BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 29 de setembro de 2018

CAUCAIA VENCE FLORESTA E SE CLASSIFICA PARA SEMIFINAIS DA TAÇA FARES LOPES



A Raposa Metropolitana continua impossível na Taça Fares Lopes ! Numa tarde inspiradíssima do goleador Moré, que deixou sua marca duas vezes (o “menino-prodÍgio" e prata da casa Vanderlan abriu o placar), e outra notável e cerebral apresentação, nesta tarde de sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Caucaia Esporte Clube mostrou que não está para brincadeiras. 

 E venceu seu terceiro jogo seguido na competição estadual, que dá vaga para a Copa do Brasil,  um 3 a 1 categórico contra o bom time do Floresta, de Magno Alves, por 3 a 1. E de quebra ainda carimbou o seu passaporte antecipado para as semifinais da competição com uma rodada de antecedência.

ESPORTIVO CAUCAIA

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

FERROVIÁRIO DEPENDE DE SI PARA SE CLASSIFICAR




Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da Taça Fares Lopes, o Ferroviário ocupa a 3ª colocação, com sete pontos ganhos dois a menos que o líder Caucaia e mesma pontuação do Iguatu, primeiro fora do G-4. Em busca da classificação, o Tubarão terá dois confrontos diretos e só depende de si para avançar de fase e continuar a busca pela vaga na Copa do Brasil de 2019.

Nos dois confrontos restantes, a equipe coral enfrenta o Pacajus no domingo, 30, e o Caucaia no próximo dia 6 respectivamente vice-líder e líder do torneio. Eventuais triunfos do Ferroviário poderiam dar ao Tubarão. Além dessas equipes, Fortaleza, Iguatu, Floresta e Horizonte disputam as quatro vagas nas semifinais do certame.

Com a tabela embolada, a diferença do primeiro para o penúltimo é de apenas três pontos e todo o G-4 pode ser alterado em uma rodada. Caso o Tubarão da Barra não consiga as duas vitórias, o Ferroviário dependeria de outros resultados. Apenas Horizonte e Floresta não fazem dois confrontos diretos até o fim, visto que ambos enfrentam o já eliminado Ceará.

Duplo empate do Ferrão também pode classificar a equipe, mas, para isso, o clube teria de torcer para que Iguatu, Floresta e Horizonte não vençam seus dois últimos jogos os dois últimos podem até empatar uma das partidas. O time de Marcelo Vilar pode até se classificar com duas derrotas, desde que esses mesmos três times também percam seus jogos.

Tentando não depender de ninguém, o clube coral continua buscando reforços. A bola da vez foi Vilson, meia de 21 anos que chega por empréstimo junto à Portuguesa-PR até o fim da Fares Lopes. Ele foi anunciado ontem e já treinou com os comandados de Marcelo Vilar visando a preparação para o jogo contra o Pacajus. Este ano ele disputou 11 jogos e marcou apenas um gol, defendendo as cores do Noroeste pelo Campeonato Paulista Série A2.

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CHAPECOENSE TREINA DURO PARA CONFRONTO CONTRA O CEARÁ



A Chapecoense segue dando continuidade na sua preparação para o confronto contra o Ceará, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Castelão, no próximo domingo, às 19 horas. O Verdão do Oeste vem treinando em dois períodos. alternando entre academia e  campo do CT da Água Amarela.
 
Guto Ferreira, técnico da equipe, ganhará duas novas opções. Tratam-se de Doffo e Rafael Thyere, que estão liberados para encarar o Ceará, no final de semana.  A Chape vem sendo escalada com: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Marcio Araújo e Diego Torres; Doffo, Victor Andrade e Leandro Pereira.

Guto ainda colocou Marcos Vinicius, Canteros, Junior Santos e Vinicius nos lugares de Eduardo, Marcio Araújo, Diego Torres e Victor Andrade, respectivamente. A semana tem sido marcada por atividades longas com muitas orientações por parte do treinador no decorrer do jogo. Para o duelo diante do Vovô, a Chape não conta com Douglas, expulso na última partida. 

O grupo ainda fará um treinamento em Chapecó antes de seguir viagem para Fortaleza. A atividade está marcada para a manhã de sexta, no CT da Água Amarela. A Chapecoense é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento com 28 pontos, mesma pontuação do Vasco, que ocupa a 16ª colocação.

