BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sexta-feira, 8 de maio de 2020

DENILSON DEFENDE CAIO RIBEIRO APÓS DISCUSSÃO NO 'BEM AMIGOS': "FOI UMA TRAIRAGEM"



Em uma live do Esporte Interativo, o ex-jogador Denilson, atualmente comentarista da Band, saiu em defesa de Caio Ribeiro que na edição da última segunda-feira (5) do 'Bem, Amigos!', do SporTV, discutiu com Casagrande em razão da critica de Caio a um comentário de Raí, dirigente do São Paulo, com críticas ao governo Bolsonaro.

“Todo mundo tem o direito de falar o que quiser no no momento que quiser. O Caio, no ‘Bem, Amigos’, eu achei que foi uma trairagem de todos os envolvidos no momento. Eu conheço o Caio, sei do caráter dele por todos esses anos e foi desnecessária a exposição que fizeram com ele. Levantaram a bola do assunto, eles estavam falando do comportamento do Raí, se volta a treinar ou não… E vem a questão da democracia e o Caio dá a opinião dele, sem ofender ninguém. Achei o Casagrande mais exaltado, porque ele fez parte da Democracia Corinthiana, tem um pouco mais de propriedade pra falar do assunto. Mas não tira a propriedade do Caio falar e expor a opinião dele. O Caio foi exposto numa situação constrangedora. Percebi que ele ficou muito constrangido”, declarou Denilson.

“Se resgatar, quando o Felipe Melo ou Jadson falaram de política, o Casagrande também deu a opinião falando que os jogadores tinham que dar uma segurada na opinião política. Todos nós somos incoerentes em algum momento. Naquele momento pontual do ‘Bem, Amigos’ eu fiquei bem sentido pelo Caio, ele não merecia aquela exposição”, completou.

TV BRASIL CENTRAL PRODUZ VÍDEO EM HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE



Já está sendo veiculado, dentro da grade de programação da TV Brasil Central, emissora da Agência Brasil Central (ABC), vídeo produzido pela equipe da casa que enaltece o trabalho desempenhado pelos profissionais da saúde neste momento de pandemia da Covid-19.
Enquanto boa parte da população está em isolamento social, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais da área estão na linha de frente do enfrentamento da doença, tratando os doentes e lutando para salvar vidas, muitas vezes colocando em risco as próprias vidas.
O vídeo foi produzido pelo coordenador de Telejornalismo, Dyego Spíndola, com arte de Paulo Caetano, locução de Vanderley Santana e finalização de Thomaz Magalhães. A sugestão foi do presidente da ABC, José Roberto Leão.
“Esta é uma homenagem sincera de todos nós, servidores da ABC, aos profissionais que estão na linha de frente da guerra contra o coronavírus. Pessoas que, em nome do dever, arriscam a própria saúde e muitas vezes ficam longe de suas famílias. O sacrifício deles salva vidas. Nada é mais importante que isso neste momento. Só temos que reconhecer este esforço e agradecer todos os dias”, afirmou o presidente da Agência.
Super-heróis
Conforme Dyego Spíndola, o vídeo em homenagem aos profissionais da saúde tem como objetivos incentivar e reconhecer o trabalho desempenhado por essas pessoas, principalmente nesse momento de pandemia, quando a maioria busca fugir do contato com o vírus. Mas os profissionais da saúde, ao contrário, estão em contato direto com ele. “Por isso, eles são retratados como os super-heróis das histórias em quadrinhos, pois é dessa forma que nós enxergamos eles”, disse.
Dyego acrescentou que este é o quarto vídeo produzido com a temática do novo coronavírus desde o início da adoção de medidas de isolamento social determinadas pelo Governo do Estado, em março último. “Desde então, estamos produzindo conteúdo sobre o tema. Já fizemos conteúdos informativos; com característica de prestação de serviços; mostrando como nós, trabalhadores da ABC, estamos trabalhando agora; e também contando como se prevenir da doença”, explicou.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

