BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 17 de junho de 2017

Ceará empata com Luverdense e sai de campo vaiado mais uma vez


Resultado de imagem para imagem ceara e luverdense


O Ceará voltou a decepcionar o seu torcedor atuando em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, no Castelão, depois de sair na frente do Luverdense, gol de Rafael Carioca no primeiro tempo, o time cedeu o empate em 1 a 1 na segunda etapa - tento marcado por Leo Cereja - e perdeu mais dois pontos como mandante. Com 11 pontos na tabela, a equipe aguarda os resultados dos seis jogos deste sábado para saber em que posição terminará a oitava rodada da competição. 

Minutos antes da partida começar o técnico Givanildo Oliveira dizia que o objetivo era atuar bem e esquecer o segundo tempo da derrota para o Santa Cruz por 3 a 1, terça-feira passada. O recado não adiantou muito. O elenco voltou a atuar mal nos trinta minutos finais e irritou os cerca de quatro mil presentes no estádio que, de novo, não tiveram outra alternativa a não ser a vaia.

Logo nos primeiros minutos de partida ficou nítido que o Ceará teria mais posse de bola e iniciativa ofensiva. Foi assim que Magno Alves finalizou duas vezes sem perigo. O gol, entretanto, não demorou a sair e começou nos pés de Roberto, o jogador mais lúcido do ataque alvinegro na Série B. Ele avançou em velocidade pela direita e cruzou para Magno Alves. O atacante ajeitou com o peito, a bola bateu na canela do zagueiro Moacir, do Luverdense, e sobrou para Rafael Carioca, esperto, tocar para abrir o placar. Foi o segundo tento do lateral, que está jogando como ponta esquerda, na Série B.

Após a vantagem, o Ceará optou por tocar a bola, mas sem profundidade e objetividade. O resultado foi que o Luverdense passou a ter mais presença de área, mas todas as cinco finalizações tentadas não levaram perigo.

O Ceará voltou melhor para o segundo tempo. Até os 15 minutos a equipe criou três chances boas para ampliar, mas Pedro Ken, Roberto e Valdo não foram felizes nas tentativas. O Luverdense, já com Marcos Aurélio e Alaor em campo, cresceu. Atuando muito mais no seu campo ofensivo e tendo mais a bola, aproveitou a queda e a desorganização do Alvinegro e passou a criar boas oportunidades. Restando 20 minutos, Givanildo trocou Magno Alves e Jackson Caucaia por Arthur e Pio. As tentativas não deram qualquer resultado, inclusive porque o time de Lucas de Rio Verde-MT empatou com belo gol de Leo Cereja, que fez o que quis ganhando a jogada de Tiago Cametá, aos 31 minutos.

Nos momentos finais da partida, foi o Luverdense que ficou mais perto da vitória, especialmente numa cabeçada de William, que por pouco não venceu o goleiro Everson.

Na próxima terça-feira o Ceará encara o Vila Nova, em Goiânia, às 21h30min. Na zona de rebaixamento, o Luverdense visita o Figueirense, no mesmo dia.

fonte : jornal opovo

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Treino dessa quinta-feira finalizou preparação para duelo contra Luverdense


Resultado de imagem para IMAGEM DO TREINO DO CEARA


No Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão), o elenco alvinegro foi submetido, na tarde dessa quinta-feira, 15/06, a treino apronto para a partida contra o Luverdense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com o volante Raul, suspenso por terceiro cartão amarelo, o técnico Givanildo Oliveira tem três opções para a vaga; Jackson Caucaia, Pedro Ken e Pio.

O atacante Roberto concedeu entrevista coletiva após os trabalhos em campo. “O futebol é assim. A cobrança deve existir, mas conseguimos assimilar isso bem. Temos que focar no Luverdense, amanhã teremos uma guerra. Eles são bem técnicos e tocam bem a bola. Tecnicamente, o nosso time é muito bom, mas temos que competir, pegar o espírito da Série B. Temos que ser o mais profissional possível, descansar e dar o máximo nessa partida de amanhã”, concluiu Roberto.

Em jogo válido pela 8ª rodada da Segundona, Ceará e Luverdense se enfrentam nessa sexta-feira, 16/06, às 20h30, na Arena Castelão. Confira a lista dos 23 atletas relacionados pelo técnico Givanildo para essa partida: Everson, Tiago Cametá, Sandro, Valdo, Romário, Jackson Caucaia, Ricardinho, Felipe Menezes, Magno Alves, Túlio, Alex Amado, Wallace Pernambucano, Felipe Tontini, Richardson, Fernando Henrique, Pio, Roberto, Rafael Pereira, Rafael Carioca, Eduardo, Arthur, Rafinha e Pedro Ken.

