BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Fortaleza decepciona e perde para o Tiradentes


Resultado de imagem para imagens do jogo fortaleza e tiradentes


O técnico Marquinhos Santos conheceu a primeira derrota sob o comando do Fortaleza na temporada 2017. E o Tricolor foi mais uma vez vaiado. Neste sábado, 25, a defesa do Leão falhou duas vezes, o Tiradentes aproveitou as oportunidades e venceu a partida por 2 a 0. Itaitinga marcou os dois gols no Castelão.

Os goleiros foram os destaques no início do primeiro tempo. Aos 13, Zé Carlos recebeu o cruzamento, cabeceou com perigo e Jhones espalmou. No lance seguinte foi o Tigre da PM que chegou em chute de longe de Diego, mas Marcelo Boeck fez bela defesa. A partir dos 20 minutos o Fortaleza cresceu em campo e criou várias oportunidades, mas Lúcio Flávio, Jefferson e Zé Carlos desperdiçaram todas. Aos 34, foi o Tiradentes que surpreendeu e balançou as redes: a defesa tricolor falhou duas vezes e Itaitinga abriu o placar no Castelão. Atrás do marcador, o Leão buscou o empate, mas não teve sucesso e vaias após o término da primeira etapa foram ouvidas no estádio. 

O Fortaleza tentou demonstrar uma postura mais ofensiva no início do segundo tempo, mas, aos 11 minutos, sua defesa voltou a falhar e o Tigre da PM aproveitou a oportunidade. Gastón tentou cortar e 'furou', a bola ficou com Itaitinga que chutou para ampliar o placar: 2 a 0. As vaias ficaram ainda mais constantes, o Tricolor passou a jogar mal, ser afoito na criação de jogadas, a defesa do Tiradentes segurou as investidas adversárias e o resultado se manteve até o apito final.

O resultado manteve o Fortaleza com 14 pontos e na segunda colocação do Estadual. Já o Tigre da PM chegou aos 10 pontos, ganhou duas posições e agora está em sexto. 

Sem jogos no meio da semana, o técnico Marquinhos Santos terá mais tempo para implementar sua filosofia de jogo no tricolor. O Fortaleza volta a campo no próximo sábado, 4, para encarar o Itapipoca, às 19h30min, no Castelão, pela última rodada da 1ª fase do Estadual.
Tiradentes x Fortaleza 
Público Total 1.762
Público pagante 1.586
Renda R$ 5.492
fonte : jornal opovo

Estádio Presidente vargas poderá reabrir na segunda fase do Cearense


Resultado de imagem para foto estadio PV



 PV deverá ser utilizado na próxima fase do Campeonato Cearense, prevista para iniciar no início de Março. Inclusive, já houve uma reunião como Corpo de Bombeiros, mostrando o andamento das obras. Foram reformados os vestiários, banheiros, o gramado está no ponto, inclusive foi elogiado pela Comnissão Técnica do Flamengo, que treinou lá na terça-feira, antes do jogo contra o Ceará. Faltam corrimões, guarda-corpos e a numeração dos assentos. Segundo o nosso entrevistado, é pouco provável que tenhamos a liberação para a rodada final do 1º turno, que será realizada no dia 05/03. E como para esta rodada, 3 partidas estão marcadas para o mesmo dia na capital, por se tratar da rodada final, que sempre marca os jogos no mesmo dia e horário, constitue-se um problema, já que temos apenas o Castelão para os jogos. Para o início da 2ª fase, já deveremos ter a liberação. Vale ressaltar que a falta do PV, tem acarretado prejuízos constantes aos nosso clubes. Só em 2 jogos (Ferroviário X Fortaleza e Ceará X Fortaleza), os clubes não tiveram prejuízos. Que venha logo o PV, mais próximo, mais aconchegante e de bem melhor acesso. Certamente, reduzirá os constantes prejuízos dos nossos clubes.

colaboração Edmilson Maciel

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

VICTOR HANNOVER DEIXA TV DIÁRIO DE FORTALEZA






O apresentador e repórter do grupo Verdes Mares de Comunicação Victor Hannover deixou a TV DIÀRIO canal 22, ele que já estava no grupo há cerca de 28 anos. Após se tratar de uma depressão e passar um período ausente na TV, o apresentador resolveu em comum acordo deixar o canal televisivo,  em seu Blog ele comenta as razões que o levaram a tomar tal decisão.

