BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

RADIALISTA E JORNALISTA SÉRGIO PONTES PREPARA A 48° EDIÇÃO DA FESTA DO OSCAR DO ESPORTE BRASILEIRO


Tudo pronto para mais uma edição da Noite das Personalidades Esportivas. 

Esse troféu batizado por muita gente como o Oscar do Esporte brasileiro vai para sua quadragésima oitava edição. São quase meio século de premiação aos grandes destaques do futebol e do esporte brasileiro e, em especial, do Estado do Ceará. Trata-se também de uma promoção da Rádio O Povo CBN apoiada por um grande número de patrocinadores que anualmente fazem questão de prestigiar esse evento. Detalhe: O prêmio que será entregue aos escolhidos através de uma pesquisa feita junto à toda mídia da capital cearense , ganhou um nome específico: troféu Jornalista Flávio Ponte.


A festa é voltada para  autoridades, desportistas, empresários e políticos, será transmitida pela TV Ceará, TV O POVO e Rádio O POVO/CBN (FM 95,5 e AM 1010), que transmitirão a solenidade, direto do Marina Park Hotel.


ATRAÇÕES

PRINCIPAL atração do evento de Sérgio Ponte, segunda que vem no Marina, atacante Éverton, ungido das bases do Fortaleza, hoje estrela do Grêmio, pediu convite pra todos os seus familiares de Maracanaú, algo em torno de 10 a 15... /// PARA Marcelo Paz, Sérgio escolheu a dedo o padrinho certo. Executivo Geraldo Luciano, do Grupo M. Dias Branco, que mais batalhou pra que Marcelo fosse o presidente, referendado pelo hoje senador Luís Eduardo Girão... /// CRAQUE do ano, Edson Cariús, será apadrinhado por Walmir Araújo, seu tutor e segundo pai... /// REAÇÃO de Felipe Jonatan, que acaba de renovar com o Ceará, ao saber ter sido escolhido pra Revelação do Ano.

CCTCI DA CÂMARA APROVA PARCELAMENTO DE TAXAS PARA MIGRAÇÃO AM-FM


A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou proposta que permite o pagamento parcelado em até 180 meses das taxas cobradas de emissoras de rádio para aumento de potência ou migração entre faixas (por exemplo, de AM para FM). Foi aprovado o Projeto de Lei 9183/17, do deputado Takayama (PSC-PR), com emenda do relator, deputado Milton Monti (PR-SP).

O relator Milton Monti concordou que a saúde financeira das empresas do setor não comporta o pagamento de forma única. “Isso acaba inibindo o crescimento da atividade e o próprio faturamento esperado pelo governo com o procedimento”, disse.

Monti, entretanto, propôs emenda para deixar claro que o parcelamento será mensal e não poderá ultrapassar o período da outorga. “Isso porque, em caso de não renovação, o recebimento dos recursos poderá ficar prejudicado”, completou.

O objetivo, segundo o autor, é facilitar o pagamento das taxas pelas emissoras de rádio do País, evitando a inadimplência no setor. O projeto tramita em caráter conclusivo e será ainda analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Consulta Pública conta com 23 canais para migração AM-FM

A Anatel divulgou na segunda-feira (3) no Diário Oficial da União mais uma consulta pública para receber as contribuições para alteração do plano básico de FM em algumas cidades brasileiras. Ao todo foram 23 canais espalhados por cinco estados. A consulta pública adapta as outorgas de rádio AM das emissoras que solicitaram a migração para o FM. Ao todo, serão 23 canais, espalhados por cinco estados: Paraná (10), Paraíba (5), Espírito Santo (4), Rio Grande do Sul (2) e Santa Catarina (2).

Na quarta-feira (6), o tudoradio.com publicou uma matéria sobre o uso do "segundo adjacente" em FM que tem ampliado a canalização entre 88.1 FM e 107.9 FM para acomodar mais rádios vindas das faixas AMs. Isso tem impactado no processo de migração AM-FM em mercados de médio e grande portes, incluindo mais capitais estaduais.

