A Globo confirmou por meio de anúncio no “RJ1” que irá transmitir o jogo entre Vasco e Macaé, válido pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 16h (de Brasília) deste domingo (21) e será exibida para o Rio de Janeiro e parte da rede com narração de Luís Roberto. Os Estados de Goiás, São Paulo e outras praças vão acompanhar a sessão “Campeões de Bilheteria”.
O site UOL Esporte apurou que a decisão ocorreu após muito debate. A segurança oferecida pelo protocolo da Ferj (Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro) foi discutida, mas a emissora entendeu que era o momento certo de retomar as transmissões ao vivo.
Ainda segundo apuração da reportagem, a narração será feita por Luís Roberto, com comentários de Roger Flores. A partida será transmitida em estúdio, seguindo protocolo que a Globo criou para transmissões durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil.
Nesse protocolo fechado pela Globo, estão medidas como o uso de metade das câmeras em relação ao que era padrão antes da pandemia. Repórteres, usando máscaras, farão entrevistas respeitando normas de distanciamento social, igual ao que acontece na Alemanha – o jogador se aproxima e fala ao microfone, enquanto o jornalista fica na arquibancada fazendo perguntas.
Por fim, narrador e comentarista farão as partidas dos estúdios. Jogos in loco estão suspensos até segunda ordem. Quem é do grupo de risco não entra na escala de transmissões e segue em casa.
“A Globo está criando um protocolo próprio a partir do cruzamento de medidas adotadas em outros países com as questões particulares do Brasil, tanto de estrutura como da evolução da pandemia no país”, afirmou a emissora, procurada pela reportagem, por meio de nota.
0 comentários:
Postar um comentário