BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 8 de setembro de 2018

FORTALEZA JOGA MAL E PERDE PARA O CRICIÚMA



Pela terceira partida consecutiva, o Fortaleza não venceu uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (9), no estádio Heriberto Hulse, contra o Criciúma, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0.
Os gols do Tigre foram marcados por Zé Carlos de pênalti aos 11 minutos do primeiro tempo  e Vitor Feijão aos 45 minutos da etapa final.
O time segue na liderança com 47 pontos, mas agora a diferença para o vice-líder é apenas de um ponto, pois o CSA venceu o Figueirense por 2 a 1. Já para o quinto colocado a distância caiu para cinco pontos.
A próxima partida do Fortaleza acontece na próxima sexta-feira (14), contra o Sampaio Corrêa, às 21h30, no estádio Castelão (MA), pela 27ª rodada da Série B. Já o Criciúma foi para 32 pontos e agora está na 14ª colocação.
A partida
O Fortaleza teve mais posse de bola e chances, porém isso não foi suficiente para o Tricolor vencer na primeira etapa da partida contra o Criciúma.
Com um minuto de jogo o cabeceio de Bruno Melo após uma falta bem cobrada de Dodô assustou o goleiro Luiz. A equipe tricolor criava, tinha muito volume de jogo, mas errava na finalização.
Mesmo jogando em casa, o Tigre jogava nos contra ataques e foi em um deles que Victor Feijão acabou derrubado por Diego Jussani e o árbitro marcou pênalti. Aos 11 minutos, Zé Carlos bateu a penalidade e não desperdiçou abrindo o placar para o time da casa.
Diferente da etapa inicial o Fortaleza não teve a posse de bola que desejava para tentar chegar aos gols. As chances também foram poucas. Aos 10 minutos Dodô teve chance de chutar, mas o atacante chutou fraco demais.
Aos 16 minutos Igor foi expulso e deixou o Fortaleza com um jogador a menos. Sem criatividade o Fortaleza não conseguia chegar bem ao gol de Luis. O técnico Rogério Ceni até mudou o time e trocou a dupla de ataque, mas não teve solução e o Leão acabou derrotado. Outros jogadores foram mais cedo para os vestiários: aos 37 minutos Jean Mangabeira e Pablo. Aos 45 minutos ainda deu tempo do Criciúma ampliar o marcador com Vitor Feijão.
TRIBUNA DO CEARÁ

SISTEMA JANGADEIRO DE COMUNICAÇÃO REALIZARÁ DEBATES ENTRE OS SENADORES DO CEARÁ



Sistema Jangadeiro realizará debate entre os candidatos ao Senado no Ceará no dia 25 de setembro. Na tarde desta quinta-feira (6), foi realizada reunião com os assessores dos candidatos dos quais os partidos têm representação na Câmara dos Deputados, conforme regra da Justiça Eleitoral.
O debate será realizado de 11h às 12h40 e terá transmissão ao vivo na TV Jangadeiro, no portal Tribuna do Ceará e nas redes sociais do Sistema Jangadeiro.
Estiveram presentes na reunião os representantes dos candidatos Cid Gomes (PDT), Eunício Oliveira (MDB), Pastor Pedro Ribeiro (PSL), Dr. Márcio Pinheiro (PSL), Pastor Simões (Psol), Anna Karina (Psol), Luiz Eduardo Girão (Pros), Mayra Pinheiro (PSDB) e Bardawil (PODE).
Ainda não confirmaram presença apenas os candidatos Cid Gomes e Eunício Oliveira. Eles têm até 12 de setembro para se pronunciarem sobre a participação no debate.

FERROVIÁRIO PERDE ESQUERDINHA PARA JUVENTUDE DO RS




Teve trabalho e despedida no expediente de 7 de setembro do Ferroviário na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. O meia Esquedinha confirmou que está deixando o clube. E já tem destino certo: o Juventude, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação ocorreu por empréstimo, até o fim desta temporada, já que o jogador tem contrato com o Ferrão até o fim de 2019. 

