BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sexta-feira, 5 de julho de 2019

segunda-feira, 1 de julho de 2019

FERROVIÁRIO EMPATA COM BOTAFOGO DA PARAÍBA



No jogo que abriu o returno, da Série C, o Ferroviário enfrentou o Botafogo da Paraíba, no estádio Presidente Vargas e ficou apenas no empate em 0 a 0. O resultado não alterou a colocação do Tubarão da Barra, que segue na liderança do Grupo A com 20 pontos.
O jogo
Com o incentivo e apoio do torcedor, o Tubarão da Barra tratou logo de ir em buscar de marcar. Edson Cariús arrancou pela direita, finalizou, o goleiro defendeu, no rebote, o atacante marcou o gol, mas o árbitro anulou o tento, alegando falta do artilheiro na dividida com o zagueiro. A pressão continuou, sempre com Lucas Mendes e Janeudo, mas sempre esbarrando na defesa. Por outro lado, o Ferrão sofreu poucas investidas do adversário, na única chegada perigosa, Nícolas, mais uma vez foi preciso para evitar o gol.
O restante da primeira etapa foi de muita disputa no meio campo, as oportunidades de gol diminuíram e muitas faltas foram marcadas pela arbitragem. Após só um minuto de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo, com o placar de 0 a 0.
A segunda etapa seguiu com o mesmo panorama, muita disputa no meio campo. Entretanto aos poucos o Ferrão voltou a ter mais controle do jogo, teve a posse de bola, mas não conseguiu criar, sempre parando na defesa adversária. A grande chance no segundo tempo, veio com Edson Cariús, que arrancou pela direita, invadiu a área, bateu forte e com as pontas dos dedos, o goleiro Saulo evitou o que seria o gol do Ferroviário. Na reta final, na pressão, o Tubarão da Barra teve outra grande chance, a bola foi alçada na área, sobrou para Mazinho que finalizou para fora. Minutos depois do lance, o árbitro encerrou a partida, com o marcador zerado.
FICHA TÉCNICA
Ferroviário x Botafobo/PB
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 30/06/2019
Horário: 17h
Ferroviário: Nícolas, Lucas Mendes, Afonso, Da Silva e Michael; Mazinho, Jean Henrique (Nael), Leanderson Zeca (James Dean) e Janeudo (Isaac Prado); Edson Cariús
Técnico: Leandro Campos
Cartões amarelos: Jean Henrique e Edson Cariús
Público: 2.475

O MEIA ARGENTINO MARIANO VÁSQUEZ ESTÁ NA MIRA DO FORTALEZA





O meia argentino Mariano Vásquez, 26 anos, do Deportivo Pasto (COL), é observado pelo Fortaleza. O Esportes O POVO apurou que o jogador é um dos atletas que estão no radar do Tricolor do Pici para reforçar a equipe para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.
O clube não costuma revelar nomes que estão em negociação. O que se sabe até agora é que o Fortaleza tem conversas adiantadas com um meia que atua no futebol exterior. A informação foi dada pelo próprio presidente do Leão, Marcelo Paz, em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, 28.
Apesar de argentino, Mariano Vásquez construiu carreira profissional - até agora - toda na Colômbia. Em 2019, o atleta se transferiu para o Deportivo Pasto, clube da 1ª Divisão do campeonato local, onde disputou 22 jogos e marcou quatro gols. Entre as equipes que o meia defendeu, curiosamente ele já vestiu a camisa do Fortaleza colombiano.
Canhoto, Vásquez é um meia de construção de jogadas, que se encaixa no perfil buscado pelo Fortaleza no mercado. Com passe em profundidade, o jogador sabe quebrar as linhas de marcação dos adversários. O argentino também costuma entrar na área do rival para finalizar.
Negociação com meia
O presidente Marcelo Paz atualizou a situação do clube no mercado da bola. As prioridades do clube são zagueiro, meia e atacante velocista. Ele descartou o zagueiro Diego Galo, do Deportivo Aves, e revelou que a transação com o meia Eduardo, do Braga, não avançou.
“A gente vai buscar um meia, que já tem meia avançado aí, um zagueiro, que todo mundo sabe que precisa, e agora um jogador de lado de campo, um velocista, porque com a saída do Marcinho vai ficar uma carência agora e naturalmente que vamos repor”, afirmou Marcelo Paz.
OPOVO

