Pela terceira partida consecutiva, o Fortaleza não venceu uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (9), no estádio Heriberto Hulse, contra o Criciúma, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0.
Os gols do Tigre foram marcados por Zé Carlos de pênalti aos 11 minutos do primeiro tempo e Vitor Feijão aos 45 minutos da etapa final.
O time segue na liderança com 47 pontos, mas agora a diferença para o vice-líder é apenas de um ponto, pois o CSA venceu o Figueirense por 2 a 1. Já para o quinto colocado a distância caiu para cinco pontos.
A próxima partida do Fortaleza acontece na próxima sexta-feira (14), contra o Sampaio Corrêa, às 21h30, no estádio Castelão (MA), pela 27ª rodada da Série B. Já o Criciúma foi para 32 pontos e agora está na 14ª colocação.
A partida
O Fortaleza teve mais posse de bola e chances, porém isso não foi suficiente para o Tricolor vencer na primeira etapa da partida contra o Criciúma.
Com um minuto de jogo o cabeceio de Bruno Melo após uma falta bem cobrada de Dodô assustou o goleiro Luiz. A equipe tricolor criava, tinha muito volume de jogo, mas errava na finalização.
Mesmo jogando em casa, o Tigre jogava nos contra ataques e foi em um deles que Victor Feijão acabou derrubado por Diego Jussani e o árbitro marcou pênalti. Aos 11 minutos, Zé Carlos bateu a penalidade e não desperdiçou abrindo o placar para o time da casa.
Diferente da etapa inicial o Fortaleza não teve a posse de bola que desejava para tentar chegar aos gols. As chances também foram poucas. Aos 10 minutos Dodô teve chance de chutar, mas o atacante chutou fraco demais.
Aos 16 minutos Igor foi expulso e deixou o Fortaleza com um jogador a menos. Sem criatividade o Fortaleza não conseguia chegar bem ao gol de Luis. O técnico Rogério Ceni até mudou o time e trocou a dupla de ataque, mas não teve solução e o Leão acabou derrotado. Outros jogadores foram mais cedo para os vestiários: aos 37 minutos Jean Mangabeira e Pablo. Aos 45 minutos ainda deu tempo do Criciúma ampliar o marcador com Vitor Feijão.
TRIBUNA DO CEARÁ