De imediato, o Ferroviário não receberá nada pela negociação, mas pode lucrar com o atleta em caso de compra, com o clube gaúcho realizando o pagamento de uma multa rescisória, de valor não revelado. Em entrevista exclusiva ao repórter Everardo de Sousa, da Rádio O POVO/CBN, Esquerdinha falou sobre a negociação. "Recebi a ligação de uma pessoa do Juventude. Aí logo entraram em contato com o pessoal do Ferroviário, para conseguir a minha liberação. Foi bom para o clube, bom pra mim. Meu empresário, Daniel Rodrigues, que é do Rio de Janeiro, também aprovou tudo", afirmou o jogador. 

Em sua despedida, Esquerdinha fez questão de mostrar gratidão ao Ferroviário. "Saio de cabeça erguida. Não é um adeus. É um até logo. Fico feliz com tudo que o Ferroviário me proporcionou. Fico feliz em sair após a conquista do acesso. De brinde ainda veio o título da Série D. Só tenho a agradecer a todos, comissão técnica, torcida e diretoria. Estou feliz com essa nova conquista na minha vida. Espero ter ajudado o Ferroviário, porque é um clube que marcou minha vida", afirmou o atleta. 

Paraibano, de 27 anos, Esquerdinha chegou ao Ferroviário em abril deste ano. Na Série D deste ano, foi titular em grande parte dos jogos da competição e foi peça-chave no esquema do técnico Marcelo Vilar para a conquista do acesso e título. Além do Brasileiro, atuou no empate em 2 a 2 entre Ferroviário e Atlético-MG, pela 4ª fase da Copa do Brasil, marcando um dos gols do jogo.


BRUNO BALACÓ

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

7 DE SETEMBRO MARCA OS 96 ANOS DA TRANSMISSÃO OFICIAL DE RÁDIO NO BRASIL



Há 96 anos, o dia 7 de setembro de 1922 marcou a primeira transmissão de rádio no país que ocorreu simultaneamente à exposição internacional em comemoração ao centenário da Independência do Brasil, inaugurada pelo presidente Epitácio Pessoa. O então discurso do presidente, em meio ao clima festivo do evento, abriu a programação da exposição, tornada possível por meio de um transmissor de 500 watts, fornecido pela empresa norte-americana Westinghouse e instalado no alto do Corcovado. Apenas 80 receptores espalhados na capital e nas cidades fluminenses de Niterói e Petrópolis acompanharam a transmissão experimental, que teve ainda música clássica - incluindo a ópera O Guarani, de Carlos Gomes - durante toda a abertura da exposição.. Considerada a primeira rádio a entrar no ar no Brasil, a Clube AM 720 do Recife, a icônica PRA-8, iniciou as comemorações do seu centenário de fundação. O 6 de abril de 1919 marca a histórica reunião de um grupo de amadores da telegrafia sem fio que nesta data registrou a fundação oficial da rádio. Eles se comunicavam por diversão e estavam obstinados a aperfeiçoar as transmissões para levar o “pensamento humano” por meio de redes sem fio.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CRISTIANO FLORES É O NOVO DIRETOR GERAL DA ABERT






Após quase 10 anos na direção geral da ABERT, o economista paranaense Luis Roberto Antonik deixa a entidade, para se dedicar, exclusivamente, à carreira de professor universitário de matemática e finanças.
Para o cargo, foi confirmado o advogado e ex-diretor de Assuntos Legais da ABERT, Cristiano Lobato Flores. Mestre em Direito das Empresas pela Universidade de Coimbra, em Portugal, Flores é integrante dos conselhos de ética do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e do CENP (Conselho Executivo de Normas-Padrão), além de membro do GIRED (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV).
Antes da confirmação no cargo, Flores desempenhou as funções deixadas por Antonik, por um período de transição de 8 meses. À frente da diretoria geral da ABERT, ele garante a continuidade da gestão e destaca os desafios do setor.
“A ABERT sempre cumpriu com excelência a sua missão institucional de defesa intransigente da radiodifusão brasileira e da liberdade de expressão. Daremos seguimento à nossa agenda estratégica, aprovada por nosso Conselho, com foco naqueles temas e processos de inovação que dizem respeito à competitividade da radiodifusão no atual ambiente de convergência tecnológica”.
Com a saída da ABERT, Antonik deixa também a vaga que ocupava no Conselho Diretor da Associação. “Levo da ABERT o carinho de grandes amigos e a oportunidade de aprendizado. Foi e é muito gratificante acompanhar a profissionalização do rádio e ver que projetos que estão mudando a vida da população brasileira, como a migração AM/FM e a digitalização da TV, são hoje considerados cases de sucesso mundial”, avalia Antonik.
Doutor em Business Administration pela Florida Christian University de Orlando (EUA), mestre em Gestão Empresarial pela Escola Brasileira de Administração Pública (EBAP), da Fundação Getúlio Vargas, e graduado em Geografia, Ciências Econômicas e Administração, Luis Roberto Antonik é ainda autor de 14 livros nas áreas de finanças, matemática e filosofia.

