BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 17 de novembro de 2018

RÁDIO GLOBO DESENVOLVE CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO DA MARCA EM SALVADOR



A Rádio Globo FM 104.3 de Salvador está desenvolvendo uma campanha publicitária para divulgar sua marca no mercado do capital baiana. A emissora, ainda em fase de ajustes, terá cobertura na capital baiana e região com um conceito multiplataforma. Em consonância com a campanha nacional, que traz o portfólio de apresentadores como um grande trunfo e o conceito de rádio dinâmica, a campanha alia um conteúdo descontraído, conectado com o novo e informação em tempo real.

A campanha nacional foi criada pela agência Sides. A ação conta com peças que relembram aos ouvintes e público em geral o time de peso da Rádio Globo, na mesma frequência no Rio de Janeiro e São Paulo, assim como em suas 16 afiliadas espalhadas pelo país, sendo a mais nova a Rádio Globo Salvador.

A execução da estratégia na Bahia ficou por conta da Accessing Comunicação, que iniciou em novembro a campanha. A grande maioria das mídias de impacto disponíveis foram usadas nesta primeira fase. No pré-lançamento, a Rádio Globo contou com mídia out of home, como outdoors, empenas, frontlights, busdoors e painéis digitais e de metrô em Salvador, além de mobiliário urbano e outdoors em Lauro de Freitas, Camaçari e Linha Verde.

Em Salvador, a campanha terá novas fases com divulgação dos apresentadores locais e da programação nacional, bem como as ativações que promoverão o conceito de rádio, nova na capital baiana, incluindo muitas novidades. Ativação da marca, ativação de redes sociais, campanhas em mídias tradicionais e mídias digitais são alguns objetivos da estratégia.
"Vamos resgatar a todo o tempo esse conceito sensorial. A ideia é mostrar ao ouvinte como os nossos apresentadores se emocionam e se divertem fazendo essa nova Rádio Globo.", disse Lívia La-Gatta, gerente de marketing da emissora.

O slogan “Se toca você, toca aqui”, que acaba de ser lançado nacionalmente, promove o conceito descontraído e especial da emissora. Para reforçar este mote e estimular a experimentação da Rádio Globo, algumas figuras do elenco do Grupo Globo se reuniram na sede da Rádio nos Estúdios Globo, na capital carioca, para gravar vídeos-depoimentos. Nomes como Fernanda Gentil, Otaviano Costa, Mariana Ferrão, Leo Jaime, Alex Escobar, Mariana Godoy e Adriane Galisteu participaram da ação.
Em expansão...

A Rádio Globo está no ar na Grande Salvador desde o início de novembro, inicialmente em formato de expectativa. Depois, a partir da semana passada, passou a operar em rede, mas toda a sua grade local deverá ser lançada a partir de dezembro. A rede também irá estrear na segunda-feira (19) as afiliadas do Noroeste Paulista, através das emissoras Rádio Globo FM 94.1 de São José do Rio Preto e Rádio Globo FM 88.5 de Olímpia.

TUDORÁDIO

BLOG DO CLEANTO CARNEIRO FELICITA A BELA CAMPANHA DO FORTALEZA NA SÉRIE B EM 2018, VEJA O VÍDEO.


Após oito anos na série C, o Fortaleza Esporte Clube conseguiu um feito importantíssimo no seu centenário, conseguir um acesso para elite do futebol brasileiro.

Tudo começou em 2017 com a chegada do empresário, hoje também Senador da República: Luís Eduardo Girão. Girão dentro da sua experiência profissional, em pouco tempo de permanência na presidência, mostrou sua proficiência no ato de administrar e deixou um legado para o seu substituto Marcelo Paz.

Marcelo, em uma jogada de Marketing, contratou Rogério Ceni, como treinador, que mesmo perdendo o Cearense de 2018 levou o Leão do Pici a um título inédito para os clubes cearenses.

