BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 19 de agosto de 2017

SAMPAIO CORREIA QUER VITÓRIA DIANTE DO FORTALEZA



Um dos jogadores mais importantes nessa campanha do Sampaio no Brasileiro da Série C não esteve em campo na rodada passada. Por conta de uma suspensão, o volante Diego Silva esteve fora da vitória do Tricolor sobre o Confiança. Mas, agora, contra o Fortaleza, o jogador está de volta e é um dos destaques da Bolívia Querida para o duelo.
Em seu retorno, Diego Silva chega logo fazendo uma convocação ao torcedor boliviano. O jogador exalta a importância da torcida abraçar o time nessa reta final da Série C.
- Queria convidar todos os torcedores para estarem conosco, sábado, às 20h, em mais um compromisso. Juntos somos mais fortes. Essa batalha não é só dos jogadores. Também é dos torcedores. Esperamos contar com eles. A torcida vai ser fundamental nessa reta final – afirmou.
Diego Silva falou ainda sobre o que espera do confronto diante do Fortaleza. Para o volante o jogador diante do Fortaleza é uma grande final.
- É mais uma final para gente. Jogo importantíssimo. Pois, se vencermos, daremos uma passo muito importante para nossa classificação. É uma decisão para gente. Vamos encarar dessa maneira - disse.
Para o confronto diante do Fortaleza o Sampaio deverá chegar a três alterações em relação a rodada passada. Além da volta de Diego Silva, o Tricolor ainda mudará na lateral-direita, com a saída do suspenso Pedro Costa para entrada Gian Peterson. A terceira mudança é a respeito do substituto de Marlon, que sofreu uma lesão muscular. Existe a possibilidade de entrada de Fernando Sobral, que seria a terceira alteração. Ou ainda a permanência de Valderrama no time para jogar com uma trinca de volante praticando apenas o retorno de Diego Silva no meio-campo.
Com dúvida quanto ao substituto de Marlon, o Sampaio tem como provável time a seguinte formação: Alex Alves; Gian Peterson, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral (Valderrama) e Hiltinho; Felipe Marques e Isac.
A partida entre Sampaio e Fortaleza será realizada neste sábado, no Castelão, em São Luís. O confronto está marcado para às 20h.
O Sampaio Corrêa é o vice-líder do Grupo A do Brasileiro da Série C com 25 pontos. Com dois a menos, o Fortaleza é o terceiro colocado da chave.

G1 - MA

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ELENCO ALVINEGRO SEGUE VIAGEM PARA VARGINHA PARA ENFRENTAR O BOA ESPORTE



Na tarde dessa quinta-feira, 17/08, o elenco alvinegro seguiu viagem para Varginha, local da próxima partida do Vovô na Série B. Após o desembarque em São Paulo, o grupo seguirá de ônibus até a cidade-local do jogo, onde chega já no final desta noite. Na sexta-feira, 18/08, o Ceará ainda realiza treino apronto no Instituto Bola Preta – Urubola, localizado no distrito de Elói Mendes, região sul de Minas Gerais. O Ceará enfrenta o Boa Esporte no sábado, 19/08, às 16h30, no Estádio Melão.

Antes do embarque, o técnico Marcelo Chamusca concedeu entrevista à imprensa. “Cada jogo tem sua história e a gente tem que saber respeitar o adversário. Nosso time tem ambição e não vai em busca de um ponto fora de casa, vamos atrás dos três. Um ponto é consequência por não ter conseguido os três, como aconteceu em Campinas. O time do Boa é muito intenso, vai para cima, dificultando o jogo e nós sabemos disso. Quando a gente entrar para jogar, eles devem baixar um pouco a linha porque todos os times reconhecem que nós temos bons jogadores e que somos competitivos. Nossa equipe, junto com a do Internacional, é a que tem a melhor campanha fora de casa. Apesar de eles não terem essa característica de estádio lotado e muita pressão da torcida, eles vão buscar propor o jogo. O grupo está preparado e vamos em busca de mais uma vitória na competição”, conclui.

fonte: csc

CBN NEGA MIGRAÇÃO DE AFILIADA EM FORTALEZA




A CBN nacional desmentiu o boato que circula há anos, que voltou fortemente nesses últimos dias, de que migraria sua afiliada de Fortaleza do Grupo O Povo de Comunicação para o Sistema Verdes Mares.

