BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sexta-feira, 15 de maio de 2020

NETO REFORÇA A EQUIPE ESPORTIVA DA RÁDIO BANDEIRANTES



O comentarista esportivo Neto reforça a equipe esportiva da Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840 FM 90,9) a partir do dia 1º de junho.
já de algum tempo na TV, com “Os Donos da Bola”, sua reestreia será com um programa diário.
Falta ainda definir o horário. E ficou acertado também, que a partir do seu retorno, ele assumirá a condição de principal comentarista da equipe de esportes. Na sua passagem anterior, foi o segundo. Mauro Betting, o primeiro.
Isto se dará no restabelecimento do calendário esportivo. Essas decisões, tomadas pelo novo diretor de conteúdo, Rodolfo Schneider, se inclui no processo de unificação que atinge todas as empresas do Grupo Bandeirantes.
Antes de Neto, José Luiz Datena, além da televisão, também voltou a apresentar um programa todas as manhãs, na rádio Bandeirantes.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

GLOBO SE POSICIONA APÓS PEDIDO DO CORINTHIANS PARA NÃO JOGAR AOS DOMINGOS E À NOITE




Após solicitar, no início desta semana, à FPF, à CBF e à Globo para não jogar mais aos domingos e à noite, o Corinthians recebeu a resposta nesta quarta-feira (13) pelo site oficial da emissora, que se posicionou em defesa da segurança dos jogadores e da tradição desses horários no Brasil e no mundo.
A Globo reiterou sua parceria com o esporte nacional e a vontade de levar ao ar o máximo de transmissões possíveis. Sobre os horários, a emissora acredita que são tradicionais não só no Brasil, mas no mundo inteiro, e que as autoridades devem atentar para as peculiaridades dessa atividade profissional.
Confira a nota oficial na íntegra:
“Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo.
Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos”

quarta-feira, 13 de maio de 2020

JOSÉ EMÍLIO AMBRÓSIO DEIXA A BAND QUE EXTINGUE DEPARTAMENTO DE ESPORTE





A Band está extinguindo o departamento de esporte. Segundo o colunista de TV, Flávio Ricco, no UOL, José Emílio Ambrósio, que vinha respondendo pelo Esporte e Operações está deixando a emissora. Ele deixa como marca a transmissão da NBA e a revitalização da área.

Sua saída ocorrer com agradecimentos pelos bons serviços prestados e deixando a porta aberta.

Antonio Zimmerle, que responde pela programação, passa a acumular também as funções antes de responsabilidade de José Emílio Ambrósio.



TRANSMISSÕES DO CAMPEONATO ALEMÃO PELO FOX SPORTS E ESPN SERÃO FEITAS COM EQUIPES EM CASA




Confirmado para voltar no próximo sábado (16), o Campeonato Alemão será transmitido diretamente de casa pelos profissionais do Fox Sports e da ESPN, que vão exibir todas as dez partidas da rodada, contando TV e plataformas online. A ordem das transmissões remotas foi feita pela Disney, que está preocupada com a saúde dos funcionários em um período delicado da pandemia no Brasil.
Segundo apurou o site UOL Esporte, testes estão sendo feitos desde a última segunda (11) para viabilizar a transmissão técnica com o menor tempo de delay possível entre o sinal vindo da Alemanha e o que será exibido pelo telespectador. Logicamente, o atraso será maior do que é normalmente.
A Disney entende que é melhor exibir os jogos da Bundesliga com esse tempo um pouco maior e resguardar a vida de todos, do que colocar a vida do pessoal em risco. Produtores e coordenadores de transmissão também farão o trabalho todo diretamente de casa, auxiliando os contratados.
Inicialmente, a logística será simples: o sinal da transmissão vai para um sistema onde estará a equipe de transmissão da partida. A partir desse sistema é que a exibição será jogada na tela, sem perda de qualidade na imagem, que continuará em alta definição. O áudio da narração não será 100%, mas não irá atrapalhar o entendimento do público.
Desde a explosão da pandemia do Covid-19, a Disney determinou que seus profissionais não pisem na sede física da ESPN Brasil, em São Paulo – apenas profissionais essenciais para a manutenção dos canais no ar, cerca de 10 contratados, vão à sede. Com a fusão, a determinação se estende ao Fox Sports.
O fato de a ESPN já ter feito uma transmissão parecida, no Draft da NFL, quando 20 profissionais fizeram tudo diretamente de sua casa, ajudou o canal a ter uma certa experiência, mas mesmo assim, a equipe de engenharia tem corrido contra o tempo para deixar tudo o mais perfeito possível até o sábado.
Procurada oficialmente pela reportagem, a Disney explicou mais detalhadamente o objetivo da exibição da Bundesliga diretamente da casa dos contratados.
“A The Walt Disney Company tem como prioridade a saúde de seus colaboradores. Diante da pandemia, enquanto as condições de risco à saúde não mudarem radicalmente, as equipes de talentos da Fox Sports, assim como da ESPN, trabalharão de casa, uma vez que ambas fazem parte da TWDC e, portanto, seguirão as mesmas recomendações. Nossas atividades em relação à produção de programas e tarefas que envolvem presença física nos estúdios e outras áreas técnicas, serão realizadas sempre e quando pudermos agir com responsabilidade para controlar o risco à saúde de nosso pessoal”, diz o comunicado da empresa.
A exibição do Alemão é o primeiro ato da fusão entre ESPN e Fox Sports, aprovada na semana passada. A ESPN vai exibir inicialmente RB Leipzig x Freiburg, na ESPN Brasil, a partir das 10h do próximo sábado (16). Narrador e comentarista da transmissão ainda não estão definidos. O jogo começa às 10h30 (horário de Brasília), com meia hora de pré-transmissão feita pela equipe do canal esportivo.
Outros jogos da rodada de retorno da Bundesliga serão mostrados também pela ESPN Brasil. No domingo (17), Colônia x Mainz, às 10h30, será exibido. Já na segunda (18), a partir das 15h30, o jogo da vez será Werder Bremen x Bayer Leverkusen.
Enquanto isso, o Fox Sports também tem jogos confirmados para exibição em seu canal principal. Borussia Dortmund x Schalke 04, também no sábado (16), a partir das 10h30, e Bayern de Munique x Union Berlin, que irá acontecer no domingo (17), às 13h.