O Blog do Cleanto Carneiro homenageia o Clube Leonino:

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

TOM BARROS: UM ANO INESQUECÍVEL PARA O FORTALEZA



Quando no futuro as atuais gerações de tricolores um dia olharem para trás, certamente lembrarão com lágrimas nos olhos a fantástica história que o Fortaleza edificou neste 2018, ano de seu centenário. Ano em que o time ergueu-se grandioso, imponente, deixando para trás decepções e amarguras. Nem mesmo o melhor autor de novelas globais poderia imaginar enredo tão fascinante assim. Nem mesmo o melhor roteirista dos cinemas de Hollywood poderia imaginar um final tão completo e feliz. A rigor, mais que o jogo foi a contemplação. O jogo praticamente ficou em segundo plano. Foi parte secundária de uma festa maior. Predominou a despedida de um time vitorioso diante de sua vitoriosa torcida. No retorno para casa, ao final do espetáculo, cada torcedor a conduzir as melhores recordações. O centenário deixou como legado o maior feito da história tricolor em todos os tempos. Deixou o gosto de querer mais, como se a torcida desejasse continuar ali para sempre. A festa terminou. E terminou linda, em branco, azul e vermelho. Agora é mirar os futuros desafios. 2018 foi mesmo um ano inesquecível para a torcida tricolor.

Times médios

O Ceará foi derrotado por dois times médios: Sport e Bahia. Na minha avaliação, o Ceará traria pelo menos dois pontos, fruto de dois empates. Poderia também trazer três pontos: uma vitória e uma derrota. Nada deu certo. As duas derrotas trouxeram de volta sobressaltos, incertezas, angústias. Agora, até o último jogo diante do Vasco, será um rosário de interrogações, de cálculos, de tormento.

Na luta
Enquanto depender apenas de si, claro que o Vozão vai à luta. Quem já operou verdadeiros milagres na atual Série A, jamais poderá enfraquecer o espírito nesta reta final de certame. Estará fora de propósito uma vitória sobre o Fluminense no Maracanã? Claro que não. Os adversários também estão cheios de senões.

Substitutos
O Ceará está pagando caro por não ter substitutos à altura. Juninho Quixadá quebrou e não há nenhum reserva com a qualidade do seu futebol. E os jogadores que estão à disposição como Felipe Azevedo, Pedro Ken, Arnaldo, Eder Luís, dentre outros, não estão no ritmo ideal.
Há quem ESTEJA imaginando que o Paraná, porque lanterna e rebaixado, será fácil para o Ceará no Castelão. Ledo engano. O Paraná, agora sem possibilidades de sair da zona maldita, está dando oportunidade a jovens valores. Os meninos estão entrando para valer, querendo mostrar serviço. Então, cuidado com o Paraná. Além disse há malas pretas circulando no Brasil.

As dúvidaS SOBRE A participação do Guarany de Sobral e do Guarani de Juazeiro no Campeonato Cearense 2018 estão gerando enorme apreensão. Tiraria Sobral, notável polo de desenvolvimento do Estado, e deixaria pela metade a presença do futebol de Juazeiro do Norte, outro polo de desenvolvimento. Pelo visto, cada vez mais inviável o certame estadual.

FORTALEZA GOLEIA JUVENTUDE NA ENTREGA DA FAIXA DE CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B



O Fortaleza coroou o título da Série B do Campeonato Brasileiro com uma goleada de 4 a 1 sobre o Juventude, nesta quinta-feira, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada. Gustavo e Marlon comandaram a festa com dois gols cada e fizeram a alegria dos mais de 57 mil torcedores presentes na Arena Castelão. Ao fim da partida, o time levantou a taça no gramado e o técnico Rogério Ceni foi mais uma vez reverenciado pela torcida.

