BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 30 de maio de 2020

TV VERDES MARES TRANSMITE FORTALEZA E AVAÍ, JOGO DE ACESSO EM 2004



O torcedor do Fortaleza poderá reviver momentos emocionantes da história do clube ainda neste mês. A TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, vai reprisar o histórico jogo entre Fortaleza e Avaí (SC), que selou o acesso do Tricolor de Aço a elite do futebol nacional do ano seguinte.

No ocasião, a fase final da Série B era deputada em um quadrangular. Na época, além do Leão do Pici e o time catarinense, estavam no páreo o Brasiliense (DF) e o Bahia.
O clube cearense, no último jogo, precisava de uma combinação de resultado, somado a vitória. No Castelão, o Fortaleza trincou por 2 a 0 com gols de Marcelo Lopes e Ronaldo Angelim. A agremiação baiana perdeu para o jacaré de virada (3 a 2) e deu adeus ao acesso.
A partida será transmitida no domingo, dia 31 de maio, a partir das 16 horas. O jogo também pode ser assistido por torcedores de qualquer lugar do Pais por meio do GloboEsporte.com/ce. Basta estar logado (de graça) na Globo.com.

FOX SPORTS REGISTRA MAIOR AUDIÊNCIA EM JOGOS DA BUNDESLIGA



ESPN e FOX Sports conseguiram excelentes números com jogos do Campeonato Alemão. Segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais metrópoles do Brasil, e publicados pelo UOL Esporte, na última terça-feira (26), a partida entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique rendeu ao FOx Sports a maior audiência na história do canal em suas transmissões do campeonato alemão, exibido pela emissora esportiva desde 2015.

Durante o clássico ao vivo, o share do canal atingiu 95%, ou seja, de cada 100 aparelhos de TV sintonizados nos canais esportivos, 95 estavam ligados no FOx Sports. O pico de audiência com essa partida superou os 2 pontos de audiência na audiência dos 15 mercados, dado excelente para o horário da partida (13h30 pelo horário de Brasília.)

Também exibindo o Campeonato Alemão, a ESPN Brasil liderou entre os canais esportivos durante a transmissão de Red Bull Leipzig e Hertha Berlim, na quarta-feira (27). A partida garantiu a vice-liderança entre todos os canais da TV por assinatura para a emissora durante a transmissão, perdendo apenas para a GloboNews.


ESPORTEEMÍDIA

TEMPORADA DA FÓRMULA 1 RECOMEÇA DIA 5 DE JULHO COM TRANSMISSÃO DA GLOBO






A Fórmula 1 volta à programação da TV Globo no dia 5 de julho, com o GP da Áustria. Transmissão confirmada.
Narração de Galvão Bueno e comentários de Felipe Giaffone e Luciano Burti. Por causa da pandemia do novo coronavírus, aguarda-se ainda como será definido o trabalho de transmissão da emissora.
Por sua vez, os responsáveis pela Fórmula 1 já definiram uma série de protocolos de segurança para esse retorno às pistas.
Em relação às primeiras provas, realizadas sem público, cerca de 30% das pessoas que normalmente viajam aos eventos e estarão na pista, precisarão seguir um protocolo restritivo, com testes a cada dois dias e contando com aplicativos com a capacidade de rastrear com que cada um tem contato.
Medida para conter o avanço de uma contaminação pelo coronavírus caso algum dos testes apresente positivo. As equipes também terão de se preparar para substituir profissionais que venham a se infectar.
Tal operação de guerra vale, a princípio, para as provas realizadas na Europa.
Em tempo: o GP da Holanda, que voltaria em 2020 ao calendário da Fórmula 1 após 35 anos, foi oficialmente cancelado.
A prova estava marcada inicialmente para o início de maio e havia sido adiada.
Já são quatro as provas que não vão acontecer em 2020 por causa da Covid-19 – Holanda, França, Mônaco e Austrália.
A F 1 busca datas para realizar outras seis provas adiadas: Bahrein, China, Vietnã, Canadá, Azerbaijão e Espanha.