LISCA OTIMISTA APÓS DUAS VITÓRIAS SEGUIDAS DO CEARÁ



Nada como duas vitórias seguidas. Uma semana após sair abatido do PV, após a derrota para o Bahia, em casa, o técnico Lisca hoje é só alegria, confiança e empolgação. Tudo porque, nesse intervalo de tempo, o time venceu o Flamengo no Maracanã e bateu o Corinthians no Castelão. Com os resultados, o Vovô soma 23 pontos após 23 rodadas e está agora a um ponto de sair da Zona de Rebaixamento. 

Depois do jogo contra o Timão, o treinador do Ceará falou sobre a importância dos últimos triunfos na luta para o time permanecer na Série A. "Estamos na briga para ficar na Série A. O torcedor comprou essa briga com a gente. Fizemos a nossa parte hoje. Lutamos, cansamos, mas vencemos. Fomos muito intensos no 1º tempo, até os 15 e 20 minutos do 2° tempo. O Corinthians tem qualidade, conseguiu diminuir, mas seguramos bem o resultado", analisou o técnico, em entrevista ao Premiere FC. 

O treinador não hesitou em fazer projeções para que o time que siga na Série A, restando 15 jogos para o término do Campeonato. "Faltam sete vitórias ou seis vitórias e dois empates. Vamos continuar lutando. Sempre estivemos vivos e continuamos na luta", finalizou o treinador.


BRUNO BALACÓ

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

FORTALEZA EMPATA COM FIGUEIRENSE E DIMINUI SUA PONTUAÇÃO PARA O QUINTO COLOCADO



Um empate que pode ser considerado uma vitória devido as circunstâncias. Diante do líder Fortaleza e fora de casa na Arena Castelão, o Figueirense mostrou raça e determinação para buscar a igualdade quando tinha um jogador a menos. O 2 a 2, na noite desta terça-feira, não permite que o Alvinegro retorne à zona de acesso ao término da 25ª rodada da Série B do Brasileiro, mas dá ânimo para a sequência da competição.
O Figueirense chegou aos 38 pontos, permanece na sexta colocação, mas vê a distância para o G-4 aumentar para quatro pontos. O Fortaleza, com 47 pontos, continua soberano na liderança isolada. As equipes voltam a campo no sábado, às 16h30min, pela 26ª rodada. O Figueira recebe o CSA no Orlando Scarpelli. O líder visita o Criciúma no Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina. 

Um gol para cada lado

Com o apoio da torcida, o Fortaleza ditou o ritmo nos primeiros minutos. Aos cinco, o artilheiro Gustagol deu o primeiro susto nos visitantes. Em boa trama ofensiva, Marcinho serviu Dodô, que em um belo corta-luz deixou a bola chegar até Gustavo. Ele recebeu pelo lado direito e bateu forte, cruzado, mas mandou pela linha de fundo do Alvinegro.
O Figueirense sofreu uma baixa aos 11. Matheus Ribeiro, lesionado, foi substituído por Patrick. Sem lateral-direito à disposição na reserva, Milton Cruz improvisou Lucas Marques pelo lado do campo. Três minutos depois, o Alvinegro quase abriu o placar. O atacante Elton se esticou após cruzamento e tocou de esquerda, mas a bola carimbou o travessão.
Quando o duelo estava equilibrado, o Fortaleza ficou à frente do placar. Aos 23, Dodô ergueu da esquerda e Felipe emendou de primeira. A bola ainda foi tocada por Cleberson antes de vencer Denis: 1 a 0. Mas o empate catarinense foi rápido. Aos 27, Nogueira aproveitou o escanteio cobrado na segunda trave e tocou de cabeça para o fundo da rede de Boeck: 1 a 1.
O Figueirense se fechou com a entrada de Trevisan no lugar de Elton. Aos 29, ele salvou com o rosto o que seria o terceiro gol do Fortaleza após a bola passar por Denis e ser cabeceada por Tinga. Aos 31, Marcinho invadiu a área e parou no goleiro do Figueira. Aos 36, Gustagol cabeceou no centro, e o camisa 1 segurou mais uma. Aos 38, ele pegou o chute de Dodô.

