BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 15 de setembro de 2018

FORTALEZA JOGA MAL E PERDE MAIS UMA NO BRASILEIRO SÉRIE B




Um time apático, desorganizado e que não é nem sombra do que chegou à liderança da Série B do Brasileiro. Esse é o retrato do Fortaleza atualmente. Com mais uma atuação ruim, o Tricolor foi novamente derrotado na noite desta sexta-feira, 14, por 1 a 0 pelo Sampaio Corrêa, lanterna da competição.

Agora o time de Rogério Ceni já acumula quatro partidas sem vitórias, com três derrotas e um empate.

Com o resultado, o Tricolor segue com 47 pontos e na liderança da tabela, mas pode ver a vantagem na primeira colocação cair ainda mais neste sábado, 15, já que adversários diretos ainda entrarão em campo.

O Fortaleza volta a campo na próxima sexta-feira, 21, para enfrentar o Vila Nova, às 21h30min, na Arena Castelão. O confronto é crucial, tendo em vista que o time goiano ocupa atualmente a 4ª colocação, com 43 pontos.

O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por muita transpiração e pouca inspiração, e saiu na frente do placar o time que teve mais vontade.

Bem que esse time poderia ter sido o Fortaleza, não tivesse Bruno Melo desperdiçado cobrança de pênalti aos 22 minutos. Marcinho fez excelente jogada individual e foi derrubado na área, mas o goleiro Andrey defendeu a cobrança do camisa 6 Tricolor e frustrou a única boa chance do Leão na etapa inicial.

O time da casa, embora inferior tecnicamente, foi quem teve as melhores oportunidades. Aos 25 minutos, Fernando Sobral fez jogada pela esquerda da defesa do Fortaleza e cruzou na área, já indicando que o caminho seria pelas laterais do Leão. A bola passou na frente do gol de Boeck e só não entrou por falta de um pé que colocasse a pelota pras redes. O que não faltou aos 42 minutos.

Em desatenção, Felipe perdeu a bola no meio de campo para Fernando Sobral, que chutou na trave. A bola bateu nas costas de Marcelo Boeck e Bruninho mandou pras redes, colocando o time da casa antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Fortaleza teve muito mais posse de bola (60% x 40%), mas apresentou enormes dificuldades de criação. Sem infiltração e com Marcinho muito mal, foram pouquíssimas oportunidades criadas, que culminaram na 8ª derrota do time na Segundona.

Apesar de mais uma ruim atuação e derrota, o Tricolor ainda usufrui da liderança mais uma rodada graças à gordura que obteve anteriormente e pela incompetência dos adversários. Por méritos próprios, há algumas rodadas que não é.


ANDRÉ ALMEIDA

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

APÓS SER ALVO DE CRÍTICAS, BOECK AGRADECE APOIO DA TORCIDA DURANTE EMBARQUE DO TIME




Após a derrota para o Criciúma por 2 a 0 no último final de semana, o goleiro Marcelo Boeck foi escolhido pela torcida do Fortaleza como um dos principais culpados pelos resultados negativos na Série B do Campeonato Brasileiro e sofreu com críticas nas redes sociais, chegando a desativar sua conta pessoal no Instagram

Mas ontem, a torcida resolveu abraçar o time no embarque para o Maranhão e o ídolo foi o mais ovacionado pela torcida, que reverenciou o atleta com cantos de “Boeck, Boeck” no Aeroporto Internacional Pinto Martins. 

O camisa um do Leão falou sobre a recepção da torcida e se mostrou bastante motivado, além de projetar o confronto contra o Sampaio Corrêa e agradecer o carinho dos que compareceram ao aeroporto. 

“Foi sensacional. Esse carinho é muio importante e motiva qualquer atleta. É um incentivo saber que eles estão conosco independente do momento. Não esqueceremos disso quando entrarmos em campo", disse.
 
“Serão partidas complicadas, mas estamos focados no objetivo e nosso grupo é forte. Essa união entre tocida e equipe tem que ser mantida porque será nosso ponto principal para comemorar no fim do ano”, finalizou Boeck.