Me sinto mais leve ao escrever esse texto. Parece que estou retirando dos ombros um peso enorme, que estava entristecendo minh'alma, me trazendo sofrimento. Existe no seio de cada ser humano o desejo de ser útil, de se sentir inserido em um time forte e com ele procurar crescer. Infelizmente nos últimos meses eu estava apenas "cumprindo tabela", sem que o meu nível profissional, reconhecidamente bom, fosse valorizado. Em qualquer nível de relacionamento social, se há um descontentamento, é direito das partes procurar um caminho. Eu vou procurar a felicidade a partir de agora, pois eu tinha na TV Diário um salário, mas não estava feliz por motivos que, acredito, não precisam ser escritos aqui.

TV Diário - Tenho um agradecimento público a fazer a esta emissora. A TV Diário abriu as portas pra mim em momentos difíceis da minha vida. Sou grato. Agora que recebi a confirmação que o meu pedido de desligamento foi aceito, só tenho a agradecer a TV Diário por tudo que fez por mim, numa relação de dez anos.

Contratos de Trabalho - Em primeiro lugar quero deixar claro aqui uma questão importante, que eu não quero que seja utilizada por pessoas maldosas, com o objetivo de arranhar o meu relacionamento com o Sistema Verdes Mares, pois estou saindo deixando as portas abertas. Não estou trazendo mágoas ou rancores, então tornarei público aqui aquilo que na verdade a maioria dos profissionais de imprensa já sabe. Quando eu estava desempregado e fui convidado pra trabalhar na TV Diário, me foi oferecido um contrato de trabalho e não, uma carteira assinada. Não fui obrigado a assinar o contrato. Aceitei porque quis, não fui enganado. Me foi apresentado um contrato de trabalho onde eu não tinha  direito a FGTS, décimo terceiro salário, plano de saúde, percentual de férias, hora extra - Apesar de trabalhar em absolutamente todos os feriados do ano - e também não tinha direito a recolhimento de INSS, ou seja, não tinha vínculo que possibilitasse minha aposentadoria. Apesar de tudo, aceitei assinar o contrato, pois era uma chance que eu estava tendo pra retomar minha carreira. Tudo o que não era disponibilizado pra mim, o meu salário no fim do mês tinha que ser direcionado para o pagamento de INSS avulso, pra ter direito a me aposentar e outros planos de garantia social. Meu plano de saúde é pago através de um auxílio familiar generoso que recebo, pois é fato público que faço tratamento contra depressão e meus recursos não eram suficientes pra bancar um plano de saúde. No mais, FGTS, férias e outros direitos trabalhistas nunca me foram pagos nos últimos cinco anos. Repito que não fui obrigado a assinar esse contrato. Aceitei todas as cláusulas e assinei.

Gratidão - Jamais entrarei na justiça contra o Grupo Edson Queiroz e Sistema Verdes Mares. Essa é uma possibilidade totalmente descartada. Tenho por eles um sentimento de gratidão, pois abriram portas pra mim em momentos difíceis e tenho pessoas da minha família que trabalham lá, ganhando com honestidade o pão de cada dia. Outra coisa que preciso explicar. Eu seria um crápula se um dia me utilizasse da justiça pra resolver problemas com o Grupo Edson Queiroz. O histórico de fatos positivos relacionados ao Grupo e minha família me faz deixar claro que onde há gratidão, não existe lugar pra vingança. Apesar de não concordar com o contrato de trabalho sem direitos trabalhistas e deixar que isso seja amplamente divulgado, jamais procurarei o judiciário contra a empresa que me viu crescer. Repito; quando fui assinar o contrato sem direito à garantias trabalhistas, eu aceitei e assinei por vontade própria. Então este é um assunto encerrado.