Com informações da Agência Câmara

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

REDE GLOBO SUSPENDEU O JORNALISTA LUCAS STRABKO, O CARTOLOUCO, POR PROBLEMA COM O FORTALEZA



O Cartolouco foi filmado após Ceará x Vasco, na última rodada do Brasileirão-2018, fazendo festa com a torcida do time da casa. Em um momento do vídeo, o profissional fala que o Fortaleza é pequeno. “O Ceará tem dono, filho. Fortaleza é pequenininho”, diz Lucas Strabko no vídeo.
Além da suspensão oficial, com desconto em seus vencimentos, Lucas está fora do vídeo nos próximos dias. Desde a polêmica, no último domingo (2), o Cartolouco foi colocado na “geladeira” e não vem participando dos programas do canal. Incomodada, a emissora ainda estuda a data do retorno.
O Fortaleza estuda ação judicial contra o Cartolouco por causa da polêmica e entrou em contato com a Rede Globo sobre o assunto, a emissora optou por suspender o profissional por três dias.
“Eu falei com o pessoal da Globo, falei com eles. Disse que não achava que era postura correta de um grupo tão sério, que tem parceria, que tem contrato de direitos e não seria atitude correta de profissional deles. De xingar e estimular violência, querer diminuir clube”, disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
Sobre a ação judicial, Paz afirmou que acha a atitude necessária por não ser a primeira vez que Strabko causa polêmica relacionada ao Fortaleza.
“Passei para nosso advogado analisar. Um profissional de imprensa não pode se prestar a esse papel. Ele fez uma zoação da primeira vez, a torcida ficou chateada, ele pediu desculpas e ele repete a mesma ação e dessa vez eu acho que de caso pensado, porque ele já sabia da repercussão das atitudes dele”, comentou.
A primeira polêmica envolvendo Lucas e o Fortaleza também foi em 2018, quando o Cartolouco fez gesto de arma em direção ao símbolo do clube.
“É uma atitude desnecessária, em um momento de cultura de paz. Estamos com ótimo relacionamento com o Ceará e vem uma pessoa que não tem a ver com nosso estádio, cultura, que quer audiência, gerar polêmica desnecessária querendo diminuir outro clube gerando transtorno”, completou o dirigente.
Procurada pela reportagem para explicar a suspensão e falar sobre a nova polêmica envolvendo Lucas Strabko, a TV Globo informou que não comentaria o caso.
Mesmo sem um pedido claro de desculpa, Lucas tentou se explicar em um post recente no Instagram. O jornalista argumentou que foi tomado pela paixão de torcedor pelo carinho que recebeu dos fãs do Ceará em 2018 e disse que não foi ao Castelão no último domingo como jornalista.

FALA CEARÁ PROSSEGUE COM PALESTRAS E WORSHOPS


A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) realizou a cerimônia de abertura do Fala Ceará, convenção anual da associação cearense. O evento ocorreu nesta terça-feira (4), no auditório do Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza.

Abrindo oficialmente o evento, o jornalista Paulo César Norões (presidente da ACERT) destacou a importância do mesmo, contribuindo para o aprimoramento dos conhecimentos daqueles que fazem o rádio e a televisão no Ceará. Ele ressaltou a participação de conceituados palestrantes que abordarão, durante a convenção, os mais importantes assuntos de interesse da radiodifusão.

Na oportunidade foram prestadas homenagens póstumas aos empresários Yolanda Queiroz, do Grupo Verdes Mares, e Etevaldo Nogueira, da Rádio Iracema de Fortaleza. Também foram homenageados Carmen Lúcia Dummar Azulai (Radiodifusora do Ano na Capital), José Tupinambá (Radiodifusor do Ano no Interior), Antonio Vicelmo (radialista do ano) e também as emissoras aniversariantes.

Representando o governador Camilo Santana, que estava em Brasília, o Chefe da Casa Civil do Governo Élcio Batista destacou a importância da realização do evento, que contribui de maneira efetiva para o aprimoramento do rádio e televisão de Fortaleza e de todo o Estado. O Fala Ceará tem prosseguimento  com palestras e workshops, culminando com a revelação dos vencedores da Jornada Aboio de Comunicação, que reúne mais de uma centena de peças publicitárias das agências de Propaganda e de estudantes universitários.

Com informações da ACERT

PARCERIA ENTRE FORTALEZA E CEARÁ GERA O SEU PRIMEIRO PATROCÍNIO REVELA DIRIGENTE



Não é novidade que Ceará e Fortaleza estão se aproximando nos bastidores do futebol cearense e logo no início da temporada 2019 os reflexos desse entendimento podem começar a aparecer. O primeiro deles será um patrocínio em conjunto que o presidente tricolor, Marcelo Paz, anunciou em entrevista ao programa Bate Bola, da ESPN. 