O diretor-executivo da rádio CBN nacional, Ricardo Gandour, gentilmente respondeu ao nosso e-mail sobre o assunto afirmando que o Grupo O Povo é parceiro da CBN há muitos anos. " Temos muito orgulho dessa parceria, que se mantém forte, renovada e com projetos de futuro. A audiência da CBN Fortaleza tem sido crescente e consolidada", reforça.

O boato tomou força nos últimos dias tendo em vista que o Sistema Verdes Mares está atrás de uma frequência FM. Não obrigatoriamente para ser CBN. Outra conversa miúda que surgiu é de que a Globo estaria interessada em deixar suas rádios CBN junto com os grupos de comunicação pelos quais estão afiliadas das tevês.

FONTE : GENTE DE MÍDIA

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

MERCADO DE MÍDIA CRESCE E RÁDIO ESTÁ ENTRE OS RESPONSÁVEIS PELA ALTA


Após registrar pequena retração na compra de espaços publicitários em 2016, o mercado de mídia começa a dar sinais de retomada e volta a apresentar números positivos, em um movimento similar aos dos indicadores econômicos do país, pelo menos na primeira metade do ano. Um dos principais responsáveis pela volta do crescimento do investimento na mídia foi o Rádio com 21% de aumento com relação ao ano passado. O levantamento foi realizado pelo Kantar Ibope Media.

De acordo com levantamento realizado pela Kantar IBOPE Media durante o 1º semestre de 2017, a compra de espaço publicitário nos meios e veículos monitorados pela empresa alcançou o equivalente a R$ 61.9 bilhões de reais, montante 2% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior. Este valor é baseado no espaço ocupado pelos anunciantes e na tabela de preço dos veículos, desconsiderando descontos e negociações.
 
De acordo com Dora Câmara, Diretora Executiva Comercial da empresa, este avanço, ainda que moderado, aponta para uma perspectiva de crescimento para o resultado anual de 2017. “Nos últimos cinco anos, em torno de 47% do total de compra de mídia foi realizada na primeira metade do ano. Portanto, se essa tendência se repetir, o resultado que estamos projetando para o restante do ano irá superar os números de 2016”, explica.
 
Entre os meios monitorados, Out of Home (OOH) e Rádio apresentaram os maiores crescimentos no período: 26% e 21%, respectivamente. “O aumento em OOH foi aferido a partir da mesma cobertura, o que demonstra um número maior de campanhas no meio”, explica Dora Câmara.  
 
Parte do crescimento obtido pelo Rádio foi resultado da ampliação de praças monitoradas para este meio, que a partir de 2017 passou a apurar a compra de mídia realizada nas praças de Florianópolis, Goiânia e Vitória. Além da inclusão destes mercados, o período de aferição diária foi ampliado neste ano, de 12 para 16 horas por dia.
 
Praças
 
No ranking de praças, São Paulo continua na liderança, absorvendo 1/4 da verba do país. Na sequência, Rio de Janeiro (10% de participação), Belo Horizonte (4%), Porto Alegre (3%) e Curitiba (2%) completam a lista dos cinco maiores mercados em volume de compra de espaço publicitário. “É importante destacar a força do mercado publicitário em outras praças. Santos, por exemplo, ao lado de Campinas, são as únicas praças que não são capitais a figurar no ranking dos maiores mercados do país em compra de espaço publicitário”, comenta a executiva.


TUDORÁDIO

FORTALEZA EXECUTA OBRAS E REFORMAS NO ESTÁDIO ALCIDES SANTOS



O Fortaleza Esporte Clube, através da Diretoria de Patrimônio, vem executando importantes obras na sede do clube (Estádio Alcides Santos). Em parceria com o Conselho Deliberativo, por meio da Comissão de Obras, várias intervenções estão sendo realizadas. 

Na sede do clube, a prioridade está sendo dada à reforma dos Alojamentos Otoni Diniz e também do refeitório. 