sexta-feira, 29 de maio de 2020

TV RECORD RECONTRATA REINALDO GOTINO, QUE SAI DA CNN BRASIL




Contratado pela CNN Brasil em setembro do ano passado, o jornalista Reinaldo Gottino comunicou o canal de notícias na tarde desta sexta-feira (29) que recebeu uma proposta irrecusável e está voltando para a Record TV.
Na emissora aberta, ele terá status de estrela máxima do jornalismo. Reassumirá o Balanço Geral SP, que apresentou de 2014 a 2019, e terá também um programa semanal.
Gottino assinou contrato de cinco anos com a Record. Antônio Guerreiro, vice-presidente da emissora, foi até a sua casa para fechar o negócio. A rede de Edir Macedo se comprometeu a pagar sua multa rescisória com a CNN Brasil, equivalente a três meses de salário. Na Record, a multa será integral (a parte que rescindir paga o equivalente a todos os salários restantes para os 60 meses).
Gottino, de 42 anos, foi uma das principais contratações da CNN Brasil, onde comandou dois programas, o Novo Dia (do qual se despediu hoje) e o vespertino 360º.
O canal de notícias não cobriu a proposta da Record. Ele deixou a Record em setembro porque sentia que a emissora não o prestigiava como merecia.
A nova proposta da emissora mudou tudo. Sob seu comando, o Balanço Geral SP se tornou uma pedra no sapato da Globo, com constantes vitórias. Sem ele, o programa perdeu audiência. Sua curta passagem pela CNN Brasil, que está no ar desde 15 de março, foi marcada por um atrito com a comentarista Gabriela Prioli. Ele a interrompeu durante um debate, do qual era mediador, e foi duramente criticado nas redes sociais, acusado de machismo. Ele pediu desculpas publicamente.
Em nota, a Record confirmou a contratação. Confira a íntegra: 
“Reinaldo Gottino é o novo contratado da Record TV. De volta à emissora que marcou sua carreira, ele reassume o comando do Balanço Geral SP.
A data de reestreia ainda será definida.
 Geraldo Luís, atualmente afastado do Balanço Geral SP em razão da pandemia, comandará, quando for possível o seu retorno, um novo projeto noturno.”

Trajetória na TV

Formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Empresarial, Gottino começou a carreira como locutor de rádio. Trabalhou durante seis anos na CBN e também foi repórter da Rádio Globo em São Paulo.
Na TV, fez parte do Jornalismo da Gazeta durante cinco anos, período em que esteve nos programas Mesa Redonda e Gazeta Esportiva. Ele foi contratado pela Record em 2005, a princípio como repórter esportivo. Ao longo de sua carreira na emissora, ficou conhecido pelo público ao apresentar telejornais como SP Record, SP no Ar, Cidade Alerta e Esporte Record.
O jornalista ganhou o posto de apresentador titular do Balanço Geral SP em maio de 2014. O programa foi considerado o principal responsável pelo fim do Vídeo Show.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

CLUBES CONTRATAM EMPRESA PARA DISCUTIR COM TURNER IMPASSES DO CONTRATO DE TV FECHADO, DENTRE ELES, FORTALEZA E CEARÁ



Athletico, Coritiba, Bahia, Ceará, Fortaleza, Palmeiras e Santos contrataram uma empresa especializada para discutir diretamente com a Turner, os impasses relacionados ao contrato de TV fechada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo TribunaPR.

Por sugestão do presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, a Livemode passou a intermediar as conversas há algumas semanas. Criada pelo sócio-fundador do Esporte Interativo (EI), Edgar Alencar, a produtora de mídia foi bem-sucedida, por exemplo, ao fechar o difícil acordo de TV aberta entre clube paranaense e Globo no ano passado.

As equipes optaram pela expertise da Livemode nesse tipo de negociação.

Mesmo com vínculo à parte, o que gera receita R$ 12 milhões menor do que os outros parceiros da Turner, o Fortaleza decidiu por reforçar a iniciativa em grupo. Já o Internacional – cujo contrato vale apenas até dezembro de 2020 – discute o problema individualmente.