SEBRAE PROMOVE PALESTRA SOBRE GESTÃO DE CRISE, O COVID-19 E OS IMPACTOS NO CONSUMO DE MÍDIA




O Sebrae/SC ((Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) promove nesta sexta-feira (08), às 16 horas, transmissão da palestra “Gestão de crise, o Covid-19 e os impactos no consumo de mídia”, com a diretora comercial da Kantar Ibope Media, Giovana Alcântara.  Durante a pandemia, pesquisas recentes revelam que as pessoas buscam a informação nos veículos de comunicação mais confiáveis, como o rádio e a televisão, o que resultou no aumento da audiência das emissoras. A convite da ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão), Giovana Alcântara, destacará o crescimento do consumo de mídia neste período.
Para o presidente da ACAERT, Silvano Silva, o rádio e a tv continuam sendo a grande fonte de credibilidade para a sociedade que está em casa, confinada. “O crescimento da audiência aumenta a responsabilidade de nossos veículos em informar o cidadão sobre a pandemia. Por outro lado, cria também uma grande oportunidade para que as marcas mostrem o que estão fazendo neste momento delicado, e após a retomada estejam presentes na memória do consumidor para anunciar seus produtos e serviços. O segmento da comunicação tem um papel fundamental em estimular a retomada do crescimento econômico através da pauta positiva e do convívio responsável”.
Sinopse:
A Kantar IBOPE Media vem analisando os impactos da pandemia nos hábitos de consumo de mídia e levantando insights para auxiliar a tomada de decisões. Com base em nossos dados, discutiremos o novo comportamento de mídia, as tendências e o engajamento de marcas com o tema.
A palestrante:
Giovana Alcântara é formada em Comunicação Social e pós-graduada em Marketing. Há 17 anos na Kantar IBOPE Media, já atuou em mercados regionais e na gestão de 14 filiais no Brasil. Atualmente, é diretora comercial regional sul e sudeste, sendo responsável pela ampliação dos negócios e profissionalização dos mercados sob sua gestão. A executiva também acumula passagens por agências de propaganda e veículos de comunicação, nas áreas de planejamento e pesquisa.
Como participar:
sebrae.sc/palestras-online

quarta-feira, 6 de maio de 2020

RICARDO PATRESE GRAVA DEPOIMENTO PARA O DOMINGO ESPETACULAR



O piloto Ricardo Patrese quase estragou a festa de Ayrton Senna no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, de 1991, a primeira vitória do brasileiro em casa. No próximo domingo (10), antes da reexibição da corrida disputada em Interlagos, o 'Esporte Espetacular', da Globo, vai trazer um depoimento gravado por vídeo pelo italiano, que acabou em segundo lugar na prova, para lembrar a vitória de Senna, uma das mais dramáticas da carreira do ídolo nacional na Fórmula 1. 

A corrida será mostrada na íntegra com narração de Galvão Bueno e comentários de Reginaldo Leme. Galvão também participa do 'Esporte Espetacular' para falar sobre a prova.

