BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PROPRIETÁRIO DA RADIO UNIÃO FM DE JAGUARUANA, SANDOVAL BRAGA, FOI BALEADO NA PERNA DENTRO DA RÁDIO




Sandoval Braga, dono da rádio União FM, foi baleado na perna, na tarde desta sexta-feira, 21,por volta de 15h40min, no Centro de Jaguaruana, município 180 km distante da Capital. A razão do atentado ao economista e radialista foi explicada pelos próprios criminosos. "Este aqui é só um aviso, porque você está falando muito", disse o homem que efetuou o disparo, segundo uma funcionária da rádio que presenciou o momento.

Após dupla encapuzada e armada chegar na sede da rádio União, foi anunciado assalto. "Estávamos no ar e vi nos monitores pelas câmeras de segurança. Corri para fechar a porta do estúdio. Pediram a carteira dele, mas depois explicaram a intimidação. Foi muito rápido, só um disparo mesmo", relatou a funcionária. Na cidade, fala-se em motivação política.

Na saída, a dupla criminosa fugiu em veículo de modelo Volkswagen Gol de cor vermelha. Policiais militares estiveram no local.

Sandoval foi baleado, perdeu sangue, e recebeu os primeiros socorros ainda na sede da União FM. Em seguida, foi levado a Fortaleza onde deve passar por cirurgia. 
 
A Polícia Civil informou que a Delegacia Municipal de Jaguaruana investiga o caso. Na noite desta sexta, as polícias Civil e Militar "diligenciam pela região para localizar e prender os autores do crime". Inquérito foi instaurado para apuração do fato. 
Redação O POVO Online 

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

ACERT PROMOVERÁ O FALA CEARÁ E PRÊMIO ABOIO, O EVENTO ACONTECERÁ EM DEZEMBRO



O Fala Ceará 2018– Convenção Anual da ACERT, acontecerá nos próximos dias 4 e 5 de dezembro, no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza, Ceará. O evento é composto de palestras e painéis de discussão e acontecerá juntamente com a Jornada Aboio de Comunicação que abrange 8 workshops e uma premiação para as melhores propagandas de rádio e televisão veiculadas no Estado do Ceará.

Os eventos têm o objetivo de aprimorar e qualificar os empresários de rádio e televisão e seus profissionais – comunicadores, publicitários, jornalistas, engenheiros, produtores, professores e ainda os estudantes de comunicação, trazendo à Fortaleza conceituados palestrantes para discutirem sobre o mercado e os temas mais relevantes da atualidade, nos segmentos de radiodifusão e comunicação.
Serão premiados o MELHOR JINGLE, o MELHOR SPOT, o MELHOR VT e a MELHOR CAMPANHA, nas categorias VarejoServiços/Produtos e Institucional.
O Fala Ceará 2018 e a Jornada Aboio de Comunicação são eventos de grande importância para a sustentabilidade e fomento dos negócios da comunicação e principalmente para a atualização dos profissionais de rádio e televisão, que terão a oportunidade de se reciclar e conhecer o que há de mais moderno no mercado.
Salientamos que o evento terá inscrições com os valores simbólicos de R$ 100,00 para profissionais incluindo um acompanhante e R$ 50,00 para estudantes universitários. Em breve estas inscrições poderão ser feitas no site www.falaceara.com.br .
Assim sendo, contamos com a sua presença e de seus profissionais, sugerindo que já agendem esta data, com a certeza de que esta será uma oportunidade para o aprendizado e atualização dos assuntos relacionados aos nossos negócios.

Maior informação ligar para (85) 3246 1051 – Secretaria da ACERT.

Atenciosamente,
Paulo César Norões 
Presidente 
ACERT

MIGRAÇÃO PARA FM AUMENTA RECEITA DE RÁDIOS



Migrar da antiga Rádio Litoral 1460 AM para a Jovem Pan Litoral FM em outubro de 2016 foi um “grande acerto”, segundo o diretor da emissora, Paulo César Notari. A rádio de Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul, foi a primeira emissora no estado a mudar para a faixa FM, e, desde então, viu os números de audiência e faturamento crescerem.
 “Tivemos melhorias em diversos aspectos, mas principalmente quanto à audiência, que aumentou 50%. Como consequência do aumento de audiência, vimos também o faturamento mensal subir“, afirma Notari. Somente no último mês, o faturamento foi 45% maior do que quando a emissora ainda era AM. “Mantivemos alguns anunciantes, mas adquirimos novos também, com muita divulgação pela cidade. Em AM tínhamos uns 40 anunciantes, hoje estamos com 52”, conta.