Dentre as principais obras estão: 

- Nova coberta para os alojamentos; 
- Pintura executada tanto nos alojamentos quanto no refeitório; 
- Reforma de todas as suítes; 
- Retirada e instalação de novas janelas; 
- Recuperação da fachada dos alojamentos; 
- Instalação de ar-condicionado em todas as suítes; 
- Remoção de árvores, onde raízes estavam prejudicando a estrutura dos alojamentos; 
- Pintura geral nas arquibancadas do estádio Alcides Santos; 

As obras e reformas continuam e novas intervenções serão realizadas e o objetivo para o centenário, que se aproxima, é qualificar cada vez mais o patrimônio do tricolor. 

LEÃO 100 - Aliada às obras executadas e em execução, o Fortaleza, por meio da Comissão de Obras (Conselho Deliberativo) lançou o Projeto Leão 100. As obras irão modernizar e deixar um grande marco para os 100 anos da história do Fortaleza, com museu, sala de troféus, nova fachada e reforma da praça Ney Rebouças. Um Complexo de Obras, com estrutura semelhante aos grandes clubes, inclusive de nível mundial. 

Dentro deste projeto, o torcedor poderá também fazer um passeio pelo clube, onde, além de visitar a nova sala de troféus e o museu, passará por uma sala de projeções, com vídeos de momentos importantes do Fortaleza. Irá também desfrutar de uma lanchonete e uma nova loja de produtos, finalizando o passeio em frente ao campo do estádio Alcides Santos. 


fec

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

EQUIPE DO CEARÁ TREINA E ESBOÇA EQUIPE PARA O JOGO CONTRA BOA ESPORTE



O treinador Marcelo Chamusca esboçou a equipe titular no treino desta terça-feira, 15. O técnico promoveu a entrada de Pio na lateral-direita, no lugar de Tiago Cametá, manteve Richardson no meio e trouxe de volta ao time Pedro Ken, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada.

Com Pedro Ken retornando entre os titulares, Chamusca sacou Cafu da equipe. O treinador esboçou a equipe da seguinte forma: Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Pedro Ken; Lima, Lelê e Élton. No decorrer da atividade, Cafu entrou no lugar de Lelê.

O Ceará enfrenta o Boa Esporte-MG no próximo sábado, 19, no Estádio Municipal de Varginha. O Vovô é o atual 4º colocado da Série B, com 34 pontos. A equipe mineira ocupa a 10ª colocação, com 28 pontos.


opovo

terça-feira, 15 de agosto de 2017

A RADIO IRACEMA DE JUAZEIRO DO NORTE FILIA-SE A REDE LIDERANÇA SAT



A Rádio Iracema do Cariri, fundada em 1951, é a primeira emissora instalada na região, sediada em Juazeiro do Norte, operando na frequência 850 khz, pertencente a rede Iracemista de rádios, liderada pela Rádio Iracema de Fortaleza.

Após alguns problemas com a rede, a emissora foi repassada para família Ellery Lustosa da costa, que no ano de 2002 foi vendida para o advogado Francisco José de Figueredo Correia. No seu comando a Rádio Iracema recebeu recursos financeiros, no qual começou a cobrir eventos importantes como o Juá forró e transmissões esportivas, a melhor a região.

Com a lei da migração, a emissora resolveu mudar de faixa e em junho de 2017, migra para o dial FM, passando para a frequência 91,9. A emissora hoje é a maior potência do Rádio Caririense, podendo ser ouvida em vários municípios dos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba.

A estação deixou de transmitir experimentalmente e se filiou a Rede Liderança  Sat, cognominando RÁDIO LIDERANÇA CARIRI.