BAND E GLOBO VÃO REPRISAR O MESMO JOGO NO MESMO DIA




Reexibindo jogos nas tardes de domingo há algum tempo, Band e Globo vão reprisar o mesmo jogo no mesmo dia. O canal paulista confirmou que vai transmitir no dia 7 de junho, dentro da faixa “Você Torceu Aqui”, a final do Campeonato Brasileiro de 1995, na qual o Botafogo venceu o Santos. No mesmo dia, a emissora carioca vai mostrar a partida em sua programação.
A diferença é que a exibição da Globo será apenas para o Rio de Janeiro e algumas outras localidades que queiram seguir a Globo Rio, enquanto a Band vai exibir a partida para todo o Brasil.
Além disso, a Band vai mostrar o jogo antes da Globo. Enquanto a reprise do canal paulista começa às 14h, a da emissora carioca terá início às 16h. Os dois canais terão narração original, de Luciano do Valle e Galvão Bueno, respectivamente.
Em canais esportivos da TV por assinatura, pela falta de eventos esportivos, tem sido muito normal que os mesmos jogos passem em canais diferentes no mesmo dia. Aconteceu recentemente com a reprise da final da Libertadores de 2019, vencida pelo Flamengo, que foi exibida por Fox Sports e SporTV em horários distintos.
O que chama a atenção é isso ocorrer em TV aberta. A Globo confirmou a reprise de Santos x Botafogo no dia 9 de maio, quando anunciou que iria reexibir títulos e momentos marcantes dos grandes clubes nacionais. Já a Band anunciou o jogo hoje (28), junto com a programação semanal.
Na decisão da edição de 1995 do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ficou com o título ao empatar por 1 a 1 com o Santos no Pacaembu – na ida, o time carioca havia vencido por 2 a 1 no Maracanã. A partida de volta teve arbitragem contestada pela torcida paulista. Foi o último título de expressão nacional do Glorioso.

RÁDIO BANDEIRANTES LANÇA NOVA PROGRAMAÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA



Na próxima segunda-feira, 1º de junho, a Rádio Bandeirantes de São Paulo lança uma nova grade programação. A emissora vai reforçar sua veia analítica, de debate sério sobre os grandes assuntos do país e do mundo, além de ampliar o seu casting com a chegada de comunicadores e programas que estão na tela da Band, como Joel DatenaLana Canepa e o craque Neto. O jornalista Nelson Gomes, do BandNews TV, também passa a integrar o time de apresentadores da Rádio Bandeirantes. A emissora também ganha uma nova identidade visual – criada pelo Núcleo de Arte e Criação do Grupo Bandeirantes – que será utilizada no estúdio, nas redes sociais e na comunicação externa.
“Com essa nova grade de programação, a Rádio Bandeirantes reforça sua posição como uma emissora analítica e formadora de opinião. São 83 anos de história, com grandes nomes do jornalismo e do esporte. Nosso objetivo também é criar novos horários de transmissão em rede para a expansão da Rede Bandeirantes de Rádio”, afirma Thays Freitas, gerente executiva de jornalismo da Rádio Bandeirantes. “As mudanças são mais uma prova da integração entre os veículos do Grupo Bandeirantes, sempre partindo do pressuposto de manter a identidade de cada emissora”, completa Rodolfo Schneider, diretor executivo de jornalismo da Band.
As novidades começam pelo principal noticiário da emissora, o “Jornal Primeira Hora”. Exibido das 7h às 8h, o mais tradicional e completo jornal do rádio brasileiro terá como apresentadores os jornalistas Izabella Camargo, que retorna ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, e Nelson Gomes, do BandNews TV. Os dois jornalistas passam a ser também as “vozes padrão” da Rádio Bandeirantes.
Na sequência, entre 8h e 10h, o “Jornal Gente” segue com as participações dos jornalistas José Paulo de AndradeCláudio HumbertoPedro Campos e Thays Freitas. A faixa do meio da manhã, apresentado por José Luiz Datena, ganha mais meia hora de duração e passa a se chamar “Manhã Bandeirantes”, com exibição das 10h às 12h.
O craque Neto retorna ao microfone da Rádio Bandeirantes apresentado “Os Donos da Bola” das 12h às 13h.
Joel Datena estreia na Rádio Bandeirantes no comando do “Bora Brasil”, no ar das 13h às 15h. A atração trará os assuntos do país que afetam a vida de quem mora na região metropolitana de São Paulo.
O programa “Bandeirantes Acontece”, exibido das 15h às 17h, será apresentado pelo jornalista Claudio Zaidan. O noticiário será um espaço analítico para abordar os assuntos nacionais e internacionais com a participação de convidados para debates mais profundos.
A jornalista Lana Canepa, apresentadora do “Jornal da Band”, reforça a equipe do “Bastidores do Poder” e passa a apresentar o programa ao lado dos jornalistas Pedro Campos e Cláudio Humberto das 17h às 18h.
A jornalista Carol Sandler – criadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira – também estreia na emissora na próxima segunda-feira. Ela vai comandar a coluna “Meu Dinheiro, Minhas Regras”, que vai abordar a recuperação da saúde financeira das famílias e das pequenas empresas. A coluna será levada ao ar nos programas “O Pulo do Gato” e “Repórter Bandeirantes”.
Confira a nova grade de programação da Rádio Bandeirantes a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho.
5h30 às 7h: “O Pulo do Gato” com José Paulo de Andrade.
7h às 8h: “Jornal Primeira Hora” com Nelson Gomes e Izabella Camargo.
8h às 10h: “Jornal Gente” com José Paulo de AndradeCláudio HumbertoPedro Campos e Thays Freitas.
10h às 12h: “Manhã Bandeirantes” com José Luiz Datena.
12h às 13h: “Os Donos da Bola” com Neto.
13h às 15h: “Bora Brasil” com Joel Datena.
15h às 17h: “Bandeirantes Acontece” com Claudio Zaidan.
17h às 19h: “Bastidores do Poder” com Pedro CamposCláudio Humberto e Lana Canepa.
19h às 20h: “Repórter Bandeirantes” com Christiano Panvechi.
20h às 22h: “Nossa Área” com Elia Júnior.
22h às 23h: “Band Notícias” (em rede com a Band).
23h às 24h: Voz do Brasil
0h às 3h45: “Bandeirantes a Caminho do Sol” com Yuri Cavalieri.
3h45 às 5h30: “Primeiro Jornal” (em rede com a Band).

