Fora de casa, o Ferrão consegue uma vitória maiúscula pelo placar de 3 x 2 e se torna líder do grupo A4 do Campeonato Brasileiro série D. Na tarde deste domingo (06), o Tubarão da Barra, teve o desafio de encarar o Interporto/TO, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro série D, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional.
O jogo
O Tubarão da Barra entrou com: Léo; Liniker, Luís Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson, Esquerdinha e Janeudo; Luís Soares e Edson Cariús. O Ferroviário começou a partida a todo vapor, não se intimidou por jogar fora de casa e buscou o gol a todo momento. Já aos dois minutos, Luis Soares quase abre o placar em cobrança de falta. O Ferrão continuava soberano, tinha as melhores chances de abrir o marcador, Edson Cariús aos treze minutos chuta a bola que foi desviada para escanteio, logo na sequencia em finalização de Sávio, o goleiro Carlão faz uma grande defesa e manda a bola para fora. Aos dezessete, Esquerdinha rouba a bola chuta e a redonda explode na trave.
O gol ficou maduro com a pressão do time coral. Aos vinte minutos, em rebote do goleiro, Esquerdinha marca o primeiro gol, deixando o Ferrão na frente. O Interporto conseguiu empatar a partida, em uma das poucas jogadas do adversário, Antônio Flávio passou para Ítalo, que deixou o placar igual. O confronto continuava equilibrado, mas com o Ferrão buscando sempre marcar. Com nenhuma alteração, o primeiro tempo de jogo foi encerrado em 1 x 1.
Na segunda etapa não foi diferente, logo aos onze minutos, o atacante Edson Caruís recebe cruzamento perfeito e o atacante faz o seu primeiro gol com a camisa coral. O Tubarão continuou jogando bem, aos vinte e cinco Edson Cariús cruza, Janeudo cabeceia e quase marca. O técnico Marulío Silva realizou duas mudanças, Leanderson saiu e deu vaga para o volante Gleidson fazer sua estreia e Dudu, que também fez sua estreia, entrou no lugar do atacante Edson Cariús. Na sequência do segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, até que aos trinta e sete, em cobrança de falta, Ederson empata novamente.
O gol não abateu o Ferrão, quase que na sequência, aos quarenta minutos do segundo tempo, Mazinho recebe excelente cruzamento de Dudu, marca o gol e coloca o Tubarão da Barra na frente. O comandante coral ainda realizou a última alteração, Afonso entrou para a saída de Liniker. No final, o Ferrão segurou a pressão e saiu vitorioso do difícil confronto.
Com o resultado positivo, o Ferrão alcança a liderança do grupo A4 do Brasileirão série D. O Ferroviário volta a realizar uma excelente apresentação fora de casa e mostra a força que o elenco tem para a sequência da competição. Agora os jogadores e comissão técnica retornam para a nossa capital e terão a semana completa para se preparar para o confronto da quarta rodada da competição nacional. O Ferroviário volta a entrar em campo contra o Interporto, no próximo sábado (12), às 16h, no estádio Presidente Vargas.
FAC