FONTE SITE OFICIAL DO CEARÁ

Fortaleza realiza atividade no Estádio Presidente Vargas


Resultado de imagem para fortaleza e sampaio correia


O Fortaleza realizou atividade no estádio Presidente Vargas na tarde desta quinta-feira (15). Treinamento, com o comando do professor Paulo Bonamigo, começou com jogadores realizando cruzamentos e finalizações e na sequência foi iniciado coletivo. 

O lateral Felipe treinou normalmente e Leandro Lima iniciou período de transição. No Departamento Médico apenas o atleta Rodrigo Mancha. O volante realizou exame de imagem e ficou constatada lesão grau 1, na coxa direita. 

Tricolor volta a treinar na tarde desta sexta-feira (16), no estádio Alcides Santos e encerra preparativos para próximo confronto, no sábado pela manhã. 

Fortaleza encara o Sampaio Correa, domingo, às 18h, no Estádio Presidente Vargas, pela sexta rodada da competição nacional. Com 10 pontos, o Leão ocupa a vice-liderança do Grupo A. 

quinta-feira, 15 de junho de 2017

RÁDIO CLUBE DO PARÁ : CONCESSÃO SUSPENSA PELO TRF DE BRASÍLIA


Resultado de imagem para RADIO CLUBE DO PARA

A concessão da Rádio Clube AM 690 de Belém, de propriedade do senador Jader Barbalho, foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região, em Brasília. A rádio deve ficar fora do ar durante o andamento do processo que contesta as concessões de rádio e televisão feitas a políticos que possuem mandato eleitoral. Este tipo de concessão é vedada pela Constituição Federal.
A decisão atende ao pedido do Ministério Público Federal e muda a sentença de primeira instância, que havia negado a suspensão no ano passado. A defesa do senador alegou que o nome de Jader Barbalho não consta mais no quadro de acionistas da rádio. 
 
Mas o desembargador Souza Prudente ressaltou que a manutenção de outros membros da família no controle societário indica possível manobra para ocultar o nome dos reais controladores. No lugar do senador figura o nome de uma sobrinha, Giovana Barbalho.
 
Jader Barbalho ainda não se manifestou sobre o caso, mas em nota, a direção da Rádio Clube do Pará ressaltou que não existe previsão legal explícita na Constituição sobre o fato de parlamentares serem proprietários de emissoras. Disse ainda que a rádio não possui, há algum tempo, parlamentares em seu quadro societário e que acredita que a Justiça vai reverter a decisão o mais breve possível.
 
O MPF no Pará ajuizou, ao todo, cinco ações para cancelar as concessões de radiodifusão que têm como sócios detentores de mandatos eleitorais no Pará e no Amapá. Foram pedidos o cancelamento das concessões de radiodifusão ligadas aos políticos, a condenação da União para que faça nova licitação para tais concessões e a proibição de que eles recebam qualquer outorga futura para explorar serviços de radiodifusão.

JORGE BASTO MORENO : APRESENTADOR DA RÁDIO CBN MORRE NO RIO DE JANEIRO


Resultado de imagem para JORGE BASTO MORENO FOTO


Jorge Bastos Moreno morreu devido a um edema agudo de pulmão devido a complicações cardiovasculares. Ele tinha mais de 40 anos de carreira e era um dos mais respeitados repórteres políticos do Brasil. O jornalista estava no jornal O Globo há 35 anos.
 
O âncora da BandNews FM 96.9 de São Paulo e da BandNews FM 90.3 do Rio de Janeiro, Ricardo Boechat, comentou a morte do jornalista durante o programa na emissora na manhã de ontem. A colunista Mônica Bergamo, em sua participação, também lembro do colega.
 
Jorge Bastos Moreno estreou na CBN no dia 10 de março. Com mais de 40 anos de carreira, Moreno era um dos mais respeitados repórteres do Brasil, dono de uma invejável agenda de fontes, que inclui os principais políticos e os grandes nomes do mundo artístico do país. 
 
