BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 6 de outubro de 2018

FORTALEZA VENCE BRASIL DE PELOTAS E CONQUISTA PASSO IMPORTANTE PARA ACESSO



O Fortaleza deu mais um passo importante para a conquista do acesso para a elite do Brasileirão. Na noite desta sexta-feira (5), o Tricolor venceu o Brasil-RS fora de casa por 1 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Com o resultado, o Leão chegou aos 56 pontos e ampliou de quatro para seis pontos a vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A distância para o 5º colocado, por enquanto, é de 11 pontos. Com a pontuação atual, segundo os estatísticos, o Leão precisa de mais 7 ou 8 pontos para selar a sua subida de divisão.

Após o primeiro tempo movimentado, de forte pressão do time da casa no início do jogo, mas de poucas oportunidades criadas, a partida ganhou em intensidade na etapa final, quando as chances de gol começaram a pintar. O Tricolor assustou em chute de primeira de Marlon, defendido por Marcelo Pitol.

Mas o gol surgiu dos pés do zagueiro Ligger, que, numa subida ao ataque, arriscou chute forte da intermediária. A bola foi no ângulo, longe do gol alcance do goleiro: golaço, aos 29 minutos da etapa final. Nos minutos finais, o time gaúcho tentou pressionar, mas o Leão conseguiu segurar o resultado. 

O Fortaleza volta a campo no próximo dia 13 (sábado) para enfrentar o Oeste, as 16h30min, na Arena Barueri, no interior de São Paulo.

BRUNO BALACÓ

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

FM 93 DE FORTALEZA TERÁ A CANTORA JOELMA NA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 42 ANOS



A FM 93 FM 93.9 de Fortaleza vai completar 42 anos operando no dial da capital cearense. Para comemorar, a emissora do formato popular está realizando uma série de ações promocionais, como sorteios de prêmios e realização e sorteios de ingressos para shows.
Outubro começou com o quadro FM 93 ao Vivo com edições especiais. O programa promove pockets shows com artistas convidados para seus ouvintes e terá quatro edições especiais. A primeira foi no dia 3, com o pocket show do cantor Wallas Arraes nos estúdios da FM 93.
No dia 10, o pocket show do FM 93 ao Vivo será com o Zé Cantor. Dia 17 será a vez da banda Lagosta Bronzeada e, no dia 24, o cantor Felipão vai comandar o pocket show para os convidados da emissora. Para participar do FM 93 ao Vivo, os ouvintes devem ficar ligados na programação da rádio a fim de saber como participar do sorteio. 
No dia 20 de outubro, a cantora Anitta realiza show no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. E, como parte das comemorações do aniversário de 42 anos da FM 93, a rádio levará ouvintes para assistir de camarote ao show. Para concorrer, os ouvintes devem ficar ligados na programação da rádio a fim de saber como participar do sorteio. 
Por fim, ainda na comemoração do aniversário da rádio, a cantora Joelma fará um show exclusivo, no dia 7 de novembro, no auditório da rádio, para os ouvintes da emissora.
Prêmios
Além dos shows do FM 93 Ao Vivo e Anitta, a rádio está com uma série de promoções pensadas para o mês de aniversário. A emissora vai fazer o sorteio de um iPhone 6S na programação, em parceria com a cantora Samyra Show. Além disso, a rádio vai garantir, para um dos seus ouvintes o valor de um salário mínimo, todo mês até o fim do ano.

TUDORÁDIO

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

FALTAM 11 PONTOS PARA O FORTALEZA CHEGAR NA MÉDIA HISTÓRICA DO ACESSO A PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRÃO



A distância do Fortaleza para o Guarani, 5º colocado da Série B, é de oito pontos. O Tricolor está com 53 pontos e o time paulista com 45.
Faltam nove rodadas para o fim da competição, mas com mais 11 pontos o time chega ao 64, uma média histórica de quem consegue o acesso para a Série A.
Para o zagueiro Diego Jussani, o momento é de manter o foco. “É manter os pés no chão e fazer o que a gente sempre faz. Jogo após jogo, pensando no próximo jogo como uma final se dedicar o máximo e a pontuação necessária vai dizer que a gente conquista o acesso e o título”, afirmou.
Na próxima sexta-feira (5) o Tricolor enfrenta fora de casa o Brasil de Pelotas pela 30ª rodada da Série B. O jogo acontece no estádio Bento Freitas, às 20h30.
TRIBUNA DO CEARÁ

RADIALISTA MÁRIO KEMPES É CONVIDADO POR MÁRIO CARMÉLIO PARA DIRIGIR WEBTV DA FCF



Após o afastamento da rádio verdes mares am 810, o Jornalista e Radialista Mário Kempes foi convidado pelo presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, para coordenar a WEBTV FCF.