Com informações do UOL Esporte

GLOBO, ESPORTE INTERATIVO E SBT LEVAM CRAQUES DO FUTEBOL PARA O GAME




Iniciativas de Globo, Esporte Interativo e SBT estão levando craques de times como Flamengo, Grêmio e Internacional para disputar partidas de FIFA e PES em projetos que recriam as disputas no ambiente dos games. Estádios cheios, times aquecidos, disputas calorosas e craques em campo deixaram de ser uma realidade do mundo real para se tornarem viáveis no mundo virtual.
A Globo, por exemplo, lançou nesta terça-feira, 5, o Futebol de Casa, torneio que reúne talentos como Gabigol, do Flamengo; o meia venezuelano Soteldo, do Santos; o zagueiro Bruno Fuchs, do Internacional; o atacante Talles Magno, do Vasco; o meia Jean Pyerre, do Grêmio; o lateral direito Guga, do Atlético Mineiro; e o atacante Anthony, do São Paulo, que entram no gramado virtual para representar seus clubes na competição online que começa no próximo dia 14 de maio.
A narração, bordões e comentários ficam por conta do narrador Everaldo Marques e o comentarista Murilo “Muuh Pro”, youtuber de futebol eletrônico com mais de 2,7 milhões de seguidores. O projeto é uma iniciativa da Globo, utilizando o game eFootball PES. “Este momento de quarentena trouxe muitas restrições, mas também abriu caminhos para a inovação e soluções mais ousadas. A carência de eventos ao vivo, abriu uma oportunidade para projetos diferentes de entretenimento, caso das lives de artistas da música. O que a gente vem focando na nossa unidade de games e eSports, é usar os games como plataforma para isso”, explica Leandro Valentim, head de games e e-sports da Globo.
Ainda de acordo com Valentim, essa integração de futebol com os e-sports já começou há algum tempo, com marcas de grandes times aparecendo nas competições, como o Flamengo no League of Legends, e o Corinthians, no Free Fire. “O Flamengo foi campeão brasileiro no League of Legends e o Corinthians, campeão brasileiro e mundial de Free Fire. A conexão se dá pela união de paixões, ampliando a torcida, trazendo uma nova geração de torcedores, e isso tende a aumentar. Quando o game é de futebol, a conexão é imediata. Games como FIFA e PES são muito fortes no Brasil, mas do ponto de vista de competição, de eSports, eles ainda estão atrás de games que já possuem um histórico de atuação, dedicação e investimento”, diz Valentim.
Em abril, o Esporte Interativo já havia realizado a Copa EI Games de FIFA 20, com a participação de craques do futebol brasileiro, jogando diretamente de suas casas. Entre eles, Valdívia, do Avai, Matheus Henrique, do Grêmio e outros atletas. “O engajamento com o futebol no mundo dos games sempre foi um pilar da nossa base de conteúdos de e-sports. Muitos atletas do futebol brasileiro são ótimos jogadores de FIFA. Nossa ideia nessa primeira edição foi promover uma competição entre essas estrelas e oferecer um entretenimento para os milhares de torcedores que estão sem futebol pra torcer nesse período”, diz Diego Vieira, head de conteúdo e estratégia de esportes da Turner no Brasil.
Na próxima semana, o SBT também terá iniciativa semelhante com o SBT All Stars, torneio virtual do jogo Fifa 20, estrelado por celebridades. O campeonato virtual vai reunir jogadores como Thiago Silva, Rodinei, Tiago Volpi, Tche Tche, Pablo e Alexandre Pato, que é embaixador do projeto. O evento terá locução do comediante e radialista Diguinho Coruja e comentários de Rudy Landucci, Ed Gama, Danilo Gentili e Murilo Couto. E o Botafogo lançou o  Baterax Fogão League, competição que começa na quinta-feira, 7 de maio e será formado por quatro competições, sendo duas de FIFA e as outras duas de PES.

terça-feira, 5 de maio de 2020

GLOBO LIBERA PARTE DA VERBA RETIDA DOS ESTADUAIS



Pelo acordo firmado na semana passada, a Globo garantiu aos clubes o pagamento das cotas do pay-per-view do Campeonato Brasileiro a partir de 1º de julho, ainda que o certame não tenha iniciado. A emissora também liberou parte da verba dos campeonatos estaduais que estava suspensa com a paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. A informação é do colunista do UOL Esporte, Marcel Rizzo.

O acerto foi costurado por uma comissão formada por representantes de três clubes, Flamengo, Grêmio e Palmeiras, e teve participação da CBF.

Pelo documento do acordo, a Globo se comprometeu ao pagamento integral das cotas dos Estaduais e da Copa do Brasil dentro da própria competição. Sobre os Estaduais, os clubes conseguiram que a emissora liberasse 10% no ato, ou seja, até o fim de abril, do valor que estava suspenso. O restante será pago 15% assim que o torneio recomeçar e 75% ao final.