FICHA TÉCNICA – Fortaleza 2 x 2 Figueirense

FORTALEZA
Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Adalberto (Roger Carvalho); Jean Patrick (Romarinho), Felipe, Dodô e Marlon (Derley); Marcinho e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.
FIGUEIRENSE
Denis; Matheus Ribeiro (Patrick), Cleberson, Nogueira e Diego Renan; Pereira, Matheus Sales e Lucas Marques; Gustavo Ferrareis e Renan Mota (Felipe Amorim); Elton (Trevisan). Técnico: Milton Cruz.
GOLS: Felipe (F, 23'/1T), Nogueira (Fi, 27'/1T), Matheus Sales (contra) (F, 11'/2T) e Elton (Fi, 21'/2T).
CARTÕES AMARELOS: 
Diego Jussani e Felipe (F). Nogueira, Renan Mota e Elton.
CARTÃO VERMELHO: Patrick (Fi).
ARBITRAGEM: Ronei Candido Alves, auxiliado por Magno Arantes Lira e Luiz Antônio Barbosa (trio de MG).
LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
DIÁRIO CATARINENSE

terça-feira, 4 de setembro de 2018

TV GLOBO PODERÁ NÃO FECHAR TODAS AS COTAS DE PUBLICIDADE PARA FUTEBOL 2019



Na semana passada, a Globo realizou um evento para lançar o pacote 2019 de publicidade do futebol 2019 – algo inédito em sua história. Para a próxima temporada, são seis cotas de R$ 318 milhões, somando um total de R$ 1,8 bilhão. A Globo antecipou a venda do pacote, normalmente apresentado em outubro, por conta das mudanças que faz em seu esporte. Até o dia 17 deste mês, as seis atuais marcas precisam responder se querem continuar sendo parceiros da Globo. Ambev, Vivo e Itaú estão em conversas avançadas para renovação.
No entanto, pela primeira vez, o canal trabalha com a possibilidade de não fechar todas as cotas de patrocínio que disponibilizou. As marcas reclamaram do alto ajuste em relação a 2018 – de 34% – e que a crise no Brasil impede um investimento em mídia tão alto. A Globo argumenta que os narradores passarão a vender as marcas e que elas terão mais exposição a partir do próximo ano. Além disso, a ideia do canal é manter parte do lucro que se teve este ano com Copa do Mundo, já que o futebol brasileiro nunca esteve tão valorizado comercialmente.
AUVARO MAIA

COM DESFALQUES, FORTALEZA RECEBE FIGUEIRENSE NO CASTELÃO




O Fortaleza recebe o Figueirense nesta terça-feira (4), pela 25ª rodada da Série B. O Leão vem de uma derrota com o Goiás, e buscar manter a liderança isolada. Já a equipe catarinense conquistou um resultado positivo diante do Avaí, na Ressacada, e está em 5º na tabela.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni ainda não sabe se poderá contar com o atacante Gustavo e o meia Dodô, ambos com dores musculares. Wilson e Marcinho se recuperam de lesão e são dúvida para o duelo. Quem está fora é o lateral Bruno Melo. Ele levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Goiás e está suspenso.
A bola rola a partir das 21h45, na Arena Castelão.
CNEWS

95% DAS EMISSORAS QUE MIGRARAM PARA FM SE DIZEM SATISFEITAS, APONTA PESQUISA COORDENADA PELA ABERT



Uma pesquisa encomendada pela ABERT sobre a satisfação das rádios no processo de migração de AM para FM, no Brasil, aponta que 95% das emissoras consideram positiva a mudança. De acordo com a associação, foram pesquisadas 100 rádios que já participaram do processo de migração AM-FM.