Segundo o site da FCF, o jornalista tem experiência no mercado e que o mesmo está ciente da grande responsabilidade desse desafio. Kempes será o responsável pela realização de novos projetos da mentora.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

FORTALEZA INICIA VENDAS DE INGRESSOS PARA O JOGO CONTRA O PAYSANDU



Pensando em lotar a Arena Castelão na festa do centenário do clube, o Fortaleza iniciou nesta quarta-feira, 3, as vendas de ingressos para o confronto contra o Paysandu, que será realizado só daqui a 17 dias. Os valores dos ingresos variam entre R$ 20 e R$ 150 e serão vendidos em todos os pontos de vendas relacionados ao time. 

Mas, antes do jogo contra o time paraense, o Leão faz duas partidas fora de casa, contra Brasil de Pelotas-RS e Oeste, tentando reverter mal retrospecto recente em jogos longe dos seus domínios. Caso consiga mudar essa sequência e o time de Rogério Ceni consiga resultados positivos, seria uma motivação a mais para o torcedor. A expectativa é de casa cheia. 

Confira os valores dos ingressos:
Superior - 40/20
Inferior sul e norte - 40/20
Inferior central - 50/25
Especial - 60/30
Premium - 150/75

Confira os pontos de vendas: 
- Estádio Alcides Santos (Pici - Av. Sen. Fernandes Távora, 200)
- Quiosques oficiais Fortaleza EC (Via Sul Shopping e North Shopping - Bezerra e Maracanaú)
- Leão1918 Grand Shopping Messejana
- Leão 1918 Riomar Kennedy
- Loja do Sócio Torcedor (Av. Barão de Studart)
- Leão Shop (Shopping Iguatemi 2º piso - Tel: 3111-4747)
- Leão Shop ( Shopping Parangaba)
- Lojão do Fortaleza (Av. dos Expedicionários, 3416 – Loja 04 – Benfica - Tel: 3214-5279)
- Estádio Soccer Store (Shopping Benfica - Avenida Carapinima, 2200 - Benfica - Tel: 3016-9228)
- Loja Tricolaço 1 (Av. Bezerra de Menezes, 1548 – Loja 10 – São Gerardo - Tel: 3223-4707)
- Loja Tricolaço 2 (Rua Pedro Borges, 143 – Loja 13 – Shopping Lisbonense- Centro - Tel: 3231-6349)
- Loja Tricolaço 3 (Av. Dom Luis, 500 - Shopping Aldeota - Piso L0 - Lojas 7 e 8 - Tel: 3458-1636)
- Amor Eterno Centro (Shopping dos Fabricantes II - Rua Senador Pompeu, 814 - Tel: 3212-0715)
- Amor Eterno Maraponga (Av. Godofredo Maciel ,2947, Open Mall Imag, loja 22, Maraponga. Tel.2180 3503)
- Loja Caldeirão (Rua Major Facundo, 692 - Centro - Fone: 3223-5944)
- Loja do Leão Maracanaú (AV.5 com Rua.40A, 32 - Centro de Maracanaú - 85.3181-6706)
- Leão Store (Estacionamento Shopping Benfica)
- Loja Sou Tricolor - Caucaia

OPOVO

A AUDIÊNCIA DO RÁDIO NA CAPITAL CEARENSE CHEGA A 90% DA POPULAÇÃO



O brasileiro considera o rádio um meio ágil, compreensível e uma fonte confiável de notícias. E os números atestam a força que o veículo de comunicação tem no dia a dia da população: de acordo com pesquisa da Kantar IBOPE Media, 86% dos entrevistados das 13 regiões metropolitanas onde há aferição regular no Brasil disseram ser ouvintes frequentes do rádio. Três em cada cinco entrevistados afirmaram ser ouvintes diários.
O tempo médio diário para a atividade de ouvir rádio é de 4 horas e 40 minutos. O rádio também é popular entre o público jovem. Dos ouvintes entre 20 e 24 anos, 89% disseram ter escutado rádio nos últimos 90 dias. 
Com a possibilidade de o rádio estar presente nos diversos meios, 85% declararam ouvir a programação pelo aparelho comum, 4% pelo computador, 18% pelo celular e 5% em outros dispositivos. O público que ouve rádio por streaming,  pelos meios digitais, é formado, na maioria, por mulheres da classe A/B, entre 20 e 39 anos.
O rádio alcança mais de 90% da população em Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Cuiabá/Várzea Grande (MT), Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, e Concórdia, em Santa Catarina.
A pesquisa mostra ainda que 83% dos entrevistados consideram a notícia informada de fácil compreensão, 78% declararam o meio confiável e 74% disseram que o rádio oferece comentários e análises em profundidade.
Quando questionados sobre a programação esportiva, 18% dos jovens entre 25 e 29 anos e 11% dos demais disseram utilizar o rádio para acompanhar eventos esportivos como a Copa do Mundo.
A programação musical é considerada por 62% da população “uma parte importante da vida”.
Os locais onde mais se ouve o rádio são: 71% em casa, 21% no carro, 12% no trabalho, 7% em algum trajeto e 3% em outros locais.
ABERT

