BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 28 de janeiro de 2017

CEARÁ CONTRATA LATERAL ESQUERDO

O Ceará anunciou na tarde de hoje a contratação do lateral esquerdo Rafael Carioca. Além de Romário, o alvinegro tinha apenas o volante Lucas que estava sendo improvisado na posição. Com a contratação de Rafael Carioca, fecha o ciclo de contratações do sistema defensivo. Rafael Carioca estava na mira do presidente Robinson de Castro já há algum tempo. Estava na expectativa de acerto com o Paraná Clube, conseguiu rescindir contrato e veio para o Ceará. Veio por empréstimo, cedido que foi pelo Linense/SP, e assinou contrato até o final deste ano, ele que foi gerado na base do Fluminense. 

Ao site do clube, declarou: "O Ceará é um Clube que está sempre brigando pelo G4 e por acesso, e isso soma muito na carreira do atleta. Eu joguei no Paraná de lateral-esquerdo, e apesar de ter começado como meia, eu optei por jogar na lateral. Até porque é uma posição carente no futebol brasileiro. É a posição onde tive melhores atuações e é onde eu quero permanecer jogando. O calendário no Ceará esse ano é extenso. Lógico que sabemos do objetivo maior que é o acesso; mas começar o ano com títulos é sempre importante, e é isso que vamos buscar primeiro.

Ficha técnica:

Rafael Bruno Cajueiro da SilvaPosição: lateral-esquerdo
Nascimento: 18.07.1992 (24 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1.75
Peso: 72 kg
Clubes: Fluminense/RJ, Vila Nova/GO, Internacional/RS, Resende/RJ, Caxias/RJ e Paraná/PR.

Clubes e CBF se reúnem na próxima segunda-feira para discutir fórmula da Série C


Resultado de imagem para fotos fortaleza esporte clube
A polêmica envolvendo uma possível mudança na fórmula de disputa da Série C deve ganhar mais um episódio nos próximos dias. Na próxima segunda-feira, 30, haverá uma reunião entre os clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir o assunto.
O Fortaleza é um dos clubes interessados na mudança de fórmula de disputa e o presidente do clube, Jorge Mota, estará na reunião: "O ideal é que a Série C tenha o mesmo formato das Séries A e B”, afirmou o presidente do clube, Jorge Mota, ao O Povo. O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, afirmou que está tentando mudar o formato da competição. 

"A CBF não tem posição sobre o assunto, apenas pede para não aumentar exageradamente o número de datas (jogos), pois assim aumenta o custo (passagens e hospedagens) que ela banca", explicou Mauro Carmélio. 

Uma das propostas é que a Série C do Brasileiro tenha quatro grupos de cinco equipes. Os dois melhores de cada chave avançariam para a 2ª fase, enquanto os lanternas de cada grupo cairiam para a Série D. Os oito classificados para a 2ª etapa da competição jogariam em sistema de todos contra todos, em ida e volta. Ao final, subiriam para a Série B os times com melhor pontuação nesta fase.

Outras possibilidades são utilizar uma fase única de pontos corridos, ou com duas chaves paralelas ou com chave única.
fonte : jornal opovo

CASO BETO BARBOSA. O que a mídia anda publicando

Resultado de imagem para foto beto barbosa

Beto Barbosa foi preso na manhã desta sexta-feira (27), após uma confusão num supermercado de Fortaleza, no Ceará. O cantor, de 61 anos, foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a prisão do cantor. “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informa que a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foi acionada para uma ocorrência envolvendo o cantor Beto Barbosa. O artista se desentendeu com o segurança de um supermercado localizado na Praia de Iracema. Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato. O caso ocorreu por volta de 8h20 desta manhã”. 

      Em um vídeo que está circulando nas redes sociais e foi divulgado pelo jornal Tribuna      do Ceará, Beto Barbosa pede que os policiais o soltem. “Eu não sou bandido para ser        algemado. Tire essas algemas de mim que eu não fiz nada. O que foi que eu fiz pra ser       algemado? Eu só disse que não era vagabundo”, disse.


