BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sexta-feira, 20 de abril de 2018

RADIALISTA HAMILTON ALVES É ALVEJADO À TIROS NUMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO





O radialista Hamilton Alves morador do município de Ouro Preto do Oeste que faz o programa jornalístico  “Abrindo o Jogo” pela Rádio Nova Jaru FM no Município de Jaru foi vítima de tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira (20).
Segundo informações, Hamilton foi seguido por duas pessoas em uma motocicleta na BR-364 e próximo a “Curva da Morte” entre o município de Jaru e Ouro Preto do Oeste os suspeitos aproveitaram a redução da camionete S-10 da vítima em um quebra molas e atiraram pelo menos quatro disparos de arma de fogo contra o radialista.
Os suspeitos foram dispersados por um policial a paisana que transitava na rodovia federal no momento do crime, os mesmos entraram em uma linha próxima do local e fugiram.
Hamilton foi socorrido pelo corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Jaru onde foi antedido e deve ser transferido de avião do Governo do estado para Porto Velho.

RADIALISTAS PAULISTAS RECLAMAM DAS CONDIÇÕES DOS JOGOS DA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS



Profissionais de rádio, que trabalham em emissoras de médio e pequeno porte, não sabem mais como proceder para transmitir jogos da Libertadores da América, em estádios de São Paulo, principalmente.
Além das dificuldades no credenciamento, existe a queixa que sempre perdem seus lugares nos estádios para as rádios de fora.
Consultado, Erick Castelhero, presidente da Aceesp – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, informou que o credenciamento e a distribuição de espaços nos estádios obedecem critérios pré-estabelecidos, entre os principais, frequência nos jogos e cobertura dos clubes.
As rádios da Capital sempre têm e terão prioridade e, em caso de confrontos internacionais, como foi o caso de Palmeiras e Boca Juniors, existe a necessidade de compartilhar os lugares destinados à imprensa com os argentinos.
UOL

RÁDIO GLOBO E CBN INAUGURAM OS ESTÚDIOS DIGITAIS



Uma das apresentadoras do “Papo de almoço”, da Rádio Globo, Fernanda Gentil deu expediente na Cidade Nova nesta semana. A jornalista comandou a atração diretamente do recém-inaugurado estúdio da emissora, que agora é 100% digital. A Rádio Globo (98,1 MHz) e a CBN (92,5 MHz) deixaram o antigo estúdio da Rua do Russel, na Glória, e passaram a ocupar o mesmo prédio da Editora Globo no Rio. Além da Cidade Nova, as rádios também têm programas nos Estúdios Globo, situados entre os bairros de Jacarepaguá e Curicica, no Rio, e no Brooklin Novo, outro recém-inaugurado, em São Paulo. A mudança de endereço, oficialmente celebrada na última terça-feira, faz parte da reestruturação do sistema.

No dia de inauguração dos novos estúdios, o “Papo de almoço” contou com a presença do autor Manoel Carlos, da cantora Fernanda Abreu e do economista Sérgio Besserman, que discutiram propostas para os problemas atuais da cidade. O tema “Apaixonados pelo Rio”, aliás, ditou o tom da programação de toda a Rádio Globo na ocasião.
Da CBN, serão sempre transmitidos da nova sede o “CBN Rio” (de segunda a sábado, às 10h) e o “CBN Madrugada” (todo dia, à meia-noite), entre outros. A rádio também contou com uma programação especial na terça-feira. O âncora Milton Jung, do “Jornal da CBN”, no ar das 6h às 10h, e a apresentadora Tatiana Vasconcellos, do “Estúdio CBN,”das 14h às 17h, vieram de São Paulo para apresentar as atrações no estúdio do Rio.

CHAMUSCA FAZ MISTÉRIO PARA O JOGO CONTRA O SÃO PAULO



Ao longo da semana, Marcelo Chamusca tem feito mistério e fechado todos os treinamentos. A 

intenção é não dar nenhuma pista sobre o time que irá a campo. Certo é que alterações serão feitas, 

mas independente das peças, a principal mudança que o Alvinegro precisará é de postura.