"Eu tenho uma relação muito boa com o presidente do Ceará, a gente se fala sempre que necessário. Temos a ideia de conseguir patrocinadores em conjunto, inclusive vai sair um já já, que a gente já traçou”, revelou o dirigente, sem citar o nome da empresa. 

Procurado pela reportagem, o vice-presidente do Ceará, Raimundo Pinheiro, confirmou que o patrocínio em conjunto sairá em breve, mas não soube precisar a data. “Está acertado, mas não está garantido. Posso dizer que está bem encaminhado”, disse.
 
À ESPN, Paz falou também da possibilidade de gestão compartilhada da Arena Castelão. O presidente do Fortaleza disse que já se entendeu com a diretoria do Ceará quanto ao modo de gestão do equipamento e diz que se os dois times assumirem o estádio, o torcedor sairá ganhando. "A gente quer baixar preço de estacionamento e dos bares, por exemplo. O torcedor reclama muito sobre isso conosco, mas nós não temos culpa e nem ganhamos nada com isso", ponderou.

Pinheiro explicou que no atual estágio a maior dificuldade está sendo encontrar um espaço para conversar com o Governador Camilo Santana, já que o Castelão voltou para a tutela do governo estadual até que haja nova licitação, prevista para outubro de 2019. O dirigente acredita, no entanto, que até sexta-feira, 7, os clubes serão recebidos pelo chefe do executivo do Estado.

BRENNO REBOUÇAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

FERROVIÁRIO ACERTA CONTRATAÇÃO DO LATERAL ESQUERDO FERNANDES



O Ferroviário acertou a contratação do lateral-esquerdo Fernandes, de 33 anos. O novo jogador do Tubarão da Barra tem passagem pelo Clube do Remo na última temporada de 2018.
É o primeiro reforço que chega para a lateral-esquerda do time. O atleta reforça a equipe para a temporada de 2019 e se apresenta amanhã com os seus demais companheiros.
Ficha técnica:
• Nome: Micerlanio Fernandes da Silva
• Data de nascimento: 24/04/1985
• Naturalidade: Caaporã (PB)
• Clubes: Remo/PA, Botafogo/PB, Paraná/PR, XV de Piracicaba/SP, Treze/PB, Oeste/SP América/RN, Campinense/PB e São Caetano/SP

CARMEN LÚCIA PARTICIOU DO CONGRESSO DA ABRAPE



Congresso Nacional da Abrape – Associação Brasileira de Promotores de Eventos, realizado na Expominas, em Belo Horizonte.   A promoção foi uma realização da Abrape, que tem Xaulin Cadoro como presidente e teve por finalidade principal oferecer mais conhecimentos e capacitação, auxiliando no desenvolvimento dos profissionais no Estado de Minas Gerais.
Carmen Lúcia abordou o tema ECAD, de amplo interesse do público participante do Congresso, destacando a importância daquele escritório e da necessidade de um diálogo para que se chegue a um denominador comum que contemple o próprio Ecad e os usuários,
ACERT

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

GUARANI DE JUAZEIRO APROVA CINCO JOGADORES EM SELETIVA



Guarani de Juazeiro divulgou os nomes dos atletas que foram aprovados em uma seletiva realizada pelo clube. A ideia da diretoria é de descobrir talentos e incluir esses jogadores no elenco de 2019.
Segundo o presidente em exercício, Robério Arrais, o Leão do Mercado sempre revelou talentos e isso deve continuar. “Está no DNA do Guarani revelar jogadores. O clube criou grandes craques e isso não pode parar. Vamos continuar buscando talentos”, disse.
Os jogadores aprovados da seletiva são:
Francisco Ramon Silva Oliveira (meia-atacante) – Juazeiro do Norte-CE.
José Everton Campos da Silva (volante/meia) – Mauriti-CE.
José Wesley M Vieira (atacante) – Juazeiro do Norte-CE.
Thiago Vieira Teles (meia) – Exú-PE.
Cícero Cleiton Ferreira da Silva (atacante) – Juazeiro do Norte-CE.
BADALO

ANATEL LIBERA MAIS 23 CANAIS PARA MIGRAÇÃO AM/FM PARA CINCO ESTADOS



Foi divulgada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (3), mais uma consulta pública da Anatel para receber as contribuições para alteração do plano básico de FM em algumas cidades brasileiras. Ao todo foram 23 canais espalhados por cinco estados.