Procurada por QUEM na tarde desta sexta-feira, a assessoria de imprensa do cantor não desmentiu a situação, mas não soube informar maiores detalhes sobre o caso. "Não sei exatamente o que aconteceu, por isso prefiro não falar sobre o assunto por enquanto", afirmou o representante de Beto Barbosa.

(Revista QUEM)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Fortaleza aposta na mudança de perfil na volância da equipe


Resultado de imagem para foto fortaleza esporte clube


A reformulação do elenco do Fortaleza, que demandou 15 contratações, ocasionou, naturalmente, mudanças na forma do time jogar em comparação com o grupo do ano passado. Se melhores ou piores, ainda é cedo para falar, mas em alguns setores elas são notadas com mais facilidade.

Entre os volantes do time, por exemplo, não é preciso esforço para distinguir as peças antigas das que agora povoam os terços do meio-campo tricolor.

Foram embora a categoria, habilidade e polivalência de Corrêa, Juliano e Pio e chegaram a força, raça e marcação intensa de Anderson Uchôa, Vacaria e Jefferson. O novo grupo conta ainda com Gastón Filgueira — apesar de volante, é muito utilizado na lateral esquerda —, que também compõe esse perfil.

E essa mudança de perfil entre os atletas da posição foi proposital.

Segundo o vice-presidente e diretor de futebol do Fortaleza, Ênio Mourão, tudo está dentro do planejamento do clube. “A gente queria uma equipe mais forte, veloz e com mais raça. Os atletas que vieram para compor o grupo se encaixam todos no perfil que a gente desenhou”.

Ao comparar os atuais atletas com os da temporada anterior, o dirigente ressaltou as diferenças. “Ano passado os atletas tinham mais criatividade, tecnicamente era bom, mas a transição era lenta, a rotação não era boa e isso acabava prejudicando. Queremos um time mais intenso”, avaliou.

Especificamente entre os volantes, a intenção é ter uma proteção de zaga sólida, como afirmou o executivo do futebol do Leão, César Sampaio. “A gente quer uma primeira marcação forte e bem ajustada. Dentro desse princípio trouxemos três peças mais defensivas, Gastón, Uchôa e Vacaria, e o Jefferson, que é bom na transição”. (Brenno Rebouças)

Sampaio disse ainda que as contratações foram feitas depois de um estudo, que dividiu o ano em três partes, denominadas restruturação, solidificação e desfecho, este último começando em maio, junto com a Série C do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil no primeiro semestre, a diretoria do Fortaleza admite que a equipe foi montada pensando na Série C, sendo o objetivo maior da temporada o acesso.


fonte : jornal opovo
Resultado de imagem para skolastica fotos

Daniel Negreiros informa a volta da Skolástica aos shows. Depois de dar um tempo para cuidar de si, o humorista retoma sua carreira no próximo sábado, no Beira Mar Grill. 


SERVIÇO 

Onde: Beira-mar Grill (Av. Beira Mar, 3221 - Meireles, Fortaleza, CE)
Hora: 20:30min
Couvert artístico: R$ 35

Polícia Federal fecha sede de Jornal em Marília


Resultado de imagem para foto diário de marília


Uma operação da Polícia Federal fechou a sede do jornal "Diário de Marília", no interior paulista, nesta terça-feira (24), e suspendeu as atividades da empresa. O site do jornal está fora do ar, e não houve circulação da edição impressa nesta quarta (25).
A empresa foi o principal alvo da ação policial, que investiga supostos crimes de coação, fraude processual e embaraço à investigação de organização criminosa.
Rádios do grupo já foram alvo da primeira fase da Operação Miragem, em agosto do ano passado, que fechou duas emissoras que operavam sem concessão. Elas são suspeitas de evasão de divisas e falsidade ideológica.
A Polícia Federal investiga se os titulares da rádio eram laranjas de políticos paulistas.
A investigação corre em segredo de Justiça, no TRF (Tribunal Regional Federal) em São Paulo.
Além de cumprir mandados de busca e apreensão, a operação também prendeu um investigado preventivamente —seu nome não foi divulgado.
Em nota, o "Diário de Marília" afirmou que a operação é "arbitrária e desnecessária" e foi promovida "com fundo eminentemente político".
A empresa sustenta que não há nenhuma irregularidade em suas atividades e que vai tomar as medidas cabíveis para retomar a publicação de notícias.


