BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 5 de maio de 2018

PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO COMEÇA NO DIA 31 DE AGOSTO E VAI ATÁ 04 DE OUTUBRO



A propaganda eleitoral no Rádio e na televisão terá duração de 35 dias, iniciando-se no dia 31 de agosto e encerrando-se no dia 4 de outubro (antevéspera das eleições). O pleito será realizado no dia 7 de outubro. As emissoras reservarão apenas 25 minutos, em dois horários, para a propaganda em bloco dos candidatos, tendo início às 7h e às 12h, de segunda a sábado. Porém os breaks das emissoras ainda terão as inserções da propaganda política, que totalizam 70 minutos diários nesse formato.

Os candidatos a governador (9 minutos), deputados estaduais (9 minutos) e senadores (7 minutos) veicularão propaganda às segundas, quartas e sextas-feiras. Já aqueles que concorrerão ao cargo de presidente da República e deputados federais, às terças, quintas e sábados (ambos pelo período de 12 minutos e 30 segundos).

Os horários reservados à propaganda em bloco de cada eleição serão distribuídos entre todos os partidos e coligações que tenham candidato, observados os seguintes critérios: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados e 10% distribuídos igualitariamente. Em 2018 a propaganda eleitoral só é permitida do dia 16 de agosto até às 22 horas do dia 6 de outubro (véspera das eleições). Isso vale também para o uso de auto-falantes, carros de som, comícios, passeatas e carreatas.

As inserções de 30 e 60 segundos, a critério do respectivo partido político, a serem veiculadas das 5h à 0h. O tempo será dividido em partes iguais, para a utilização nas campanhas dos candidatos às eleições majoritárias e proporcionais. A distribuição levará em conta os blocos de audiência entre às 5h e 11h, 11h e 18h, e 18h e 0h, totalizando 70 minutos diários.

Ressarcimento

Já que os partidos políticos não pagam pelo tempo usado na televisão e no rádio, as emissoras deixam de pagar aproximadamente 80% do valor que poderiam receber, caso tivessem anunciantes nesse período. Esta quantia é deduzida nos impostos que deveriam ser pagos à Receita Federal. Os 20% restantes do valor são pagos pelas emissoras como uma forma de contribuir para a democracia do país.
Este desconto no imposto é justificado pelo fato da emissora ceder este tempo da sua programação e, ainda assim, ter os mesmos gastos para fazer uma transmissão.

TSE

sexta-feira, 4 de maio de 2018

CEARÁ RECEBE VISITA DE ATLETAS QUE DISPUTARÃO A COPA DO MUNDO DA RÚSSIA




Antes dos treinos dessa manhã, o elenco do Ceará recebeu visitantes especiais, em Porangabuçu. Para trocar uma ideia com os atletas alvinegros e o técnico Marcelo Chamusca, os dez jogadores que disputarão a Copa do Mundo de crianças em situação de rua estiveram na sede do Clube. O grupo representará o Brasil. Outros 23 países participarão da competição.

Os garotos têm entre 14 a 16 anos e são atendidos pela ONG Pequeno Nazareno, entidade com sede em Fortaleza, Manaus e Recife, que realiza atendimento a crianças e adolescentes em situações de rua e suas famílias. Chancelado pelas instituições internacionais Save The Children e Street Child United, O evento será realizado na Rússia, mesma sede da Copa do Mundo FIFA de 2018.

Feliz pela ação no Ceará, o coordenador executivo da ONG, Adriano Ribeiro, explicou como trabalha a entidade. “É um orgulho e uma surpresa muito grande para a gente, uma instituição genuinamente cearense, ter sido escolhida para representar o Brasil. Lá na Rússia, eles darão um recado para o mundo, que a gente se conscientize e sensibilize mais e ajude as crianças que dormem nas ruas nas grandes cidades do Brasil e no mundo”, argumentou.

A primeira edição do campeonato começou há oito anos, na África do Sul. A ideia inicial partiu pelo descontentamento da ONG britânica Street Child United com governantes sul-africanos, que retiraram crianças e mendigos das cidades-sedes poucas semanas antes do início da Copa. Na última edição, em 2014, a Tanzânia foi a seleção campeã.


 CEARASC

EMPRESA BRASIL COMUNICAÇÃO TEM NOVO PRESIDENTE



O presidente Michel Temer nomeou o diplomata Alexandre Guido Lopes Parola diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Parola assume o cargo no lugar do jornalista Laerte de Lima Rimoli, exonerado da função nesta quarta-feira (2/5).

O nome de Parola precisou ser submetido ao conselho de administração da empresa para poder assumir o cargo. O substituto do embaixador como porta-voz de Temer ainda não foi anunciado.
Parola deverá ficar à frente da EBC até dezembro. Ele foi indicado pelo presidente para exercer o cargo de delegado permanente do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) em Genebra (Suíça). Caso sua indicação seja confirmada pelo Senado, Parola deverá seguir para a Europa no início de 2019.