Veja a lista completa de transmissão do Alemão:

Sábado (16)

10h30 – Borussia Dortmund x Schalke 04 – Fox Sports
10h30 – RB Leipzig x Freiburg – ESPN Brasil
10h30 – Augsburg x Wolfsburg – Fox Sports 2
10h30 – Hoffenheim x Hertha Berlim – Watch ESPN
10h30 – Fortuna Düsseldorf x Paderborn – App Fox Sports
13h30 – Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach – Fox Sports
Domingo (17)
10h30 – Colônia x Mainz – ESPN Brasil
10h30 – Union Berlin x Bayern de Munique – Fox Sports
Segunda-feira (18)
15h30 – Werder Bremen x Bayer Leverkusen – ESPN Brasil

terça-feira, 12 de maio de 2020

"NINGUÉM PODE FICAR SURPRESO SE AMANHÃ SAIR UM ACORDO ENTRE A GLOBO E FLAMENGO", DIZ JORNALISTA MAURO CÉZAR



O Flamengo não tem acordo com a Globo para transmissão de seus jogos válidos pelo Campeonato Carioca, ora paralisado por conta da pandemia do coronavírus. Em um podcast do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou, porém, que o torcedor não deverá ficar surpreso no caso de o clube rubro-negro chegar a um acordo para a transmissão de seus jogos, já que o retorno do futebol, quando possível no Brasil, deverá ser sem torcida.

"O Flamengo não tem acordo com a televisão, mas ninguém pode ficar surpreso se amanhã sair um acordo com os jogos finais do Campeonato Carioca. Ou alguém acha que a TV Globo não está interessada em mostrar o Flamengo jogando? E o Flamengo, agora sem bilheteria, não vai querer estar na televisão numa situação que antes ele podia bancar? É lógico, é uma coisa óbvia, isso não é informação, é uma conclusão óbvia", afirma Mauro Cezar.

"No mínimo, vai haver uma aproximação. Porque a TV Globo vai mostrar os últimos jogos do Estadual, e aí o Flamengo, campeão brasileiro, da Libertadores, favorito ao título, melhor time do Brasil, ela não consegue mostrar? E com essa demanda reprimida porque não tem futebol. Então, as pessoas querem ver, todo mundo vai querer ver. Ver o Flamengo, quem não é Flamengo, secar o Flamengo, normal. Então, eu acho até que, cedo ou tarde, a gente pode ter uma novidade sobre isso quando os jogos forem recomeçar", completa o jornalista.