Segundo Notari, a programação, que já funcionava bem em AM, se manteve em FM. “O formato era o mesmo, ou seja, uma emissora voltada ao jornalismo, com 24 horas de informação. Ficamos com o sinal simultâneo por seis meses, em AM e FM, para avisar aos ouvintes que foram fiéis e passaram a sintonizar em FM. Os antigos e os novos elogiam muito a qualidade de transmissão”.
 Pesquisa da ABERT/DATACENSO
 A Jovem Pan Litoral FM está dentro do universo de emissoras que viram a audiência aumentar após a migração AM/FM e que também tiveram aumento no faturamento. Em pesquisa encomendada pela ABERT, 95% das emissoras avaliaram como positiva a mudança de faixa. Dos 81% que se disseram satisfeitos/muito satisfeitos com a nova faixa, 64% tiveram crescimento na audiência.
 Mais da metade dos entrevistados (57%) disse que a receita da rádio aumentou em média 51%.
 Após a migração, a maioria das rádios manteve o número de empregados. Atualmente, predomina um quadro de até 10 funcionários por emissora.
ABERT

SINDRÁDIO-CE REPUDIA AMEAÇA SOFRIDA PELO SEU ASSOCIADO HERLEY NUNES



O SINDRÁDIO-CE por meio de seu presidente, o Jornalista e Radialista José Edilson Alves, envia uma nota de repúdio, informando que repudia toda e qualquer forma de intimidação ou ato de violência contra os profissionais da imprensa.

A nota se refere ao radialista profissional Herley Nunes que está sendo ameaçado e intimidado, após noticiar várias denúncias acerca do afastamento do prefeito da cidade de Quixadá.Veja nota na íntegra abaixo:



O nosso blog compactua com a nota do SINDRÁDIO-CE  e esperamos que a democracia em sua plenitude seja restabelecida, não apenas no cenário cearense e sim em todo território nacional

terça-feira, 18 de setembro de 2018

CHAPECOENSE VENCE O INTERNACIONAL E CEARÁ RETORNA AO Z4



No jogo de encerramento da 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense-SC venceu o Internacional-RS de virada, por 2 a 1, na Arena Condá, em Chapecó. Com o resultado, o Ceará perde a 16ª posição para a Chape e termina a rodada como o primeiro time dentro zona de rebaixamento.
 Quem comemora o resultado é o São Paulo, que após o empate sem gols com o Santos reassumiu a liderança da Série A. O tricolor paulista tem 50 pontos, enquanto o Inter cai para segundo, ainda com 49 pontos.
 A partida na Arena Condá foi marcada por duas cobranças de pênalti. Aos 32 minutos do segundo tempo, a bola bateu no braço do zagueiro Víctor Cuesta, do Inter, dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Leandro Pereira converteu, seu segundo gol na partida.
 Mesmo com um a menos, o time gaúcho foi com tudo para cima no fim e teve grandes chances de marcar. A maior veio nos acréscimos, com pênalti batido por Leandro Damião. Ele chutou forte, mas Jandrei fez bela defesa.
 O Ceará terá nova chance de sair da Z-4 no domingo, 23, quando enfrenta o Grêmio em Porto Alegre.
OPOVO

RÁDIO O POVO/CBN ENTREVISTOU NA MANHÃ DE HOJE, 18/09, O PRESIDENCIÁVEL FERNANDO HADDAD



O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta terça-feira, 18, que não vai dar indulto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato, caso seja eleito. "Lula é o primeiro a dizer que não quer favor, quer reconhecimento do erro do Judiciário". Pressionado, Haddad, pela primeira vez, negou: "Não. Não ao indulto", disse, em entrevista à Rádio CBN e ao portal G1.


Na entrevista, Haddad citou novamente que nas visitas que faz ao líder petista o próprio Lula rechaça a ideia de deixar a prisão por meio de um decreto presidencial, pois confia que as cortes brasileiras de Justiça e os fóruns internacionais irão atestar a sua inocência no processo do tríplex do Guarujá (SP), no qual foi condenado a 12 anos e um mês de prisão.
 O ex-presidente está preso na carceragem da Polícia Federal de Curitiba desde o dia 7 de abril. "Lula é o primeiro a dizer que não quer favor, quer reconhecimento do erro judiciário", repetiu Haddad.
Questionado se colocaria Lula em um ministério, Haddad desconversou. "Acho essa pergunta muito pequena para um cara da estatura do Lula. Ele só aceitou ser ministro da Casa Civil (em 2016) porque estávamos prevendo que um golpe de Estado aconteceria como aconteceu", disse, em relação ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
 Nas críticas que fez à gestão Dilma, Haddad reiterou que não manteria em um eventual governo seu a política de desonerações. A despeito das críticas, o petista disse que Minas Gerais irá reparar o erro do impeachment da então presidente da República, elegendo-a senadora, "enquanto seu algoz Aécio Neves não será eleito".
 Haddad lembrou que o tucano não está concorrendo à reeleição ao Senado. O tucano disputa uma cadeira na Câmara dos Deputados.
 O candidato disse ainda que apoiaria Ciro Gomes (PDT) em um segundo turno, assim como receberia apoio do adversário. "O Brasil está correndo risco de entrar numa nova aventura. Eu gosto do Ciro, sou amigo dele, pretendo estar junto com ele nessa caminhada. Não deu no primeiro turno. Nós pertencemos ao mesmo campo político contra esse obscurantismo que hoje está vigente no País", afirmou.
Agência Estado