Quanto ao Brasileirão, a proposta da emissora, que foi mantida, mas com um ajuste na parcela de abril, que rendeu aos clubes da elite R$ 449,6 mil. As parcelas de maio e junho se mantiveram em R$ 396,7 mil — um corte de mais de 70% no valor original das parcelas, na casa do R$ 1,5 milhão.

A Globo informa que não é um corte do total que será pago (R$ 440 milhões), mas das parcelas, e que o restante será compensado até dezembro com pagamentos mensais de R$ 1,24 milhão. Na Série A, essa cota fixa para TVs aberta e fechada rende R$ 22 milhões aos clubes que têm contrato integral com a emissora.

Também ficou definido que os contratos com a Globo poderão ser usados pelos clubes como garantias de empréstimos a bancos, mesmo com cortes em parcelas e suspensão de pagamentos dos Estaduais.


FUSÃO ENTRE DISNEY E FOX NO BRASIL SERÁ DECIDIDO NESTA QUARTA-FEIRA PELO CADE




Nesta quarta-feira (6), depois de uma novela interminável de dois anos, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) vai decidir o destino da fusão entre Disney e Fox no Brasil. O empecilho no nosso país era um só: o que fazer com o Fox Sports, se a ESPN já é da Disney? E mais: o que fazer com os direitos de transmissão, mais de 200 funcionários e a estrutura física do canal esportivo? Foi essa discussão que fez tudo se arrastar. Agora, as duas emissoras esportivas podem se tornar irmãs. Uma só? Não exatamente agora.
Tudo começou quando a Disney decidiu adquirir a Fox e suas franquias em todo o mundo por US$ 71 bilhões em 2018 – na época, em uma transação em torno de R$ 269 bilhões. A compra só não valeu para o Fox Sports, o Fox News e a Fox dos Estados Unidos, mas os famosos estúdios de cinema e o Fox Sports no resto do mundo foram adquiridos.
Em cada país, a compra foi regulamentada pelo órgão local que cuida de assuntos econômicos. No México, por exemplo, a Disney tem até agosto para vender o Fox Sports, ou o canal esportivo será extinto por lá. Na Argentina, a fusão foi aprovada mediante algumas garantias e, hoje, ESPN e Fox Sports trocam conteúdo, inclusive a transmissão da Libertadores.
Mas no Brasil, a preocupação não era essa. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), num primeiro momento, aprovou a fusão no nosso país condicionando a venda obrigatória do Fox Sports. O motivo: para o Cade, a possível fusão poderia acarretar num duopólio no mercado de TV esportiva, com SporTV, da Globo, e ESPN, da Disney, ficando apenas como players de TV paga.
O fato nunca agradou a Disney. No decorrer do processo, a Disney criticou a posição do conselho e disse que jamais poderia fazer parte de um monopólio na TV esportiva, já que praticamente todos os eventos nacionais, que tem grande apelo com o público, estão de posse do Grupo Globo em TV aberta e fechada.
Diante da situação, a Disney contratou um escritório de advocacia especializado e o banco ING, que o representou nas negociações para a possível venda do Fox Sports. E, assim, a Disney seguiu as diretrizes. Tentou achar um comprador. Inicialmente, o DAZN e a Fox americana fizeram consultas, mas o modelo de negócio proposto não agradou.
E qual modelo era esse? O de “porteira fechada”. Ou seja, a Disney precisava vender o Fox Sports como uma espécie de combo. Não daria para demitir os 200 profissionais apenas e ficar com o resto da estrutura e direitos de transmissão, por exemplo. Quem quisesse comprar o Fox Sports, teria que levar tudo junto, num arremate só.
Com esse mesmo modelo, surgiram outros interessados, como a Simba Content, joint-venture formada pela RedeTV!, SBT e Record, mas ambas rapidamente desistiram; e a Mediapro, companhia espanhola que produz conteúdo esportivo e faz a gerencia de direitos de transmissão na Europa. Mas nenhuma delas animou-se também.
Nessa altura do campeonato, a Disney já tinha incorporado os outros canais Fox ao seu portfólio, como o Fox Channel, o FX, o NatGeo. Alguns desses canais fizeram propagandas de eventos da ESPN Brasil em suas programações, mas esqueciam o Fox Sports, que virou praticamente um canal independente.