VEJA PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA DE HOJE(01/07) SEGUNDA-FEIRA



Segunda-feira – 01/07/2019
06h20 – ICC Cricket World Cup: Sri Lanka x Índias Ocidentais – WATCHESPN
07h00 – Torneio de Wimbledon (dia 1) – SPORTV3
10h00 – Mundial de Vôlei de Praia Masculino: Alemanha x Irã – SPORTV2
11h00 – Mundial de Vôlei de Praia Feminino: Brasil x China – SPORTV2
12h00 – Mundial de Vôlei de Praia Masculino: Rúsia x Alemanha – SPORTV2
13h00 – Mundial de Vôlei de Praia Feminino: Austrália x Estados Unidos – SPORTV2
13h00 – Copa Africana de Nações: África do Sul x Marrocos – DAZN
13h00 – Copa Africana de Nações: Namíbia x Costa do Marfim – DAZN
16h00 – Copa Africana de Nações: Tanzânia x Argélia – DAZN
16h00 – Copa Africana de Nações: Quênia x Senegal – DAZN
19h15 – LBF: Ituano x Sampaio – TV NSPORTS (LBF TV)
19h30 – LNF: Campo Mourão x Foz Cataratas – SPORTV
20h00 – Campeonato Brasileiro Série C: Juventude x Luverdense – DAZN
20h00 – MLB: Chicago Cubs x Pittsburgh Pirates – ESPN2
20h00 – Liga de Verão da NBA: San Antonio Spurs x Cleveland Cavaliers – WATCHESPN
22h00 – Liga de Verão da NBA: Memphis Grizzlies x Utah Jazz – WATCHESPN
22h00 – Liga de Verão da NBA: Miami Heat x Los Angeles Lakers – WATCHESPN
00h00 – Liga de Verão da NBA: Golden State Warriors x Sacramento Kings – WATCHESPN

RÁDIO NACIONAL TERÁ NOVIDADES A PARTIR DE HOJE(01/07) NA SUA PROGRAMAÇÃO



A programação das emissoras que compõem a rede da Rádio Nacional terá uma série de novidades a partir de segunda-feira (1º). As mudanças na grade são referentes aos horários de início de programas que vão ao ar para todas as emissoras da rede que é controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Formam a rede as rádios Nacional FM 96.1 AM 980 de Brasília , Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro, Nacional FM 96.1 AM 670 Alto Solimões e Nacional da Amazônia em Ondas Curtas.

O Repórter Nacional, que apresenta todos os destaques de cada dia, entrará no ar mais cedo, a partir das 7h. Das 7h30 às 7h40, os ouvintes de cada praça ficam com as notícias locais de cada região. As edições seguintes do Repórter Nacional serão ao meio-dia e às 18h, também com espaço para as notícias nacionais, internacionais e locais. O Nacional Informa, que atualmente é transmitido a cada hora, será veiculado às 10h, 15h, 17h e 21h. 

O programa terá uma duração maior, com dez minutos de informação. Aos fins de semana, a atração vai ao ar às 12h e às 15h. O programa Bate Bola Nacional, com as notícias do mundo do esporte em geral, terá agora três edições: às 7h40, 12h40 e 18h40, de segunda à sexta. 

“As adaptações no jornalismo da Rádio Nacional buscam dar dinâmica à nossa comunicação. Queremos contar os fatos, com profundidade e de forma útil à sociedade, com fluidez, buscando reportar as histórias de forma positiva. Um tipo de jornalismo construtivo, que mostra o fato e o que está sendo feito em relação ao tema. Assim, fortalecemos o contato direto com os diversos públicos das emissoras EBC em várias partes do país”, afirma o gerente executivo da Rádio Nacional, Luciano Seixas.


Topo