Apesar de não viver um bom momento, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos disputados, o Tricolor ainda se mantém como líder da segundona. E como o CSA (segundo colocado) foi derrotado pelo placar de 2 a 1 para o Vila Nova, o Fortaleza está garantido como líder mesmo em caso de derrota. Mas se vencer, pode abrir quatro pontos de vantagem novamente.

O povo 
 

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

O ADEUS A EMISSORA MUCURIPE FM DE FORTALEZA



Desde o dia 25 de agosto, logo após o anuncio da chegada da NOVABRASIL FM em 106.5 FM, a frequência deixou de atuar com o nome fantasia Mucuripe FM e manteve uma grade musical de perfil adulto-contemporâneo sem identificação fixa. Chamadas de expectativa da NOVABRASIL FM foram inseridas na programação. A rede chegará ao canal a partir da meia-noite desta quinta-feira (13).

Nos últimos três anos a 106.5 FM atuou como Mucuripe FM e antes era identificada como Calypso FM. Em toda a sua trajetória recente a 106.5 FM (antes 106.7 FM) atuou como uma FM de perfil adulto-contemporâneo, seja como Mucuripe FM ou como Calypso FM. Com a NOVABRASIL FM o canal seguirá voltado ao formato, mas deixará de executar músicas internacionais (já que a rede nacional é totalmente voltada à música brasileira). 

RÁDIO NOVA BRASIL FM ESTREIA EM FORTALEZA, AMANHÃ, DIA 13/09




Um novo som começa a tocar a partir de amanhã, 13, para os ouvintes cearenses. A rádio 106,5, do Grupo O POVO, passa a integrar a rede NovaBrasil FM - emissora de abrangência nacional. A programação é 100% voltada para a música brasileira - com foco na MPB, no pop e no samba.

Desde o início de agosto - explica Wagner Mendes, coordenador da Nova Brasil Fortaleza FM - os ouvintes da 106,5 estão escutando mais e mais música nacional, em um processo de transição que tem se apresentado tranquilo. O propósito, diz Wagner, é habituar os ouvintes com a virada que acontecerá à zero hora desta quinta-feira, 13. A nova programação mescla várias horas ininterruptas de música com programas noticiosos. São pelo menos cinco blocos de 60 minutos nos quais os ouvintes terão apenas música brasileira. "Nenhuma outra emissora tem essa quantidade", explica o coordenador.


Em Fortaleza, a grade, diz Wagner, terá um programa noticioso das 6h às 8 horas, o Nova Manhã; um programa chamado Radar, às 18 horas, com o resumo dos fatos importantes do dia; as cinco horas ininterruptas de música, batizadas de Sob Medida; um programa dedicado ao samba, aos sábados das 12h às 13 horas, o Samba Nova; um programa diário com clássicos, Arquivo Nova, a partir das 23 horas; e outras programações pensadas e planejadas visando o público da emissora. As atrações serão inseridas na grade aos poucos, cumprindo a transição iniciada ainda em agosto. "Ficamos felizes quando o Grupo O POVO nos procurou para levar a NovaBrasil FM para Fortaleza. É uma rádio feita de música brasileira e junta o know-how do O POVO com o nosso. Vamos fazer muito sucesso no Nordeste", finaliza Alexandre.


terça-feira, 11 de setembro de 2018

ALAN NETO: PRA QUE SERVE DEFESA SÓLIDA DO CEARÁ SE ATAQUE NÃO FAZ MAL A UMA FORMIGA?




