BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 15 de julho de 2017

FM JANGADEIRO CONTINUA LIDERANDO A AUDIÊNCIA NO ESTADO DO CEARÁ


Resultado de imagem para IMAGEM RÁDIO JANGADEIRO


É surpreendente a audiência da FM Jangadeiro, 88,9. A reação do público ouvinte às promoções da emissora demonstram o efeito positivo do marketing empregado pelas equipes de produção, a ponto de vencer as demais emissoras em termos de audiência. O horário do Paulo Costa, por exemplo, é um dos mais ouvidos da emissora que conquistou a ponta depois de anos seguidos em poder da 93 FM. 

COLABORAÇÃO ; BLOG GENTE DE MÍDIA

RADIALISTA RAMIRO GREGÓRIO : ÍCONE DO RÁDIO CATARINENSE MORRE EM JOINVILE


Resultado de imagem para RADIALISTA RAMIRO GREGÓRIO

O radialista Ramiro Gregorio, ícone do rádio catarinense, em Joinville, morreu na manhã desta quinta-feira (13), aos 82 anos. O profissional foi responsável pela implantação de várias emissoras na região Norte e Nordeste de Santa Catarina. 

Natural de Pomerode quando o município ainda pertencia à Blumenau, Ramiro tinha atuação forte em rádios de todo o Estado. Seu último projeto foi a implantação da rádio educativa Joinville Cultural, um sonho antigo de ter uma emissora de rádio mantida pelo órgão público responsável pela cultura da cidade. 
 
Ramiro era casado desde 1956 com Lola Rossi da Silva, com quem teve duas filhas: Marlise e Lucienne, e tem dois netos: João Guilherme e João Gabriel. Segundo a filha, Marlise, Ramiro estava internado há uma semana na UTI do Hospital da Unimed. 
 
Diagnosticado há cerca de cinco anos com Alzheimer, ele morreu por insuficiência renal, um agravante da doença degenerativa. O velório ocorreu na capela 4 da Borba Gato e o enterro foi às 10 horas desta sexta-feira, também no Cemitério Municipal de Joinville. 
 
Ramiro foi responsável pela cobertura, em 1969, do concurso de Miss Universo em Miami, nos Estados Unidos, acompanhando a blumenauense Vera Fischer, que representava o Brasil. Na mesma viagem, acabou acompanhando e narrando para os catarinenses sobre a subida da Apollo 11 e a chegada do homem na Lua, que ocorreu no dia seguinte ao Miss Universo.
 
Entre os prêmios e títulos recebidos, está o de Cidadão Honorário de Joinville, Cidadão Benemérito de Barra Velha, Troféu Assis Chateaubriand e Medalha do Mérito Anita Garibaldi.

RBS

FORTALEZA PROMOVE ATACANTE DA BASE PARA A DISPUTA DA SÉRIE C


Resultado de imagem para IMAGEM DO FORTALEZAEC


O Fortaleza até tentou assinar com mais um atacante para fechar o ciclo de contratações do clube para a Série C do Campeonato Brasileiro, mas depois de ver as negociações com Léo Gamalho travarem e sondar Nando, jogador do ABC, o tricolor do Pici promoveu o jovem Luís Henrique, atleta formado nas categorias de base do clube.

Natural de Campos Sales (CE), o garoto de 18 anos foi campeão cearense sub-20 pelo Leão e estava sendo observado por Paulo Bonamigo. Ele já foi integrado ao profissional e inicará os treinos com o grupo. A ideia do Fortaleza era assinar contrato com um atacante de área, no entanto, Luís joga pelos lados do campo.

Ficha Técnica:

Informações sobre o atleta Luís Henrique:
 Nome: Luís Henrique Silva de Oliveira
 Data de nascimento: 18/10/1998
 Idade: 18 anos
 Naturalidade: Campos Sales (CE)
 Altura: 1,74cm
 Peso: 68 kg
NETO RIBEIRO

CEARÁ ENCERRA PREPARATIVOS PARA O JOGO CONTRA O JUVENTUDE


Resultado de imagem para MARCELO CHAMUSCA FOTOS

O técnico Marcelo Chamusca comandou mais um trabalho técnico no CAP na tarde dessa sexta-feira, encerrando os preparativos para a partida de sábado contra o Juventude, no Castelão. Os problemas do time já são conhecidos. O setor ofensivo que não funcionou no jogo contra o Internacional, aliás, há bastante tempo os atacantes alvinegros não conseguem marcar. Em função desse fato e da contusão de Roberto, Chamusca entra com ataque novo. Certo mesmo é Elton no lugar de Magno Alves, devendo Lelê voltar a ser titular. Na lateral esquerda, Romário está à disposição depois de cumprir automática pelo acúmulo de cartões. E na zaga, Rafael Pereira cumpre automática pelso 3 cartões, logo, volta ao time titular o Valdo, agora na sua posição normal, pela direita. No treino de hoje, depois de um certo tempo, foi solicitada a retirada da imprensa, para que o técnico fizesse trabalho de jogadas ensaiadas. Após a prática, foi divulgada a relação dos 23 jogadores concentrados, tendo como novidade o zagueiro Tiago Alves que foi apresentado hoje e, já regularizado, estará à disposição de Chamusca:



colaboração : edmilson maciel

sexta-feira, 14 de julho de 2017

DELEGADO CÉSAR WAGNER ESTREIOU COMO COMENTARISTA DE SEGURANÇA PÚBLICA NA RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE


Resultado de imagem para RADIO ASSUNÇÃO CEARENSE IMAGENS


O delegado César Wagner estreiou no rádio cearense, hoje sexta-feira (14), na Assunção, a partir das 6h30min, dentro do programa Hora da Notícia, como analista em segurança pública.
Comandado pelos jornalistas e radialistas André Capiberibe, Luciano Cléver e Renato Abreu, o Hora da Notícia é voltado principalmente para a política, no horário das 5 horas às 7 horas.

COM MAGNO ALVES BARRADO CHAMUSCA ESBOÇA TIME PARA PEGAR JUVENTUDE


Resultado de imagem para MAGNO ALVES FOTOS
Ceará deve ter uma mudança significativa para enfrentar o Juventude, no próximo sábado, 15, na Arena Castelão. O atacante Magno Alves deve ficar fora do time titular do Vovô para a partida. Na tarde desta quinta-feira, 13, o técnico Marcelo Chamusca comandou treinamento em Porangabuçu e utilizou Elton no ataque no lugar do Magnata, que treinou no time reserva.

Outra mudança foi a entrada de Cafu no lugar de Roberto, que não participou do treinamento por estar no Departamento Médico (DM), se recuperando de trauma no pé esquerdo, sofrido na partida contra o Inter.

Além disso, Valdo treinou de titular na zaga no lugar de Rafael Pereira, que está suspenso.

Com isso, o time titular foi formado com Everson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Raul, Richardson, Ricardinho e Pedro Ken; Cafu e Elton.

O time reserva foi formado por Fernando Henrique; Pio, Thiago Alves, Túlio e Romário; João Marcos, Wallace Pernambucano e Felipe Tontini; Lelê, Rafinha e Magno Alves.


OPOVO

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Projeto do Piso Salarial e Jornada de Radialistas está pronto para a pauta da Comissão de Assuntos Econômicos



Está pronto para entrar na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) projeto de lei que assegura aos radialistas piso salarial fixo com periodicidade mínima anual e flexibilização da jornada de trabalho, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 93/2015 tem voto favorável do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), na forma de um substitutivo.
 
Resultado de imagem para IMAGEM RADIALISTAS
O texto original do projeto propunha um piso salarial nacional para os radialistas com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Na Câmara dos Deputados, o projeto, que altera a Lei 6.615/2012, sofreu alterações, assegurando o piso salarial fixado com periodicidade mínima anual, tendo como referência a jornada de trabalho e os respectivos setores de atuação. Dessa forma, retirou a previsão de piso salarial nacional e possibilitou a existência de pisos regionais.
 Para o relator, a fixação de um piso salarial nacional esbarra em dificuldades pelas diferenças regionais do país, pelas características da profissão e pelas diferenças de porte entre as empresas de rádio.  Fernando Bezerra Coelho alterou ainda o projeto para que não apenas o piso salarial, mas também a jornada de trabalho, pudessem ser determinados pela negociação trabalhista.
 "Além da acomodação ou adequação de situações especiais, condições incomuns de trabalho em cada empresa na qual atuam, os radialistas poderão estabelecer jornadas mais satisfatórias e que propiciem maiores ganhos, que podem ser alternativa mais vantajosa que a simples jornada reduzida", argumenta o senador.
 O relator observa que sua proposta se dirige apenas ao setor privado. Por fim, Bezerra acrescentou um artigo com o objetivo de acompanhar a modernização das funções compreendidas na profissão de radialista. O dispositivo diz que as denominações e descrições das funções devem considerar as ocupações e multifuncionalidades geradas pela digitalização das emissoras de radiodifusão, novas tecnologias, equipamentos e meios de informação e comunicação, além das funções técnicas e especializadas próprias das atividades de empresas de radiodifusão.
 Se for aprovado na CAE, o projeto seguirá para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e depois para o Plenário.

FONTE: AESP

Topo