COLUNA DO NARRADOR ESPORTIVO JÚLIO SALES : VEJA A SUA EDIÇÃO DE NÚMERO 400



Que beleza, chegamos a edição de hoje comemorando uma marca de 400 edições. Da mesma forma que iniciamos nos mantemos. Respeito a tudo e a todos. Aqui todos os clubes são iguais, sejam nas críticas ou nos elogios. Não estamos a serviço de ninguém, só da nossa consciência e o desejo de repassar a outrem tudo o que vemos e percebemos no mundo da bola. Longe, aliás muito distante mesmo, de qualquer conotação política ou religiosa. Mantemos fidelidade absoluta ao esporte, é o que gostamos, é o que amamos. Temos a plena convicção de aqui, nossos amigos encontrarão farto material para as suas conversações. Realizado? Não, me sinto imensamente feliz. Quanto ganho por tanto trabalho, até mesmo por várias horas de sono perdidas? Ganho o prazer de estar servindo aos outros dentro do preceito que diz “quem não vive para servir, não serve para viver”.
Série D que está mandando para a C novidades como Globo-RN, Juazeirense-BA, Atlético-AC e Operário-PR(ontem, Operário 2-1 Maranhão) terá troco. A C está enviando para a D os dois últimos colocados do grupo A e os dois últimos do grupo B.
Estão encurralados Mogi Mirim(10 pontos), Macaé(12), ASA(12) e Confiança(13). Ainda correm perigo Moto Club(13) e Bragantino(15). O Cuiabá(16) está entre a cruz e a espada, tanto pode cair como nutre possibilidades(pequenas) de G4.
De todos ainda acredito que o ASA consiga transpor o mural da vergonha e, permaneça na mesma serie para o ano. É que o time do interior das Alagoas receberá em Arapiraca as equipes do Moto, Cuiabá e Confiança, saindo apenas para jogar em João Pessoa.
Grande duelo sábado, à noite, na Ilha do Amor, Sampaio x Fortaleza. Uma vaga já está definida, é a do CSA, que acusa 27 pontos a favor. Já está no mata-mata.
Sampaio, Fortaleza, Salgueiro, Remo, Botafogo e Cuiabá brigam pelas três vagas que sobraram.
Cada um terá dois compromissos como mandantes e dois como visitantes. Qualquer deslize em casa poderá ser fatal. Vejamos o que resta para cada um:
SAMPAIO (25) – Fortaleza(SL), Salgueiro(Salg.), Remo(BL) e Botafogo(SL).
FORTALEZA (23) – Sampaio(SL), CSA(Fz), Confiança(Arc.) e Moto(Fz).
SALGUEIRO (20) - Cuiabá(MT), Sampaio(Salg.), CSA(AL) e Remo(Salg.).
R E M O (18) - Botafogo(BL), Moto(SL), Sampaio(BL) e Salgueiro(Salg.).
BOAFOGO - (17) - Remo(BL), Confiança(JP), ASA(JP) e Sampaio(SL).
CUIABÁ (16) - Salgueiro(MT), ASA(AL), Moto(SL) e CSA(SL).
Pelo exposto acredito que Sampaio, Fortaleza e Salgueiro farão companhia ao CSA. Na próxima rodada só o Sampaio jogará em casa.
CSA, Fortaleza e Salgueiro atuarão como visitantes, depois serão as três rodadas finais. Fortaleza e Salgueiro jogarão duas vezes em casa e uma fora. CSA e Sampaio farão trajeto inverso. Uma em casa e duas fora.
No outro grupo o São Bento que lidera ainda cumprirá três compromissos como mandante, só um como visitante. Vai sair bem na foto...
Volta Redonda(20) também fará três apresentações na Cidade do Aço(três últimas rodadas). Os demais candidatos a segunda fase farão dois jogos como mandantes e dois como visitantes.
A luta está boa entre São Bento(23), Tupi(23), Ypiranga(21), Botafogo(21), Joinville(21), Volta Redonda(20) e Tombense(18).
Opa, hoje é terça feira, vamos acompanhar os dois primeiros jogos da 22ª rodada pela série B. Londrina(8º - 27 pg) jogará contra o Brasil(7º - 27) e Náutico(20º - 14) x Figueirense(18º - 21).
Detalhe curioso todos os atuais integrantes do G4 atuarão como visitantes. América vai a Goiânia pegar o Goiás. Internacional, vice líder, estará em Natal(ABC), Vila Nova jogará em Caxias(Juventude) e o Ceará irá a Varginha(Boa).
Mesmo que todos percam ninguém deixará o G4. Ceará que é o 4º está com 34 pontos e 10 vitórias. Juventude ganhando vai a 34 pontos porém só com 9 vitórias.
Paraná que está na sexta posição estará em Belém diante do enigmático Paysandu. Papão vencendo irá para 29 pontos, já o time de Lisca se vencer somará 33.
Criciúma que tem 29 receberá ao Oeste(27). Guarani e CRB ambos com 28 pontos, também jogarão perante suas torcidas. Bugre pega o Santa Cruz, enquanto os alagoanos vão se atravessar com o Luverdense.
Santa e Luverdense brigam para fugir do rebaixamento. O Luverdense é o 17º com 23 pontos e 5 vitórias, logo à frente dele está o Santinha com os mesmos 23 pontos, mas com 6 vitórias.
Quem chegar a 19 ou 20 vitórias no cômputo geral, fatalmente estará na série A. O América tem 11, Internacional, Vila Nova e Ceará já ganharam 10 vezes.
Tudo dá a entender que Náutico e ABC serão rebaixados. Se o Santa Cruz não tomar cuidado também voltará para a série C.
Na súmula de Fortaleza x Cuiabá o árbitro consta cartão amarelo para Vinicius Baiano e vermelhos para Ligger e Helal, todos três pela confusão após concluído o jogo.
Logo após o gol do Cuiabá o árbitro mostrou cartão amarelo para o Ligger e também para o Rodrigo Mancha. Na súmula ele esqueceu de colocar o amarelo do Rodrigo... Mancha na arbitragem... FUI !!!