A mudança na EBC foi motivada após Rimoli pedir para sair do cargo. O jornalista decidiu ir para os Estados Unidos, onde sua esposa mora desde agosto do ano passado.

AUVARO MAIA

quarta-feira, 2 de maio de 2018

ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS DO RJ REPUDIA FALA DE JUNINHO PERNAMBUCANO



Um comentário feito por Juninho Pernambucano durante sua participação desta segunda (30) no Seleção SporTV fez a direção de jornalismo do canal se posicionar de forma oficial através de comunicado.  Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro também se manifestou contra as falas do ex-jogador de futebol, que criticou o trabalho de setoristas de clubes no Brasil, aqueles profissionais da imprensa que cobrem o dia-dia dos times.
“A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ) discorda veementemente das opiniões emitidas pelo ex-jogador e atual comentarista esportivo Juninho Pernambucano, nas quais critica a atuação de repórteres – sejam eles setoristas ou não – lançando denúncias de suposto envolvimento com dirigentes de clubes, questionando caráter e falando em ‘prostituição’.
Se Juninho tem alguma acusação a fazer, que cite nomes, apresente provas e responda por isso – sem generalizar toda a classe. Este ex-jogador não tem formação jornalística para saber o que é a apuração de uma notícia e não pode tentar enlamear toda a categoria, da qual pretende ser integrante. Juninho ainda reforça seu desconhecimento na área ao tentar tratar o setorismo de clube como condição menor na classe. Reduzir a discussão à diferença salarial entre jogadores e jornalistas é ignorar a capacidade intelectual dos profissionais envolvidos. Se Juninho se expressou mal, que venha a público se explicar. Caso contrário, terá o repúdio dos verdadeiros jornalistas”, diz a nota da Acerj.
O caso
No programa ao vivo, Juninho comentava os ataques da torcida do Flamengo ao clube na noite de sexta (27), quando citou a imprensa. “Matéria no sábado, o cara do UOL escreveu que os jogadores exigiram a troca de ônibus do Flamengo porque quicava. Mentira. Exige a troca porque ninguém quer sair com a bandeira do clube. Você é louco de sair com a bandeira e correr o risco de levar uma pedrada. Aí o cara irresponsavelmente porque tem relação com o dirigente, setorista, vai e põe uma pilha dessa;  Quem vê quer matar, Rizek. Os setoristas são muito piores hoje em dia. Eu sei que ganham mal, mas cada um tem o caráter que tem”, disse.
A posição do SporTV
Minutos depois de Juninho Pernambucano fazer o comentário, o apresentador do Seleção SporTV André Rizek pediu a atenção de todos na bancada e dos telespectadores para fazer um comunicado oficial da direção de jornalismo do canal.
“Eu queria ler uma nota da direção de jornalismo do SporTV sobre o nosso programa. É uma nota oficial, redigita pela direção, que eu leio aqui do celular: A opinião dos comentaristas aqui neste programa e em qualquer programa do SporTV é sagrada e será sempre respeitada, mas não reflete necessariamente a opinião do SporTV. Hoje mais cedo aqui no Seleção, Juninho criticou severamente os repórteres que cobrem o dia-dia dos clubes, que são chamados setoristas no jargão jornalístico. O SporTV não concorda com a opinião e nem com a generalização. Há bons e maus profissionais. Temos mais de 30 setoristas trabalhando no grupo Globo e a eles toda a solidariedade. Muitas vezes são eles que mais sofrem com desequilíbrio e violência dos “torcedores” exatamente o alvo inicial da critica de Juninho. Isso não quer dizer que Juninho não tenha direito a ter sua opinião, que é e continuará sendo livre e é importante fazer esse registro”, dizia a nota lida pelo apresentador.
ASSOCIAÇÕES DOS CRONISTAS DO RJ

FORTALEZA EMPATA COM LONDRINA E SE MANTÉM NA PONTA DA SÉRIE B


O Fortaleza Esporte Clube, em jogo realizado ontem, terça-feira (01), empatou contra o Londrina em 1 a 1, no Estádio do Café. Gustavo foi o autor do gol do Leão, que agora soma 10 pontos na competição e se mantém na liderança da série B. 

Fortaleza volta a jogar no próximo dia 12 de maio contra o Goiás, na Arena Castelão, ás 19 horas, pela quinta rodada do brasileiro. 

