Que beleza, chegamos a edição de hoje comemorando uma marca de 400 edições. Da mesma forma que iniciamos nos mantemos. Respeito a tudo e a todos. Aqui todos os clubes são iguais, sejam nas críticas ou nos elogios. Não estamos a serviço de ninguém, só da nossa consciência e o desejo de repassar a outrem tudo o que vemos e percebemos no mundo da bola. Longe, aliás muito distante mesmo, de qualquer conotação política ou religiosa. Mantemos fidelidade absoluta ao esporte, é o que gostamos, é o que amamos. Temos a plena convicção de aqui, nossos amigos encontrarão farto material para as suas conversações. Realizado? Não, me sinto imensamente feliz. Quanto ganho por tanto trabalho, até mesmo por várias horas de sono perdidas? Ganho o prazer de estar servindo aos outros dentro do preceito que diz “quem não vive para servir, não serve para viver”.
Série D que está mandando para a C novidades como Globo-RN, Juazeirense-BA, Atlético-AC e Operário-PR(ontem, Operário 2-1 Maranhão) terá troco. A C está enviando para a D os dois últimos colocados do grupo A e os dois últimos do grupo B.
Estão encurralados Mogi Mirim(10 pontos), Macaé(12), ASA(12) e Confiança(13). Ainda correm perigo Moto Club(13) e Bragantino(15). O Cuiabá(16) está entre a cruz e a espada, tanto pode cair como nutre possibilidades(pequenas) de G4.
De todos ainda acredito que o ASA consiga transpor o mural da vergonha e, permaneça na mesma serie para o ano. É que o time do interior das Alagoas receberá em Arapiraca as equipes do Moto, Cuiabá e Confiança, saindo apenas para jogar em João Pessoa.
Grande duelo sábado, à noite, na Ilha do Amor, Sampaio x Fortaleza. Uma vaga já está definida, é a do CSA, que acusa 27 pontos a favor. Já está no mata-mata.
Sampaio, Fortaleza, Salgueiro, Remo, Botafogo e Cuiabá brigam pelas três vagas que sobraram.
Cada um terá dois compromissos como mandantes e dois como visitantes. Qualquer deslize em casa poderá ser fatal. Vejamos o que resta para cada um:
SAMPAIO (25) – Fortaleza(SL), Salgueiro(Salg.), Remo(BL) e Botafogo(SL).
FORTALEZA (23) – Sampaio(SL), CSA(Fz), Confiança(Arc.) e Moto(Fz).
SALGUEIRO (20) - Cuiabá(MT), Sampaio(Salg.), CSA(AL) e Remo(Salg.).
R E M O (18) - Botafogo(BL), Moto(SL), Sampaio(BL) e Salgueiro(Salg.).
BOAFOGO - (17) - Remo(BL), Confiança(JP), ASA(JP) e Sampaio(SL).
CUIABÁ (16) - Salgueiro(MT), ASA(AL), Moto(SL) e CSA(SL).
Pelo exposto acredito que Sampaio, Fortaleza e Salgueiro farão companhia ao CSA. Na próxima rodada só o Sampaio jogará em casa.
CSA, Fortaleza e Salgueiro atuarão como visitantes, depois serão as três rodadas finais. Fortaleza e Salgueiro jogarão duas vezes em casa e uma fora. CSA e Sampaio farão trajeto inverso. Uma em casa e duas fora.
No outro grupo o São Bento que lidera ainda cumprirá três compromissos como mandante, só um como visitante. Vai sair bem na foto...
Volta Redonda(20) também fará três apresentações na Cidade do Aço(três últimas rodadas). Os demais candidatos a segunda fase farão dois jogos como mandantes e dois como visitantes.
A luta está boa entre São Bento(23), Tupi(23), Ypiranga(21), Botafogo(21), Joinville(21), Volta Redonda(20) e Tombense(18).
Opa, hoje é terça feira, vamos acompanhar os dois primeiros jogos da 22ª rodada pela série B. Londrina(8º - 27 pg) jogará contra o Brasil(7º - 27) e Náutico(20º - 14) x Figueirense(18º - 21).
Detalhe curioso todos os atuais integrantes do G4 atuarão como visitantes. América vai a Goiânia pegar o Goiás. Internacional, vice líder, estará em Natal(ABC), Vila Nova jogará em Caxias(Juventude) e o Ceará irá a Varginha(Boa).
Mesmo que todos percam ninguém deixará o G4. Ceará que é o 4º está com 34 pontos e 10 vitórias. Juventude ganhando vai a 34 pontos porém só com 9 vitórias.
Paraná que está na sexta posição estará em Belém diante do enigmático Paysandu. Papão vencendo irá para 29 pontos, já o time de Lisca se vencer somará 33.
Criciúma que tem 29 receberá ao Oeste(27). Guarani e CRB ambos com 28 pontos, também jogarão perante suas torcidas. Bugre pega o Santa Cruz, enquanto os alagoanos vão se atravessar com o Luverdense.
Santa e Luverdense brigam para fugir do rebaixamento. O Luverdense é o 17º com 23 pontos e 5 vitórias, logo à frente dele está o Santinha com os mesmos 23 pontos, mas com 6 vitórias.
Quem chegar a 19 ou 20 vitórias no cômputo geral, fatalmente estará na série A. O América tem 11, Internacional, Vila Nova e Ceará já ganharam 10 vezes.
Tudo dá a entender que Náutico e ABC serão rebaixados. Se o Santa Cruz não tomar cuidado também voltará para a série C.
Na súmula de Fortaleza x Cuiabá o árbitro consta cartão amarelo para Vinicius Baiano e vermelhos para Ligger e Helal, todos três pela confusão após concluído o jogo.
Logo após o gol do Cuiabá o árbitro mostrou cartão amarelo para o Ligger e também para o Rodrigo Mancha. Na súmula ele esqueceu de colocar o amarelo do Rodrigo... Mancha na arbitragem... FUI !!!