BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 24 de junho de 2017

Fortaleza trabalhou no Alcides Santos para jogo contra o CSA


Resultado de imagem para TREINO DO FORTALEZA NO PV


No Estádio Presidente Vargas, na tarde dessa quinta-feira (22), o elenco do Fortaleza foi submetido a treinamento, visando confronto contra o CSA, na próxima segunda-feira (26). Atividade começou com jogadores realizando cruzamentos e finalizações e na sequência foi iniciado coletivo. Treinador Paulo Bonamigo não terá, para próximo jogo, os jogadores Everton e Bruno Melo, que não poderão atuar contra CSA devido suspensão. 

No Departamento Médico encontra-se o meia Willian Shuster, que faz tratamento no joelho esquerdo. Lateral, Guilherme Santos, iniciou atividade física e em seguida foi apresentado à imprensa em entrevista coletiva. Também concedeu entrevista o volante e zagueiro Rodrigo Mancha. 

Tricolor voltou a treinar na tarde de ontem, no estádio Alcides Santos e encerra preparativos para próximo confronto, hoje pela pela manhã. 

Fortaleza encara o CSA, segunda (26), às 21h, no Estádio Rei Pelé, pela sétima rodada da competição nacional. Com 13 pontos, o Leão ocupa a liderança do Grupo A. 

CEARÁ ATUARÁ COM UM NOVO TIME




A semana não comportou treino coletivo para o Ceará. O técnico Marcelo Chamusca aproveitou a sexta-feira para ministrar mais um técnico/tático, coisa que o grupo não vinha fazendo com frequência. A imprensa teve acesso, porém, sem direito a gravar imagens do trabalho, afinal, cada câmera pode ser um inimigo em potencial. Chamou a atenção a forma como Chamusca reposicionou o atacante Roberto Zardin em campo. Ele deve jogar mais próximo do parceiro de ataque, o Magno Alves, abandonando aquele posicionamento de isolamento lá na direita. O time que vai entrar em campo, deverá ter apenas uma modificação, com telação ao jogo anterior, com a entrada de Rafael Carioca no lugar do lateral esquerdo Romário que tomou o 3º amarelo, permanecendo Ricardinho no meio-campo.
Só depois da parte tática, os cinegrafistas puderam acionar os seus instrumentos de trabalho, as suas câmeras. Após o treino, que serviu também como um reconhecimento de terreno  do PV, local do jogo de amanhã, o técnico alvinegro liberou a relaçção dos concentrados para o jogo. E algumas novidades surgiram, com a divulgação da relação. Sem poder contar ainda com o zagueiro Luís Otávio e o atacante Elton, ainda na fase de transição, dois atletas que vinham sendo bastante acionados pelo técnico anterior, foram excluídos da relação. O meia Felipe Menezes e o atacante Alex Amado não estão na lista. Como novidades, as presenças do garoto Cafu, meia que chegou essa semana vindo do Flamengo, de Wallace Pernambucano e do volante João Marcos, que depois de cirurgia no joelho, volta a concentrar com o grupo.
A propósito, a última partida do João de Ferro, foi contra o Criciúma pela Série "B" 2016.  Mais precisamente, no dia 16/07 no Castelão, pela 16ª rodada. Portanto, mais de 11 meses depois, João Marcos poderá voltar a vestir a camisa alvinegra.

Após o treino, Chamusca liberou a relação dos concentrados para o jogo de hoje.

FONTE: BLOG DO EDMILSON MACIEL

quinta-feira, 22 de junho de 2017

CHAMUSCA É APRESENTADO AO CEARÁ OFICIALMENTE


Resultado de imagem para MARCELO CHAMUSCA


Na noite desta quarta-feira, 21/06, o técnico Marcelo Chamusca foi apresentado oficialmente à imprensa, em Porangabuçu. O novo treinador possui vasta experiência no currículo como treinador, e já teve passagem pelo futebol cearense. Sua última passagem foi em Belém/PA, onde comandou o Paysandu, conquistando o título de Campeão Estadual de 2017. O técnico chega ao Ceará juntamente com o auxiliar Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia.