Campeão desde o sábado passado, quando venceu o Avaí por 1 a 0 na Ressacada, o Fortaleza chega aos 71 pontos e emplaca uma sequência de dez jogos sem perder. O já rebaixado Juventude, por sua vez, acumula a quarta derrota seguida e segue na vice-lanterna, com 35 pontos.
O primeiro tempo no Castelão foi bastante movimentado, com muitas emoções antes mesmo dos primeiros dez minutos de jogo. Aos oito, Hugo Sanches recebeu lançamento e abriu o placar para o Juventude.
O gol não desanimou a torcida tricolor, que cantou ainda mais alto. Com o apoio incondicional, o Fortaleza empatou no minuto seguinte, aos nove, quando o goleiro Douglas espalmou chute de Felipe e Marlon aproveitou o rebote.
Após o empate, o jogo esfriou um pouco, mas logo chegou a hora de Gustavo brilhar. Aos 20 minutos, ele recebeu bom passe de Marcinho e deu um toque para a rede. Houve impedimento no lance, mas o árbitro não marcou. Gustagol voltou a balançar a rede aos 32 minutos. Desta vez, recebeu lançamento, entrou livre na área e chutou cruzado e com tranquilidade para marcar.
No segundo tempo, o ritmo do jogo foi muito mais lento. O Juventude deu alguns sinais de reação, mas não conseguiu desenvolver e logo foi vencido pelo desânimo. Enquanto isso, o time da casa, mesmo com a boa vantagem e o clima de festa, continuou em busca de propor o jogo. Aos 42, Marlon arriscou sem ângulo e fez um golaço para fechar o placar.
O Fortaleza se despede da temporada no dia 23 de novembro, quando visita o Coritiba no Couto Pereira, às 19h30. O Juventude, por sua vez, recebe o CSA no estádio Alfredo Jaconi, dia 24, às 17 horas.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 4 x 1 JUVENTUDE
FORTALEZA - Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Nenê Bonilha (Éderson), Marlon e Dodô (Rodolfo); Gustavo e Marcinho (Romarinho). Técnico: Rogério Ceni.
JUVENTUDE - Douglas Silva; Vidal, Wáger, Neuton e Esquerdinha; Diones, Felipe Mattioni (Felipe Lima), Leandro Lima (Choco) e Denner; Hugo Sanches e Douglas Kemmer (Amaral). Técnico: Luís Carlos Winck.
GOLS - Hugo Sanches, aos 8, Marlon, aos 9, e Gustavo, aos 20 e aos 32 minutos do primeiro tempo. Marlon, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO - Diones (Juventude).
ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).
RENDA - R$ 1.249.237,00.
PÚBLICO - 57.223 pagantes.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

RADIALISTA RICARDO HILL: LAUDO DE PERÍCIA APONTA EXCESSO DE PESO EM BRINQUEDO DO BEACH PARK



O acidente que vitimou o radialista Ricardo José Hilário Silva, conhecido como Ricardo Hill – ex-locutor da NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo - no toboágua "Vainkará", no Beach Park, em Fortaleza, foi ocasionado por "excesso de peso" e "distribuição irregular dos participantes" na boia em que quatro pessoas desciam no brinquedo. É o que informa um laudo pericial da Coordenadoria de Perícia Criminal ligada à Secretaria da Segurança do Estado e obtido com exclusividade pelo G1.

O laudo, concluído em 29 de setembro, aponta que os quatro participantes fizeram uso correto do brinquedo, cumprindo as normas de se manterem na posição correta na boia. O "Vainkará" foi fechado logo após o acidente por tempo indeterminado e retirado da lista de brinquedos disponibilizada no site do parque aquático.

Ricardo Hill morreu no trecho final do brinquedo, em 16 de julho, dois dias após a inauguração da atração. A boia tombou após a última curva do "Vainkará", e Hilário bateu com a cabeça no chão do brinquedo. A vítima chegou receber atendimento no local, mas não resistiu. Hill era de Sorocaba, em São Paulo, onde foi sepultado dois dias depois do acidente. 

O toboágua é utilizado por quatro pessoas, que descem simultaneamente na mesma boia. O limite de peso dos quatro participantes deve ser de 320 quilos, conforme as normas do brinquedo. José Hilário desceu com outras três pessoas que somavam 390 quilos, conforme o documento.