No fim do ano passado, sem achar compradores para o canal, o Cade decidiu fazer a revisão da fusão entre Disney e Fox no Brasil, alegando que isto era um dispositivo previsto. Nesse momento, um nome importante entra no assunto: o conselheiro Luis Henrique Bertolino Braido, que assumiu cadeira no Cade indicado pelo governo Jair Bolsonaro praticamente na mesma semana que a revisão foi definida pelo conselho.
A venda do Fox Sports: tentativa número 2
Bertolino Braido assumiu a relatoria do caso no Cade e fez o assunto ganhar um contorno demorado ainda maior do que já estava. Como ele estava chegando agora, o relator gostaria de entender melhor a situação e até mesmo encontrar um novo comprador para o Fox Sports.
E isso foi feito até o último minuto. Berolino Braido quis saber, entre outras coisas, se os canais Fox ganharam audiência nas mãos da Disney; qual a situação financeira do Fox Sports e até mesmo como o canal esportivo comprou alguns direitos de transmissão mesmo sendo não tendo orçamento da Disney por trás, como a MotoGP mais recentemente.
Nessa história da MotoGP, acabou entrando uma personagem tardia na história: a Rio Motorsports, empresa que ficou conhecida por tentar levar a Fórmula 1 para o Rio de Janeiro. A empresa se interessou em comprar o Fox Sports, e se mostrou apta para isso, mas a Disney deixou claro ao Cade que não queria vender o Fox Sports para eles. Motivo: a falta de experiência na gestão de TV do grupo.
Com o argumento final e os outros compradores se mostrando inaptos a darem uma solução para o assunto, o Cade decidiu acelerar o processo após a Disney dar demonstrações que já havia feito de tudo para vender o Fox Sports sem nenhum êxito. Marcou o assunto para ser discutido em plenário nesta quarta-feira (6).
Pelo relatório do relator Luis Henrique Bertolino Braido, a fusão será aprovada nesta quarta, já que seu voto é considerado um “condutor de decisão”. Ou seja, o que Bertolino Braido decidir, será seguido pelos outros conselheiros do plenário do Cade, composto por sete cadeiras.
Qual será o futuro de ESPN e Fox Sports?
Em uma apuração nos últimos dias, o site UOL Esporte soube que o Cade dará pelo menos duas condições para aprovar a fusão entre Disney e Fox no Brasil. A primeira delas é a manutenção do Fox Sports no ar por pelo menos 36 meses, ou três anos, após a aprovação do negócio – ou seja, até o mês de maio de 2023.
Outro ponto é a estabilidade de, pelo menos um ano, de todos os profissionais do Fox Sports que estiverem sob contrato também a partir da aprovação da fusão. Ou seja, na prática, o Fox Sports não vai acabar ou sair do ar. Pelo menos, por enquanto. Nesse início, ele vira uma espécie de canal “irmão” da ESPN Brasil.
A reportagem apurou que os valiosos direitos de transmissão da Libertadores da América, por exemplo, ficam de posse da dona do canal esportivo. Ou seja, da Disney, que assume imediatamente o Fox Sports. Assim como está acontecendo na Argentina, a ESPN e a Fox partilhariam jogos entre si, havendo uma interação maior entre os profissionais. Alguns ativos que não interessem podem ser vendidos pela Disney para outras empresas.
Por fim, com a decisão tomada, a Disney poderá fazer alguns investimentos que deseja na área esportiva. A falta de uma definição estava impedindo que a ESPN conseguisse projetar como entraria na disputa dos direitos de transmissão de campeonatos que ela tem interesse na renovação, como o Campeonato Espanhol, por exemplo, que finaliza seu contrato nesta temporada.
Para os profissionais do Fox Sports, as garantias de emprego, que o Cade promete brigar e fiscalizar, são a melhor notícia que se podia ter num momento difícil. Para o bem ou para o mal, a decisão será sacramentada nesta quarta. E a novela entre Disney e Fox no Brasil finalmente pode ter um encaminhamento.