Antes do treino de hoje, no primeiro contato com o elenco, o novo comandante do Ceará conversou por cerca de trinta minutos com os jogadores em Porangabuçu. Em entrevista coletiva, Chamusca falou das expectativas como novo técnico do Vovô. “Estou muito feliz em estar recebendo essa oportunidade e essa confiança da Diretoria e do Presidente, para vir trabalhar em um clube com a grandeza e a história do Ceará. Tenho o entendimento que será um grande desafio na minha carreira. Nessa minha caminhada, eu me preparei e busquei crescimento. Vir trabalhar nesse clube, com essa estrutura, essa organização e essa torcida, é motivo de muito orgulho para mim. Eu estou muito motivado para chegar junto com os atletas e toda a Diretoria. Um ponto positivo para o meu comando é que eu tenho muito conhecimento sobre o elenco que eu estou assumindo. Alguns já jogaram comigo e outros eu avaliei para os jogos que disputei contra. Eu estou vindo com uma motivação muito grande, pois eu sei que esse elenco tem muita qualidade. Por já ter trabalhado no estado, eu conheço muito a força da torcida do Ceará. Eles sempre fazem a diferença e sempre chegam junto do time. Eu tenho certeza que, com o apoio deles, conquistaremos o nosso acesso para a Série A”, assegurou Chamusca.

O Vovô enfrenta o Oeste, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no final dessa semana. O jogo acontece no próximo sábado, 24/06, às 16h30, no Estádio Presidente Vargas. Esse confronto será o primeiro jogo de Marcelo Chamusca como técnico do Ceará.

Confira a ficha técnica do novo comandante do Vovô:
Marcelo Augusto Oliveira Chamusca
Nascimento: 07/10/1966 (50 anos)
Naturalidade: Salvador/BA
Clubes: Vitória da Conquista/BA, Salgueiro/PE, Fortaleza/CE, Atlético/GO, Sampaio Corrêa/MA, Guarani/SP, Paysandu/PA.

fonte site do csc

terça-feira, 20 de junho de 2017

Fora de casa, Ceará busca reabilitação na Série B contra o Vila Nova


Resultado de imagem para vila nova imagem


Buscando retomar o caminho das vitórias, o Ceará tem mais um compromisso na noite de hoje, 20/06, pela Segundona. Em partida válida pela 9ª rodada, o Vovô enfrenta o Vila Nova às 21h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO. Com 11 pontos na 11ª colocação, o Alvinegro está há dois jogos sem vencer, e precisa reagir para se aproximar do G4. Em situação um pouco mais confortável na tabela, os goianos são o 3º colocado, mas com derrota na última rodada para o Brasil/RS. Mesmo com o anúncio do acerto com o Marcelo Chamusca, o auxiliar técnico do Clube, Daniel Azambuja, é quem comandará o Vovô nesse jogo. 

Retornando ao time principal após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, o volante Raul sabe bem da importância dessa partida. “Estamos focados e sabemos o que precisamos fazer para ficar entre os quatro primeiros. Esses pontos que perdemos foram temos que recuperar fora de casa. Teremos um jogo muito difícil, e sabemos que temos que pontuar. Precisamos dessa vitória. Em casa, podemos ser muito melhores, e jogando fora precisamos pontuar também”, ponderou o volante. 

No histórico de confrontos, Ceará e Vila Nova já jogaram 23 vezes entre si. O Alvinegro venceu 7 partidas, teve 5 resultados empates e foi vencido outras 11 vezes. A primeira partida das duas equipes foi na Arena Castelão, em 1979, pelo Campeonato Nacional, a Série A daquela época. 

fonte : cearasc

segunda-feira, 19 de junho de 2017

FORTALEZA É O NOVO LIDER DO BRASILEIRÃO SÉRIE C


Resultado de imagem para IMAGEM FORTALEZAEC


Na noite deste domingo (18), o Fortaleza venceu o Sampaio Correa por 3x0, no estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Leão é novo líder do grupo A. 