A consulta pública adapta as outorgas de rádio AM das emissoras que solicitaram a migração para o FM. Ao todo, serão 23 canais, espalhados por cinco estados: Paraná (10), Paraíba (5), Espírito Santo (4), Rio Grande do Sul (2) e Santa Catarina (2).

O diretor de rádio da ABERT André Cintra comemora a migração nestas regiões, principalmente em Vitória (ES), João Pessoa (PB), Cascavel (PR) e Maringá (PR). “A migração AM/FM nestes municípios só foi possível após uso do segundo canal adjacente colocalizado e redução de potência por parte de algumas emissoras”, afirma.

As sugestões devem ser devidamente identificadas e encaminhadas por meio de formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da Anatel - www.anatel.gov.br - até a meia-noite do dia 10 de dezembro.

Até o momento, dos 1.616 pedidos de migração do AM para o FM, a Anatel já liberou cerca de 1,2 mil canais sem a necessidade da faixa estendida. Desses, cerca de 700 emissoras já assinaram a nova outorga, segundo números da ABERT.

Com informações da ABERT

CEARÁ SOBE QUATRO POSIÇÕES NO RANKING DA CBF SENDO O MELHOR POSICIONADO DOS TIMES CEARENSES



O ranking da CBF que será atualizado em breve trará o Ceará na 23ª colocação, a melhor posição de uma equipe cearense, situação que vem ocorrendo desde a adoção do novo ranking, em 2013. O critério da entidade que comanda o futebol é levar em conta os cinco anos mais recentes (no caso de 2019, de 2014 a 2018, portanto), atribuindo pontuações e pesos para as colocações das equipes nos respectivos torneios ano a ano. As projeções e cálculos são do estatístico Thiago Minhoca, também comentarista da rádio O POVO/CBN.
Nesta temporada o Ceará garantiu 721 pontos levando em conta o cenário de 2018 e assim subiu do 27º lugar para o 23º; campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza garantiu 933 pontos de diferença de um ano para o outro e assim conseguiu sair da 42ª colocação para a 33ª, ganhando nove posições. Campeão da Série D e com boa campanha na Copa do Brasil, o Ferrão ganhou 1000 pontos, aparecendo pela primeira vez no ranking recente, passando a ocupar o 73º lugar.
Todas essas pontuações já levam em consideração os descartes e a mudança de peso ano após ano (como exemplo, vale citar que o desempenho de 2018, o mais recente, tem peso 5, o maior da relação).
Em 2019 será a primeira vez que o futebol cearense aparecerá no ranking com 10 clubes. O líder será o Palmeiras, com 16.914 pontos, seguido por Cruzeiro, Grêmio, Santos e Corinthians. Abaixo você confere a colocação dos cearenses em 2019 e as regras completas para entender perfeitamente os critérios:
23 – Ceará 6274
33 – Fortaleza 4222
73 – Ferroviário 1000
85 – Guarani de Juazeiro 814
99 – Icasa 643
141 – Guarany de Sobral 370
176 – Atlético Cearense 216
200 – Floresta 75
218 – Barbalha 25
218 – Horizonte 25
opovo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

DIRETORIA DO CEARÁ ACUSA APCDEC DE USAR ACESSOS INDEVIDOS


Um grande mal-estar envolvendo a direção do Ceará Sporting Clube e APCDEC ocorreu ontem, 02/12, antes do espetáculo, Ceará e Vasco da Gama. Profissionais da imprensa  foram barrados no portão de acesso.

Dentre os profissionais, destacamos Rogério Gomes, do Grupo Cidade de Comunicação,  Jota Lacerda da Rádio Assunção Cearense, dentre outros.

Jota Lacerda numa Rede Social, fez o seguinte comentário:

"Sobrou até para alguns profissionais da imprensa que chegaram em cima da hora (como eu). Faltava meia hora para o início do jogo quando o acesso ao 5° e 6° andares estava suspenso. Ficou a dúvida se a ordem partiu do Ceará ou da Luarenas.
Sorte nossa que o promotor Edvando França, coordenador do Nudetor, estava lá. Depois de longa conversa, subimos. O Ceará acusa a associação dos cronistas (APCDEC) de usar os acessos indevidamente. O Promotor França promete resolver a pendência em reunião futura."