O grau de satisfação com a faixa FM chega a 81%: 33% das rádios disseram que estão satisfeitas e 48% se dizem muito satisfeitas. A pesquisa mostrou ainda que 54% das emissoras entrevistadas relataram algum tipo de dificuldade durante a migração e a burocracia no processo foi apontada como a principal causa.


Das 100 emissoras ouvidas, 57% relataram que houve aumento da receita após o funcionamento na nova faixa.  De acordo com a pesquisa ABERT/DataCenso, o aumento médio da receita foi de 51%. Para 64% das rádios, a audiência também aumentou.

O levantamento descobriu ainda que 55% dos entrevistados consideraram alto o valor pago pela nova outorga, 39% acharam justo e apenas 1% considerou o preço barato. Na maioria das rádios, o número de empregados foi mantido e a predominância é de um quadro de até 10 funcionários.

A pesquisa ABERT/DataCenso tem como objetivo subsidiar o plano de melhorias e contribuir na elaboração de estratégias da ABERT e foi realizada por telefone e internet, entre 18 de dezembro de 2017 e 8 de agosto de 2018. A margem de erro é de 9,8%, considerando um grau de confiança de 95%.


ABERT

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

CEARÁ VENCE FLAMENGO EM PLENO MARACANÃ




Com gol de Leandro Carvalho, aos 45 minutos do segundo tempo, o Ceará bateu o Flamengo por 1 a 0 em pleno Maracanã, com mais de 60 mil pessoas presentes. O resultado não tirou o Vovô da vice-lanterna, mas fez o Alvinegro chegar aos 20 pontos e ficar a apenas quatro de deixar o Z4.

Se defendendo - e muito bem - na maior parte do tempo, o Ceará tinha como proposta ser letal nas oportunidades que tivesse. Na etapa final, na segunda de duas finalizações certas que conseguiu, marcou o gol da vitória, que veio de um chute de fora da área.

Destaque para a dupla de zaga Luiz Otávio e Tiago Alves, que foi impecável, assim como o goleiro Everson, bem quando exigido. 

Agora o Vovô volta para casa com moral alta para receber o Corinthians, na quarta-feira, 5, às 20 horas, no Castelão. 

O Jogo

Os primeiros 30 minutos de jogo foram de ataque contra defesa. Só o Flamengo frequentava a área do adversário, errando poucos passes e sendo agressivo o tempo todo. A posse de bola do rubro-negro chegou a ser de 73%. 

O goleiro Everson brilhou em chutes de longa distância executados por Diego, em cobrança de falta, e Réver, com bola rolando. No jogo aéreo, Tiago Alves e Luiz Otávio afastavam todas as bolas que tinham condições. Diego chegou a marcar para o Flamengo aos 12 minutos, mas estava em posição irregular e a arbitragem invalidou o lance. 

Aos 29 minutos o Ceará finalizou a primeira bola - o Flamengo já contabilizava nove chutes - , com Calyson. Ele recebeu cruzamento de Leandro Carvalho e bateu de perna esquerda, mas Diego Alves defendeu. 

A partir daí, o ímpeto do time carioca foi diminuindo e o Ceará aproveitou para tentar equilibrar as coisas. A melhor chance foi com Leandro Carvalho, que ficou cara a cara com Diego Alves e tentou um toque por cobertura, mas o arqueiro do Mengão evitou que a bola passasse. Juninho Quixadá também teve chance, aos 39, mas livre de marcação na grande área, chutou à direita do gol. 

Na segunda etapa Lisca trocou Calyson, que já tinha cartão amarelo, por Felipe Azevedo e foi ele que deu o primeiro chute do Alvinegro a gol na segunda etapa, defendido pelo goleiro adversário. O ataque foi importante, já que o Flamengo tinha começado novamente tentando sufocar o Vovô.