TV Diário - Eu saio da TV Diário deixando um histórico lindo de grandes reportagens. Fui o primeiro repórter do Brasil, de fora do Rio de Janeiro, a entrar na Rocinha, na época em que a comunidade era totalmente controlada por traficantes. Mostramos no programa Rota 22 o dia a dia do povo nordestino na comunidade e até imagens flagrantes de venda e consumo de drogas na comunidade, feitas pelo repórter cinematográfico PJ Lopes, que conseguiu furar a vigilância dos "soldados do tráfico " e fazer imagens fortes em plena luz do dia.

Furos de reportagem e grandes momentos - O caso da turista italiana Gaia Molinari, assassinada em Jericoacoara, teve ampla repercussão na Europa e levou o meu nome e o nome da TV Diário pra as manchetes da imprensa internacional depois de uma entrevista exclusiva que fizemos com um uruguaio que denunciou abusos da Polícia contra ele e a esposa dele, que na época chegaram a ser citados como "suspeitos" de participação no crime. Depois de exames, a participação deles foi descartada e o uruguaio me concedeu entrevista direto de Montevideu através do Skype, com repercussão na TV italiana, que registrou nosso trabalho, mostrou a entrevista e hoje este material está disponível no YouTube da TV Libertà de Piacenza. A TV alemã também utilizou nosso trabalho pra citar o caso da turista. Cito que neste caso, trocaria toda essa mídia, pela vida da turista. Pra mim a vida de um ser humano vale muito mais que qualquer tipo de projeção profissional.

Caso inusitado - Nos meus 28 anos de profissão, jamais vivi um fato tão inusitado. Eu localizei e fiz uma entrevista com um holandês testemunha de um assassinato em Fortaleza. Quando a entrevista foi ao ar, a promotora que acompanhava o processo, pediu pra assessoria dela me ligar pra eu dizer onde o holandês estava, pois a justiça teria que escutá-lo, sendo ele peça importante para a elucidação do crime. Eu não sabia onde o holandês estava, pois ele me concedeu entrevista e foi embora, me dizendo apenas que estava indo curtir férias na praia. Tive que explicar pra promotoria que eu achei o holandês, depois de um longo trabalho de jornalismo investigativo e que havia deixado mensagens no celular do holandês, explicando que a justiça queria falar com ele. Ele não respondeu e pouco tempo depois apareceu, viu as mensagens e se apresentou no Fórum de Fortaleza. Ele disse que não havia respondido minhas mensagens antes, pois estava numa praia sem sinal de celular. O fato inusitado disso tudo é que eu passei por um constrangimento enorme, pois entrevistei um homem que ninguém sabia onde estava, nem a polícia e nem a justiça e depois que ele foi embora, os órgãos públicos queriam que eu soubesse onde ele estava. Deixo registrado que depois de fazer minha entrevista, não ando fiscalizando vida de ninguém e nem tenho tempo pra isso.
   Esses são apenas dois casos, dos vários que fiz e entreguei de bandeja pra TV Diário dar furos e abrir jornais. Foi assim com a cearense moradora de Portugal, que foi espacanda por um policial português com quem tinha um relacionamento. Foi assim com uma estudante de uma universidade cearense do projeto do Governo Federal "Ciências sem fronteiras" , encontrada morta na Espanha e nesses dois casos fizemos acompanhamento e entrevistas exclusivas e internacionais, enquanto as demais emissoras apesar citavam os fatos sem desdobramentos ou algo novo.
   Tudo o que está escrito aqui está comprovado em vídeos do meu canal do YouTube.