fonte : folha de sp

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

BBB. Globo instala 'big fones' em 10 cidades brasileiras


 O Big Fone surpreendeu os fãs do Big Brother Brasil em dez cidades brasileiras ontem. 

A 17ª edição do BBB estreiou e a Globo, em parceria com afiliadas da emissora, decidiu instalar réplicas do aparelho em shoppings centers e praias de de diferentes estados do País. 

Os Big Fones tocarão simultaneamente, de meia em meia hora, durante todo o dia. As pessoas que atenderam às chamadas participam de brincadeiras e ganharão brindes.
As afiliadas participantes são  TV Gazeta Alagoas, EPTV Sul de Minas, TV Gazeta ES, TV Bahia, RBS TV RS, Rede Amazônica, TV Liberal, RPC e TV Integração e os aparelhos serão instalados nas cidades de Maceió/AL, Varginha/MG, Vitória/ES, Salvador/BA, Barreiras/BA, Capão da Canoa/RS, Manaus/AM, Belém/PA, Curitiba/PR e Uberlândia/MG.
fonte: gente da mídia

Ceará possui a única rádio do Brasil que transmite conteúdo só para presídios

Hoje a equipe da rádio conta com um jornalista responsável e dois egressos. (FOTO: Fernanda Moura/Tribuna do Ceará)
Liberdade é, segundo o dicionário, o estado de pessoa livre e isenta de restrição externa ou condição do ser que não vive em cativeiro. Para mais de 21 mil pessoas no Ceará, tal conceito não se aplica mais. Envolvidas em algum tipo de delito, essas pessoas foram destituídas de sua liberdade.
Longe do convívio social, muitos detentos perdem o contato com familiares e amigos. E foi justamente pensando em aproximar a população carcerária não apenas da família e amigos, mas, também, de conteúdos voltados para educação e cidadania, que a surgiu a Rádio Livre.
O projeto, idealizado pela Secretaria da Justiça, é o único no país a levar conteúdos como direito, educação, cultura, esporte, religião, psicologia, capacitação e entretenimento para quase 6 mil presos das Casas de Privação Provisória de Liberdade II, III, IV e de Caucaia, da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (Pacatuba) e do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF).
“A rádio foi apadrinhada pela Secretaria da Justiça em 2009 e começou pela CPPL2. Naquela época só transmitia música religiosa ou clássica. Além disso, o familiar podia passar uma mensagem, ou o diretor poderia falar com os detentos, chamá-los para fazer algum procedimento, por exemplo. Em 2012 foi criado um estúdio profissional com mesa de som, todo equipado para transmitir uma programação e também para ampliar esse sinal para outras unidades”, explica Felipe Sampaio, jornalista responsável pela rádio.
“A Rádio Livre ganhou audiência e um status muito lindo. Tornou-se, de fato, uma política pública como imaginávamos”. (pastor Nelson Massambani)
Atualmente o projeto pioneiro conta com 18 programas funcionando de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Enviando simultaneamente o sinal via internet, a rádio atinge não apenas a população carcerária, que escuta a rádio por meio das  caixas de som instaladas em vivências e corredores das unidades penitenciárias, mas, também, os servidores que podem escutar a rádio via intranet (rede interna de comunicação).
Além de fonte de conteúdos importantes e meio de comunicação entre a direção das penitenciárias e os internos, a Rádio Livre também funciona como meio de comunicação entre os presos e suas famílias. “Funciona assim: vamos até o presídio e os internos entregam bilhetes com recados. Em um dia, em apenas uma vivência do presídio, recebemos em média 200 bilhetinhos com mensagens. Para você ter ideia, um único presídio tem, em média, seis vivências. Então são muitos recados, a gente às vezes não consegue dar conta”, aponta Felipe.
Como um serviço de tele mensagem, os três responsáveis pela rádio ligam para o familiar do detento e entregam o recado. Há, ainda, a possibilidade de o destinatário responder a mensagem, de forma que sua resposta é transmitida no ar, dentro da programação da rádio.
“Outro meio de comunicação usando a rádio é a caixa de recados que cada presídio tem na portaria. Nessas caixas o familiar deposita o recado, nós passamos recolhendo e depois lemos as mensagens para os detentos. Outro modo de se comunicar é o telefone da rádio, o nosso e-mail e, agora, o nosso whatsapp. Com essa nova ferramenta o familiar pode enviar uma mensagem toda pronta, gravada em áudio, inclusive, o que permite o detento escutar a voz do remetente”, destaca.