- IMPRENSA mineira impiedosa com empate (0 a 0) entre América e Ceará - "Por acaso eles foram a campo?".
 - INCRÍVEL que pareça, Ceará só esteve uma vez fora da zona de rebaixamento, segunda rodada, sem tempo sequer de tomar gosto, logo voltou.
 - AQUI pra nós. Pra que serve Ceará ter defesa tão sólida, meia-cancha pegadora, se ataque não faz mal a uma indefesa formiga?
 - JUNINHO Quixadá, melhor dos reforços, embora péssimo nas finalizações. Faltou Ceará trazer do Ferrão seu parceiro Esquerdinha, que cairia qual uma luva, pois pra aquela posição até Ricardinho murchou a bola.
 - ESTÁDIO Independência, mesmo de propriedade do América-MG, torcedor mineiro só lota quando Atlético-MG joga, pois fez dali sua casa, mesmo não sendo, correndo às léguas das taxas absurdas do Mineirão.
 - ARTHUR no banco, simples fato de ter desaprendido fazer gols, a não ser raro em raro. Improvisar alguém ali emenda sai pior que o soneto.
 - ESTREANTE goleiro Diogo Silva, como não foi exigido, qualquer um ali no lugar dele, até FH, também não teria aparecido. Se bola não vai, como avaliar se é bom ou ruim?
 - AGUENTAR o Arnaldo como arma secreta é dose. Aguentar o Felipe Azevedo, bola dando nele, nem com a paciência do Jó...
 CRIME PERFEITO
 - ABRIR Castelão imenso pra abrigar turma da laranja de Ceará e Fortaleza, plena segunda à noite, ambos disputando quem é pior que o outro, nesta tal Taça Fares Lopes, é crime digno de prisão perpétua. Que no Brasil não tem, embora devesse.
 - ALIÁS, alvinegros e tricolores nesta competição perdem tempo, gastam dinheiro, nem dela deveriam participar pois se já estão dentro da próxima Copa do Brasil, preenchem ali espaço inteiramente inútil.
 DEDO NA FERIDA
 - COMO todo técnico de futebol adora inventar, Rogério Ceni não pode fugir deste perfil.
- SE estão procurando alguém pra responsabilizar pela derrota pro Criciúma, é dele que diretoria tem de cobrar. Acontece que Ceni além de blindado, é imexível. Razão pela qual todos têm medo de confrontá-lo. Nem presidente, nem ninguém.
 - MUITO fácil apontar escalação da dupla, que Ceni ressuscitou, Igor Henrique e Pablo, sem esquecer Wallace, quando bem mais fácil seria perguntar quem  os escalou.
 - TREINADOR que inventa em futebol, imprensa batizou de Professor Pardal. Na coletiva enfadonha, Ceni deveria ter reconhecido seu erro. Cadê que a soberba deixa?
 PALAVRAS AO VENTO
 ALIÁS, presidente Marcelo Paz, soube-se, reuniu elenco pra fazer cobrança. Nas entrelinhas, ameaças veladas. Por acaso Ceni fez parte? Se fez, fingiu não ter sido com ele. Se não fez, palavras do presidente tricolor viraram tufos de fumaça.
 PERDA DE TEMPO
 ...BRASIL, na ciranda de amistosos, tentativa de refazer péssima imagem deixada na Copa do Mundo, enfrenta hoje à noite seleção de El Salvador.
 ...PURA perda de tempo. Primeiro, El Salvador, se está no ranking da Fifa, é lá na rabeira. Depois, adversário que não mete menor medo, preferível fazer amistoso entre titulares e reservas.
 ...NÃO se avalia uma seleção que tenta se reerguer dos escombros da Copa, enfrentando adversário inexistentes, tipo Estados Unidos, cuja força maior está no basquete e beisebol e El Salvador até difícil ser encontrado no mapa...
 PINGA-FOGO
FERROVIÁRIO, pelo visto, dificilmente voltará a vestir seu padrão oficial. Descaraterizaram as camisas. Como novo padrão deu sorte vai ficar por longo tempo. Com tradição não se brinca, nem por brincadeira. No além-túmulo, o velho Caracol deve estar distribuindo broncas a torto e a direito.

AS RÁDIOS DO GRUPO JM DE CURITIBA NÃO SÃO ALVOS DE INVESTIGAÇÃO




Policiais do Gaeco fecharam a sede do Grupo J. Malucelli por volta das 6 horas desta terça-feira (11), no bairro Mossunguê em Curitiba. Os funcionários do local, onde funciona a parte administrativa do grupo, a JM Equipamentos, a JM Energia e a redação do Paraná Portal, foram impedidos de entrar no prédio. Vale ressaltar que as rádios do grupo CBN FM 90.1 AM 670, BandNews FM 96.3 e a TV Band não são alvos da investigação.

 
O alvo das buscas e apreensão seria a J. Malucelli Equipamentos. Um mandado de prisão teria sido expedido contra o fundador do grupo, Joel Malucelli, mas ele estaria em viagem na Itália, de acordo com amigos do empresário. Malucelli é alvo da mesma operação do Gaeco que prendeu Beto Richa (ex-governador do Paraná e candidato ao Senado pelo PSDB). 

