BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 16 de dezembro de 2017

ALAN MINEIRO FINALMENTE ACERTA COM O LEÃO CEARENSE



Depois de uma negociação extensa, que já durava três semanas, o Fortaleza e o meio-campista Alan Mineiro finalmente chegaram a um acordo e o atleta vai jogar no Leão em 2018. A confirmação foi dada pelo próprio jogador.  
O empresário do meia, Nilson Moura, usou a expressão “apalavrado” para definir o acerto entre as partes, já que ainda falta a assinatura do contrato. A oficialização deve ocorrer até segunda-feira, 18. O anúncio oficial só não foi feito porque Alan Mineiro ainda não assinou o contrato, que terá duração de dois anos e determina pagamento dividido entre Fortaleza e Corinthians. 
A diretoria tricolor tentava trazer o jogador desde o fim de novembro. No último dia 29, o diretor de Futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, admitia  pela primeira vez interesse em Alan Mineiro. O atleta chegou a ter investidas de outras equipes, mas, segundo o empresário, o Fortaleza teve sempre a prioridade por ser a primeira equipe a manisfestar interesse. 
O meia de 30 anos e 1,75m de altura fez boa temporada em 2017, atuando pela Ferroviária no Campeonato Paulista e pelo Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro.  
Ao todo foram 40 jogos e 15 gols marcados. Com características ofensivas, Alan Mineiro vem para ser o camisa 10 que faltou em 2017. VOLANTE
Além dele, quem também pode pintar no Pici é o volante Wellington Simião, que estava no Avaí. Ele é o favorito para substituir Derley, caso o advogado do volante ex-Santa Cruz não consiga diminuir a pena de 180 dias de suspensão imposta a ele pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 
Simião tem 30 anos, 1,75m de altura e já atuou por 14 clubes, inclusive Icasa, em 2012.
OPOVO

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

RÁDIO CAPITAL DE SÃO PAULO REFORÇA SUA EQUIPE ESPORTIVA



Enquanto, lamentavelmente muitas empresas estão dispensando profissionais ligados a área de esportes, a equipe da Rádio Capital, sob o comando de Weber Lima, com os pés no chão - reforça sua equipe para 2018.

A equipe esportiva que já conta com os nomes famosos dos ex-jogadores Zetti e Basílio, agora também terá o reforço como comentarista do ex-jogador César Sampaio.

Nas reportagens para 2018, dois grandes nomes farão parte da equipe 1040: Luis Carlos Quartarollo (ex-Jovem Pan) e Alexandre Praetzel (ex-Bandeirantes).

Cadu Cortez, atualmente na TV Cultura e Hugo Botelho, são os narradores.

Tem FM de olho nesta equipe para uma possível parceria para o próximo ano.
Desejamos boa sorte!!!

VEJA OS ADVERSÁRIOS DOS CLUBES CEARENSES NA COPA DO BRASIL




Os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2018 foram conhecidos na tarde desta sexta-feira, 15, em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ceará, Ferroviário e Floresta, os representantes cearenses, vão enfrentar Brusque-SC, Confiança-SE e Botafogo-PB, respectivamente.


O Vovô está na chave 1 e se passar pelo Brusque-SC vai enfrentar na segunda fase o vencedor de Real Ariquemes-RO e Londrina. Já Tubarão da Barra caiu na chave 9 e se avançar do duelo contra o Confiança-SE pega quem passar do jogo entre Santos do Amapá e Sport. Debutante na Copa do Brasil, o Floresta foi sorteado para a chave 8 e caso deixe o Botafogo-PB para trás, encara Atlético do Acre ou Atlético Mineiro na sequência do torneio.


A Copa do Brasil é disputada em partida única na primeira fase e nela quem joga em casa está obrigado a vencer. É o caso de Ferroviário e Floresta, que tanto na estreia quanto se avançaram jogam como mandantes. Os visitantes brigam apenas por um empate, caso do Ceará.


Pelo calendário do futebol brasileiro, a competição está prevista para começar dia 31 de janeiro. A CBF deve divulgar a tabela com datas, horários e locais dos jogos na próxima semana.