CURSO DO SINDRADIO FAZ HOMENAGEM AO EX-PRESIDENTE DR. ADERSON MAIA NOGUEIRA.



A diretoria do SINDRADIO-CE homenageou o ex-presidente do Sindicato dos Radialistas Dr. Aderson Maia Nogueira (80) pelos relavantes serviços prestados a classe radiofônica e televisiva do Estado do Ceará, o momento da homenagem foi simbólico após a conclusão da disciplina sobre Legislação proferida pelo professor e radialista Aderson Maia. Estiveram presentes a homenagem mais de 90 alunos do novo Curso de Formação de Radialistas, o atual presidente radialista Edilson Alves, o vice-presidente radialista Freire Neto e o Assessor e Coordenador do Curso radalista Gualber Calado. Os funcionários do Sindradio estiveram representados pelos colegas Maninho, Gilmar e Daiany Oliveira.
A placa de homenagem foi entregue das mãos da aluna Vanessa Almeida de Sousa representando toda a turma. E, a emoção ficou extravasada nas palavras de agradecimento do Prof. Aderson Maia.
fonte: sindrádio ce

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

TELEVISÃO : Começa o 'Big Brother' com Thiago Leifert


Resultado de imagem para FOTO BBB

Estreia hoje a 17ª edição do "Big Brother Brasil" (Globo). Quem comandará a nave é Tiago Leifert, e não mais Pedro Bial, que ficou no cargo por 14 anos. Ansioso pela estreia e sem medo das críticas, o novo apresentador revela que se sente pronto para o desafio."O Boninho [diretor] me ligou em agosto do ano passado e disse: 'Você não fará mais o 'The Voice Kids', fará o 'BBB'. Na hora fiquei sem reação. Ele só pediu para eu não contar a ninguém, nem para os meus pais. Guardei segredo um mês", relembra Leifert."Sempre fui viciado no programa, mandava sugestões de provas para a produção, sempre tive 'pay-per-view'".Mas e os tradicionais discursos na hora da eliminação, como ficam? "Não sei se farei discurso. Vou falar com base no que estiver ocorrendo dentro da casa", revela. "Eu vou errar, vou acertar, mas estou com gana de fazer", define. (Agora)