Conforme relato do Jota Lacerda, o Ceará acusa a APCDEC de usar os acessos indevidamente.

Alano Maia, presidente da APCDEC, em seu programa de Rádio, ontem às 08 da noite, O CHICOTE DA GALERA, na Rádio Cidade AM 860, estava indignado pela desconfiança da diretoria do Ceará e lamentava o fato de cronistas credenciados não terem entrado para cobrir o espetáculo.

Na sua rede Social, Alano Maia comenta:
"A minha tristeza, decepção e o meu repúdio, ao que foi feito hoje com vários profissionais de Imprensa, no portão da APCDEC (Castelão). Escutem hoje o meu chicote da galera, na Rádio Cidade AM 860, 20hs,que vou explicar onde está o "furo""

Acho que a imprensa cearense merece um esclarecimento mais plausível sobre o que aconteceu na tarde de ontem. Alano Maia, com certeza, como um grande desportista, esclarecerá os fatos e tomará as providências necessárias visando a não repetição desses fatos.

CENTROAVANTE ARTHUR, NO ÚLTIMO JOGO PELO CEARÁ, HOMENAGEIA NEGATIVAMENTE O SEU MAIOR RIVAL COM O CORTE NO CABELO COM O DIZER "8C"


O centroavante Arthur na sua última participação pelo Ceará, pois irá para o Palmeiras no ano de 2019, fez uma homenagem negativa a equipe do Fortaleza.

O Arthur entrou em campo com uma marca na sua cabeça/cabeleira, com o dizer "8C", referindo-se a participação do leão por 8 anos na série C. Essa atitude do artilheiro gerou por parte de alguns cronistas esportivos, torcedores e comunidade em geral, uma ação desrespeitosa por parte de Arthur.

Nas redes sociais o Cronista Wanderley Gomes, torcedor do Ceará, reportou:

"SOU CRONISTA ESPORTIVO E NÃO TENHO NECESSIDADE DE NEGAR; SOU TORCEDOR DO CEARÁ, MAS SEI DIVIDIR COM MUITO PROFISSIONALISMO E HONESTIDADE O MOMENTO EM QUE ESTOU TRABALHANDO... POR ISSO ME SINTO A VONTADE PARA EXTERNAR MEU REPÚDIO A ATITUDE DO GAROTO ARTHUR JOGADOR DO MAIS QUERIDO EM TRIPUDIAR DE FORMA RETROATIVA DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE ATRAVÉS DA SUA CABEÇA QUE DEVERIA SER USADA PARA FAZER GOLS E CLASSIFICAR O CEARÁ PARA A COPA SUL-AMERICANA, E NÃO PARA UM ATO TÃO JUVENIL. FOI UMA OFENSA À REPUTAÇÃO DO CENTENÁRIO TRICOLOR DE AÇO QUE DENTRO DO CAMPO SUBIU DOIS DEGRAUS EM DOIS ANOS DE FORMA BRILHANTE... REGRESSANDO PARA A PRIMEIRA DIVISÃO. (WG) "

Outro cronista que criticou a ação de Arthur foi jornalista e radialista NODGE NOGUEIRA, torcedor do fortaleza, que também criticou o comportamento do jogador.

Arthur poderia ter se despedido do futebol Cearense com mais humildade, até porque o mundo dá voltas e quem está em cima hoje poderá amanhã está no chão.

CEARÁ EMPATA COM VASCO NO CASTELÃO E FICA FORA DA SUL-AMERICANA



No Castelão lotado, Ceará e Vasco não saíram do zero na última rodada do Brasileirão 2018 e evitaram tragédias maiores. O Alvinegro, que já havia garantido a permanência na rodada anterior, perdeu a chance de se classificar para Sul-Americana, mas nada que frustrasse a torcida. O Cruz-Maltino seria  rebaixado caso sofresse um gol e tirou um caminhão das costas após o apito final.

Livre do rebaixamento e buscando vaga na Sul-Americana de 2019, a torcida do Ceará esgotou os ingressos e fez festa na chegada do time ao Castelão. Com direito a Lisca Doido em cima do ônibus e homenagens ao atacante Arthur, fechado com o Palmeiras, antes mesmo da bola rolar. A pressão durou pouco: o Vasco, mesmo recuado, conseguiu equilibrar o jogo logo de início. Mesmo com o empate e sem a vaga, a torcida alvinegra saiu contente com a campanha no Brasileirão.

