BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

FUTEBOL 2019 CHEGA COM NOVIDADES NA GLOBO



Será apenas um mês sem bola rolando: o jejum dos torcedores termina já no dia 20 de janeiro, com o início dos Campeonatos Estaduais. Além de emoção e competição, o Futebol 2019 chega com novidades na Globo.
A temporada começa com os tradicionais Campeonatos Estaduais, que despertam paixões e colocam frente a frente alguns dos maiores rivais do país. No domingo, dia 20 de janeiro, a Globo dá a largada nessa disputa, com a transmissão de jogos dos regionais de 12 estados (Alagoas, Bahia, Goiás, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). Durante a competição, a interatividade, marca das transmissões esportivas da emissora, será ainda maior e, além de usar as redes sociais, os espectadores poderão participar enviando vídeos, que serão exibidos no ‘Show do Intervalo’.
O futebol às quartas-feiras começa no dia 6 de fevereiro, data que marca o início da Copa do Brasil e da participação brasileira na Copa Libertadores da América. Uma das novidades é o horário das partidas, antecipado para 21h30 para atender o público torcedor. Outra é o pós-jogo especial de quarta-feira, que entrará no ar logo após o apito final. De forma leve e descontraída, Gustavo Villani vai trazer um panorama da rodada, com melhores momentos, lances marcantes e, claro, muitos gols, sempre contando com a análise de comentaristas convidados. No Globoesporte.com, além de acompanhar cada lance em tempo real, o torcedor vai poder votar no craque da partida. Após cada jogo, profissionais do site e da TV Globo comentam todos os detalhes da rodada em um debate exclusivo.
No fim de abril começa o Campeonato Brasileiro e, em junho, a Globo transmite ao vivo as partidas das seleções masculina e feminina em duas importantes competições internacionais. Comandada por Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do planeta, a equipe feminina vai até a França em busca do título inédito da Copa do Mundo. Na primeira fase, os adversários serão Jamaica, Austrália e Itália. Já o time do técnico Tite conta com a força da torcida brasileira para levantar pela nona vez a taça da Copa América. A competição será disputada em cinco cidades (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e a grande final está marcada para o dia 7 de julho, no Maracanã.
AUVARO MAIA

ALAN NETO: NATAL DO CLUBES CEARENSES



- ACREDITAR que ele, Papai Noel, existe, não vem ao caso, nem interessa hoje, véspera de Natal. Pelo sim, pelo não, faz de conta que ele é real. O resto é lenda? Pode ser. Na base do faz de conta, ou da verdade mesmo, não custa nada agradecer em nome do futebol cearense. Com as devidas restrições. E com licença de São Tomé, aquele, do "ver para crer".

- ANO de ouro, sim, pro futebol cearense. Desde que existo, bote lá um tempão, jamais tinha visto algo igual. Uma benção dos céus.

- MELHOR vem agora. Ter sido o Ferroviário, o Ferrão do meu coração e dos meus amores, quem descerrou essa cortina, com o título da Série D, primeiro da história dos grandes clubes locais. A estrela que vai cintilar na sua camisa é a mesma que cintilará nos que conseguiram tal feito, pouco importa por qual Série. Campeão é campeão e não se fala mais nisso.

- PARA completar a festa, eis que o Fortaleza chega ao título de campeão da Série B, podia ter sido invicto, faltou pouco. E precisava ser no ano do seu centenário? Se a emenda foi boa, o soneto foi melhor ainda. Qual tricolor, enquanto vida tiver, se esquecerá deste feito tão extraordinário. Fez a festa que fez e ainda tem muito mais pra comemorar.

- SEM esquecer, meu bom Noel, que antes de chegar à consagração passou 8 anos penando na Série C. Foi lá onde pagou seus pecados, até se purificar, aqui na terra deste futebol que é pobre, porém é nosso, com todo orgulho que o cearense tem.

- PRA fechar o ciclo de ouro, faltava só o Ceará permanecer no Brasileirão. Embora tenha passado mais tempo na maldita zona do rebaixamento. Foi preciso chegar um doido para, travestido de milagreiro, tirá-lo do atoleiro, mesmo que aos trancos e barrancos. Nome dele, a torcida alvinegra, jamais esquecerá - Lisca. Uma figura que sabe tirar, como ninguém proveito do marketing próprio. Virou popstar da imensa torcida alvinegra que até criou bordão especialmente pra ele, misturando doido, com hospício, arranjou uma rima, fez um arranjo, deu certo.

- CEARÁ cravou sua permanência com duas rodadas antes do término do Brasileirão, borrifando o combustível da tensão, da emoção e...finalmente do alivio. Ufa!