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

RATINHO QUER COMPRAR RÁDIO EM SÃO PAULO




Depois de comemorar 20 anos de SBT, Ratinho pensa no futuro. Não como apresentador, profissão considerada por ele uma diversão, mas como empresário. Carlos Massa, nome de batismo do animador, tem um império empresarial no Paraná com 3 mil funcionários, mais até do que a emissora de Silvio Santos (2,3 mil). Agora, quer expandir seus negócios em São Paulo. 

Além de comandar seu programa diário no SBT, Ratinho mantém dezenas de negócios, de canal de TV a fábrica de vinhos. No Paraná, estado onde se lançou como apresentador, Ratinho tem como filiais, cinco emissoras de televisão e 28 de rádio que levam seu sobrenome (Rede Massa e Massa FM). O próximo passo será adquirir uma rádio para entrar no mercado paulista. 

"Tocar televisão é muito difícil e caro. Quero parar onde estou, mas quero crescer na rádio FM. Estou com 28 rádios e quero comprar uma em São Paulo. Na hora em que aparecer uma no preço, eu compro. Quero a Estadão, porque em documentação é perfeita, mas se for muito cara eu não posso comprar", planeja Ratinho, em conversa com jornalistas nesta terça-feira (11), no SBT. 

Desde 18 de março de 2017, a rádio Estadão FM (92,9 MHz) está arrendada para a igreja Comunidade Cristã Paz e Vida. Ratinho se inspira no bilionário Bill Gates, criador da Microsoft, para aumentar seu império. "Perguntaram para ele se o rádio iria acabar. Ele respondeu: 'Se a internet acabar, o rádio vai noticiar'", diz o apresentador. 

Bill Gates nunca confirmou a autoria da frase. Mesmo assim, Ratinho acredita que o rádio, como meio de comunicação tem futuro se tiver boa gestão e programação variada. 

"Rádio FM tem muito espaço se você entendê-lo. Rádio não pode ser só um tocador de música ou um falador de notícia. Tem que ser um companheiro. Se não for, não sobrevive. Minhas rádios dão prêmios, tocam músicas, falam notícias, fazem fofocas. Ela é viva", explica. O animador e ouvinte critica a reformulação da rádio Globo e a "chatice" na Band News. "

A rádio Globo errou, na minha opinião, por querer achar que os meninos da televisão iriam fazer a rádio. Não vai fazer. Deveriam ter chamado Eli Corrêa, Paulo Lopes e fazer uma baita rádio. Escuto a Band News, sou fã, mas está ficando muito chata. O Reinaldo Azevedo é muito chato, dono da verdade. Não existe dono da verdade".

FONTE: TV FAMOSOS UOL

domingo, 16 de setembro de 2018

RÁDIOS DO SUDESTE DOS ESTADOS UNIDOS ATUAM COMO PRINCIPAL FONTE DE NOTÍCIAS DURANTE PERÍODO DE FURACÕES




O sudeste dos Estados Unidos está sofrendo grandes danos devido à passagem do furacão Florence, considerado um dos mais devastadores dos últimos anos. E, com isso, o Rádio torna-se o principal meio de informações para os moradores da região, que foram orientados a deixar suas casas. De acordo com as informações locais, duas milhões pessoas deixaram a região, já que as fortes chuvas inundaram as comunidades e apresentam desafios para os radiodifusores enquanto trabalham para manter suas estações no ar. 

“O Rádio sempre foi a fonte de notícias e informações em tempos de crise, desastre e comemoração. Somos o meio local indispensável que não custa nada, é portável e sempre é um membro das comunidades que servimos. Um rádio portátil é uma necessidade em tempos de furacões como o Florence”, disse o presidente-executivo da Community Broadcasters, Jim Leven.