Futuro - Estava sendo frustrante pra mim saber que pessoas estavam sendo contratadas, com carteira assinada, pela TV Diário, enquanto eu ficava à margem, trabalhando em alto nível e sem perspectiva de melhora. Acho que um profissional com 28 anos de casa merecia pelo menos uma carteira assinada. Como a TV Diário nunca acenou com a possibilidade de assinar minha carteira e ao longo do tempo contratou e assinou a carteira de diversos profissionais, acredito que houve uma falta de valorização profissional diante daquilo que represento em termos de trabalho em alto nível. Deixo a emissora com a sensação de dever cumprido e o que é melhor, sem o desejo de desentendimentos ou desdobramentos outros. Por enquanto estou em processo de profissionalização do meu blog e este será o meu canal de comunicação. Estou feliz pois fui liberado pelo meu médico Anchieta Maciel, estando totalmente apto pra realizar minhas funções profissionais.

Obrigado a todos !!
Meu blog ficará no ar e estarei realizando meu trabalho normalmente aqui na Internet, com entrevistas, vídeos e com o padrão de qualidade que a população já conhece.

Grande abraço,
Victor Hannover - Repórter, Repórter Cinematográfico, Editor de Imagens e Produtor de Reportagens.

Ceará empata com os reservas do Flamengo


Resultado de imagem para imagem do flamengo




Na primeira partida do ano em que começou com dois meias, o Ceará, do estreante Givanildo Oliveira, não saiu do 0 a 0 com o Flamengo, nesta quarta-feira, 22, no Castelão, pela Primeira Liga. Mesmo com equipe reserva, os cariocas foram melhores durante todo o jogo e o Vovô só conseguiu crescer quando voltou a atuar com a formação do antigo treinador. 

O Flamengo foi mais organizado em toda a primeira etapa. Tinha uma defesa consistente, que destruía os ataques do Ceará por baixo. O jeito então era apostar na bola aérea e Cametá foi o principal encarregado de executar os cruzamentos. Em um dos primeiros, a defesa afastou e Felipe Menezes, com a sobra, arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita de Muralha.

As boas oportunidades mesmo, no entanto, foram rubro negras. Gabriel era o mais acionado do ataque flamenguista. Vizeu e Paquetá chegavam bem pelo meio e nas bolas pelo alto. E Adryan finalizava as jogadas pela esquerda. 

Aos 9 minutos, Felipe Vizeu teve a chance de abrir o placar, quando foi lançado e ficou cara a cara com Everson, mas chutou em cima do goleiro alvinegro. Um minuto depois foi a vez de Paquetá acertar cabeçada, após cruzamento de Gabriel, com nova defesa do arqueiro do Ceará. 

Everson ainda se destacou em outras duas jogadas. Quando saiu de soco para evitar cabeceio de Gabriel e numa defesa em dois tempos, após chute cruzado de Adryan. 

O único chute para o gol que o Ceará conseguiu no primeiro tempo foi com Magno Alves, já aos 44 minutos, da entrada da área, com defesa segura de Muralha.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou um pouco mais de equilíbrio. Cametá usou a perna canhota para obrigar Muralha a fazer bela defesa, no primeiro lance do Ceará. Pouco tempo depois, Magno Alves, o mais participativo do ataque alvinegro, chegou atrasado para empurrar a bola que Lelê cruzou da esquerda para o gol. 

MUDANÇA DE TÁTICA

Givanildo decidiu abrir mão de dois meias e colocou Alex Amado no lugar de Felipe Menezes. Com três homens de frente, o Ceará passou a atacar um pouco mais, porém sem tanta eficiência. 

Aos 26 minutos, Lelê recebeu livre na grande área e acertou o travessão. Na volta, Magno Alves empurrou para o gol de cabeça, mas a arbitragem invalidou o gol, alegando impedimento. Luiz Otávio também teve grande chance, aos 34. Tontini cruzou da direita e o zagueiro alvinegro testou, mas a bola passou por cima da trave. Victor Rangel estreou, mas pouco ajudou.

Zé Ricardo abriu Matheus Sávio e Cafú, que entraram no segundo tempo, nas pontas e o Flamengo aproveitava a demora de recomposição de defesa do Ceará para atacar com lançamentos longos. Sem êxito também. 