FICHA TÉCNICA 

Local: Estádio do Café, Londrina/PR 

Data: 01/05/2018 
Hora: 16:30 
Árbitro: Thiago Peixoto (SP) 
Assistentes: Herman Brumel (SP) e Fábio Baesteiro (SP) 
Público Pagante: 4.511 pessoas 

Público Não Pagante: 651 pessoas 
Público Total: 5.162 pessoas 
Renda: R$ 105.707,00 
Cartões Amarelos: Moisés Gaúcho, Patrick Vieira e Marcelinho (Londrina); Jean Patrick e Osvaldo (Fortaleza) 
Gols: Safira aos 2min/1ºT (Londrina); Gustavo aos 43min/1ºT (Fortaleza) 

Londrina: Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Germano, Moisés Gaúcho, Patrick Vieira (Luccas Brasil) e Dudu; Marcelinho (Keirrison) e Safira (Wesley). Técnico: Marquinhos Santos. 

Fortaleza: Marcelo Boeck; Pablo (Felipe), Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo (Leonan); Derley, Felipe e Dodô; Edinho, Osvaldo (Wesley) e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni. 




segunda-feira, 30 de abril de 2018

A EQUIPE AGITO DA RÁDIO CIDADE AM DE FORTALEZA NÃO FAZ MAIS PARTE DO GRUPO


     A equipe Agito da Rádio Cidade Am 860, comandado por Jota Egito não está mais no dial do Grupo Cidade de Comunicação.
     A equipe vinha atuando desde o dia 07 de agosto e não se sabe o porquê de sua real saída, especula-se de que a Rádio Cidade Am, cederá o horário de toda a programação a JOVEM PAN NEWS, uma rede paulista que atua em várias cidades do Brasil.
     Grandes profissionais como Anastácio de Castro, Daniel Campelo, Ibernon Monteiro, Júnior Marquesine, Nilo Facundo, dentre outros, faziam parte da equipe do Jotão. Aguardaremos um pronunciamento formal por parte do seu comandante!


CEARÁ JOGA MAL E É GOLEADO NO CASTELÃO PELO FLAMENGO


Uma semana inteira de preparação secreta de nada adiantou ao Ceará, que acabou derrotado por 3 a 0 pelo Flamengo em pleno Castelão, na tarde deste domingo, 29. O placar refletiu uma atuação ruim do Vovô, que retornou para a zona de rebaixamento e ficou estancado com um ponto na classificação.
 
O jogo até que começou equilibrado, com as duas equipes trocando muitos passes, sem marcação cerrada, mas da metade do primeiro tempo para frente o rubro-negro passou a ter mais posse de bola e volume de jogo. Muito disso foi fruto do espaçamento cedido pelo Ceará, que abandonou o 3-4-3 que rendeu empate contra o São Paulo e partiu para um 3-5-2, Com Reina na ligação. 

Paquetá já tinha finalizado de forma perigosa duas vezes durante o jogo antes de Vinícius Júnior abrir o placar, aos 41 do primeiro tempo. Cuéllar deu passe preciso para o jovem atacante, que saiu cara a cara com Everson e deu um leve toque por cima para abrir o placar.

O resultado do intervalo era justo, já que o Ceará não tinha acertado nenhuma finalização em 45 minutos e quase não entrou na área do Flamengo. Reina não fez o papel que Chamusca imaginou e com Felipe Azevedo sobrecarregado, Arthur não foi municiado.

O placar mínimo era reversível, mas logo no começo do segundo tempo o Flamengo conseguiu ampliar a vantagem. Uma jogada que começou com Vinícius Júnior terminou com um passe de Rodinei para ele mesmo empurrar para o gol. O Vovô sentiu o golpe.

Mesmo com o Flamengo diminuindo o ritmo, o Alvinegro não demonstrava força para correr atrás do prejuízo. O técnico Marcelo Chamusca resolveu desfazer o que tinha modificado do jogo passado para este e lançou Wescley e Rafael Carioca a campo, mas ao 25 minutos, Diego acabou de vez com as esperanças dos donos da casa. Escanteio cobrado da direita, Paquetá desviou de cabeça na primeira trave e o meia completou de cabeça. 

O Ceará mudou de formação e com a saída de um zagueiro (Tiago Alves) e entrada de um atacante (Roberto) tentou diminuir, mas faltou qualidade. Não teve jeito, em seis pontos disputados em casa, o Vovô conseguiu conquistar apenas um e o sinal amarelo acendeu em Porangabuçu. 

Domingo que vem o Ceará encara o Corinthians, fora de casa, às 11 horas e precisa pontuar para não ficar para trás na classificação. 
 
Ceará 

Everson, Valdo, Tiago Alves, Luiz Otávio; Arnaldo, Richardson, Reina (Wescley), Juninho, Rafael Carioca (Rafael Carioca); Felipe Azevedo, Arthur 
Téc: Marcelo Chamusca


Flamengo

Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan, Renê; Cuéllar (Jonas), Diego, Luvas Paquetá (Jean Lucas); Everton Ribeiro, Henrique Dourado (Lincoln), Vinícius Júnior
Téc: Maurício Barberi

OPOVO

Topo