“Contra o São Paulo, temos que nos impor. Dentro do nosso domínio, temos que estar focados para alcançar o nosso objetivo, que é a vitória. Chamusca frisa com a gente a filosofia do jogo a jogo. Não temos muito tempo para pensar e lamentar o que passou. Domingo, junto com o nosso torcedor, iremos em busca da primeira vitória na competição“, afirmou o lateral esquerdo Romário.
O Vovô deverá apresentar também uma melhor fluidez no meio de campo, que é o principal desafio de Marcelo Chamusca. Sem poder contar com Richardson e Ricardinho, dois jogadores fundamentais, o treinador deve optar por Pio ao lado de Juninho na volância, enquanto Arnaldo assume a lateral direita.
Já no setor ofensivo, são duas alternativas: a primeira é utilizar Reina na armação e assim manter o ataque com Wescley, Felipe Azevedo e Arthur. Tal opção seria menos drástica, já que ele não mexeria no ataque.
Outra alternativa é recuar Wescley, para que fique centralizado no lugar que era de Ricardinho e sendo o articulador de jogadas pelo meio, enquanto outro jogador entra no ataque. Aí são várias as opções: Roberto, Douglas Coutinho, Luidy ou Juninho, atacante recém-contratado e que já foi regularizado, estando disponível para estrear.
MUDANÇA
Romário, que não pôde jogar contra o Santos por questões contratuais, volta ao time no lugar de Rafael Carioca


ANDRE ALMEIDA

quinta-feira, 19 de abril de 2018

FERROVIÁRIO EMPATA COM ATLÉTICO MINEIRO E SE DESPEDE DA COPA DO BRASIL



Os torcedores do Ferroviário sabiam que seria preciso um verdadeiro milagre. Por momentos, os corais chegaram a flertar com mais uma virada histórica, que seria outro feito pela Copa do Brasil.
Mas, no fim, o sonho deu lugar à frustração. O Tubarão empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG, ontem, no Castelão, e está eliminado.
Mesmo assim, o Ferrão sai da Copa do Brasil pela porta da frente, tendo realizado sua melhor campanha na história da competição, chegando à 4ª fase e faturando R$ 4,3 milhões em cotas, valor que permite ao clube quitar dívidas, investir em estrutura e na formatação de um elenco competitivo para conseguir o acesso na Série D do Brasileiro.
Por ter perdido o jogo de ida por 4 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, era preciso vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão pros pênaltis ou então triunfar por cinco ou mais gols para conseguir a classificação direta.
A necessidade da vitória por muitos gols explica a postura surpreendente que o Ferroviário teve no início do jogo.

O time da casa foi melhor em campo durante todo o primeiro tempo, criando boas chances de abrir o placar, mas acabou desperdiçando as oportunidades. Mesmo assim, o maior volume de jogo foi convertido em gols ainda na etapa inicial.

Na estreia do técnico Maurílio Silva e com várias caras novas, já formando o elenco para a disputa da 4ª divisão, o Ferroviário teve grande atuação coletiva e individual — sobretudo do estreante Esquerdinha, que fez um gol e deu uma assistência — e abriu 2 a 0 no placar, com gols de Esquerdinha e Mazinho.
O Tubarão da Barra foi pro intervalo precisando de outros dois gols para levar a decisão pros pênaltis. Missão difícil, mas que, pelos feitos já realizados pelo clube da Barra do Ceará nessa mesma competição, não desanimaram os poucos mas barulhentos torcedores presentes no Castelão.
Só que no 2º tempo o Galo, mesmo atuando com time reserva, fez valer sua superioridade técnica e buscou o empate, com gols de Roger Guedes e Gustavo Blanco.
O primeiro gol foi logo aos 5 minutos, em belo chute de Roger de fora da área.
Já o gol de Blanco foi em chute colocado, de dentro da área, em momento em que o Ferroviário já estava muito desgastado fisicamente e sentindo que, naquela altura, era inviável buscar a virada.
Da Copa do Brasil, fica a lição de que o Ferroviário pode buscar novas conquistas ainda em 2018. E terá a chance de iniciar isso já neste fim de semana.
O clube agora foca na estreia da 4ª divisão, que é o principal objetivo do clube no ano. A estreia será já no domingo, 22, às 15 horas, contra o Cordino, no Maranhão. Interporto e 4 de Julho são os outros times que formam o Grupo A4 da competição. (André Almeida)