- FICO aqui a imaginar os maiores do futebol cearense, cruzando os bigodes, na elite da Série A. Será algo inédito nos pontos corridos.

- ASSIM como cabe imaginar o Castelão, toda semana, recebendo um clube de expressão do futebol brasileiro, numa ciranda interminável de casa cheia sem parar. Bom para os cofres dos clubes, bom para o turismo ser ainda mais incrementado, bom para o torcedor que adora atrações.

- LEMBRAR também que haverá uma disputa entre alvinegros e tricolores pra se saber qual dos dois fará melhor papel e melhor figura. Outro duelo à parte digno de ser acompanhado, cada qual no seu território, cada qual no seu palmo de terreno.

- E O duelo à parte, qual das duas torcidas dará maior público? Como os pesos são iguais impossível imaginar quem vencerá esta queda de braço. Apostem nos dois, desde que, consigam sobreviver pra próxima temporada de 2020. 

São tantas emoções, melhor será acompanhar uma a uma, etapa por etapa. Emoção foi feita pra se saborear pedaço por pedaço. De uma vez só pode provocar indigestão.

- ANO chega na reta final. Dele nada temos a reclamar se só nos trouxe coisas boas. Para o futebol cearense, bem entendido. Nos outros segmentos, nesta cumbuca prefiro não meter a mão, até porque essa praia não é a minha. Um dia o Brasil entra nos eixos. Quem será o autor de tal façanha, aí só apelando para Deus.

- COMO minha gleba é o futebol cearense, e bairrista igual a mim impossível encontrar, daqui não arredo o pé.

- SE a Seleção Brasileira mais uma vez fracassou problema dela e da turma ficha suja da CBF. Um deles está preso nos EUA. Faltam mais dois, quem sabe outros. Nem o Tite, com aquele "titês" empolado conseguiu dar jeito. E não conseguiria mesmo. Seleção de uma nota só, Neymar cai-cai protagonista, tornou-se chacota mundial, fez um papelão na Copa da Russia. E com aquele modelo tático, sopinha de números, ao invés da facilitar complica ainda mais o simples. E onde está o simples? No invencível 4-3-3.

- QUEM, por acaso, entendeu onde o Tite quis chegar? Se não se entende o que ele fala, metido a ser filósofo, como entender o esquema da seleção dele? Deu na melada que deu. Pior foi tê-lo mantido após aquela ridícula campanha comandada pela Globo do "Tite fica". Só perdeu para o "Fora Temer". Aguentá-lo mais 4 anos aí só chamando o Papai Noel de 2022.

- ATÉ hoje, Papai Noel, fica essa abelha africana ferroando minha orelha, sem respostas que me convençam. Vamos lá. Os últimos 4 técnicos da Seleção Brasileira vieram todos do Rio Grande do Sul. Como se só o gaúcho, com o devido respeito, entendesse de futebol. Que Deus se apiede da nossa Seleção...

- ATÉ o próximo ano, então? Sim. Desde que não esqueça de deixar minha camisa, preferivelmente manga longa, do Ferrão. Pode ser na chaminé da minha casa, na janela do meu quarto, ou debaixo da minha cama...

ALAN NETO

RADIALISTA DINHO DA RÁDIO CULTURA DE SP, É MORTO POR ENGANO POR POLICIAIS



O locutor Milton Expedito do Nascimento, de 33 anos, morreu baleado durante uma abordagem da Polícia Militar no Jardim Montevideo, em Sorocaba (SP), neste domingo (23).
Ele foi atingido por dois tiros no abdômen após ser confundido com um assaltante.
Dinho, como era conhecido na rádio Cultural FM, chegou a ser levado para a Unidade Pré Hospitalar da zona norte, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme o boletim de ocorrência, Milton estava na sede da rádio quando foi assaltado por uma dupla armada que levou sua moto e seu celular. Ele acionou a PM e chegou a descrever as características dos bandidos.
Com o rastreador do celular Milton descobriu que o veículo estava em um bairro próximo e foi tentar recuperá-lo. Ao voltar com a moto, segundo consta no BO, Milton se deparou com uma viatura da PM. Ele estava em alta velocidade e parou bruscamente. Quando desceu da moto foi atingido por dois disparos, ainda segundo o que foi registrado no boletim de ocorrência.
O amigo de Milton, que estava com ele na rádio quando houve o assalto, chegou a ser informado que um dos bandidos tinha sido baleado. Ao chegar na delegacia, no entanto, descobriu que vítima era o próprio Milton.
TV TEM apurou que o homem não tem passagens pela polícia. A motocicleta foi apreendida.
A Polícia Militar ainda não se posicionou sobre o ocorrido.

G1

Topo