Apesar de continuar com mais posse de bola e ameaçar mais o adversário, o rubro-negro não conseguiu mais criar o volume de jogo do primeiro tempo. As chances reais de gol diminuíram. Os melhores lances foram de Paquetá, num chute cruzado, defendido por Everson e uma cabeçada que passou rente ao travessão.

A medida que o tempo avançava, os donos da casa tentavam aumentar a intensidade, numa busca pelo gol da vitória a qualquer custo, mas a defesa do Ceará resistia bem. Lisca foi aumentando o ferrolho nas alterações, ao lançar Arnaldo e Brock nas vagas de Arthur e João Lucas.

O gol da vitória alvinegra saiu aos 45 minutos do segundo tempo, numa das poucas idas do Ceará ao ataque. Na intermediária, Leandro Carvalho fintou Réver e mandou um balaço. A bola passou por Diego Alves e balançou a rede.

A arbitragem deu 5 minutos de acréscimos e o Flamengo tentou desesperadamente o gol de empate, mas não conseguiu. Os mais de 60 mil torcedores presentes no maracanã vaiaram o rubro-negro. 

O POVO ONLINE

domingo, 2 de setembro de 2018

FALECE EM FORTALEZA O RADIALISTA JOÃO DE OLIVEIRA




O Rádio Cearense está de luto, faleceu nesta madrugada,02/09, em Fortaleza, o radialista da rádio Cidade Am 860, João rodrigues de Oliveira, "O João de Oliveira". Conforme informa o seu companheiro de trabalho, Tony Mazolly, João já estava há 15 anos na casa e apresentava dois programas na rádio Cidade de Fortaleza, João de Oliveira já apresentou programas radiofônicos na rádio Iracema, Ceará Rádio Clube, rádio Metropolitana AM 930, rádio Verdes Mares e ultimamente apresentava dois programas na rádio Cidade AM 860. Estava ausente do programa a voz da cidade era de 13hs as 14hs. Estava com o Informativo Cidade De segunda a sexta de 4:30hs as 6:30hs da manhã.João de Oliveira será eternizado com os seus Jargões e o principal deles é o famoso, "AH BRASIL"

Nas redes sociais muitas homenagens ao nobre Radialista, dentre essas homenagens, a de sua filha, Sílvia Laurinda:
"O que falar desse meu grande amor, vc foi embora e me deixou , Pai meu amigo, meu confidente, meu tudo, que Deus te receba de braços abertos, obrigada por tudo que fez por mim, por ter sido um pai maravilhoso e por me amar tanto! Te amarei sempre em toda minha vida! 
Vai com Deus meu Pai amado😭😭😭😭 Um dia a gente se encontra💔"

O presidente da APCDEC, Alano Maia, comenta: "Nossa solidariedade e respeito ao grande amigo João de Oliveira. Um comunicador de Mão cheia. Que te receba de braços abertos.






FORTALEZA PERDE, MAS MANTÉM NOVE PONTOS DO QUINTO COLOCADO






O Goiás está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. E o time esmeraldino alcançou o feito em grande estilo ao derrotar o líder Fortaleza por 3 a 1, neste sábado (1º), no estádio Olímpico de Goiânia, pelo encerramento da 24ª rodada.

Felipe foi o autor do único gol do Tricolor do Pici, que começou melhor, mas sofreu um apagão após sofrer o primeiro gol, ainda no primeiro tempo. O Fortaleza fica com 46 pontos, como líder. O Goiás tem 39, na terceira colocação


Com dois gols de desvantagem, Rogério Ceni lançou o Fortaleza ao ataque e assim como nos primeiros 45 minutos, o Leão abusava das chances desperdiçadas. De tanto pressionar, o líder diminuiu através de Felipe. O jogador arriscou de muito longe e o goleiro Marcos aceitou.
Quando parecia que o Fortaleza iria entrar de vez no confronto, o Verdão decretou a vitória. Ernandes recebeu na grande área e bateu firme para dar números finais ao jogo.
Com esse resultado o Fortaleza permanece com 46 pontos, 9 de diferença para o quinto colocado, Guarani, já o Goiás sobe três posições e e segue na terceira posição. O próximo jogo leonino será no Castelão, contra o Figueirense. 

Topo