O documento diz que os fatores associados ao excesso de peso e a distribuição irregular dos ocupantes na boia são "de responsabilidade do operador/parque, tanto de avaliar o peso total como distribuição dos ocupantes na boia". Na época do acidente, o Beach Park informou por meio de nota que checa o peso dos participantes; conforme os três sobreviventes que desceram na mesma boia que José Hilário, não houve essa aferição.

Em nota, o parque afirmou que "O Beach Park realizou diversos testes no período posterior ao acidente com o acompanhamento do engenheiro especialista em segurança na área de entretenimento e membro do comitê de segurança da Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações, Francisco Donatiello. Ficou comprovado que o peso não é fator de risco. Caso fosse, o fabricante seria obrigado a indicar, no manual de operações, equipamento determinado para a medição do peso durante a operação", diz nota.

O parque aquático também ressalta que a perícia foi inconclusiva e que o fabricante do toboágua não apresentou o projeto para o laudo. "Além disso, os peritos afirmam que o laudo é inconclusivo por não conter a análise do projeto do brinquedo, que não foi enviado pelo fabricante. Inclusive, inúmeros testes realizados pelo Beach Park mostraram uma descida irregular e instável mesmo com pesos de 320k e 310k, o que pode revelar a existência de falhas estruturais, de projeto, ainda não explicadas pela fabricante ProSlide nem investigadas pela perícia oficial", acrescenta a nota.

O Beach Park informa que o Vainkará permanecerá fechado por tempo indeterminado e que entrou em contato com os advogados da família de Ricardo José Hilário Silva, mas não obteve retorno.

Com informações do G1

RÁDIO JORNAL DE RECIFE: 70 ANOS DE MUITO SUCESSO



A Rádio Jornal AM 780 do Recife realizou na última sexta-feira um grande evento para comemorar os seus 70 anos no ar. A festa ocorreu no Clube das Pás, no Recife. A emissora foi fundada em 1948, com o mais moderno sistema da época, sendo a primeira do Estado a transmitir ondas curtas e médias para todos os continentes, consagrando o slogan “Pernambuco falando para o mundo” como uma das marcas da cultura midiática brasileira.

A festa reuniu a banda Os Loucos, Raízes do Brega, Conde Só Brega, Augusto César, Orquestra das Pás, Adilson Ramos e a Banda Rossi, a mesma que, por décadas, acompanhou o cantor Reginaldo Rossi. “Rossi tinha na Rádio Jornal sua segunda casa, foi na rádio que ele apareceu para o mundo, ali que lançou seus grandes sucessos. Rossi nasceu na Rádio Jornal”, disse, logo após o show, em confraternização no camarim com fãs e a banda, o trompetista Ernesto Braga, que tocou por 32 anos com Reginaldo Rossi.

A noite contou com fãs tanto dos artistas como da própria rádio. “Pela Rádio Jornal, escuto o futebol e me atualizo com as notícias do Recife, do Brasil e do mundo”, dizia o aposentado José Hélder da Costa, ao lado da esposa Rosa Lúcia Passos, ambos aposentados.

A festa começou antes mesmo da música. Ainda às 16h, o radialista Geraldo Freire recebeu o público para autografar sua biografia: O Que Eu Disse e o Que Me Disseram: A Improvável Vida de Geraldo Freire. No livro, o mais popular radialista da história de Pernambuco conta, em ritmo de conversa íntima, fatos singulares de sua vida – sem qualquer autocensura.