GAZETA ESPORTIVA

RÁDIO SUPER TUPI COMEMORA 83 ANOS EM OPERAÇÃO NO RIO DE JANEIRO





Uma das mais tradicionais emissoras de rádio comemorou aniversário na última terça-feira (25), mesmo dia em que foi celebrado o Dia do Rádio. A Super Rádio Tupi AM 1280 completou 83 anos em operação. Instalada no Rio de Janeiro, a Super Rádio Tupi também é retransmitida em FM no Rio de Janeiro e é uma das rádios mais ouvidas na capital fluminense, com destaque para a sua recente trajetória na corrida pela audiência FM local (emissora que pulou para o "top 3" do Rio de Janeiro).
A 1280 AM, Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, foi fundada no dia 25 de setembro de 1935 pelas Emissoras e Diários Associados do Brasil de Assis Chateaubriand. A estação é uma das mais antigas em operação no Brasil, participando intensivamente na famosa “Era do Rádio” ou “Era de Ouro”, entre os anos 50 e 60, marcado pela inauguração de um grande auditório em 1950, comum nas emissoras nesse período. 
Atualmente a Super Rádio Tupi é uma das principais estações de rádio do Brasil, sendo detentora de uma grande audiência no Rio de Janeiro (com base nos números do Instituto Ibope). Por vários anos, a emissora teve como principal concorrente a extinta Rádio Globo AM 1220 (controlada pelo Sistema Globo de Rádio).
Em junho 2009 a emissora aumentou sua participação no mercado ao iniciar suas transmissões em FM, através da FM 96.5. Em FM a Super Rádio Tupi também dispõe de uma parcela significativa de audiência na capital fluminense, vivendo atualmente o seu melhor momento de audiência na faixa FM, segundo medições recentes do Kantar Ibope Media.

Comemorações

Uma série de ações foram realizadas no Rio de Janeiro para comemorar os 83 anos da Super Rádio Tupi. Uma delas foi a mudança de cor do Cristo Redentor (um dos principais cartões postais do país), que foi iluminado com a coloração vermelha. A ação ocorreu no último domingo (23).

TUDO RÁDIO

terça-feira, 25 de setembro de 2018

CEARÁ PRECISA DE SEIS VITÓRIAS PARA ESCAPAR DA SÉRIE B




Com o fim da rodada 26 do Campeonato Brasileiro, o Ceará caiu para a 18ª colocação com a derrota para o Grêmio por 3 a 2, em Porto Alegre. O Alvinegro viu também derrotas de Vitória, Chapecoense e Sport na rodada, mas Botafogo, Fluminense e Vasco venceram e ganharam algum fôlego na briga contra o rebaixamento.
Dados do site Chance de Gol agora apontam que para uma equipe ter 99% de chance de escapar na Série B será preciso alcançar 45 pontos – no levantamento anterior a necessidade era 44 pontos. Assim, com os atuais 27, o Alvinegro precisaria de mais 18, que poderiam ser conseguidos com cinco vitórias e três empates ou seis vitórias, exatamente 50% de aproveitamento até o restante da competição.
Já para alcançar uma vaga na Copa Sul-Americana, a meta é 50 pontos, o que obrigaria o time de Lisca a vencer oito dos 12 jogos restantes, somando 24 aos atuais 27, fazendo 51.
Especificamente no estudo do caso do Ceará, o Chance de Gol aponta 26% de probabilidade de queda do time para a Série B e 21% de classificação na Sul-Americana. Já o site Infobola informa que a chance de queda do Alvinegro é de 44%.
A relação das partidas – seis em casa e seis fora – que restam ao Ceará:
Ceará x Chapecoense
Cruzeiro x Ceará
Ceará x Botafogo
Palmeiras x Ceará
Ceará x Atlético-MG
Sport x Ceará
Ceará x Inter
Bahia x Ceará
Fluminense x Ceará
Ceará x Paraná
Atlético-PR x Ceará
Ceará x Vasco

HOJE DIA 25, É O DIA DO RÁDIO, VEÍCULO QUE SE REINVENTA PARA SUA SOBREVIVÊNCIA




Hoje, 25 de setembro, é o Dia do Rádio. A data foi escolhida em comemoração ao aniversário de Roquete Pinto, considerado "Pai do Rádio Brasileiro", este que inaugurou em 1923 a primeira rádio do Brasil. E em 2018 o veículo tem redescoberto a sua força, em relação à audiência e também ao papel da plataforma como ferramenta de publicidade e fonte de credibilidade para notícias.

