BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

sábado, 9 de setembro de 2017

CEARÁ PERDE PARA LONDRINA





O período sem jogos pela Série B do Brasileiro parece não ter feito bem ao Ceará. Depois de 15 dias sem atuar pela competição, O Alvinegro voltou a campo neste sábado (9) e foi derrotado por 3 a 2 pelo Londrina, no Estadio do Café. Mesmo não tendo feito uma partida ruim, o Alvinegro pagou pelos erros defensivos.

Depois de ter saído perdendo por 2 a 0, o Vovô buscou o empate e teve chance de virar aos 40 minutos do 2º tempo, mas desperdiçou e viu o Londrina conquistar a vitória no minuto seguinte.

Com o resultado, o Vovô se manteve com 37 pontos e viu a vantagem de três pontos sobre o Paraná, atual 5º colocado, acabar. Mesmo assim, se manteve no G-4 da competição por ter uma vitória a mais.

O time de Marcelo Chamusca volta a campo na próxima sexta-feira, 15, para enfrentar o América-MG, às 21h30min, na Arena Castelão.

O JOGO
Logo de cara o Ceará logo deixou clara sua proposta de jogo reativo, com a intenção de dar a bola para o time da casa e esperar espaços para contra-atacar. O técnico Marcelo Chamusca só não contava com os vacilos de sua defesa.

Aos 26 minutos, após bola alçada na área, Luiz Otávio afastou mal e Carlos Henrique, livre de marcação, acertou um chutaço sem chances para Éverson.

Atrás no placar, o Vovô se lançou ao ataque em busca do empate, tentando investidas pelas laterais. Porém, mostrou novas falhas defensivas e deu espaço para o Londrina contra-atacar. 

Numa dessas investidas, Arthur aproveitou o grande espaço cedido por Romário no lado esquerdo da defesa do Ceará, partiu em velocidade, tabelou com Celsinho e recebeu livre na área para ampliar.

O que manteve o Ceará vivo no jogo foi a reação rápida. Três minutos depois, Romário se redimiu do erro de marcação e cobrou falta na medida para Elton, que cabeceou entre as pernas de César para diminuir antes do intervalo.

No segundo tempo o Ceará voltou mais organizado e disposto a buscar o empate. O time então passou a explorar a bola aérea, ponto que a defesa do Londrina já havia mostrado deficiências.

As entradas de Cafu e Felipe Menezes nos lugares de Lelê e Leandro Carvalho garantiram maior qualidade no passe e nos cruzamentos, e foi assim que veio o empate. Aos 32 minutos, Felipe Menezes cobrou escanteio na cabeça de Elton, que subiu mais que a zaga e testou no canto para deixar tudo igual.

Felipe Menezes teve ainda chance de virar o jogo. Aos 40 minutos. Ele recebeu grande lançamento de Cafu e saiu cara a cara com César, mas chutou em cima do goleiro do time paranaense.

No minuto seguinte, em contra-ataque do Londrina, Safira, em nova falha de marcação de Romário, recebeu na área e chutou no canto para decretar o placar final.

ANDRÉ ALMEIDA

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

PRIMEIRA TRANSMISSÃO DE RÁDIO NO BRASIL COMPLETA 95 ANOS



Há 95 anos, o dia 7 de setembro marcou a primeira transmissão de rádio no país. O feito ocorreu simultaneamente à exposição internacional em comemoração ao centenário da Independência do Brasil, inaugurada pelo presidente Epitácio Pessoa, em 1922, no Rio de Janeiro.
 
 
O então discurso do presidente, em meio ao clima festivo do evento, abriu a programação da exposição, tornada possível por meio de um transmissor de 500 watts, fornecido pela empresa norte-americana Westinghouse e instalado no alto do Corcovado, na capital fluminense. Apenas 80 receptores espalhados na capital e nas cidades fluminenses de Niterói e Petrópolis acompanharam a transmissão experimental, que teve ainda música clássica - incluindo a ópera O Guarani, de Carlos Gomes - durante toda a abertura da exposição.
 
À frente da iniciativa estava o cientista e educador, Edgar Roquette Pinto, considerado o pai da radiodifusão brasileira. “Segundo o depoimento do próprio Roquette, praticamente ninguém ouviu nada da transmissão, porque o barulho da exposição era muito grande”, conta o historiador, Milton Teixeira. “Os alto-falantes eram relativamente fracos, mas mesmo assim causou uma certa sensação a transmissão do discurso do presidente Epitácio Pessoa e das primeiras músicas”, diz.
 