Com informações do JC Online

terça-feira, 13 de novembro de 2018

CHAPECOENSE VENCE SANTOS E CEARÁ FICA COM CHANCES DE REBAIXAMENTO AUMENTADO



A rodada se encaminhava para um final positivo em termos de probabilidades de rebaixamento para o Ceará, que após o empate com Internacional por 1 a 1 em casa, ganhou uma posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.
Porém, na noite de ontem durante o encerramento da 34º rodada, a Chapecoense venceu o Santos, fora de casa, e embolou toda a briga pela fuga do Z-4.
A tendência era que a pontuação para permanência caísse após o desempenho das equipes, mas o tiunfo do time Catarinense manteve a média de 44 pontos e colocou novos integrantes na disputa. Pelo menos do décimo (Fluminense) em diante, tem chances reais de rebaixamento.
Na 14º colocação, o Alvinegro aparece com 7,9% de possibilidades de rebaixamento. Antes do jogo da chape o número era de 4,6%. Nesta quarta-feira, 14, às 20h (horário local), o time de Lisca vai até a Arena Fonte Nova, em Salvador, para um duelo direto contra o Bahia. Na segunda-feira que vem visita o Fluminense, no Rio de Janeiro, jogo marcado para às 19 horas de Fortaleza.
O foco é tentar melhorar o desempenho longe de casa. Nos 16 jogos que fez longe do Estado, o Vovô obteve apenas três vitórias, quatro empates e nove derrotas. Os 13 pontos conquistados equivalem a um aproveitamento de 27,1% do total disputado, com somente 11 gols marcados contra 18 sofridos.
opovo

domingo, 11 de novembro de 2018

SINDRÁDIO-CE: SINDICATO DOS RADIALISTAS COMEMORA O SEU DIA COM A PRESENÇA DE SEU ETERNO PRESIDENTE ADERSON MAIA



Foi realizado neste sábado 10/11, no  Momenttus Buffet Conceito no bairro São João do Tauape, confraternização entre os radialistas em comemoração ao dia do radialista que é comemorado anualmente em 07 de Novembro. Na ocasião, foi servido aos presentes uma suculenta feijoada, salgadinhos, cerveja, refrigerantes, sucos sempre regada a boa música com o tecladista Lourenço Neves. O destaque ficou por conta da presença do eterno presidente Aderson Maia que mesmo em tratamento, fez questão de abraçar a todos os presentes e declarar mais uma vez seu amor ao rádio.

INFORMAÇÕES DO SINDRÁDIO CE

FORTALEZA VENCE AVAÍ NO RESSACADA E CONQUISTA COM ANTECEDÊNCIA A SÉRIE B




Rogério Ceni conquistou seu primeiro título de expressão neste sábado, quando o Fortaleza venceu o Avaí na Ressacada e foi campeão do Campeonato Brasileiro Série B. A vitória em Florianópolis por 1 a 0, com gol de Rodolfo nos acréscimos, coroou a campanha impecável da equipe.

Depois da vitória, o treinador do Tricolor disse que essa conquista é uma das maiores de sua carreira. “Campeonato Brasileiro Série B com uma equipe que vinha há 12 anos sem jogar a Série A e nunca tinha vencido um título tão importante como esse, no ano do centenário, isso é para sempre”, disse Ceni ao Sportv.
Apesar da campanha irretocável do Fortaleza, o técnico admitiu que não esperava tamanho sucesso, já que o orçamento do clube não está entre os maiores da competição. “Um orçamento mediano, entre oitavo, sétimo, nono orçamento da série b, conseguir montar um time competitivo, não imaginava. Mas os caras são fantásticos, o mérito e o merecimento são dos jogadores”, afirmou.
Ceni revelou que parte importante da campanha do Fortaleza é o ambiente no clube, “Além de ter muito jogador bom e com muita alma, muito coração e caráter, nunca tivemos um problema durante o ano inteiro e isso ajuda muito, facilita muito. Eu já joguei futebol e eu sei o quanto cada jogador é importante”.
Já campeão brasileiro da Série B, a equipe cearense ainda tem mais dois jogos antes do fim da competição. Na próxima quinta-feira, o Tricolor recebe o já rebaixado Juventude, no Castelão. Na ocasião, a partida servirá para celebrar a conquista com a torcida. Na última rodada, no dia 24 (um sábado), o adversário é o Coritiba fora de casa.

Topo