Confrontos:


Brusque-SC x Ceará
Ferroviário x Confiança-SE
Floresta x Botafogo-PB

OPOVO

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

AJUSTE TÉCNICO PODE AFETAR VÁRIAS RÁDIOS NA CAPITAL PAULISTA



Uma curiosidade para os ouvintes de rádio de São Paulo e região metropolitana. A torre instalada no alto do número 2.200 da Avenida Paulista está passando por manutenção técnica, devido a necessidade de alguns reparos preventivos. O fato pode e já tem afetado algumas FMs de São Paulo, estações que irradiam o seu sinal a partir dessa estrutura. Controlada pelo condomínio que abriga as sedes das rádios da Rede Mundial (CBS), a torre também abriga FMs de outros grupos paulistanos. Acompanhe:

Rádios como Alpha FM 101.7, Nativa FM 95.3, Metropolitana FM 98.5, além de algumas estações da Rede Mundial (CBS), transmitem o seu sinal a partir do topo do Edifício Central Park, localizado no número 2.200 da Avenida Paulista. Devido a manutenção, as estruturas de algumas dessas rádios precisaram ser modificadas temporariamente, o que muda a característica de cobertura de algumas FMs na Grande São Paulo.

Com o dial FM lotado e repleto de interferências (ocasionadas por ocupações por parte de FMs clandestinas e também de outros serviços que usam radiofrequência), além de questões topográficas, qualquer alteração por mínima que seja pode ser sentida pelos ouvintes. É o caso da Nativa FM, rádio que contou com relatos de ouvintes que tiveram dificuldades de sintonizar a estação em áreas mais afastadas da Grande São Paulo (em especial Mauá e São Bernardo do Campo), situação que aparentemente já está contornada.

Localizado no número 2200, o Edifício Central Park é conhecido por ser a maior concentração de FMs de São Paulo, seja como endereço de sedes/estúdios de rádios, como também casa dos transmissores de algumas emissoras. Também estão no endereço as AMs da Rede Mundial, o local de retirada de prêmios promocionais da Nativa FM, os estúdios de rádios como 89 A Rádio Rock FM 89.1, Kiss FM 102.1, Mundial FM 95.7 e Top FM 104.1, Rádio Adore FM 98.1, entre outras. Na fachada o prédio conta com um “totem” da Top FM na Avenida Paulista e um da Kiss FM na entrada do edifício via Rua Augusta.

RÁDIOS

EX-FORTALEZA, MEIA JEAN MOTA É OBSERVADO POR TIME TURCO



Titular do Santos na maior parte do Campeonato Brasileiro, o meia Jean Mota, que passou com destaque pelo Fortaleza em 2016, acabou despertando o interesse do futebol turco. De acordo com a publicação do jornal Foto Maç, da Turquia, o Fenerbahçe pretende contar com o jogador já em janeiro, quando abre a janela de transferências na Europa.

O time de Istambul planeja a contratação de um meia canhoto para a segunda metade da temporada. Dado como “meio-campista mais significativo do Santos na Liga Brasileira”, Mota não somente tem o pé esquerdo como dominante, como também possui grande facilidade em jogar pelas beiradas. Tanto é que chegou a ser improvisado na lateral esquerda por diversas vezes ao longo de 2017.
Caso o interesse se confirme e as negociações se iniciem, o jogador de 24 anos de idade, revelado pela Portuguesa, com passagem pelo Fortaleza, poderá se tornar companheiro do volante Souza, do meia Giuliano e do atacante Fernandão no Fenerbahçe. Outro que veste o uniforme azul e amarelo é o holandês Robin Van Persie, ex-Arsenal e Manchester United.
Jean Mota esteve em campo em 30 ocasiões no Brasileirão, das quais 25 começou jogando. O meia foi autor de um gol e deu três assistências pelo peixe na competição, recebendo cinco cartões amarelos e nenhum vermelho.