No fim das contas, o zero a zero serviu apenas para isolar ainda mais o Flamengo na liderança do grupo B, com 7 pontos, enquanto o Vovô tem situação indefinida, porque mesmo entando na vice-liderança tem apenas 2 pontos. (Brenno Rebouças)

Ceará 0 x 0 Flamengo, na Arena Castelão
Público: 16.216 pagantes
Não pagantes: 859
Total: 17.075
Renda: R$ 410.01

Fortaleza apenas empata com Moto Clube




Resultado de imagem para imagem fortaleza ec
Marquinhos Santos poderia ter iniciado sua segunda passagem pelo Fortaleza com vitória. Seu time foi superior no primeiro tempo e saiu na frente diante do Moto Club. Mas na etapa final o Leão cedeu à pressão dos donos da casa e saiu de campo com um empate em 1x1, em jogo realizado ontem, no estádio Castelão, em São Luís-MA, em jogo da 4ª rodada da Copa do Nordeste.
Com o resultado, o Tricolor foi aos seis pontos e assumiu, provisoriamente, a liderança isolada do grupo B da competição. Com um jogo a menos, o Bahia é o vice-líder com cinco pontos. O Altos aparece em 3° com três pontos. Já o Moto segue na lanterna da chave com apenas dois pontos em quatro jogos.
Pelo Tricolor, além do goleiro Marcelo Boeck, que teve uma atuação segura, com boas defesas, o destaque mais uma vez foi o atacante Zé Carlos. Aos 23 minutos do 1° tempo, ele abriu o placar após receber passe de Leandro Lima na área e bater forte de direita. Foi o 3° gol dele em quatro jogos com a camisa do Fortaleza. O time de Marquinhos Santos ainda criou outras oportunidades que poderiam deixar a situação do time mais tranquila na partida. Acabou pecando nas finalizações.
Na volta para o 2º tempo, o Moto Club pressionou e passou a se lançar para o ataque com mais efetividade. E chegou ao gol de empate em jogada de bola parada. Após cruzamento de Tote, o zagueiro Ozeia apareceu sozinho na área e completou, em posição irregular, a jogada com o pé direito. Nos minutos finais, o Tricolor suportou a pressão do time maranhense e garantiu, ao menos, um pontinho na tabela.
fonte : opovo

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Pensando na vitória, Fortaleza pega o Moto Club no Maranhão pela Copa do Nordeste


Resultado de imagem para moto clube do maranhao imagem


Em jogo que marca a re-estreia de Marquinhos Santos no comando da equipe, o Fortaleza encara hoje o Moto Club-MA, às 21h45min, pela Copa do Nordeste. No Castelão de São Luís, o Leão terá que repetir a boa atuação que apresentou contra os maranhenses no primeiro jogo para conquistar mais um triunfo e se manter bem vivo na luta por classificação.

Na vice-liderança do grupo B, com 5 pontos ganhos, qualquer resultado diferente de vitória pode atrapalhar os planos do Fortaleza. Isso porque com a pontuação que tem hoje o tricolor cearense já não entraria em nenhuma das três vagas para os melhores segundos colocados.

Além disso, caso vença, o Fortaleza dorme na liderança do grupo — única posição que garante vaga diretamente para a próxima fase —, e torce por tropeço do Bahia contra o Altos-PI, amanhã.

O adversário parece ser o ideal. Lanterna, o Moto Club faturou apenas um ponto em três jogos. O único tento marcado, porém, foi justamente jogando em casa, na estreia. Sem falar que só uma vitória deixa o Papão do Norte com esperança de classificação. Todo cuidado é pouco, nesse caso.

Marquinhos Santos deve lançar a campo um time bem semelhante ao que bateu o rubro-negro maranhense por 3 a 2 no Castelão de Fortaleza. As possíveis mudanças são a entrada de Zé Carlos no lugar de Gabriel Pereira, no ataque, e Vacaria no lugar de Anderson Uchôa, que se recupera de lesão, entre os volantes.

MOTO CLUB
Treinado pelo cearense Marcelo Vilar, o Moto Club tem três desfalques para a partida.

Os volantes Felipe Dias e Esdras, que atuaram contra o Fortaleza na partida passada, estão machucados. Diego Teles e Tony Galego devem substituí-los.