Os gols da vitória foram marcados no 2° tempo. Logo no início, aos dois minutos, Lúcio Flávio aproveitou sobra de bola do goleiro adversário e abriu o placar. Aos 33 minutos, em cruzamento de Pablo, mais uma vez Lúcio Flávio, agora de cabeça, ampliou para 2 a 0. O terceiro gol veio através de Pedro Carmona que concluiu para as redes do adversário, aos 37 minutos, após jogada do atacante Jô. 

O Fortaleza volta a campo na próxima segunda-feira, dia 26, as 21h, para enfrentar o CSA, fora de casa, em jogo da 7ª rodada da Série C do Brasileiro. 

Ficha Técnica: 

Fortaleza 3 x 0 Sampaio Correa 
18/06/2017 
Horário: 18h 
Local: Estádio Presidente Vargas - Fortaleza (CE) 
Árbitro: Diego Lombo Lopez (BA) 
Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Cartões Amarelos: Fortaleza-CE: Bruno Melo, Ligger 
Sampaio Corrêa-MA: Roniery, Fredson, Cesar Sampaio, Higor Fernandes, Isac 
Cartões Vermelhos: Fortaleza-CE: Everton; 
Sampaio Corrêa: Hiltinho 

Gols: Lúcio Flávio 2' e 33’ 2T e Pedro Carmona 37’ 2T 

Fortaleza-CE 

Marcelo Boeck; 
Felipe, Ligger, Edimar, Bruno Melo; 
Anderson Uchôa, Adenílson (Wellington Reis), Éverton e Pablo (Pedro Carmona); 
Hiago (Jô) e Lúcio Flávio. 
Técnico: Paulo Bonamigo 

Sampaio Correa 

Alex Alves; 
Roniery (Jean Peterrson), Fredson, Maracás e Esquerdinha; 
César Sampaio, Valderrama (Felipe Marques), Marlon e Hiltinho; Reginaldo Junior (Higor Fernandes) e Isac. 
Técnico: Francisco Diá. 

MARCELO CHAMUSCA É CONTRATADO PELO CEARÁ


Resultado de imagem para MARCELO CHAMUSCA


De volta ao futebol cearense, mas desta vez no comando técnico do Ceará, Marcelo Chamusca terá nova chance de conquistar o que não conseguiu com o rival em duas oportunidades: acesso de divisão.

Ele até tem um na bagagem — conquistado ano passado, com o Guarani-SP, da Série C para a B do Campeonato Brasileiro—, mas de uma competição diferente e com nível técnico inferior.

Na Série B, Chamusca não terá de passar pelo perigoso “mata-mata”, mas vai encarar um sequência de jogos muito maior e um intervalo de tempo bem mais curto.

Além disso, o novo técnico do Alvinegro vai assumir um elenco cheio de problemas com contusão, cansaço, características de atletas e opções reduzidas.

“Conheço uma boa parte dos atletas. Alguns trabalharam comigo em outros clubes, outros jogaram contra. É um bom elenco, são jogadores e qualidade e a gente vai conhecer cada um, mais a fundo, dia a dia no trabalho. É um elenco que tem todas as condições de brigar pelos objetivos”, avaliou Chamusca.

Com perfil estudioso, que diverge do estilo do antecessor, Givanildo Oliveira, o novo técnico deve adotar uma linha bem diferente de trabalhando, abolindo sequenciados “rachões” do dia a dia de Porangabuçu.

“A gente tem como base de trabalho cinco momentos. Quando se tem a bola, o time estar bem organizado pra jogar, pra propor, pra atacar. Quando não tem a bola, saber o que fazer, saber qual espaço vai ocupar no campo; As transições, que podem ser de defesa/ataque ou ataque/defesa; e situações originárias de bola parada, que a gente procura fazer algum tipo de combinação e treinar algumas situações muito importantes que acabam definindo o jogo”, explica Chamusca.