Senai-CE lança curso sobre instalações elétricas de eólicas


Resultado de imagem para FOTO SENAI


A produção de energia eólica (gerada pelo vento) aumentou 53% no Sistema Integrado Nacional entre janeiro e novembro de 2016. No entanto, esta fonte representou apenas 6% do total consumido no País, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. A hidráulica, que inclui usinas hidrelétricas, representou 73%, enquanto a geração térmica foi responsável por 20% do total. Os dados demostram que estados como Ceará, que possui quase 50 parques eólicos em funcionamento e mais de 24 em construção, que após contratação de energia em leilões nos últimos três anos, podem contribuir no aumento dessa produção, mas precisará de mão de obra qualificada.
Dentro do contexto de que a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) considera as energias renováveis uma oportunidade de negócios e fonte de crescimento da economia, o Senai-CE sai na frente e está com inscrições abertas para o curso “Segurança em instalações elétricas em parques eólicos”, que será realizado na unidade da Barra do Ceará. A demanda para o lançamento do curso, surgiu das empresas do ramo que participaram do Workshop sobre Energia Eólica, realizado em setembro no Senai, em parceria com Sindienergia. As principais indústrias do setor que estão atuando no Estado são a Suzlon, Aeris, Vestas, Enercon, Gran-Eollic e Sartrix, entre outras.
Segundo o assessor de Energia da entidade, Jurandir Picanço, a federação tem uma preocupação muito grande em apoiar o desenvolvimento dessa atividade, que está em franco crescimento de instalações de módulos fotovoltaicos para produção de energia dos consumidores residenciais e industriais, bem como fortalecer o ramo de energia eólica. Será concedido até 20% de desconto para trabalhador de indústria associada a sindicato filiado ao Sistema Fiec e que declara FPAS 507 ou 833 em sua GFIP. Os interessados (pessoas físicas e jurídicas) podem reservar suas vagas pelo telefone (85)-4009-6300 ou pelo endereço eletrônico http://www.senai-ce.org.br/para-voce.

CAMPEONATO CEARENSE : Com golaço de Gabriel Pereira, Fortaleza espanta a crise e vence o Ceará


Resultado de imagem para FOTOS JOGO FORTALEZA E CEARA


Deu Fortaleza no primeiro Clássico-Rei de 2017. Em uma partida bastante disputada, com jogadas bruscas e discussões entre os atletas, um golaço do atacante Gabriel Pereira resolveu o jogo. O 1 a 0 deixa o Tricolor agora na liderança da primeira fase do Campeonato Cearense com sete pontos em três jogos. Já o Ceará fica com três pontos em dois jogos.

O resultado foi importante para o Fortaleza porque o time estava sofrendo uma grande pressão da torcida após jogar mal as duas primeiras partidas. Agora, com o triunfo, ganha um tempo de sossego para trabalhar sob o comando de Hemerson Maria.

O primeiro tempo foi marcado por muita pancadaria de ambos os lados e não por acaso a arbitragem distribuiu seis cartões amarelos, metade para cada. Lance perigoso de gol apenas um do Fortaleza, em chute de fora da área de Anderson Uchôa que Everson defendeu bem. Pelo lado Alvinegro, Sandro acertou boa cabeçada para ótima defesa de Marcelo Boeck, mas o zagueiro estava impedido. Por falar em impedimento, o zagueiro Heitor marcou um bonito gol de cabeça pelo Tricolor, mas sua condição era irregular e o tento foi corretamente anulado.

No segundo tempo o Ceará teve duas ótimas chances para marcar antes dos 10 minutos, mas Douglas Baggio e Lele desperdiçaram. Logo em seguida, aos 11 minutos, o Alvinegro ficou com um jogador a menos. Lele, que já tinha amarelo, simulou pênalti, foi advertido com segundo cartão, e acabou excluído.

A situação fez o técnico Gilmar Dal Pozzo tirar Magno Alves e colocar Alex Amado em campo. A substituição não foi capaz de controlar o Fortaleza, que passou a ser mais ofensivo com a vantagem numérica e não demorou para abrir o placar. Depois de bola alçada na área, Everson se adiantou para socar a bola, que sobrou para Gabriel Pereira, de muito longe, encobrir o goleiro do Ceará: 1 a 0, aos 20 minutos.

Com a vantagem no placar, o Fortaleza optou pelo cuidado. O time, que visivelmente melhorou defensivamente na comparação com os dois primeiros encontros da temporada, se postou de forma a segurar o resultado e sair nos contra-ataques, enquanto o Ceará tentava pressionar. Aos 40 minutos, o lateral esquerdo Gaston Filgueira foi expulso, após fazer falta desnecessária e receber o segundo cartão amarelo.
Público pagante: 21.955
Não-pagante: 1.357
Renda: R$ 390.135,00
fonte:jornal opovo

Topo