Gazeta Esportiva

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

EXTINÇÃO DO RÁDIO AM SERÁ UM PROCESSO NATURAL, DIZ MINISTRO



O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, disse que o fim da faixa AM de rádio será um processo natural. “A extinção da faixa AM vai ser um processo natural. Com o tempo, as rádios AM que ficarem, não são poucas, são algumas centenas ainda, elas não vão ter equipamento para manutenção e troca e vão morrendo aos poucos”.

Para o ministro, o importante é dar a oportunidade para quem queira fazer a migração. “O nosso papel é fortalecer a qualidade dos serviços para que os brasileiros cada vez mais contem com uma radiodifusão eficiente. Nós procuramos, consensualmente, antecipar e dar agilidade a essas migrações. Na segunda etapa queremos trazer mais rádios para a migração, tivemos quase 700 rádios que já fizeram a migração e a ideia agora é fazermos mais um lote grande”, espera o ministro.

Segundo informações do site do MCTIC, até o fim de 2017 a pasta pretende completar o processo de migração para cerca de mil emissoras AM. Das 1.781 rádios AM do Brasil, 1,5 mil solicitaram a mudança. Nesta primeira etapa, os veículos poderão operar na faixa atual de FM, de 88 megahertz (MHz) a 108 MHz. As demais candidatas terão que esperar a conclusão do processo de digitalização da televisão, que vai liberar espaço para a modificação.

Kassab participou nesta segunda-feira da abertura do seminário As opções de preservação do conteúdo do rádio na atualidade, promovido pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP). O evento reúne especialistas para discutir migração das emissoras AM para FM, novas tecnologias e smartphones com chip FM ativado; e a ocupação da faixa estendida eFM (76 a 88 MHz).

Segundo o presidente da AESP, Paulo Machado de Carvalho Neto, o setor tem recebido a migração de forma tranquila. “Estamos esperançosos de que essa mudança seja efetivamente algo importante para o setor, porque vai oferecer ao público uma qualidade de áudio muito melhor do que aquela que ele tem hoje. Mas também é necessária uma reciclagem por parte do radiodifusor, não é simplesmente mudar do AM para o FM, é mudar com conteúdo, programação, com perspectivas de estar no mercado bem representado”.

RAFAEL COSTA ANUNCIA QUE NÃO FICA NO CEARÁ EM 2018



O atacante Rafael Costa deixou o Ceará após dois ano e meio no clube. O anúncio foi feito pelo próprio jogador, em sua conta no Instagram. No texto de despedida, o jogador lamentou a lesão que o deixou praticamente o ano todo sem jogar e reviveu o bom momento que viveu em 2015.

“Venho aqui informar minha saída do Ceará. O ano de 2017 não foi fácil, infelizmente sofri uma grave lesão no joelho logo no começo da temporada e tive que ficar fora praticamente de todos os jogos. Não era dessa forma que eu gostaria de sair, minha vontade era de estar em campo junto com meus companheiros”, escreveu o jogador.

Rafael Costa fez apenas quatro partidas com a camisa do Ceará nesta temporada, todas pelo Campeonato Cearense e marcou apenas um gol. O restante do tempo ficou em tratamento, com fisioterapia e treinos físicos.

De 2015 para cá, no entanto, foram 81 partidas pelo Vovô, com 28 gols marcados. Sua melhor fase foi em 2015, quando veio como reforço para a Série B. Naquela ocasião, o então camisa 9 do alvinegro fez nove gols, tornou-se artilheiro do time na competição e foi peça-chave na luta contra o rebaixamento.

“Nunca vou esquecer, foi uma honra e orgulho vestir essa camisa. Vou levar para sempre esse carinho de vocês torcedores. Estarei sempre na torcida pelo clube”, agradeceu o atacante. 
 