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2X2

Ferroviário
3-6-1: Léo; André Lima, Erandir e Luís Fernando; Lucas Mendes, Mazinho, Leanderson, Janeudo, Esquerdinha e Sávio (Rafael Guedes); Luís Soares (Valdeci)
Técnico: Maurílio Silva

Atlético-MG
4-3-3: Victor; Samuel Xavier, Bremer, Felipe Santana (Gabriel) e Lucas Cândido; Gustavo Blanco (Yago), Arouca e Tomás Andrade (Luan); Róger Guedes, Erik e Alerrandro
Técnico: Thiago Larghi

GOLS
24min/1T - Lucas Mendes cruza da direita e Esquerdinha cabeceia pro gol.
37min/1T -Mazinho recebe na grande área e desvia de cabeça para as redes.
5min/2T -Róger Guedes chuta colocado de fora da área, sem chances pra Léo
27min/2T - Gustavo Blanco recebe ótimo passe e chuta no cantinho para ampliar.
opovo

terça-feira, 17 de abril de 2018

ASSISTA O VÍDEO DO ÚLTIMO PROGRAMA DO RADIALISTA PAULO BARBOSA, ANTES DO SEU FALECIMENTO




O perfil da Rádio ABC no Facebook publicou deixou arquivada a última participação de Paulo Barboza em rádio antes de morrer . Logo no final do vídeo, algo chama a atenção. O comunicador pergunta ao esotérico Marcos Ritton, figura constante na mídia devido a seu trabalho como vidente, como seria seu final de semana. Eis a resposta: “Ótimo, iluminado, maravilhoso e essa gripe vai embora logo. Muito rápido. Isso já vai mudar com o tempo e você vai estar sem gripe”. Paulo Barboza morreu na madrugada da segunda-feira, vítima de um infarto. Cada interprete da forma que quiser.


JOVEM PAN NEWS ESTREARÁ EM MAIO NO LUGAR DA BEACH PARK 92,9 EM FORTALEZA



Está chegando mais uma emissora de jornalismo puro em Fortaleza. Trata-se da Jovem Pan News, que vai ocupar a frequência da Beach Park 92.9. A informação foi divulgada pelo site 'Tudorádio.com', acrescentando que a estreia deve acontecer nos primeiros dias de maio.

Segundo o site, "a afiliada da rede de rádios all news será controlada pelo Grupo Cidade, que já conta com parceria como Grupo Jovem Pan e comanda a Jovem Pan FM 94.7, Atlântico Sul FM 105.7, Cidade FM 99.1, FM 89,9 FM 89.9 e a AM Cidade AM 860, todas de Fortaleza".

Para quem ficou curioso em saber o destino da Beach Park FM é bom dizer que a emissora vai ocupar a  frequência 102.7.

Com informações do César Augusto e Kiko Gomes

segunda-feira, 16 de abril de 2018

O RÁDIO BRASILEIRO PERDE O COMUNICADOR PAULO BARBOZA



O Rádio de São Paulo está em luto. O comunicador Paulo Barboza morreu no início da madrugada desta segunda-feira (16), na capital paulista. O velório do corpo do comunicador está sendo no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. A cerimônia de cremação será no mesmo local, às 17 horas.

De acordo com as informações de seu filho, o também comunicador Paulo Eugênio, Paulo Barboza foi vítima de um infarto fulminante. A morte foi registrada no início da madrugada desta segunda-feira. 

O falecimento do comunicador causou comoção nas redes sociais. Profissionais do Rádio e ouvintes se manifestaram em seu perfil lamentando a morte. A última postagem do comunicador em ser perfil no Facebook ocorreu às 18h17 deste domingo (15), quando comemorou a vitória do Corinthians.