A transmissão ocorreu no momento em que as autoridades da época investiram em obras e recursos financeiros para a exposição comemorativa ao centenário da independência, montada no centro do Rio antes ocupada pelo Morro do Castelo. No mesmo período, a insatisfação dos militares e da nascente classe média com as oligarquias que dominavam a chamada República Velha resultou na revolta dos tenentes que serviam no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 5 de julho. Meses antes, em 25 de março, era fundado o Partido Comunista Brasileiro, em Niterói. Em São Paulo, um evento realizado no mês de fevereiro influenciaria de forma definitiva o contexto cultural do país: a Semana de Arte Moderna.
 
Apesar da transmissão durante a celebração do centenário da Independência, o início efetivo e regular das transmissões do rádio ocorreu somente no ano seguinte, mais uma vez graças ao esforço de Roquette Pinto. Ele tentou em vão convencer o governo a comprar os equipamentos da Westinghouse, que permitiram a transmissão experimental. A aquisição foi feita pela Academia Brasileira de Ciências, e assim entrou no ar, em 20 de abril de 1923, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro.
 
A emissora pioneira é a atual Rádio MEC AM 800 do Rio de Janeiro, que foi doada pelo próprio Roquette Pinto ao Ministério da Educação em 1936. Nesse ano, também foi fundada, a princípio como emissora privada, a atual Rádio Nacional AM 1130, que seria incorporada ao patrimônio da União na década de 40.
 
A era do rádio comercial surge a partir de 1932, quando o presidente Getúlio Vargas, através do Decreto 21.111, autorizou as emissoras a ter até 10% de sua programação sob a forma de publicidade. “Até então, o rádio era sustentado apenas por contribuições de seus próprios ouvintes, que eram os mesmos que ajudavam a fazer a programação.”
 
Com a permissão da publicidade, se plantou a raiz do modelo de rádio que a partir da década de 40 se consolidou no país, o do veículo comercial, conforme a professora. “Naquele momento, marcado pela Segunda Guerra Mundial, os americanos passaram a influenciar não só a programação como o próprio modelo de rádio feito no Brasil, eminentemente comercial, a exemplo do que se fazia nos Estados Unidos”, diz a coautora, junto com Luiz Carlos Saroldi, do livro Rádio Nacional: o Brasil em Sintonia e organizadora da História do Radiojornalismo no Brasil.
 
Passados 95 anos, a internet permite, de certa forma, um retorno às origens do rádio. A tecnologia empregada no rádio vem sendo desenvolvida constantemente, além de investimentos em novas formas de transmissão, como webradios e aplicativos para celulares.
 
tudoradio.com conta com seu aplicativo para iOS, onde o ouvinte pode rodar por rádios de várias cidades brasileiras com uma experiência muito parecida com tradicional forma de girar o dial FM e AM, mas com estações de todo o país ao alcance do ouvinte. O aplicativo está integrado ao portal, que organiza as listas de rádios por cidades, frequências e gêneros de programação.
 
Além disso, o Brasil vive o processo de migração das rádios AMs para o dial FM, já com várias emissoras operando em Frequência Modulada com a permissão do governo. Esse processo tem fomentado também a indústria voltada ao setor, que se mantém aquecida com a aquisição de vários equipamentos.

tudo rádio.com

CEARÁ E FORTALEZA ESTREITAM RELAÇÕES E REFORÇAM DISCURSO DE PAZ NO FUTEBOL




Ceará e Fortaleza têm estreitado relações e investido em ações que reforçam o clima de harmonia entre as duas instituições. O ato mais recente ocorreu no último domingo, 3, no Clássico-Rei entre os times sub-17 das duas agremiações realizado no estádio Alcides Santos, no Pici. Além do futebol dentro das quatro linhas, a partida marcou pela primeira vez o encontro entre dirigentes na sede de um dos clubes, neste caso, a diretoria Tricolor recebeu em casa os representantes do Alvinegro.

Em clima cordial, os representantes dos dois clubes assistiram juntos à partida no espaço reservado da diretoria do Leão no estádio Alcides Santos. Antes do jogo, os dirigentes tomaram um café da manhã no local.

Esta foi a terceira vez que os clubes se reuniram para um Clássico-Rei nas categorias de base. Anteriormente, os dirigentes repetiram o ato em confrontos entre as equipes pelo sub-15, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e na Cidade Vozão, em Itaitinga.