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

FORTALEZA DECEPCIONA MAIS UMA VEZ E APENAS EMPATA COM CUIABÁ





Fortaleza empatou com o Cuiabá em 1 a 1 na noite deste domingo na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro. Ronny abriu o placar para o Tricolor e Bileu deixou tudo igual no placar de uma partida marcada pela pobreza técnica apresentada pelas equipes e por uma quase total ausência de emoções.

Com o resultado, o Fortaleza chega a 23 pontos e perde uma posição na tabela do Grupo A. Agora terceiro colocado, o Leão ainda tem situação tranquila quanto à classificação para o mata-mata, visto que tem cinco pontos de vantagem para o Remo, 5º colocado. Além disso, o time do Pici chega a cinco partidas sem perder.

Na próxima rodada, o Fortaleza tentará ampliar a sequência invicta diante do Sampaio Corrêa, justamente o time que tomou a vice-liderança do Leão. A partida no estádio Castelão, em São Luís, está marcada para as 20 horas do próximo sábado, 19.

Se quiser fazer frente ao vice-líder Sampaio Corrêa, o Fortaleza terá de mostrar um desempenho oposto ao apresentado contra o Cuiabá. Na primeira etapa do jogo deste domingo, pouco de produtivo se viu. Em ambos os lados. Erros de passe, criatividade escassa e raras chances de gol deram a tônica da partida. O único momento que chamou a atenção foi um gol do Cuiabá mal anulado por impedimento aos nove minutos.

Segundo tempo 

Na etapa final, mesmo parecendo quase impossível, a qualidade técnica baixa seguiu semelhante. Uma mexida de Paulo Bonamigo acabou se mostrando determinante para sair minimamente do marasmo. Aos 34, sete minutos após entrar em campo, Ronny aproveita bobeira da defesa visitante para abrir o placar.

Após o apito final, jogadores do Fortaleza e do Cuiabá se desentenderam no meio do campo. Após empurra-empurra e princípio de confusão, os ânimos foram controlados.

A sensação era de que a calmaria era suficiente para manter a vitória Tricolor. Mas a defesa leonina retribuiu o vacilo defensivo e permitiu a igualdade no placar. Como quem não quer nada, Bileu roubou a bola de Wellington Reis e tocou na saída de Boeck, enquanto os jogadores do Fortaleza reclamavam do árbitro sabe-se lá o que.

Confusão
 Após o apito final, jogadores do Fortaleza e do Cuiabá se desentenderam no meio do campo. Após empurra-empurra e princípio de confusão, os ânimos foram controlados.
 Fortaleza x Cuiabá
Renda: R$ 81.976,00
Publico pagante: 9.341
Não pagantes: 279
Total: 9.6
20
fonte : jornal opovo

Topo