Com 28 rodadas pela frente — ele não vai comandar o jogo desta terça-feira, contra o Vila Nova — Marcelo Chamusca terá que provar que é “bom de pontos corridos”. Fama que possui. A outra é convencer a torcida que ficou dividida com a contratação do ex-Fortaleza..

“É um momento novo. Há uma tendência de um novo trabalho”, afirmou.

fonte: jornal opovo

domingo, 18 de junho de 2017

JÚLIO SALES : NARRADOR ESPORTIVO DA RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE COMENTA ASSUNTOS FUTEBOLÍSTICOS, LEIA.


Resultado de imagem para IMAGEM JULIO SALES

O Fortaleza tem que encarar o jogo de hoje com bastante tranquilidade. Sinto nas entrelinhas que querem fazer um pouco de terrorismo com o tricolor de aço. Uns publicam “foi o adversário que lhe tirou das semifinais” outros que “quando chega na decisão, amarela”, e por ai vai. O elenco de hoje e a comissão técnica são diferentes do ontem, por isso nada a ver uma coisa com a outra, tudo não passa de especulação maldosa.
Aliás o Fortaleza começou com o pomposo nome de Stella Futebol Clube, os alienados e incultos não sabem o significado de tal palavra:
STELLA - A popularidade deste nome é justificada pelo seu significado – ESTRELA. As estrelas são astros que emitem luz própria e, estão relacionadas com qualidades e características como a esperança, a perfeição e o divino. Um dos fundadores estudou na Europa justamente no Colégio Stella. Tomem pufo(Sebastião Belmino) ignorantes...
Se o Sampaio tem um empate e uma vitória como visitante o Fortaleza está muito bem como mandante. Ganhou do Botafogo por 1-0 e do ASA por 3-0. Vencendo hoje o tricolor assumirá isoladamente o 1º lugar, já que o CSA empatou e está com 11 pontos.
Pessoal da Bahia na direção de Fortaleza x Sampaio. Diego Pombo Lopez sopra a latinha, acenando pelas laterais Adailton de Jesus e Paulo Bregalda. Quarto árbitro será Avelar Rodrigo. Bom trabalho a todos.
Ontem tivemos Moto Clube 1-1 ASA. Hoje teremos mais cedo Salgueiro x Cuiabá. Amanhã jogam Botafogo x Clube do Remo.
Desde a 4ª rodada quando em seu encerramento o Remo fez 1-0 sobre o Confiança em Aracaju, ninguém mais venceu pelo grupo A da série C.
Na 5ª rodada todos os jogos terminaram empatados: Moto 0-0 Botafogo, Remo 1-1 CSA, Cuiabá 2-2 Fortaleza, Confiança 2-2 Sampaio e ASA 1-1 Salgueiro.
Agora pela sexta rodada outras duas igualdades: CSA 1-1 Confiança e Moto 1-1 ASA. Nos dois jogos de hoje e no que sobrou para amanhã, será que teremos ganhadores?
Língua de trapo: Sampaio treinou ontem no PV. Devia ter ido trabalhar lá na casa do “padrinho” dele... Foi mensagem que recebi do amigo Murtinho da Vila.
Concluída a oitava rodada da série B. No Arruda, Santa Cruz 0-0 Internacional, o Boa Esporte ganhou de virada do Náutico por 2-1, em Maceió, o Londrina precisou só do primeiro tempo para golear o CRB por 3-0. Foi a quinta derrota consecutiva dos alagoanos.
O Brasil conseguiu ampla reabilitação, marcou 3-0 no Vila Nova(fácil, fácil), no Mangueirão mesmo empatando com o líder, Juventude sem gols o Papão saiu bastante vaiado.
No último jogo da etapa também empate sem gols envolvendo Oeste e América Mineiro. Os quatro primeiros colocados são Juventude(18 pg), Guarani(15), Vila Nova(14) e Santa Cruz(13).