O presidente do Fortaleza, Luis Eduardo Girão, ressalta a importância de uma construção de cultura de paz entre os dois times. Segundo o mandatário do Tricolor, a relação de amizade é construída desde as categorias de base. "Dentro de campo é uma batalha, mas fora somos seres humanos. Sempre tem alguém da nossa família que torce pelo rival. As duas torcidas são gigantes e estão presentes. Não há motivo pra gente brigar, ficar chateado, só porque um familiar torce pelo time rival", afirmou.

Para Girão, o encontro entre os dirigentes para a partida na sede do Fortaleza, no Pici, foi um momento de "celebração" entre os clubes. "Trata-se de um honra. Receber o Ceará nesta manhã foi muito bom, ver as diretorias juntas, os nossos garotos e do Ceará entrando juntos em campo. Fora de campo tem que ter harmonia. A gente precisa dar o nosso máximo enquanto dirigentes socialmente responsáveis", acrescentou.


O coordenador das categorias de base do Vovô, Mazinho Patrão, que esteve no Pici assistindo à partida, reforçou o laço de amizade entre os clubes. "Essa é a imagem que a gente precisa passar para o torcedor, imprensa, público de modo geral, de que os clubes são adversários, mas não são inimigos. Dentro de campo, todo mundo quer ganhar. Mas fora das quatro linhas, dá para se viver em harmonia, em clima cordial. Essas ações já estão se tornando rotineiras nas categorias de base. Tem que ter clima de respeito e cordialidade", comentou.

De acordo com Daniel Paula Pessoa, representante do Fortaleza na Federação Cearense de Futebol (FCF) e ex-coordenador das categorias de base do Tricolor, a presença dos dirigentes do Ceará no Pici "engrandece" a parceria entre as duas entidades. "A gente precisa fazer do futebol essa unidade. Eles dentro de campo são rivais. Cada um brigando pelo mesmo objetivo: a melhor colocação na tabela. Fora é precisa dessa harmonia entre as diretorias. Fortaleza e Ceará são os maiores representantes do futebol cearense e precisam dar o exemplo de paz", disse.

A interação entre os clubes se estende às redes sociais. O Ceará fez um agradecimento em publicação no Facebook da recepção dos dirigentes do Fortaleza no encontro para a partida do sub-17.


jornal opovo

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

GRUPO ALVINEGRO REALIZA ÚLTIMO TREINO ANTES DE VIAGEM PARA LONDRINA



Na manhã dessa quinta-feira, 07/09, no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão), o elenco alvinegro participou do último treinamento antes de seguir viagem para o Paraná, onde enfrenta o Londrina, no sábado, 09/09, no Estádio do Café. Já em solo paranaense, o grupo realizará treino apronto na tarde dessa sexta-feira, 08/09. Com a saída de Richardson, suspenso por cartões, o volante Raul assume a vaga no time montado pelo técnico Marcelo Chamusca. 

Nos treinos desta manhã, após o aquecimento sob os cuidados do preparador físico Roger Gouveia, o técnico Marcelo Chamusca dividiu o elenco em dois grupos. Parte do grupo realizou treino técnico-tático, e a outra treinou lances de bolas paradas. Ao final dos trabalhos coletivos, Elton, Romário, Pedro Ken, Everson e Lima treinaram cobranças de faltas e pênaltis. 

“Estou bem e espero fazer um bom jogo juntamente com meus companheiros para conquistar mais um resultado positivo. Cada jogo tem sua história, mas não esperamos jogo fácil. Temos uma equipe muito forte. Estou tendo mais uma oportunidade, e quero aproveitar ao máximo. O professor tem conversado muito com a gente. O campeonato é muito disputado e não podemos mais vacilar na competição. Temos que ficar ligados o tempo todo, porque em jogos como esse, qualquer detalhe pode fazer a diferença”, declarou volanta Raul.

CSC

VENDAS DE INGRESSOS ENTRE FORTALEZA E MOTO CLUBE JÁ INICIADAS



Os ingressos para a partida entre Fortaleza x Moto Club, válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série C, já com vendas iniciadas. 