quarta-feira, 27 de maio de 2020

TV JORNAL DE PERNAMBUCO REPRISA O JOGO NÁUTICO E CEARÁ PELA COPA DO NORDESTE



No próximo sábado (30), a TV Jornal (afiliada SBT em PE) vai reprisar, a partir das 18h00, o confronto que garantiu a classificação do Náutico à semifinal Copa do Nordeste do ano passado. Em plena Arena Castelão, em Fortaleza, o Timbu derrotou o Ceará por 2x0 e, na oportunidade, alcançou a marca de 18 jogos de invencibilidade.

O jogo foi narrado por Aroldo Costa, dono do 'O Maior Gol do Mundo', com comentários e Maciel Júnior e reportagem de Leonardo Vasconcelos.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O zagueiro Valdo marcou contra e o atacante Thiago foi o autor do gol que garantiu o Náutico na semifinal da competição.

Com informações do Jornal do Commercio

GLOBO DEMITE O JORNALISTA ZECA CAMARGO



Na política de cortes de gastos que inclui a necessidade de administrar um elenco cada vez menor, a Rede Globo desligou nesta quarta-feira (27), o jornalista e apresentador Zeca Camargo. Com passagens pelo Fantástico, Vídeo Show e No Limite, Zeca era um dos apresentadores do É de Casa, exibido nas manhãs de sábados. Em 2019, circularam boatos de que a emissora teria tentado reduzir o salário de Zeca Camargo, que por sua vez não teria aceito. Estima-se que o apresentador tinha um salário de 300. 000 reais por mês, valor que a Globo não confirma.
A emissora deve fazer outros cortes nos próximos dias. O departamento de teledramaturgia, que fica sob responsabilidade de Silvio de Abreu, será o mais afetado.
O Globo emitiu o seguinte comunicado:
Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo.   
Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.

terça-feira, 26 de maio de 2020

DAZN PODE ESTAR EM BUSCA DE INVESTIDOR OU ATÉ DE NOVO DONO



O DAZN busca alternativas para superar os danos financeiros motivados pela pandemida da Covi-19 em todo planeta. O jornal Financial Times, revelou que Len Blavatnik, dono da plataforma de streaming, estaria em busca de injeção de capital para cobrir os prejuízos.

Segundo a publicação, o executivo sondou o mercado em busca de um comprador de parte das ações ou até de alguém interessado em comprar todo o DAZN. Blavatnik teria abordado algumas das principais empresas de mídia do mundo para falar sobre um possível investimento nas últimas semanas, mas não recebeu muito interesse até o momento. Entre as empresas abordadas está a Liberty Global, operadora de plataforma de banda larga e televisão a cabo e atual acionista da Fórmula E.

A plataforma atua em nove países (Alemanha, Áustria, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Suíça). Sem jogos ao vivo para mostrar, houve interrupção de pagamentos de mensalidades e uma queda substancial na base de assinantes, o que obrigou o DAZN a adiar pagamentos que deveriam ter sido feitos a diversos torneios de diferentes modalidades.