Ele apresentava o talk show “Moreno no Rádio”, onde recebia dois convidados: um político e um artista. Além das entrevistas, Moreno dividia histórias de bastidores do que viu nessas quatro décadas de carreira sempre como testemunha privilegiada do poder. 
 
É de Moreno a revelação de que o ex-presidente Fernando Collor havia comprado um Fiat Elba com um cheque-fantasma, fato que se somou aos escândalos que culminaram o impeachment. Ele venceu também o Prêmio Esso de Informação Econômica de 1999 com a notícia da queda do então presidente do Banco Central Gustavo Franco.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Givanildo diz que Ceará foi um "time desnorteado" no segundo tempo contra o Santa Cruz


Resultado de imagem para imagem do ceara sc


 A primeira derrota como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro custou ao Ceará duas posições na tabela de classificação (caiu para 8º). O técnico Givanildo Oliveira reiterou que ninguém espera perder dentro de casa e que somar pontos atuando diante do torcedor é fundamental no formato da competição.

"O dever de casa é muito importante nessa competição, poderíamos estar em 4º lugar. Fizemos um bom primeiro tempo, com condições de ter feito mais gols. No segundo tempo desandou, em todo setor. Nós erramos muito no segundo tempo, e, por isso, fizeram os 3 gols e quase fazem o 4º. Não foi aquele time que fez o primeiro tempo, foi um time desnorteado", avaliou.

Ele ponderou que não acredita que a derrota vá afetar o desempenho da equipe no próximo compromisso, "se fosse por isso, não teríamos perdido o jogo. Fizemos uma grande partida fora (no último sábado, 10). No entanto, ele criticou de maneira firme as falhas do sistema defensivo.

"Não foi o time que vem jogando, não tava arrumado. Nossa defesa não tomava gol como tomou. Os 2 últimos gols pareciam recreação", afirmou. 

Givanildo ainda analisou o impacto do cansaço na queda de rendimento do time. Mesmo reconhecendo o desgaste da viagem e da sequência de jogos, ele apontou que isso não serve como justificativa.

"Acredito que pode ter influenciado. Nós tivemos uma dificuldade que foi jogar num lugar longe e voltarmos depois do jogo. O descanso foi pouco. Mas quem fez um primeiro tempo daquele tinha de ir até o final. Não tem negocio de campo ruim, juiz, sol, chuva tem de encarar o jogo", comentou.

O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira, 16, às 20h30min, novamente no Castelão para enfrentar o Luverdense pela 8ª rodada do certame.

fonte : jornal opovo

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Jogando fora de casa, Fortaleza fica no empate com Cuiabá


Resultado de imagem para IMAGEM DO JOGO FORTALEZA E CUIABA


Na noite deste domingo (11), o Fortaleza empatou com o Cuiabá em 2 x 2, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o empate o tricolor segue na vice-liderança do grupo A, com 10 pontos. 

Os gols do Leão foram marcados no 2° tempo. Aos 14 minutos, Hiago recebeu passe de Lúcio Flávio e completou para o gol. Aos 47 minutos, Ronny, que entrou durante partida, marcou o 2º, em cobrança de falta. 

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, dia 18, às 18h, no Estádio Presidente Vargas, para enfrentar o Sampaio Corrêa, em jogo da 6ª rodada da Série C do Brasileiro.

Ficha Técnica: 

Cuiabá 2 x 2 Fortaleza 
11/06/2017 
Horário: 18h 
Local: Arena Pantanal - Cuiabá 

CUIABÁ 
Henal, Bruno Moura, Douglas Mendes, Heverton, Rafael Estevam; Carlão (Bileu), Léo Salino, Bruno Sávio e Pereira (Natan); Cristiano (Robinho) e Elias. Técnico: Roberto Fonseca 

FORTALEZA 
Marcelo Boeck, Jefferson, Edimar, Ligger, Bruno Melo; Anderson Uchôa, Adenílson (Ronny), Éverton (Jô), Pablo; Hiago e Lúcio Flávio (Leandro Cearense). Técnico: Paulo Bonamigo 

Árbitro: Willian Machado Steffen (SC) 
Assistentes: Thiago Americano Lopes (SC) e Alex dos Santos (SC) 

Gols: Hiago (15/2T); Rafael Estevam (17/2T); Bruno Sávio (44/2T); Ronny (47/2T) 
Cartões: Douglas Mendes (C); Bruno Sávio (C); Cristiano (C); Natan (C); Jô (F); Rafael Estevam (C) 

Topo