BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

FERROVIÁRIO VENCE CAUCAIA E CONQUISTA A TAÇA FARES LOPES




Tarde de domingo histórica no estádio Presidente Vargas para o Ferroviário Atlético Clube. No segundo jogo da final da Taça Fares Lopes, o Ferrão conseguiu um grande resultado e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1, no confronto contra o Caucaia, os gols foram marcados por Siloé, Edson Cariús e Kel Baiano.
O jogo
Com a postura ofensiva desde o início, o Tubarão da Barra necessitava tirar uma diferença de dois gols para conquistar o título. Com o maior domínio do jogo, toda a pressão foi transformada em gol. Siloé invadiu a área, driblou a marcação e acertou um chutaço, abrindo o placar.
O Caucaia também ameaçou a defesa coral, mas em tarde inspirada, o goleiro coral evitou qualquer chance de gol na primeira etapa. O primeiro tempo foi encerrado após o árbitro conceder cinco minutos de acréscimo. Com o Ferroviário na frente do marcador, os atletas do Ferroviário saíram sob aplausos da torcida.
O segundo tempo iniciou e o Caucaia apresentou uma postura mais ofensiva, com o propósito de diminuir o placar o adversário partiu para cima em busca do gol, mas quem aproveitou no logo no início da segunda etapa foi o Tubarão da Barra. Valdeci desarmou o adversário, deu passe preciso para Edson Cariús, o artilheiro coral avançou com a bola, entro na área, driblou o goleiro e marcou um golaço no Presidente Vargas.
Marcelo Vilar precisou fazer a primeira mudança, André Lima saiu para o zagueiro Da Silva entrar e o volante Robson Simplício entrou no lugar de Valdeci. O jogo foi ficando mais equilibrado, o Caucaia conseguiu diminuir o placar. Ciel finalizou na trave e na sobra, Vanderlan teve só o trabalho de empurrar a bola para o gol.
Logo depois do gol, Marcelo Vilar colocou o atacante Kel Baiano no lugar de Siloé. Precisando balançar as redes para sair com o título, o Ferrão partiu para cima. A insistência virou gol, Lucas Mendes cobrou escanteio na área, a zaga afastou, Janeudo passou para Afonso que cruzou na área, Edson Cariús cabeceou, o goleiro espalmou e no rebote, Kel Baiano estufou as redes com um forte chute.
Na desvantagem e próximo do jogo ser encerrado, o Caucaia foi com tudo pra cima em busca de diminuir o placar. Aos quarenta e oito, Ciel cobrou falta na área, Moré cabeceou e o goleiro Gleibson fez uma gigantesca defesa que garantiu o título do Ferrão.
Após a pressão final, o Ferroviário segurou o placar. O grito de “é campeão!” predominou no PV e o árbitro encerrou a partida após cinco minutos de acréscimo.
O elenco coral conquistou uma maiúscula vitória e junto com a sua torcida, comemorou o inédito título da Taça Fares Lopes, o segundo título na atual temporada. Com a conquista, o Ferrão também garantiu a vaga na Copa do Brasil 2019.
FICHA TÉCNICA
Caucaia 1 X 3 Ferroviário
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 04/11/2018
Horário: 16:00
GOLS:
Ferroviário: Siloé, Edson Cariús e Kel Baiano
Caucaia: Vanderlan
Ferroviário: Gleibson; Lucas Mendes, Afonso, André Lima (Da Silva), Jean; Mazinho, Leanderson, Janeudo; Valdeci (Robson Simplício), Siloé (Kel Baiano), Cariús.
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões amarelos: Janeudo, Lucas Mendes, Jean, Edson Cariús, Lucas Mendes (2º) e Kel Baiano.
Cartão vermelho: Lucas Mendes.
Público pagante: 2.174
Não pagante: 177
Foto: Pedro Chaves
FAC

0 comentários:

Postar um comentário

Topo