Uma série de levantamentos tem destacado esse momento positivo do meio rádio, veiculo que também passa por uma "reinvenção" através de suas atuações em diferentes plataformas. Porém algumas coisas não mudam: o rádio segue com um perfil de "companheiro da audiência", papel que também é percebido no público mais jovem: enquanto 86% das pessoas escutam rádio, a media entre os mais jovens (20 a 24 anos) é maior, atingindo a marca de 89% nessas 13 regiões metropolitanas, segundo o Kantar Ibope Media.

Sobre o comportamento da audiência de rádio, o consumo do receptor comum tem o seu pico durante o período da manhã, se mantendo estável no começo da tarde e diminuindo no período da noite, segundo o Book de Rádio 2018. O estudo ainda destaca que "é interessante perceber que a regularidade no consumo pelo celular ainda se mantém até um pouco mais tarde, quando comparado com outros dispositivos", indica o levantamento do Kantar Ibope Media.

Outro detalhe levantado pelo Book de Rádio 2018 foi que o perfil dos ouvintes de rádio é parecido com o da população no Brasil. "Porém, quando analisamos apenas aqueles que escutaram pela web, percebemos que o perfil muda bastante. Há maior concentração deles nas classes sociais AB, e nas faixas etárias mais jovens", destaca a apresentação do estudo.

O Dia do Rádio

Em 1923 Roquete Pinto inaugurou oficialmente a primeira rádio do Brasil, a Sociedade do Rio de Janeiro. Antes dela a Rádio Clube do Recife já havia entrado no ar sendo a primeira rádio no ar no Brasil e que ainda está em operação. Vale lembrar que a primeira transmissão de rádio no país já havia ocorrido no dia 7 de setembro de 1922 para um discurso de Epitácio Pessoa, na época presidente do Brasil e que este ano comemorou 93 anos. Segundo fontes históricas o inventor do rádio foi Guglielmo Marconi com a criação do "telégrafo sem fio" em 1896. A invenção do italiano proporcionou o desenvolvimento do rádio que conhecemos hoje.

Porém, é de conhecimento nacional que o rádio pode ter nascido no Brasil em 1894 pelas mãos do padre e cientista gaúcho Roberto Landell de Moura com o desenvolvimento de um aparelho semelhante ao telégrafo de Marconi transmitindo e receptando sinais em São Paulo mais precisamente da Avenida Paulista até o bairro de Santana (Zona Norte da capital paulista). Informações dão conta que somente em 1900 Landell conseguiu mostrar publicamente o seu invento dando brecha para que Marconi ficasse conhecido como inventor do rádio.

TUDO RÁDIO

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

TORRES DA AM GLOBO E CBN FOI DERRUBADA E UM PEDAÇO DA HISTÓRIA DO RÁDIO NO CHÃO



O Sistema Globo de Rádio encerra uma longa trajetória histórica de suas emissoras AMs, com destaque para a 1220 AM do Rio de Janeiro, que por 42 anos carregou a marca e viveu diferentes fases do nome Rádio Globo (esta que estava por 73 anos no AM carioca). E o desligamento não fica restrito às praças onde as AMs estão sediadas, já que as duas estações cariocas (860 AM e 1220 AM) estavam presentes nos dials AMs de varias localidades do Brasil, principalmente durante as suas propagações no período noturno.
No começo de agosto o Sistema Globo de Rádio veio a público informar que há uma incompatibilidade nos formatos atuais das rádios CBN e Rádio Globo com a faixa AM, priorizando assim as suas operações em FM e no digital.Vale lembrar que o Sistema Globo de Rádio já não afilia mais emissoras na faixa AM há pelo menos dois anos, mantendo apenas as afiliadas AMs que já estão em processo de migração para a faixa FM. Toda a expansão recente das duas bandeiras envolveram rádios FMs.
A popularidade dos clubes do Rio de Janeiro muito se deve ao Rádio, principalmente às Rádios Globo, Tupi e Nacional.Emissoras que, pelo alcance de suas antenas, varavam o Brasil e até atravessavam fronteiras . Rádio Globo agora somente em FM.
Fonte : Portal Onda Sul e Kléber Leite

