 e 02 de dezembro das 09h ás 18h na Universidade Castelo branco.

FIEG DIVULGA VENCEDORES DO 13° PRÊMIO DE COMUNICAÇÃO



A Fieg divulgou no último sábado os ganhadores do 13º Prêmio Sistema Fieg de Comunicação. Foram premiados os jornalistas nas categorias : Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Fotojornalismo.
Confira os vencedores:
Telejornalismo
1° Fábio Castro
TV Anhanguera
Matéria: Aplicativo Febre Amarela
2° Camilla Teixeira e Silva
TV Brasil Central – TBC
Matéria: Bioindústria aproveita o que há de melhor na natureza
Rádiojornalismo
1° Luiz Geraldo
Rádio CBN
Matéria: Indústrias goianas buscam crescimento e o comércio exterior é um caminho
2° Giovanna Lopes
Rádio 730
Matéria: Crescimento do mercado cervejeiro é destaque em Goiás
Fotojornalismo
1° Weimer Carvalho
Jornal O Popular
Foto da Matéria: Açúcar alavanca indústria de alimentos no Estado
2° José Eurípedes
Jornal O Hoje
Foto da Matéria: Força feminina se destaca no mercado
Jornalismo Impresso
1° Katherine Alexandria
Jornal O Popular
Matéria: Indústrias de cosméticos focam em venda direta
2° Mayone Pires de Melo
Jornal O Hoje
Matéria: Força feminina se destaca no mercado

FIEG

O VOLANTE JULIANO PODERÁ RETORNAR PARA O FORTALEZA EM 2018



Com contrato se encerrando ao fim desta temporada com o Figueirense, o volante Juliano se tornou alvo do Fortaleza, clube pelo qual atuou em 2016. O atleta quer definir seu futuro antes de dezembro e a proposta feita pelo Tricolor do Pici pode fazer com que ele volte ao clube onde era capitão.
O primeiro contato entre o Leão e os representantes do jogador já foi feito, mas nada ficou definido ainda. Para o atleta, com passagem pelo Goiás e Internacional, se o seu retorno se confirmar será um presente de final de ano.
Houve um primeiro contato com o Fortaleza, mas nada ficou definido e não teve avanço ainda nas negociações. Da minha parte, sem dúvida, seria uma honra retornar ao Leão. Um clube fantástico, com uma torcida incrível, uma cidade linda. Se der certo essa volta seria um presente de fim de ano para mim e minha família. O Fortaleza é um clube que eu tenho um carinho muito grande.
Mesmo sem ter avanço, a tendência é que jogador e Leão do Pici acertem contrato. A diretoria do clube adotou a postura de não falar em "especulações" e nem sobre possíveis contratações. Apenas quando o jogador está oficialmente acertado. No entanto, o GloboEsporte.com/ce apurou que as conversas, de fato, ocorreram.

Topo