No Brasil, o portfólio do DAZN conta com Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Paulistão Sub-20, futebol inglês (Premier League, FA Cup e Community Shield Cup), italiano (Serie A, Serie BKT e Supercoppa Italiana), francês (Ligue 1, Domino's Ligue 2 e Coupe de La Ligue), turco (Süper Lig Toto), mexicano (Liga MX) e americano (MLS). A lista ainda inclui NBB, EuroLiga e Fórmula Indy.

Com informações da Máquina do Esporte

FLAMENGO RETOMA CONVERSAS COM A GLOBO PARA TRANSMISSÃO DE JOGOS DO CAMPEONATO CARIOCA




Em movimento para retornar o Campeonato Carioca no dia 14 de junho juntamente com clubes menores e com o apoio do Vasco, representantes do Flamengo retomaram alguns contatos com a executiva de Esporte da Globo com o intuito de fechar um possível acordo para os direitos de transmissão do Campeonato Carioca deste ano.
A reportagem do site UOL Esporte apurou que esses contatos iniciais com a emissora foram iniciativa do próprio clube Rubro-Negro. Tudo ainda está em tratativas bem preliminares. O Flamengo quer entender inicialmente qual a disposição da Globo para conversar sobre o assunto e apresentar uma ideia inicial de proposta.
O plano de partida do Flamengo é algo mais imediato. O clube quer conversar um acordo pontual para o Campeonato Carioca deste ano e acertar as transmissões de seus jogos neste retorno, que não deve ter torcida. Depois, tanto a emissora, quanto o clube, sentariam para um vínculo mais longo pelo torneio regional.
Ou seja, a prioridade do Flamengo inicialmente é a mesma que teve pouco antes da paralisação do futebol, em março, quando fechou um acordo pontual com a Globo para a transmissão da partida com a Portuguesa-RJ, que já não contava com torcida. Esse acordo também permitia uma transmissão pela FlaTV, canal oficial do clube.
Executivos da Globo ouvidos pela reportagem entendem o retorno do contato com o Flamengo e estão abertos para negociar. Mas a opinião de grande maioria do departamento de Esporte é que o futebol brasileiro não deveria retornar nesse momento em que a pandemia do Covid-19 ainda tem alto índice de mortes.
Mas caso realmente o Carioca retorne, a emissora pretende fazer a melhor cobertura possível dentro da limitação, e sem colocar profissionais em risco. O maior empecilho para um acordo entre Flamengo e Globo no início do ano era o valor pedido pelo Rubro-Negro para a transmissão do Carioca.
O Flamengo pediu R$ 81 milhões, enquanto a Globo ofereceu os mesmos R$ 18 milhões que pagou para os outros três grandes do Rio – por contrato com os outros clubes, a Globo não poderia pagar um valor diferenciado para o Flamengo em relação aos outros clubes.
Vários jogos ficaram sem transmissão da Globo, inclusive clássicos como Flamengo e Vasco. O acordo que fez Flamengo x Portuguesa-RJ ser exibido não envolvia dinheiro. A Globo ajudou com suporte técnico e o Fla cedeu os direitos de forma gratuita para a emissora carioca. Não é o caso agora, já que o retorno do futebol é uma bandeira defendida pelo Flamengo para retomar receitas de televisão, principalmente do Brasileirão.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

MORRE OSWALDO ALVAREZ, O VADÃO ,EX-TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA



Ex-técnico do Athletico Paranaense e da seleção brasileira feminina, Oswaldo Alvarez, o Vadão, morreu em São Paulo nessa segunda-feira. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando de um tumor no aparelho digestivo.
O técnico de 63 anos foi diagnosticado com a doença em dezembro, quando estava fazendo exames de rotina. Desde então, vinha realizando tratamento, mas teve que ser internado no último dia 12 de maio.
Além do tumor no aparelho digestivo do treinador, o fígado também foi afetado. Por sua condição, não foi possível fazer um transplante.
CARREIRA
Vadão começou a carreira de técnico no Mogi Mirim, onde foi responsável por montar o famoso 'carrossel caipira' no início dos anos 90. Este time, na época, usava um esquema tático parecido à seleção da Holanda, com troca de posições entre os jogadores, que revolucionou o futebol mundial em 1974 na Copa da Alemanha. O Mogi contava ainda com bons jogadores como o trio formado por Rivaldo, Leto e Válber, além do zagueiro Capone.
O técnico também comandou Guarani, XV de Piracicaba, Athletico Paranaense, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Bahia, Goiás, Sport, entre outros.
No Athletico, fez história com o time de 1999, campeão da Seletiva da Libertadores. Também trabalhou no clube em 2003 e em 2006-2007. Em 2003, ajudou na formação da dupla Jadson e Fernandinho, recém-promovidos das categorias de base do clube.
Ele foi vice-campeão brasileiro da Série B do Campeonato Brasileiro e vice do Paulista pelo Guarani. É tratado com idolatria também pela arquirrival Ponte Preta, clube no qual dirigiu em quatro oportunidades.
Seu último trabalho foi na seleção brasileira feminina. Deixou o comando em meados do ano passado após o Mundial da França. Em suas duas passagens pela equipe nacional, Vadão conquistou duas Copas Américas (2014 e 2018), a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, dois Torneios Internacionais, além de um quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