COM BOA PARTICIPAÇÃO DE GETTERSON FORTALEZA VENCE PACAJUS PELA TAÇA FARES LOPES



O Fortaleza venceu o Pacajus pelo placar de 3 a 2, em partida realizada na tarde deste domingo (23), no estádio Presidente Vargas, (PV), na capital cearense. A partida era válida pela taça Fares Lopes.
O primeiro tempo do jogo foi bem tranquilo, pouca movimentação em campo das duas equipes, tudo bem nivelado.
Oportunidades claras de gol foram só duas para cada time, uma calmaria só durante toda a primeira etapa da partida.
Mas no segundo tempo, não, no segundo tempo a coisa mudou. Logo no início Douglas Coutinho marcou o primeiro gol da tarde, alegrando os poucos torcedores do Leão que compareceram ao PV neste domingo.
E não parou por aí não, o Leão foi ainda mais pra cima do Pacajus, Getterson marcou mais um para o Tricolor do Pici.
Aos 33 minutos da etapa final, o Pacajus acordou e correu atrás do prejuízo e Andrezinho diminuiu a diferença, marcando o primeiro gol do Pacajus.
Logo depois do gol, o árbitro marcou um pênalti a favor do Pacajus, André Cassaco cobrou e deixou tudo igual no placar.
O torcedor tricolor ficou chateado, e como resposta o Fortaleza marcou o terceiro gol, mais uma vez ele, Getterson, o artilheiro do Leão nessa tarde de domingo.
Depois disso algumas boas chances ainda foram desperdiçadas pelos dois times, e o placar final ficou nisso mesmo, Fortaleza 3, Pacajus 2.
Mas com esse último gol o torcedor do Fortaleza ficou mais aliviado. O Pacajus acabou perdendo também a invencibilidade, mas segue como líder da competição com oito pontos.
CNEWS

domingo, 23 de setembro de 2018

CEARÁ PERDE PARA O GRÊMIO MESMO COM BOA ATUAÇÃO



O Ceará não resistiu a pressão do Grêmio e acabou derrotado para o time gaúcho por 3 a 2, neste domingo (23), na Arena do Grêmio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Ceará fora marcados pelo zagueiro Luiz Otávio e o atacante Arthur no primeiro tempo. Já a equipe do técnico Renato Gaúcho marcou os dois primeiros gols no primeiro tempo Pedro Geromel e Thonny Anderson. Na etapa final Luan marcou de falta o terceiro gol.
Com o resultado, o Vovô estaciona com 27 pontos na tabela de classificação e segue na zona de rebaixamento na 17ª colocação da tabela de classificação da Série A.
Na próxima rodada o Alvinegro enfrenta a Chapecoense, time que também luta contra o rebaixamento. A partida acontece no domingo (30), às 19h, pela 27ª rodada.
Um primeiro tempo quente, apesar do frio que fazia na Arena do Grêmio. Mesmo no contra-ataque O Ceará conseguia chegar com perigo no ataque gremista. Logo aos três minutos Thonny Anderson arriscou de fora da área e assustou o gol de Éverson. O jogo corrido, de velocidade, e apesar de jogar fora de casa, o primeiro gol foi do Vovô.
Aos 12 minutos, Juninho Quixadá cruzou e o zagueiro Luiz Otávio de coxa marcou para o Alvinegro. Cinco minutos depois o time de Renato Gaúcho quase marca o gol de empate com Everton. Pressionando, o Grêmio conseguiu chegar ao empate com o zagueiro Geromel aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, o defensor livre de marcação marcou de cabeça deixando tudo igual.
Mas o Ceará também conseguia fazer um bom jogo na Arena do Grêmio e aos 26 minutos voltou a ficar novamente a frente do placar. No contra-ataque Juninho Quixadá chutou, o goleiro gremista espalmou e no rebote o atacante Arthur marcou o segundo gol do Alvinegro. O Grêmio não desistia do jogo e seguia com muita força no ataque. Aos 27 minutos Cícero arriscou de fora da área, mas o goleiro Everson conseguiu uma boa defesa.
Do outro lado do campo, o Ceará assustou mais uma vez o goleiro Marcelo Grohe com uma bola na trave de Leandro Carvalho. O jogo era equilibrado e bom boas chances para as duas equipes. Cícero mandou um chutaço de fora da área e Everson manda a bola para escanteio. De tanto pressionar, o Grêmio conseguiu aos 43 minutos chegar ao empate.
Após um cruzamento de Léo Moura, o atacante Thonny Anderson, livre na área, deixa tudo igual mais uma vez, e marca um gol de cabeça.
Grêmio superior
O Tricolor gaúcho voltou mais intenso e forte para o segundo tempo. Com uma postura bem mais agressiva, a equipe da casa estava totalmente no ataque e logo aos 15 minutos Geromel mandou um chute forte de fora da área e Everson consegue uma defesa com a ponta dos dedos.
Na sequência o lateral Samuel Xavier salvou em cima da linha o que seria o gol de virada do Grêmio após um bate e rebate dentro da área. Porém, a pressão gremista era grande e aos 23 minutos o time gaúcho conseguiu chegar ao gol de virada. Em cobrança de falta perfeita, Luan marca o terceiro gol do Grêmio.
Diferente do primeiro tempo, o Ceará não conseguia ser eficiente nos contra ataques e o Grêmio continua com mais chances para ampliar o marcador. Aos 44 minutos o atacante Everton fez uma ótima jogada e mandou um chute colocado, mas o goleiro Everson fez uma defesa espetacular evitando o quarto gol da equipe gremista.