CORINTHIANS AVISA A FEDERAÇÃO PAULISTA, CBF E A GLOBO QUE NÃO JOGA MAIS À NOITE E AOS DOMINGOS



O Corinthians tomou uma decisão drástica nesta segunda-feira (11). Em comunicado assinado pelo presidente Andrés Sanchez, o Timão avisou que não quer jogar mais aos domingos e à noite. A informação foi dada pelo ‘Yahoo Esportes’. A razão desta medida é por conta de duas decisões recentes da Justiça que beneficiaram jogadores: o ex-zagueiro Paulo André contra o próprio Corinthians, e o volante Maicon contra o São Paulo. Eles cobraram em ações na justiça remunerações referentes a adicional noturno, domingo e feriados.
No caso do processo do ex-atleta do Timão, o Corinthians foi condenado a pagar R$ 750 mil, que serão parcelados em 15 vezes.
“Requer-se que, a partir do retorno das competições que foram suspensas e daquelas que não foram iniciadas por conta da pandemia do Covid-19, não sejam mais marcados jogos do Sport Club Corinthians Paulista à noite ou aos domingos. Na hipótese de serem agendadas partidas à noite ou aos domingos, o Sport Club Corinthians Paulista se reserva no direito de eventualmente não participar dos referidos jogos””, diz um trecho do texto enviado à Federação Paulista de Futebol, CBF e a TV Globo.
“Inúmeras são as decisões judiciais, confirmadas inclusive pelas instâncias superiores, condenando as entidades de prática desportivas empregadoras a pagar aos atletas profissionais de futebol adicionais por partidas realizadas à noite, assim como por suposta violação ao direito de repouso semanal remunerado, especialmente quando há jogos realizados aos sábados/domingos, seguidos por jogos no meio da semana e novamente no sábado/domingo seguinte”, explica outro trecho do comunicado.
A carta assinada pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, irritou o Grupo Globo. O motivo foi o fato de o Timão ser um dos clubes que mais pressionam a emissora carioca a rever a redução de pagamentos envolvendo o Brasileirão deste ano, reduzidos por causa da pandemia do novo coronavírus.
No mês passado, a Globo fechou com clubes que pagaria parcelas de R$ 396,7 mil, em vez de R$ 1.5 milhão previstos inicialmente, equivalentes aos direitos de TV aberta e paga – uma queda de 73,5%. O Corinthians foi um dos clubes que mais reclamou da redução, dizendo ter compromissos a honrar. A Globo alega que a medida é importante num período de pandemia onde o futebol não está acontecendo. Em tempos de conversas cordiais na busca de uma solução, a pressão do cartola corintiano não pegou bem entre os executivos da TV.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

ESPN VAI COMPARTILHAR TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO ALEMÃO COM O FOX SPORTS




A ESPN confirmou na manhã desta segunda-feira (11) a transmissão compartilhada do Campeonato Alemão, a partir do próximo fim de semana, com o Fox Sports. Será o primeiro campeonato exibido pelas duas emissoras, que se tornaram “irmãs” com a aprovação da fusão entre ambas no Brasil, na semana passada.
O jogo inicial que será exibido pela ESPN será a partida entre RB Leipzig x Freiburg, na ESPN Brasil, a partir das 10h do próximo sábado (16). Narrador e comentarista da transmissão ainda não estão definidos. O jogo começa às 10h30 (horário de Brasília), com meia hora de pré-transmissão feita pela equipe do canal esportivo.
Outros dois jogos da rodada de retorno da Bundesliga serão mostrados também pela ESPN Brasil. No domingo (17), Colônia x Mainz, às 10h30, será exibido. Já na segunda (18), a partir das 15h30, o jogo da vez será Werder Bremen x Bayer Leverkusen.
Enquanto isso, o Fox Sports também tem dois jogos confirmados para exibição em seu canal principal. Borussia Dortmund x Schalke 04, também no sábado (16), a partir das 10h30, e Bayern de Munique x Union Berlin, que irá acontecer no domingo (17), às 13h.
A escala confirmada de Bayern e Dortmund, os dois times mais populares do Campeonato Alemão, não quer dizer que Fox Sports terá preferências na hora de escolher suas partidas. Tratando os canais com igualdade, a Disney vai analisar caso a caso e definir a melhor estratégia para ESPN e Fox para aquele momento específico.
O Campeonato Alemão será o primeiro a ser compartilhado entre as emissoras, retomando suas atividades após a incidência da pandemia da Covid-19.
Outros campeonatos, como o Campeonato Inglês e o Campeonato Espanhol, devem ser exibidos por ESPN e Fox Sports quando estes retornarem. O mesmo vale para a Copa Libertadores da América.

LIGA ESPANHOLA DE FUTEBOL DEVE VOLTAR O CAMPEONATO EM JUNHO



A liga espanhola, La Liga, avisou os clubes da primeira divisão do campeonato Espanhol que o torneio será retomado no dia 12 de junho. Com isso, os clubes devem se preparar para o retorno, se adaptando a todas as medidas de segurança recomendadas para evitar contágios do novo coronavírus. O plano é jogar o torneio entre os meses de junho e julho já que em agosto acontecerão os jogos da Liga dos Campeões, segundo informou o jornal espanhol “Às”.
Alguns clubes retornaram aos treinos na semana passada, outros o farão na próxima.
A data precisa ser aprovada pelo Ministério da Saúde. O dia 19 é visto como segunda opção, caso seja necessário mais tempo.
Ainda segundo o jornal, a volta no dia 12 também permitira que boa parte dos clubes recuperasse o dinheiro que vem dos direitos de transmissão, reforçado o caixa abalado pelos dias de paralisação.

Topo