Além disso, o meia Marcos Paullo não pode jogar, pois já vestiu a camisa do Campinense-PB na mesma competição. Valber fica com a vaga.(Brenno Rebouças)

COPA DO NORDESTE
MOTO CLUB
Ruan; Tote, Wander, Feernando Fonseca e Lorran; Diego Teles, Curuca, Toni Galego e Valber; Cléber e Vinícius Paquetá
TÉCNICO: MARCELO VILAR

FORTALEZA
Marcelo Boeck; Jefferson, Heitor, Ligger e Gastón; Vacaria, Pablo, Leandro Lima; Lúcio Flávio e Zé Carlos
TÉCNICO:MARQUINHOS SANTOS
Local: estádio Castelão, em São Luis-MA
Data: 22/2/2017
Horário: 21h45min (Fortaleza)
Árbitro: Suelson Diógenes de França (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Francisco de Assis da Hora
fonre : opovo

Na estreia de Givanildo Oliveira, Ceará enfrenta o Flamengo, no Castelão, pela Primeira Liga


Resultado de imagem para givanildo oliveira



Ele bem que queria mais tempo para montar um time à sua maneira, mas não teve jeito. Dois dias após sua chegada, Givanildo Oliveira vai estrear no comando do Ceará. O treinador encara um duelo decisivo para as pretensões do Alvinegro. Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o Vovô enfrenta o Flamengo hoje, às 19h30min, no Castelão, pela 2ª rodada da Primeira Liga. 

Com técnico novo, o elenco do Ceará também se renova em expectativa ao ouvir Givanildo dizer que “gosta de dar oportunidade para todos” e também que “quem fizer por merecer irá jogar”. No primeiro momento, como ainda está conhecendo os jogadores e não teve tempo para realizar trabalhos táticos, o treinador recorreu ao seu auxiliar Daniel Azambuja para definir o time titular para o duelo contra o rubro-negro.

A tendência é de que repita a base que enfrentou o Guarani de Juazeiro, no último domingo. As novidades ficam por conta dos retornos do meia Lucas Tontini, além dos atacantes Lelê e Douglas Baggio.

Já classificado para as quartas de final da Copa da Primeira Liga, o Flamengo veio a Fortaleza com o time reserva. A exceção é o goleiro Alex Muralha. Sem poder contar com os astros do time, Guerrero e Diego, preservados para o duelo de sábado contra o Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, o rubro-negro aposta na garotada para aprontar para cima do Vovô. Na linha ofensiva, o time terá Felipe Vizeu, Adryan e Lucas Paquetá.

TABELA DA SÉRIE B
Com a divulgação da tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará conheceu ontem a sequência de jogos que terá na competição. O Alvinegro faz sua estreia fora de casa, contra o CRB de Alagoas, no dia 12 ou 13 de maio. Na sequência, faz seu primeiro jogo em casa, contra o Boa Esporte.

PRIMEIRA LIGA
CEARÁ
Éverson; Tiago Cametá, Valdo (Sandro), Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Felipe Tontini; Lelê, Douglas Baggio e Magno Alves
TÉCNICO: GIVANILDO OLIVEIRA

FLAMENGO
Alex Muralha; Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar, Paquetá e Adryan; Gabriel e Felipe Vizeu
TÉCNICO: ZÉ RICARDO

Local: estádio Castelão, em Fortaleza
Data: 22/2/2017
Horário: 19h30min (Fortaleza)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Helton Nunes e Elio Nepomuceno de Andrade Junior
Ingressos: R$ 40 (arquibancada), R$ 60 (cadeira inferior) e R$ 120 (setor premium)

 Portal Esportes O POVO (esportes.opovo.com.br)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

RECIFE FM lidera na grande Recife


Resultado de imagem para recife fm fotos

O mercado da capital pernambucana acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, medição realizada pelo Kantar Ibope Media. As duas primeiras colocadas no FM do Recife e região metropolitana continuam com larga vantagem perante as demais FMs e o “top 3” tem uma novidade. Acompanhe o panorama geral (05h-00h/todos os dias e locais/novembro-2016 a janeiro-2017):
 