Na zona de rebaixamento estão Boa(8), Luverdense(8), CRB(7) e Náutico(2 pg). Ceará que começou a rodada no 9º lugar, caiu para o 11º posto com 11 pontos conquistados.
Depois de amanhã, rodada completa. Ceará enfrentará ao Vila Nova em Goiânia. No sábado, à tarde, recepcionará ao Oeste no PV.
Lá na série D já estão qualificados para a segunda fase os acreanos Rio Branco e Atlético, São Raimundo-PA, Ceilândia-DF e Portuguesa-RJ.
Na vasta programação de hoje vamos ter mais clubes classificados. São os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundo colocados.
Ainda restam boas esperanças para os nossos dois Guarás. O de Juazeiro joga em Casa. O de Sobral vai a Assú-RN.
Waldemar Lemos(Náutico), Julinho Camargo(Boa), Léo Condé(CRB), Márcio Goiano(Figueirense), Cristiam Souza(Paraná), Deivid de Souza(Criciúma);
Vinicius Eutrópio(Santa Cruz), Antônio Carlos Zago(Internacional), Sérgio Soares(Goiás) e Givanildo Oliveira(Ceará) já pegaram bilhete azul.
Dos treinadores que começaram dia 12 de Maio na série B, só restam em seus postos Osvaldo Alvarez(Guarani), GilmardalPozzo(Juventude),RogérioZimerrmann(Brasil)Rocha Junior(Luverdense). Eugênio Souto(ABC), Enderson Moreira(América-MG), Cláudio Toncatti(Londrina), Roberto Cavalo, Hemerson José Maria(Vila Nova) e “por enquanto” Marcelo Chamusca(Paysandu).
Demissão de treinador no futebol brasileiro é algo espantoso. Entre as grandes potências mundiais do mundo da bola o Brasil é líder com 90%, Portugal vem a seguir com 72, Itália 65, Argentina 63, Alemanha 56, Espanha 50, Inglaterra 40 e França 25%.
Os dirigentes na hora que vão contratar prometem mundos e fundos, depois cumprir que é bom, nada. Infelizmente os treinadores não podem falar o que sofrem, pois se abrirem o bico o mercado lhes vira as costas.
Opa, não posso esquecer o campeonato rondoniense. Ontem, semifinal, Barcelona 3-0 Vilhena gols de Edilsinho(2) e Cabixi.
Jogos de volta: Vilhena x Barcelona, dia 25 e Real Desportivo x Genus, dia 22. Está tudo se encaminhando para uma grande final entre Barcelona x Real.
Ontem, determinado companheiro estava a queimar tudo que era nome de candidatos a treinador do Ceará. Só defendia um, Josué Teixeira, recentemente demitido do Clube do Remo. Leão Azul que é da 3ª divisão. Olha o jabá rapaziada...
Estevam Soares que treinou o Ceará em 2010 e 2011 está na lista para o lugar vago onde estava Givanildo Oliveira. Seu último trabalho foi na Portuguesa de Desportos.
A Lusa do Canindé é da 4ª divisão. Lá Estevam Soares em 12 jogos obteve 5 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. É o ideal pra o Ceará ? Pela minha ótica, não. FUI !!!

GIVANILDO OLIVEIRA : DEMITIDO DO CEARÁ


Resultado de imagem para IMAGEM GIVANILDO OLIVEIRA


A Diretoria do Ceará Sporting Club anuncia que Givanildo Oliveira não está mais à frente do comando técnico do time. Wellington Vero, auxiliar técnico, também não faz mais parte da comissão do Alvinegro. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos seus planos futuros.

O departamento de futebol do Alvinegro já trabalha para anunciar em breve o nome do novo treinador do Ceará.

Topo