terça-feira, 2 de outubro de 2018

CEARÁ TEM QUE SUPERAR DESVANTAGEM EM CONFRONTOS DIRETOS PARA PERMANECER NA SÉRIE A



Restando 11 jogos para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará ainda continua em sua busca para se livrar do rebaixamento. Após vitória sobre a Chapecoense por 3 a 1 no último domingo, 2, o Vovô saiu do Z-4 e respira mais aliviado momentaneamente. No período, os comandados de Lisca terão sete confrontos contra equipes que também brigam contra o rebaixamento. 

Dos sete confrontos, o Alvinegro de Porabaguçu não leva vantagem histórica em nenhum. Botafogo, Sport, Bahia, Fluminense, Paraná, Atlético-PR e Vasco levam a melhor. Sport e Vasco têm vantagens mais largas. Já Paraná, Bahia e Atlético-PR os dados são mais equilibrados. 

Contra o Botafogo, próximo adversário direto, são 19 jogos disputados. Os cearenses têm cinco vitórias, enquanto que os cariocas ficam com oito. Outros seis empates completam a lista. Um dado curioso, porém, é que o Ceará não vence o time carioca jogando em casa desde 1975. De lá para cá, foram sete partidas, quatro derrotas e três igualdades. Quando se enfrentarem no próximo dia 15 de outubro, na Arena Castelão, o Vovô terá a chance de quebrar essa sequência.

Dos nordestinos que restam, novas desigualdades. Contra o Sport foram 24 jogos, sendo seis vitórias alvinegras, seis empates e 12 triunfos do Leão da Ilha. Versus o Bahia são 41 confrontos, sendo 14 vitórias para o Ceará, 12 empates e 15 derrotas para os tricolores baianos.  Contra o Fluminense são 17 embates, com cinco vitórias alvinegras, nove tricolores e três empates. Quando entrar em campo contra o Paraná, o histórico conta 21 jogos, com cinco triunfos do Ceará, dez empates e seis conquistas paranaenses. 

Atlético-PR e Vasco encerram a lista. Contra o Furacão, foram 13 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Já diante do Gigante da Colina foram 20 partidas, sendo apenas dois triunfos. Perdeu 12 vezes e igualou outras seis. 

GERSON BARBOSA

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

CLEANTO CARNEIRO: FORTALEZA E CEARÁ CELEBRANDO O MAIOR ESPETÁCULO FUTEBOLÍSTICO NORDESTINO EM 2019



A equipe do Ceará SC de fato e de direito saiu da zona de rebaixamento. O zagueiro Valdo, um dos destaques do jogo, empatou a partida, após ter salvado a equipe Cearense de levar o segundo gol, que poderia ter sacramentado a vitória do Chapecoense.

Já o Fortaleza EC consolidando a sua passagem para série B, fato que pode ser concretizado nas próximas quatro partidas, das nove existentes, levará o Leão do Pici a série A.

Imaginamos os dois maiores clubes do estado, no brasileirão de 2019. Todos os desportistas  ganharão com esse feito, teremos maior visibilidade no quesito turismo, cultura, apoio aos profissionais da imprensa, principalmente no veículo que proporciona emoção ao torcedor, que são as emissoras de rádio.

Fortaleza e Ceará celebrará junto aos seus torcedores o maior espetáculo do Nordeste, mostrando a sua força no cenário nacional.

MORRE A RAINHA DO RÁDIO: ÂNGELA MARIA



A cantora Angela Maria, uma das rainhas do rádio, morreu aos 89 anos no fim da noite deste sábado (29), no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Após 34 dias de internação, ela não resistiu a uma infecção generalizada e a uma parada cardíaca.
A cantora será velada e sepultada neste domingo (30) no Cemitério Congonhas, na zona sul da capital paulista.

O marido dela, o empresário Daniel D’Angelo, divulgou um vídeo emocionado no Facebook falando sobre a morte da cantora, que fez um estrondoso sucesso entre as décadas de 1950 e 1960.
"É com meu coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha, e a nossa Angela Maria, partiu, foi morar com Jesus", disse emocionado, ao lado de Alexandre, um dos filhos adotivos do casal e de um outro rapaz.

Durante a década de 1950, atuou intensamente nas rádios Nacional e Mayrink Veiga, como a estrela de “A Princesa Canta”, nome derivado de seu título de “Princesa do Rádio”, um dos muitos que recebeu em sua carreira.
Em 1954, em concurso popular, tornou-se a “rainha do rádio”, e no mesmo ano estreou no cinema, participando do filme “Rua sem Sol”.