Na Beasley Media Group, em Fayetteville, Carolina do Norte (um dos estados mais atingidos pelo furacão), apenas o pessoal essencial foi ao trabalho nesta sexta-feira (14) e provavelmente permanecerão nos estúdios por mais algum tempo. A gerente de mercado, Erika Beasley, e o gerente de operações, Randy Bliss, disseram que as estações prepararam água, comida e outras necessidades importantes para os funcionários que são chamados à ação.

Todas as estações do grupo atualizaram seus aplicativos móveis. Beasley disse que os profissionais estão orientando os ouvintes a fazer o download dos aplicativos para ouvir suas estações locais mesmo depois de perderem energia ou não terem preparado um rádio alimentado por bateria. "Nossa equipe planeja continuar a transmitir via streaming se qualquer uma ou todas as nossas estações enfrentarem situações fora do ar", disse a gerente.

Durante a passagem dos furacões, as emissoras interrompem suas programações normais para fazer a cobertura contínua dos transtornos causados pelos fenômenos naturais. Wayne Mulling, gerente de mercado regional e 14 estações da Community Broadcasters, na Carolina do Sul, disse que a decisão é baseada na rapidez com que a tempestade se move. “Nós temos uma equipe incrível na Carolina do Sul e todos eles se juntaram para entrar em ação a qualquer momento”, disse ele. 

Parcerias

Muitas estações de rádio fazem parceria com as redações de televisão locais durante emergências. A cobertura realizada pelas emissoras de TV também ajuda a reforçar o alcance do rádio durante uma tempestade quando a eletricidade e o cabo são foram atingidos.

Com informações do Radio Inside. Colaboração de Daniel Starck

CEARÁ VENCE VITÓRIA E SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO




O Vitória não teve uma boa atuação, foi dominado pelo Ceará e acabou derrotado por 2 a 0, na tarde deste sábado, 15, na Arena Castelão, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, interrompendo uma série de quatro jogos sem perder. Com este resultado, o Leão permanece com 29 pontos e aguarda o desfecho da rodada para saber a sua posição na classificação.

O primeiro tempo foi de maior posse de bola rubro-negra, no entanto, o Vozão teve as melhores chances de marcar. E de tanto insistir, os donos da casa abriram o placar com o meia atacante Calyson após boa arrancada e assistência do lateral-direito Samuel Xavier. O jovem só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede colocando 1 a 0 para os cearenses.
Na segunda etapa, o Ceará continuou dominando a partida e marcou logo o seu segundo gol no início. O lateral-direito Samuel Xavier mandou uma pancada sem chances de defesa para o goleiro Ronaldo, fechando o marcador para o Vozão.
A equipe do técnico Paulo Cézar Carpegiani volta à campo no próximo domingo, 23, às 18h, diante do Botafogo, no Barradão. Já o alvinegro cearense enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia, às 11h.
O jogo
O Ceará começou a partida tomando conta das ações no meio de campo. O sistema defensivo montado por Carpegiani para o embate conseguiu segurar bem a pressão inicial cearense. Com maior posse de bola, o Leão não conseguia encaixar contra-ataques, dando espaço aos donos da casa.
E aos 27 minutos, de tanto pressionar, o Vozão abriu o placar. O lateral-direito Samuel Xavier roubou a bola, foi até a linha de fundo e cruzou para o meia atacante Calyson só empurrar de barriga para dentro das redes do Leão. Aos 44 do primeiro tempo, o Vozão ainda teve uma chance clara para ampliar o marcador, mas Leandro Carvalho chutou para fora.
Na segunda etapa, o técnico do Vitória tentou ajustar a equipe com a entrada de Lucas Fernandes na vaga de Meli, mas de nada adiantou. Logo no início, Samuel Xavier saiu de frente com o goleiro Ronaldo, soltou uma bomba e marcou o segundo tento do Ceará aos 2 minutos.
A partir daí o jogo pegou fogo. Carpegiani colocou André Lima e Rhayner em campo e o Vitória foi para cima do Ceará, dando espaço aos donos da casa. A primeira grande chance do time baiano no duelo foi aos 13 minutos do tempo final. O meia atacante Lucas Fernandes arriscou de longe e o goleiro Éverson praticou grande defesa, com a bola batendo na trave.
O Vozão teve duas chances de ampliar o marcador com o atacante Arthur. Aos 23, o artilheiro perdeu chance incrível sozinho dentro da área e, com 27 minutos, mando uma pancada no travessão do goleiro Ronaldo.
No final, o lateral-esquerdo Fabiano mandou uma bola na trave do arqueiro Éverson, após boa cobrança de escanteio. Mas sem conseguir diminuir o placar, o Vitória acabou derrotado pelo Ceará, em Fortaleza, por 2 a 0.
A TARDE

Topo