segunda-feira, 4 de maio de 2020

GLOBO BATE RECORDE NEGATIVO COM REPRISE DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013



Considerado um dos últimos jogos em que a seleção brasileira teve uma atuação de gala, a final da Copa das Confederações de 2013, reprisada neste domingo (3), entre Brasil e Espanha marcou a pior audiência desde que a Globo começou a mostrar partidas antigas no horário das 16h. Segundo números prévios, obtidos pelo site UOL Esporte, a vitória por 3 a 0 da seleção marcou apenas 14,3 pontos de audiência com picos de 16 na Grande São Paulo.
O pior índice anterior, de 14,4 pontos, era de outro jogo da Copa das Confederações escalado pela Globo: a final de 2005, entre Brasil e Argentina, vitória de 4 a 1 com grande atuação do quadrado mágico formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Adriano.
No mesmo horário, o SBT marcou 7,8 pontos e ficou em segundo lugar. Porém, no intervalo do primeiro para o segundo tempo na Globo, o programa Eliana, da emissora de Silvio Santos, chegou a picos de 10 pontos, contra 13 da reprise do título brasileiro. Foi a primeira vez que as reprises da seleção chegaram a ser ameaçadas pela concorrência. A Record marcou 5,6 pontos com Rodrigo Faro.
Considerando o índice da semana passada, com a reprise do tetracampeonato mundial, a Globo caiu 13,3% nos números. O tetra fechou com 16,5 pontos, com picos de 21.
Em 2013, para efeito de comparação, a final da Copa das Confederações marcou 34 pontos de média para a Globo, um dos maiores índices da emissora carioca naquele ano. Também exibindo aquele jogo, a Band fechou com 10 pontos de Ibope na capital paulista e também teve seus melhores dados no ano naquele dia.
No fim da transmissão da decisão da Copa das Confederações de 2013, a Globo anunciou a atração do próximo domingo (10), às 16h: a final feminina do futebol nos Jogos Pan-americanos de 2007 entre Brasil e Estados Unidos.
O duelo entre as grandes potências do continente terminou com uma goleada maiúscula brasileira: 5 a 0 e a medalha de ouro garantida, diante de um grande público no Maracanã.
Marta comandou a seleção brasileira naquela grande vitória, com dois gols e duas assistências. Cristiane marcou duas vezes e Daniela Alves, uma.
Além de ser a estrela do Brasil naquele jogo, Marta terminou a competição como melhor jogadora e artilheira, com 12 gols. Durante a campanha, a seleção brasileira marcou 33 gols em seis jogos e não sofreu nenhum nas seis vitórias.