REDE CBN COMPLETA 25 ANOS DE OPERAÇÃO



Nesta segunda-feira (1º) de outubro, a rede CBN está completando 27 anos. A rede jornalística operada pelo Sistema Globo de Rádio segue em franca expansão, com previsão de estrear novas afiliadas ainda em 2018.

Operada pelo Sistema Globo de Rádio, a CBN começou seus trabalhos em São Paulo substituindo a antiga Excelsior AM tornando-se a CBN AM 780. Em 1995 começaram as transmissões em 90.5 FM na capital paulista. Além de São Paulo, a CBN do Rio de Janeiro também completa essa mesma idade, tendo iniciado suas atividades em 1991, através da 1180 AM. Em 1993 a CBN Rio mudou para 860 AM, trocando de canal com a Rádio Mundial (que assumiu os 1180 AM apenas em 1996) e em 2005 chegou aos 92.5 FM.

Além do Rio e de São Paulo, a CBN conta também com outras duas praças que compõem sua rede de emissoras próprias, sendo a CBN FM 95.3 de Brasília (no ar desde 1993 e com passagem pela AM 750, hoje transmitindo a Rede Jovem Pan News) e a CBN FM 106.1 de Belo Horizonte (canal que já foi utilizado pela Transamérica na década de 90). 
 
Não são apenas as emissoras próprias que carregam a marca da CBN há mais de 20 anos. A CBN FM 90.1 de Curitiba é um dos exemplos de longa parceria de uma rádio local com a rádio jornalística do Sistema Globo de Rádio. No ar desde 1995, nem mesmo as mudanças na direção da 90.1 FM ao longo de sua trajetória não afetaram a continuidade do trabalho da CBN na capital paranaense.

REPÓRTER ANA NERY DA RÁDIO BANDEIRANTES É AGREDIDA DURANTE MANIFESTAÇÃO POLÍTICA



A repórter da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo, Ana Nery, foi agredida durante uma manifestação a favor do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), na Avenida Paulista, nesse domingo (30). A jornalista estava entrevistando uma policial que estava fazendo o policiamento durante a manifestação, quando um manifestante passou a agredir verbalmente, culminante em uma cabeçada contra a repórter.

Em entrevista ao jornalista Luiz Megale, durante o programa 90 Minutos, Ana Nery contou como foi o caso. "Foi um ato isolado de um apoiador/eleitor fanático, mas queria deixar claro que não tinha relação com a manifestação especificamente, que foi pacífica, sem nenhum problema", contou durante programação na rádio nesta segunda-feira, 1º.

No episódio, a jornalista estava entrevistando uma policial militar quando o homem se aproximou e começou a insultá-la. "Ele me xingou sem me conhecer, sem saber quem eu era, de onde vinha. Ele xingou a imprensa de uma forma geral. Durante a entrevista, ele me insultou e atrapalhou o áudio todo. Eu não revidei, só acabei a entrevista com a PM e continue fazendo meu trabalho. Fui fotografar o pelotão da Polícia Militar e ele continuou me insultando", explicou a repórter.

Em seguida, Ana Nery disse que o rapaz se aproximou dela e pediu o crachá. Ela, então, se dirigiu a ele e falou que não iria se identificar, que não devia satisfação nenhuma a ele e que estava fazendo o trabalho dela. "Fui até ele e disse ‘vou fazer um boletim de ocorrência contra você e te identificar’. Ele começou a se aproximar e encarar para me intimidar. As pessoas começaram a se acumular ao redor. Quando peguei o celular para fotografá-lo, ele deu a cabeçada em mim. Felizmente, na hora que ele fez isso, a cabeça dele bateu no celular e caiu na minha cabeça", relatou. "Felizmente também conseguiu fazer o clique exatamente na hora da cabeçada. A imagem ficou focada no rosto dele, de boca aberta, mostrando que estava me xingando". 

A jornalista acrescentou ainda que deixou o microfone da Rádio Bandeirantes dentro da bolsa, justamente por estar preparada para esse tipo de situação. Ela também não disse que não usava nenhuma roupa que identificasse a rádio.

Além disso, Ana Nery não teve nenhum ferimento e contou que outros manifestantes prestaram ajuda no momento - inclusive disseram que poderiam ser testemunhas caso fosse necessário. "Não estou machucada não, só fiquei mais trêmula e nervosa, foram problemas emocionais".
De acordo com a jornalista, os policiais que estavam no local "empurraram" o homem e pediram que ele parasse e voltasse para a manifestação. Por fim, a repórter explicou que o celular a ajudou de duas formas: "me protegeu da cabeçada do indivíduo e registrou o momento em que ele me atacou. Então, eu tenho o registro da foto dele para que a polícia possa identificá-lo".

TUDORÁDIO

Topo