Trajetória

Paulo Barboza é um dos nomes mais conhecidos do Rádio de São Paulo. Começou sua carreira de radialista na Rádio Imperial AM 1550 de Petrópolis, em 7 de setembro de 1959 e pela Super Rádio Tupi AM 1280 do Rio de Janeiro. Ele também registrou passagens pela Rádio América de São Paulo, Record AM 1000, Rádio Globo AM 1100 e Rádio Capital AM 1040. 

Atualmente, ele atuava pela Super Rádio AM 1150 FM 97.3 de São Paulo, onde comandava uma atração desde janeiro de 2017, das 8h às 11h. Paulo Barboza também tinha um horário nas tardes da Rádio ABC AM 1570 de Santo André.

Além do Rádio, Paulo Barboza também trabalhou durante muitos anos na televisão, mais especificamente nas extintas TV Manchete e Tupi e nas atuais SBT, Record e Gazeta.

FORTALEZA RELACIONA 20 JOGADORES PARA O JOGO CONTRA O BOA


Na manhã deste domingo, 15, foi de muito trabalho para o elenco do Fortaleza. Rogério Ceni comandou o treino de apronto para o jogo de terça-feira, 17, contra o BOA Esporte-MG, na sede do clube, no Pici. A novidade nos trabalhos foi a participação de Leonan, que inclusive está entre os vinte relacionados pelo treinador.

Quem também retornou foi o zagueiro Ligger, que ficou e fora da estreia, contra o Guarani, para cumprir um protocolo de recuperação (ele havia saído de ambulância na final do Campeonato Cearense devido uma pancada na cabeça). Já Marcelo Boeck seguiu fazendo trabalho à parte e não vai viajar para Varginha, local da partida. O volante Anderson Uchôa também segue fora, se recuperando de uma fascite plantar.

A delegação tricolor embarca ainda neste domingo, às 16h25min, mas para São Paulo, porque na segunda-feira, 16, pela manhã faz um trabalho leve no CT do São Paulo. Da capital paulista para Varginha são cerca de quatro horas de viagem por via terrestre.

Situação indefinida

Não foram relacionados para o jogo o meia Alan Mineiro e o meia-atacante Alípio. O primeiro negocia saída do Pici desde sábado e a liberação dele depende de uma compensação 
 
Confira a lista de relacionados para o jogo contra o BOA:  
 
1. Matheus Inacio 
2. Max Walef 
3. Pablo 
4. Tinga 
5. Jussani 
6. Ligger 
7. Adalberto 
8. Bruno Melo 
9. Igor Henrique
10. Derley 
11. Felipe 
12. Jean Patrick 
13. Wallace 
14. Dodô 
15. Léo Natel 
16. Edinho 
17. Osvaldo 
18. Wilson 
19. Gustavo 
20. Leonan  

OPOVO

domingo, 15 de abril de 2018

CEARÁ REALIZA CARREATA DA CONQUISTA DO CEARENSE



Não importava se era domingo, se tinha que acordar cedo, se a delegação do time ainda não havia chegado de São Paulo, tampouco se o resultado do sábado na estreia da Série A do Brasileiro não foi o esperado. O torcedor do Ceará queria mesmo na manhã deste domingo, 15, era festejar o 45º título do Campeonato Cearense, conquistado semana passada.

De carro, moto, bicicleta ou correndo até onde dava, o importante era seguir o caminhão dos bombeiros que levava o zagueiro Patrick e o lateral esquerdo Felipe Jonatan, ambos segurança a taça do título. Junto deles, o Vovô (mascote) acenava para os torcedores que faziam barulho com as buzinas, logo atrás. O percurso começou na Praça da Imprensa, na Avenida Desembargador Moreira e terminou em frente à sede do clube, na Avenida João Pessoa, onde a festa continua.

“Ser campeão já é bom, em cima do maior rival melhor ainda. Isso dá motivação para no dia da carreata a gente acordar cedo, vir comemorar, ir pra sede. Depois de toda a expectativa criada, eu acordaria até 3 horas da manhã pra vir comemorar esse título”, disse o analista de métricas Ítalo Araújo, 23. Ele era um dos cerca de seis mil alvinegros, segundo estimativa do clube, que foram para as ruas celebrar a conquista de mais um Estadual.

opovo

Topo