domingo, 24 de maio de 2020

JORNALISTA RAFAEL COLOMBO DA BAND É CONTRATADO PELA CNN BRASIL



Âncora do Band Notícias, Rafael Colombo deixou a Band nesta quinta-feira (21) rumo à CNN Brasil. Douglas Santucci o substituiu, já na edição de ontem a noite do noticiário, ao lado de Cynthia Martins. Colombo também deixou a Rádio Bandeirantes, onde apresentava o Jornal Gente, toda manhã. Ainda não há detalhes acerca de sua estreia no mais novo canal de notícias da TV por assinatura.
A alta direção da Band foi informada de imediato sobre a decisão de Rafael a respeito da mudança de casa. A CNN Brasil que já promoveu outros desfalques na estação dos Saad, levando a apresentadora Carol Nogueira, a comentarista Thais Heredia e o chefe de redação Henri Karam.
Rafael Colombo estava na Band desde outubro de 1999. Nestes quase 21 anos, deixou a emissora por apenas dois dias, numa passagem relâmpago pela Rádio Estadão em 2013. Da Rádio Bandeirantes, onde já respondia pelo Jornal Gente, passou para a BandNews.
Na TV fechada, Colombo encarregado dos telejornais matutinos, também exibidos pelo braço do grupo no sinal aberto. Desde setembro do ano passado, conciliava o Band Notícias e o Canal Livre. Além da bancada do Jornal da Band nos finais de semana, em esquema de rodízio.
Agora na CNN, Rafael irá trabalhar ao lado da esposa, Marcela Rahal. Ela atua como repórter do canal de notícias. Também participa de podcasts, dividindo os microfones com nomes como Monalisa Perrone, e atua como âncora nos plantões intitulados Breaking News de sábado e domingo.

CRIS DIAS PODE APRESENTAR DOCUMENTÁRIOS ESPORTIVOS NA CNN BRASIL



Com o esporte parado no país por conta da pandemia e gozando férias antecipadas, Cris Dias estuda novos caminhos para a sequência do seu trabalho na CNN Brasil. A informação é do colunista de TV, Flávio Ricco.

Investir em documentários esportivos é uma possibilidade que não está descartada, porém, tudo ainda terá que ser discutido com a direção da emissora.

Na linha de documentários, Evaristo Costa já desenvolve um trabalho para a CNN, o 'Séries Originais', que ainda não estreou.



TV BRASIL FECHA PARCERIA PARA TRANSMITIR LIGA NACIONAL DE FUTSAL



A partir deste domingo (24/5), às 11h, a TV Brasil apresenta as emoções de grandes partidas da última temporada da Liga Nacional de Futsal. A emissora pública fez uma parceria com a organização do campeonato para a transmissão, ao vivo, dos jogos da competição em 2020 na televisão aberta.
Como aquecimento para a disputa pelo título deste ano, o canal mostra, em rede nacional, alguns dos melhores confrontos da competição anterior nas manhãs de domingo, sempre às 11h. A atração é um dos novos conteúdos especiais da programação da emissora pública que busca ampliar a cobertura de torneios esportivos.
A abertura dessa faixa semanal traz uma partida de tirar o fôlego entre Corinthians e Jaraguá. O jogo coloca frente a frente a tradicional equipe paulista e os catarinenses que representam um dos maiores clubes do país na modalidade, tetracampeão da liga. A tendência é seguir com a exibição de grandes duelos nos próximos meses até o início da temporada 2020.
A disputa que a TV Brasil transmite neste domingo (24), às 11h, tem narração do jornalista Guilherme Maia. Os comentários ficam por conta do craque Sandrinho, ex-jogador que fez parte de uma geração de astros e foi campeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1996.
Serviço
Liga Nacional de Futsal
A partir de 24 de maio, aos domingos, às 11h, na TV Brasil

Topo