 
Isoladas
 


A Recife FM 97.5 continua na liderança geral da audiência FM nos principais períodos da pesquisa, situação conquistada pela emissora na virada do ano. Porém, de diferente das medições passadas, a 97.5 FM está numa situação mais confortável no topo da tabela. A rádio obteve uma diferença maior em relação à segunda colocada no Recife, porém as duas concorrentes seguem próximas nos principais períodos da medição. E, na comparação com as demais FMs da capital pernambucana, Recife FM e Clube FM 99.1 continuam bem isoladas no topo do ranking FM.
 
Mais destaques
 
A novidade no ranking FM fica por conta da Rádio Jornal FM 90.3, emissora popular/jornalística que pulou para a terceira colocação nos principais períodos da pesquisa. A disputa por um lugar no “top 3” ainda segue acirrada no Recife, mas a Rádio Jornal começa a dar sinais que poderá ficar sozinha nessa condição nos próximos resultados. 
 
Também é destaque a presença da Novas de Paz (FM 91.3 101.7 FM) em quarto lugar geral, o que significa que a rádio passa a liderar no segmento gospel/religioso do FM pernambucano. E, na sequência, o “top 5” é completado pela também religiosa Maranata FM 103.9.
 
O “top 10” do FM pernambucano ainda conta com a NOVABRASIL FM 94.3 isolada na sexta colocação geral e na liderança do segmento adulto-contemporâneo, seguida pela Jovem Pan FM 95.9 (que passa a ocupar a sétima colocação geral e a liderança no jovem/pop local). Mix FM 103.1, Evangélica FM 100.7 e RBC FM 93.3 completam o “top 10”.
 
No geral, cerca de 21 FMs são acompanhadas pela pesquisa de audiência no Recife e região metropolitana.

fonte : tudo rádio

MARQUINHOS SANTOS : Faz sua estreia no comando Tricolor


Resultado de imagem para marquinho santos imagem



O técnico Marquinhos Santos finalmente desembarcou em Fortaleza. Chegou. Passou, no entanto, pouco mais de três horas e meia na capital cearense e embarcou novamente, dessa vez junto com a delegação do time, para São Luís, no Maranhão.

Amanhã ele estreia no comando do Fortaleza, diante do Moto Club-MA, às 21h45min, no Castelão, em jogo válido pela Copa do Nordeste.

Em conversa rápida com a imprensa, o novo comandante disse estar feliz pelo retorno e que quer finalizar o que começou.

“Foi encerrado um ciclo que não houve um término e, em função disso, eu tomei a decisão de voltar para o Fortaleza, nesse momento ao qual se passa, muito semelhante ao do ano passado”, disse Marquinhos.

E ele tem razão. Em 2016, quando chegou, o Fortaleza era visto com desconfiança, apesar da campanha do técnico Flávio Araújo não apresentar números para demissão - 9 vitórias, 3 derrotas e 2 empates.

Os de Hemerson Maria também não eram insustentáveis - 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas -, mas a eliminação na Copa do Brasil - para o São Raimundo-PA - foi decisiva para a queda.

Além disso, na primeira partida pós-anúncio de Marquinhos Santos, Daniel Frasson comandou a equipe interinamente, assim como Jorge Veras fez ano passado. Ambos venceram.

Novamente, Marquinhos vai estrear pela Copa do Nordeste. No ano passado, começou vencendo o Sport, em casa, no Castelão. Agora, no estádio homônimo, porém no Maranhão, terá de repetir o feito.

“É um elenco totalmente novo e dele tem que se achar uma equipe, dessa equipe buscar entrosamento e desse entrosamento um padrão de jogo. Esse é o primeiro momento”, ressaltou o novo técnico.

SAÍDA ANTERIOR
Apesar de dizer que seu objetivo principal após retornar é colocar o Fortaleza na Série B, o técnico se esquivou ao questionado sobre o motivo de sua saída antes do mata-mata da Série C no ano passado.(Brenno Rebouças)

Topo