opovo

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

ABERT SE POSICIONA E NEGA QUE CELULARES COM RÁDIO FM CUSTARÃO MAIS CARO



“Smartphones mais caros para o consumidor em caso de liberação de Rádio FM nos aparelhos” e até afirmações como “aparelhos mais pesados e maiores do que os atuais” tem chamado a atenção de internautas sobre a pauta que trata da obrigatoriedade de celulares contarem com a recepção de rádio FM. Porém a situação é mais simples do que parte da indústria tem afirmado ao se posicionar contra o projeto de lei (PL nº 8438/2017), este que obriga as empresas fabricantes ou montadoras de celular a disponibilizar a recepção do rádio FM. O processo não irá encarecer o preço dos aparelhos vendidos no Brasil, posição defendida pela ABERT em nota emitida nesta segunda-feira (11).
Na nota a entidade destacou algo que já era informado por vários veículos de comunicação (inclusive o tudoradio.com) e pelo próprio autor do projeto que pretende obrigar as fabricantes e montadoras de celular a disponibilizarem o rádio FM nos aparelhos. Vale o destaque que são poucos os modelos que não contam com o chip FM integrado em suas tecnologias, ou seja, a maioria dos smartphones comercializados no Brasil já possuem a capacidade de oferecer Rádio FM, mas precisam de uma atualização em seu sistema para que o serviço seja liberado gratuitamente aos usuários. Até o iPhone, este que em nenhum modelo comercializado liberou o FM de forma nativa, conta com o chip integrado.
No último balanço feito pela ABERT, cerca de 76% dos aparelhos comercializados no Brasil contam com Rádio FM integrado / disponível aos usuários.

Acompanhe na íntegra nota emitida pela ABERT: 
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) esclarece que a aprovação do projeto de lei (PL nº 8438/2017) que obriga as empresas fabricantes ou montadoras de celular a disponibilizar a recepção do rádio FM não irá encarecer o preço dos aparelhos vendidos no Brasil.
Os celulares já são fabricados com chip FM e alguns modelos são comercializados com o dispositivo desativado. Para funcionar, basta desbloquear o chip existente. Isto significa que, ao contrário do que vem afirmando a Associação Brasileira de Indústria Eletro e Eletrônica (Abinee), o celular com rádio FM integrado não custará mais caro para o consumidor.
A ABERT ressalta ainda que a obrigatoriedade de recepção do rádio FM nos celulares não é, de forma alguma, “contra a liberdade de escolha do consumidor”. Permitir que o consumidor compre celulares com o rádio FM, fonte gratuita de entretenimento, serviço e informação, é sim, oferecer a ele a liberdade de escolha em ouvir sua programação favorita e de forma gratuita.
A aprovação do projeto pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados (CCTCI) veio após intenso trabalho da ABERT junto ao governo federal e aos parlamentares federais. A Associação acredita que o rádio é um poderoso e importante meio de comunicação gratuito para a população e o projeto de lei protege os consumidores com menor poder aquisitivo, já que escutar rádio por streaming consome os créditos do plano de dados, inviabilizando o acesso à programação.
A aprovação segue ainda uma tendência mundial. No México, uma norma do governo determinou que todos os aparelhos vendidos no país devem ter, obrigatoriamente, o chip FM no celular.
O rádio FM no celular é uma das prioridades da ABERT, que, em 2014, lançou a campanha “Smart é ter rádio de graça no celular", orientando o ouvinte a  sempre escolher, na hora da compra, um aparelho celular que tenha o dispositivo de recepção de FM embutido.

O que acontece no Brasil
Estudos da ABERT mostram que dos 275 modelos de celulares disponíveis no mercado brasileiro, 179 têm o chip FM ativado. A mesma pesquisa mostra que 100% dos aparelhos mais simples, de até R$ 300, têm rádio FM integrado. Nos aparelhos mais caros (smartphones), acima de R$ 1.000, esse número cai para apenas 57%. Nos smartphones, os fabricantes seguem uma tendência de não ativar o chip existente no aparleho, forçando o consumidor a usar o plano de dados para ouvir sua emissora.

ABERT

FORTALEZA RENOVA COM ZAGUEIRO LIGGER E CICLO DE RENOVAÇÃO PODE TER TERMINADO



O Fortaleza deve encerrar nesta semana o ciclo de renovações de atletas com quem o clube esperar contar com a próxima temporada. Dos atletas que tinham vínculo com a equipe só até este fim de ano, o Leão garante só estar negociando com mais uma atleta: o Ligger, titular da zaga tricolor ao longo da temporada.
 