domingo, 3 de maio de 2020

TV BANDEIRANTES DEMITE SETE PROFISSIONAIS DO JORNALISMO EM BRASÍLIA



A TV Bandeirantes está passando por problemas financeiros, assim como outras empresas de todo o Brasil. O canal, no entanto, demitiu sete profissionais do jornalismo em Brasília, justamente, em tempos em que jornalistas são muito essenciais para sociedade, especialmente na capital federal.
A demissão virou notícia na coluna do jornalista Léo Dias, que confirmou a informação na última sexta-feira,1º de maio, Dia do Trabalhador. A apresentadora Juliana Curi está entre os demitidos do canal na região. Marta Ferreira, que tinha um quadro cultural no telejornal local e também acumulava a função de chefe de reportagem, acabou perdendo o emprego.
Daniela Matos, que além de produção de conteúdo local também fazia telejornais de rede, também perdeu o emprego. A iniciativa chama a atenção porque a Bandeirantes cobre muito política e Brasília é o epicentro desse tema no Brasil.
Procurada, a Band comentou que não fala sobre assuntos internos, como contratações e demissões. Alguns profissionais, como Daniela Matos, já foram para as redes sociais e confirmaram que foram demitidos pelo canal de Jhony Saad.
As medidas tomadas foram só o começo do processo de contenção de gastos. Nos próximos dias, existe a informação de que a direção anunciará um corte de 25%, durante três meses nos salários de contratados em regime de pessoa jurídica.
Na semana passada, a demissão de Silvia Poppovid, apresentadora do Aqui na Band, também virou notícia. Outros nomes do programa também perderam o emprego. Luiz Ernesto Lacombe, que apoia Bolsonaro publicamente, continuou na sua função.

ALANO MAIA É REELEITO PRESIDENTE DA APCDEC



 A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) realizou neste sábado (2) sua eleição de diretoria, para o quadriênio 2020/2024, reelegendo Alano Maia (presidente) e elegendo Bosco Farias (vice-presidente).

A grande novidade foi a metodologia implantada para a votação deste pleito, onde mais de 200 Cronistas Esportivos votaram pelo site da associação. 

Ao todo votaram 257 Cronistas, sendo 21 votos na Sede em Fortaleza, 20 em Sobral, 10 em Itapipoca, quatro em Limoeiro do Norte, todos votos presenciais, e mais 201 votos pelo site da entidade (um nulo). Os Cronistas de Juazeiro do Norte optaram pelo voto virtual, com 19 sufrágios.

Foi uma eleição muito tranquila e que resguardou a Saúde dos associados, com louvores para o trabalho do diretor de Marketing, Gualber Callado, que coordenou os trabalhos de uma central em Home Office.

A posse será na próxima quinta (sete), informalmente, sem aglomeração. Os diretores receberão suas nomeações por email. Eis a relação da Diretoria Eleita:

Presidente: Alano Maia
Vice-Presidente: Bosco Farias
Diretor de Patrimônio: Edilson Filho
Diretor de Promoções: Tony Pereira
Diretor de Planejamento: Miguel Júnior

CONSELHO FISCAL
EFETIVOS
Freire Neto
Kilmer de Campos
Patrícia Castro
SUPLENTES
JB Fonteles
Jaime Sena
Adelino Augusto

CONSELHO SUPERIOR
Edilson Alves (presidente)
Sérgio Ponte
Colombo Sá
Cid Carvalho

DIRETORIA EXECUTIVA
Diretor Financeiro: Fran Nogueira
Diretor Secretário: Carlos Rocha
Assessor Especial da Presidência: Marconi Alves
Diretor de Comunicação e Marketing: Gualber Calado
Diretor de Relações Institucionais: Nilo Facundo
Diretores Jurídicos: Dr. Dennis Luiz de Abreu e Dr. Paulo André
Diretor Comercial: Mendonça Filho
Diretor Social: Ely Sampaio
Diretor de Contabilidade: Hipólito Alves
Representante na FCF: Júnior Marquezine
Diretores Médicos: Joaquim Garcia e Iraguassú Teixeira

DELEGADOS REGIONAIS
Juazeiro do Norte: J. Luiz
Sobral: Carlos Torres
Itapipoca: Moura Pinto
Limoeiro do Norte: Cléber Saraiva
Canindé: Chico Carlôto
Camocim: Francisco Autran
Quixadá: Gomes da Silveira
Crato e Barbalha: Clodoaldo Amaro
Aracati: Paulo Nunes
Iguatu: Tony Alvarez

EQUIPE DE TRABALHO NOS ESTÁDIOS
Maurício Benevides
Marcos Gonçalves
Eriberto Gomes
Moura Pinto
Edilson Silva.

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