O empate em 0 a 0 deixou os dois times na parte de baixo da tabela, na 'zona morta'. Mas, pelas circunstâncias, as duas torcidas comemoram o ponto conquistado. O Ceará chegou a ficar 27 rodadas na zona de rebaixamento e o Vasco corria sérios riscos de terminar o campeonato entre os quatro últimos do Brasileirão. No fim da partida, ambos pareciam gastar tempo, satisfeitos com o fechamento da temporada. Nada de comemorações por parte do Vasco, mas as expressões dos atletas após os 90 minutos deixa claro que poderiam ficar marcados negativamente na história do clube. Tarde de fortes emoções, maioria ruins, mas... poderia ser bem pior.

domingo, 2 de dezembro de 2018

RODOLFO MOURA APONTA CENÁRIOS PARA RADIODIFUSÃO EM 2019



O advogado Rodolfo Moura, assessor jurídico do Sert/PR, traçou um panorama sobre suas expectativas para o ano de 2019. Com o novo governo e a renovação percebida na Câmara dos Deputados e no Senado, o advogado na área e com trânsito entre os agentes políticos da capital federal, Moura prevê um ano de retomada dos investimentos publicitários no setor. Além disso, ele disse que acredita que temas controversos da radiodifusão, como rádios comunitárias e a questão do ECAD não devem ser discutidos no primeiro semestre.

Com uma pauta de temas em debate no Congresso Nacional e desafios a serem superados junto aos órgãos regulamentadores, o setor tem os olhos voltados para Brasília. O advogado Rodolfo Moura disse que o setor está no campo das especulações, faltando definição quanto a pasta de Comunicações, podendo permanecer juntamente com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações, integrar a futura pasta da Infraestrutura ou retornar ao status quo e ser um ministério autônomo.

O advogado ressaltou que, inclusive, o mais importante é que o Brasil consiga sair da crise vivenciada nos últimos anos e retome o crescimento, pois com a melhora dos números da economia haverá uma retomada dos investimentos publicitários e, consequentemente, um incremento do setor. “Com as eleições de outubro último e, consequente renovação das bancadas do Congresso Nacional, é provável que temas mais controversos como a questão dos direitos autorais e do serviço de radiodifusão comunitária não sejam objeto de debates logo no início do ano de 2019, vez que há necessidade de prévio preenchimento das comissões temáticas do Congresso, cuja negociação demanda algum tempo. Entretanto, assuntos que não demandem maiores debates, como a ativação do serviço de FM no celular, podem ser exitosos ainda nos primeiros meses de 2019, bastando o trabalho sempre bem articulado das entidades representativas do setor”, esclareceu Moura.

Por fim, Rodolfo Moura disse que é bastante provável que o novo governo procure implementar importantes reformas logo nos primeiros meses de sua gestão. “Especialmente em razão do claro recado passado pelas urnas, então é importante que o setor fique bastante atento as discussões que serão travadas nos poderes Executivo e Legislativo, de forma a assegurar sua competitividade para os próximos anos, que prometem ser ainda mais desafiadores”, concluiu.

Com informações da AERP

O ZAGUEIRO LIGGER PODERÁ TER O SEU CONTRATO RENOVADO COM O FORTALEZA



Após acertar a permanência de Rogério Ceni, o Fortaleza agora volta todas suas atenções para a montagem do elenco para 2019. A diretoria tricolor já acertou as renovações do volante Felipe e do goleiro Max Wallef, e o próximo a acertar sua manutenção pode ser o zagueiro Ligger.

O Fortaleza tem interesse na permanência do defensor de 30 anos para a próxima temporada e tentará renovar seu vínculo, assim como também tem interesse no volante Nenê Bonilha e do atacante Ederson.

Ligger está no Fortaleza desde 2017 e fez parte do elenco que conseguiu o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro, bem como foi peça importante na histórica campanha do Leão do Pici na Segundona deste ano. 

Ele atuou em 30 dos 38 jogos do time na Série B, tendo marcado dois gols. Ao todo, somando também o Campeonato Cearense, Ligger entrou em campo 42 vezes na temporada, sendo 41 como titular.

Somando os anos de 2017 e 2018, Ligger já tem 78 jogos com a camisa do Fortaleza.

opovo

Topo