Com o aval do técnico Rogério Ceni, o atleta já acertou sua permanência no time, restando apenas a liberação definitiva do atleta por parte do Oeste, atual detentor dos direitos federativos do atleta.  

"Há muito tempo estamos apalavrados com o Ligger. Interesse dele é continuar no clube e o interesse nosso é que ele fique. É um jogador que o Rogério Ceni conta com ele. Está tudo certo. Essa semana a gente consegue matar tudo com o Oeste para assinar essa renovação", afirmou ao Esportes O POVO o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin. 

O dirigente garante que nenhum outro atleta que atuou pelo Fortaleza na Série C deste ano interessa para renovação de contrato para 2018. "Já renovamos com quem nos interessava. Alguns atletas já estavam no clube há bastante, agradecemos a eles por ter nos ajudado na campanha do acesso, mas precisamos reformular o nosso elenco para 2018", cravou Papellin. 

Além de Ligger, apenas outros seis atletas em fim de contrato renovaram seus vínculos com o Leão: os goleiros Marcelo Boeck e Max Wallef, o zagueiro Adalberto, os volantes Pablo e Anderson Uchôa, além do lateral-esquerdo Bruno Melo.

BRUNO BALACÓ

domingo, 10 de dezembro de 2017

O RADIALISTA RENATO ABREU, DESLIGOU-SE DO PROGRAMA - A HORA DA NOTÍCIA - DA RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE




Renato Abreu não mais compõe o trio de apresentadores do programa "A Hora da Notícia" apresentado na Rádio Assunção. André Capiberibe e Luciano Cléver lamentaram a saída do companheiro que, reconhecidamente, era um peso pesado na composição da equipe. 

gente de mídia

O ATACANTE ELTON RENOVA COM CEARÁ



O atacante Elton é mais um reforço do Ceará para a temporada 2018. O atleta de 32 anos chegou ao Vovô em maio deste ano para as disputas da Série B, e tornou-se artilheiro do time na competição. Dos 28 jogos que disputou no Brasileirão, foi titular em 25 deles. Feliz com a renovação contratual, Elton se mostrou motivado com a nova chance de defender o Alvinegro na próxima temporada.

Além da Série A do Brasileiro, Estadual e Taça Fares Lopes, o Ceará ainda disputará em 2018 o Nordestão e a Copa do Brasil. “Estou muito feliz e grato pela oportunidade de vestir mais uma vez a camisa do Ceará. Graças a Deus deu tudo certo. Era o que eu queria, mais uma no junto com essa torcida maravilhosa. O desafio será muito grande e importante. Se Deus quiser, teremos uma temporada espetacular”, disse o atacante. 

Confira a ficha técnica do atleta:
Elton Rodrigues Brandão
Posição: atacante
Nascimento: 01/08/1985 (32 anos)
Naturalidade: Iramaia/BA
Peso: 84 Kg
Altura: 1.85 m
Clubes: Iraty/PR, São Caetano/SP, Coritiba/PR, Santo André/SP, Legia Warszawa (Polônia), Vasco/RJ, Braga (Portugal), Corinthians/SP, Vitória/BA, Náutico/PE, Al Nassr (Arábia Saudita), Flamengo/RJ, JEF United (Japão), Red Bull Brasil/SP e Ceará/CE


CSC

FORTALEZA CONTRATA O ZAGUEIRO ROGER CARVALHO



O Fortaleza confirmou a contratação de outro jogador neste sábado, 9. Depois de anunciar contrato com o atacante Léo Natal, o clube assinou compromisso com o zagueiro Roger Carvalho para a temporadas 2018.
Aos 30 anos, o jogador atuou na temporada 2017 pelo Atlético-GO, que foi rebaixado da Série A para a Série B. Roger foi revelado no Iraty e ganhou destaque depois de boas temporadas no Figueirense de 2009 a 2011. De lá foi para a Itália, onde jogou no Genoa e no Bologna. Aposta do São Paulo em 2014, não foi bem, mas neste mesmo ano disputou a Série A pelo Vitória. Em 2015 disputou a Série B pelo Botafogo-RJ e em 2016, sem sucesso, esteve no Palmeiras.
opovo

Topo