Na tarde deste domingo (20), o Ferroviário conseguiu mais uma vitória fora de casa, pelo placar de 1 a 0 e segue como líder do grupo A4 do Campeonato Brasileiro série D. O jogo foi válido pela quinta rodada do Brasileiro série D, no estádio Ytacoatiara, em Piripiri.
O jogo
O Tubarão da Barra entrou com: Léo; Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson, Robson Simplício e Esquerdinha; Luís Soares e Edson Cariús. O Ferroviário começou a partida tomando as primeiras iniciativas, já aos cinco minutos, Esquerdinha pegou a sobra de escanteio e mandou uma bomba e o goleiro Tom espalmou evitando o gol.
O Tubarão da barra seguiu buscando abrir o placar. A bola sobrou para Edson Cariús, que aos nove minutos, finalizou como pode e a bola passou por cima da trave. A única vez que o adversário chegou com perigo, foi aos quatorze, Diguinho invadiu livre a área e o goleiro Léo fez uma grande defesa.
O Ferroviário continuou com o maior domínio do jogo. Aos dezenove, Esquerdinha puxou um rápido contra-ataque arriscou e quase abriu o marcador. A busca pelo gol foi frenética, Cariús chutou e o goleiro Tom fez outra grande defesa. Com nenhuma alteração, o primeiro tempo de jogo foi encerrado em 0 a 0.
Na segunda etapa, o Ferroviário trocava passes, seguia com o jogo sob controle. Aos oito minutos, Cleitinho entrou solando em Leanderson e foi expulso imediatamente. Logo na sequência, Maurílio Silva substituiu Robson Simplício por Juninho Quixadá. Com a alteração, o time ficou mais ofensivo. Aos dezenove Mazinho, de cabeça quase abre o placar. O comandante coral realizou a segunda substituição, Valdeci entrou no lugar de Luís Soares.
Aos trinta e dois minutos, ocorreu uma pequena confusão e o árbitro expulsou Juninho Quixadá, o jogo retornou somente aos trinta e oito. Logo na sequência em escanteio cobrado, Mazinho mais uma vez cabeceou, a bola tocou no travessão e a zaga afastou, quase o primeiro gol do Ferroviário.
O bom futebol apresentado, resultou em gol. A defesa do 4 de Julho bobeou, Valdeci aproveitou, deixou o goleiro Tom caído e marcou para o Ferrão.
Aos quarenta e dois minutos, Maurílio Silva sacou Esquerdinha para a entrada de Janeudo. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, o time piauense tentou fazer o gol de qualquer jeito, mas não conseguiu. O árbitro encerrou a partida, o Ferroviário venceu pelo placar de 1 a 0. O Tubarão da barra segue como líder. Agora, o time Coral volta a entrar em campo contra o Cordino/MA, no próximo domingo (27), às 18h, no estádio Presidente Vargas.
FEC