´
Ainda com pressa para montar uma equipe de transmissão para os jogos da Copa Libertadores, o SBT segue se movimentando no mercado. Após fechar com o narrador Téo José, a bola da vez é o comentarista Mauro Beting, hoje na Turner e na Rádio Jovem Pan. A emissora de Silvio Santos abriu conversas e está negociando com o comentarista de 54 anos para que ele faça parte do time.
A emissora anunciou ontem (10) a compra dos direitos do torneio continental para TV aberta, negociação que o UOL Esporte antecipou com exclusividade no dia 7.
Pensando na composição de uma nova equipe esportiva, o SBT vê em Beting um forte candidato, devido ao seu conhecimento sobre os clubes paulistas e também por já residir em São Paulo, segundo apurou a reportagem. Seu trabalho é admirado por diretores, que acreditam que ele seria o melhor nome para dividir as transmissões para a capital, ao lado de Téo José. Inicialmente, a ideia não é contratar Beting para que ele seja exclusivo do SBT. O jornalista poderia conciliar as transissões da Libertadores com os trabalhos em rádio e na TV por assinatura.
A expectativa do canal de Sílvio Santos é de já contar com Mauro Beting nos comentários de Bolivar (BOL) x Palmeiras, na próxima quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília). A emissora paulista, idealizando um trio na cabine de transmissão, também pensa em participações de Alexandre Pato. O atacante, casado com Rebeca Abravanel (filha de Silvio Santos), está sem contrato, desde que saiu do São Paulo em julho. Este seria o "primeiro time" do canal.
Ao mesmo tempo, SBT toma providências para fechar uma segunda equipe de transmissão, que ficaria responsável pelo jogo entre Universidad Católia e Grêmio, também no dia 16.
Mauro Beting já passou por diversos veículos, como Sportv, Grupo Bandeirantes, Rádio Gazeta e Fox Sports. Na Turner desde 2016, ele comenta principalmente jogos da Champions League e do Brasileirão, e participa de programas em plataformas digitais.
Aos poucos, o SBT avança no planejamento de transmissão da Libertadores. Para hoje, a emissora convocou uma reunião com executivos de todas as suas filiais e afiliadas pelo Brasil para detalhar como será a cobertura da Copa Libertadores a partir da semana que vem. A emissora de Silvio Santos vai informar detalhes técnicos e pedir ajuda e indicação de profissionais locais para reportagem.
O único nome fechado até aqui é o de Téo José, que estava na Disney desde 2018. O narrador fechou contrato até o fim de 2022 e foi anunciado no início da tarde de hoje. Ele será o narrador "número 1" do SBT nesta empreitada e deve narrar, por exemplo, a final da competição continental que vai acontecer no Maracanã, no Rio de Janeiro.
UOL ESPORTE