TRIBUNA DO CEARÁ

O REPÓRTER JULIANO MOREIRA DA CBN GOIÂNIA PEDE DEMISSÃO APÓS JOGO ENTRE FORTALEZA E VILA NOVA



O repórter Juliano Moreira pediu demissão e não faz mais parte da equipe esportiva da CBN Goiânia FM 97,1 “Futebol Globo no Rádio”. A cobertura do jogo em Fortaleza, Fortaleza 2 x 0 Vila Nova ontem (21) foi a última feita por ele na emissora.
O profissional confirmou que, por enquanto, vai continuar trabalhando apenas para o site Diário de Goiás. Na equipe de esportes da CBN Goiânia FM 97,1 Juliano Moreira trabalhou durante oitos meses na reportagem e se desligou da emissora alegando problemas particulares.

AUVARO MAIA

FERROVIÁRIO FICA NO EMPATE CONTRA O FLORESTA



Dando início à quinta rodada da Taça Fares Lopes de 2018, Floresta e Ferroviário se enfrentaram no Presidente Vargas neste sábado, 22. Num público total de 601 pessoas, as equipes saíram de campo com a igualdade de 2 a 2. Paulo Vyctor e Magno Alves foram às redes pelo Verdão, enquanto que Diogo Peixoto e André Lima marcaram para o Tubarão. 

O resultado dá ao time campeão da Série D 2018 o 7º ponto, mantendo a vice-liderança por enquanto - Caucaia e Fortaleza podem ultrapassar o Ferroviário. Já pelo lado da equipe defensora do título da Fares Lopes, o 6º ponto conquistado deixa-os na 5ª posição, mas também pode ser ultrapassado pelo Leão. 

Visitante do confronto, o time da Barra do Ceará abriu o placar logo aos 12 minutos. Diogo Peixoto, cobrando falta, foi o autor da jogada. O meia, inclusive, continuou afiado e quase ampliou aos 30, quando finalizou de fora da área, mas viu o goleiro fazer a defesa. A equipe da Vila Manoel Sátiro, porém, não desistiu de ir buscar o empate, até conseguir aos 39, através de Paulo Vyctor, que recebeu lançamento de Magno Alves. 

Mas a comemoração não durou muito. Isso porque aos 46 da primeira etapa, André Lima tratou de dar a vantagem ao Ferroviário novamente. No segundo tempo, não demorou muito tempo para que o Floresta igualasse o placar novamente. Magno Alves balançou o barbante do PV logo aos quatro minutos, de cabeça, dando números finais ali mesmo.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O Floresta joga na próxima sexta-feira, 28, contra o Caucaia às 15h30 no PV. O Ferroviário, por sua vez, viaja para enfrentar o Pacajus no domingo, 30, no mesmo horário. 

HORIZONTE E IGUATU EMPATAM SEM GOLS 

Um outro jogo disputado simultaneamente foi Horizonte e Iguatu, que jogaram no João Ronaldo, em Pacajus. A partida terminou empatada em 0 a 0, tirando a chance de melhora instantânea dos dois. O Galo do Tabuleiro estaciona na 6ª colocação com agora seis pontos ganhos, e o Azulão termina o dia na 3ª colocação.
 

GERSON BARBOSA


Topo