O ex-governador é alvo de duas operações: uma realizada pelo Ministério Público do Paraná, pela qual foi preso, e outra da Polícia Federal, em uma nova fase da Lava Jato. Na 53ª etapa da Lava Jato, a casa de Beto Richa foi alvo de mandado de busca e apreensão. O ex-governador e sua esposa, Fernanda Richa, foram presos na manhã desta terça-feira. A imprensa nacional já repercute o caso.
As prisões são temporárias e têm validade de cinco dias. Os mandados foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na operação "Rádio Patrulha", que faz parte das investigações sobre o Programa Patrulha Rural, que recupera rodovias rurais. 
Por meio de nota, a J. Malucelli Equipamentos negou a participação em qualquer irregularidade e informa que "não firmou qualquer contrato com o Governo do Paraná relacionado às Patrulhas Rurais".

Com informações do G1, RICMais e Veja

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

CEARÁ EMPATA COM AMÉRICA MINEIRO E CONTINUA NA ZONA DA DEGOLA




O América Mineiro mais uma vez segurou um rival na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Adilson Batista empatou por 0 a 0 com o Ceará, no Independência, pela 24ª rodada.
Apesar das vaias da torcida, o resultado acabou sendo bom para o time mineiro, que mantém distância para o descenso. O América-MG tem 30 pontos, contra 24 do Ceará, que não conseguiu engatar a terceira vitória consecutiva na competição e ainda está na zona da degola.
Vivendo um grande momento no campeonato, com vitórias em cima do Flamengo (1 a 0) e Corinthians (2 a 0), o Ceará ousou mais durante o primeiro tempo. O time cearense pressionou, mas deu o contra-ataque para o América-MG, que chegou a tentar aproveitar, como no chute de Wesley, na trave de Diogo Silva.
Apesar de ter mais posse de bola e buscar o jogo, o Ceará parou na forte marcação do time mineiro e não conseguiu transformar o volume em gol. Não que tivesse validade. Aos 46 minutos, Edinho recebeu dentro da área e cabeceou para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance.
O Ceará voltou ainda melhor para o segundo tempo e logo de cara ficou muito perto de abrir o placar. Juninho Quixadá fez fila na defesa adversária e tocou para Felipe Azevedo. O atacante chutou e só não marcou porque Messias tirou em cima da linha.
Após o susto, o América foi crescendo na partida, mas sem ser muito eficaz. Lisca tentou responder colocando Arthur. Com um centroavante, o Ceará apostou em jogadas aéreas. O duelo, no entanto, caiu de produção e as chances ficaram cada vez mais escassas. No final, o time mineiro ainda tentou um abafa, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Vitória no sábado, às 16 horas, no Castelão, em Fortaleza. No dia seguinte, às 11 horas, o América-MG visita o Botafogo no Engenhão, no Rio.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 CEARÁ
AMÉRICA-MG – Fernando Leal; Norberto, Paulão, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley (Wesley Pacheco), David e Giovanni (Lincoln); Luan e Rafael Moura (Matheusinho). Técnico: Adilson Batista.
CEARÁ – Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Pedro Ken (Arnaldo) e Calyson; Felipe Azevedo (Arthur) e Juninho Quixadá (Ricardinho). Técnico: Lisca.
ÁRBITRO – Daniel Nobre Bins (RS).
CARTÕES AMARELOS – Wesley Pacheco (América-MG); Tiago Alves (Ceará).
RENDA -R$ 36.625,00.
PÚBLICO – 4.348 torcedores.
LOCAL – Independência, em Belo Horizonte (MG).
istoé

domingo, 9 de setembro de 2018

RÁDIO BANDEIRANTES ESTREIA UMA COLUNA DIÁRIA EM PARCERIA COM A REVISTA PAIS E FILHOS



A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo estreia mais uma coluna em sua grade diária. A partir da próxima segunda-feira (10) a coluna Em Família entra no ar em uma parceria com a revista Pais&Filhos. A emissora do Band Rádios abre espaço em sua programação para falar sobre temas relacionados à infância e pré-adolescência.

Topo