O técnico Hemerson Maria, não vive um bom momento no Fortaleza Esporte Clube, nascido em Florianópolis SC, o Ex atacante do Figuerense, de 44 anos, passa por dificuldades para escalar uma equipe competitiva no certame cearense futebolístico.
Hermerson chegou ao Fortaleza, ano passado, substituindo o então treinador Marquinhos Santos, que trocou o Leão do Pici, pelo Figueirense de Santa Catarina, que se encontrava numa situação muito difícil, no Brasileirão da primeiro divisão, não obtendo resultados satisfatório, o time de Catarinense acabou caindo para a segunda divisão. Por outro lado o Fortaleza com o comando do seu novo treinador, também não obteve sucesso, não conseguindo levar o Fortaleza para segunda divisão.
Com o time totalmente reformulado, salvo poucos jogadores remanescente do ano passado, o Fortaleza, recontrata Hemerson, na esperança de montar uma equipe competitiva, promessa dada aos torcedores pelo então candidato Jorge Mota, que se reelegeu como presidente do clube.
O Fortaleza, na sexta rodada do campeonato Cearense, encontra-se na terceira posição com onze pontos, atrás do Guarani de Juazeiro e Ceará. Jogando sistematicamente um futebol "AZEDO", sem entrosamento, condicionamento físico reprovável e sistema tático indefinido, a equipe vem irritando o seu torcedor, que já pede a cabeça do treinador.
Hemerson Maria está com os dias contados, apesar de ter disputado pelo Leão nove jogos três no ano passado, dois pela série C, ambos contra o Juventude, e um pela copa do Brasil, contra o Internacional, o lado negativo é que, embora não tenha perdido na ocasião, o treinador também não conseguiu levar o tricolor à série B do Brasileiro, perdendo apenas um. A diretoria na minha humilde opinião está com o plano B preparado e já se mobiliza para substituir o treinador, que é a primeira cabeça que rola, vamos aguardar às cenas dos próximos capítulos.