Preços dos ingressos: 

Inferior sul - 30/15 
Inferior central - 30/15 
Inferior central família - 30 
Inferior norte - 30/15 
Especial - 30/15 
Premium - 120/60 
*Superior 10/5* 

Pontos de vendas: 

- Estádio Alcides Santos (Av. Senador Fernandes Távora, 200 – Pici) - Tel: 3496-2846 

- Loja do Sócio Torcedor (Av. Barão de Studart, 2550 – Loja 2 – Joaquim Távora) - Tel: 3055-1918 

- Leão 1918 (Avenida Sargentino Hermínio, 3100 - Shopping RioMar Kennedy) - Tel: 3287-7149 e 99825-9224 

- Leão Shop (Avenida Washington Soares, 1360 - Shopping Iguatemi 2º piso) - Tel: 3111-4747 

- Loja Tricolaço 1 (Av. Bezerra de Menezes, 1548 – Loja 10 – São Gerardo) - Tel: 3223-4707 

- Loja Tricolaço 2 (Rua Pedro Borges, 143 – Loja 13 – Shopping Lisbonense- Centro) - Tel: 3231-6349 

- Loja Tricolaço 3 (Av. Dom Luis, 500 - Shopping Aldeota - Piso L0 - Lojas 7 e 8) - Tel: 3458-1636 

- Lojão do Fortaleza (Av. dos Expedicionários, 3416 – Loja 04 – Benfica) - Tel: 3214-2579 

- Loja Caldeirão (Rua Major Facundo, 692) - Tel: 3223-5944 

- Amor Eterno (Shopping dos Fabricantes II - Rua Senador Pompeu, 814 - Centro) - Tel: 3212-0715 

- Leão Store (Estacionamento do Shopping Benfica - Avenida Carapinima, 2200 - Benfica) - Tel: 3223-5979 

- Estádio Soccer Store (Shopping Benfica - Avenida Carapinima, 2200 - Benfica) - Tel: 3016-9228 

- Loja Rudigo do Leão (Rua Bom Jesus, 965 - Bom Jardim) - Tel: 98586-3278 

FEC

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

REUNIÃO DA LIGA DO NORDESTE DEFINE TABELA



A Liga do Nordeste promove na noite de hoje, em São Luís do Maranhão, o encontro que definirá os passos para a Copa do Nordeste 2018, que será disputada pelos principais clubes da região. A reunião da Liga, declinará por sorteiro, a composição dos 4 grupos que estarão na disputa. Ceará, Bahia, Vitória e Santa Cruz, serão cabeças de chaves, que nortearão a composição da tabale.
Em 20 18, apenas 16 clubes entrarão na disputa, com o Estado do Ceará sendo representado pelo Ceará e o Ferroviário. De antemão, sabe-se que os 4 clubes, por serem fundadores da Liga do Nordeste,  Ceará, Bahia, Vitória e Santa Cruz, receberão R$ 1.000.000,00 cada, por conta de quota de participação. Composição dos grupos, tabela primária com as devidas datas, deverão ser anunciadas ainda hoje, após a reunião que contará com os presidentes de boa parte dos clubes.
Representando o Ceará, estará o vice-presidente Raimundo Pinheiro, que já se encontra em São Luís, aguardando a hora da abertura do encontro.

blog do edmilson maciel

terça-feira, 5 de setembro de 2017

ACERT E BANCO DO NORDESTE FIRMAM ACORDO PARA FINANCIAMENTO PARA RADIODIFUSÃO NO NORDESTE



O Banco do Nordeste e Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) firmaram acordo de cooperação técnica nesta segunda-feira (04). O objetivo é implementar ações conjuntas voltadas ao financiamento de máquinas e equipamentos para a modernização das emissoras, no âmbito da linha de crédito FNE-Inovação. Também serão firmados acordos semelhantes em outros quatro estados da área de atuação do Banco do Nordeste (Paraíba, Pernambuco, Maranhão e Minas Gerais).
O documento foi assinado pelo presidente do BNB, em exercício, Romildo Rolim, e pela presidente da Acert, Carmem Lúcia Rocha Dummar Azulai, durante abertura do Congresso de Radiodifusão Fala Norte e Nordeste. A linha FNE-Inovação tem como objetivo financiar inovações em produtos, serviços, processos ou marketing nos empreendimentos de todos os setores da economia regional. 
As inovações apoiadas são caracterizadas por investimentos que visem à melhoria da competitividade do empreendimento, por meio de diversificação da linha de produtos ou serviços, diferenciação no mercado de atuação, utilização de novos materiais no processo produtivo e melhorias relevantes nos processos. São financiadas empresas privadas e produtores rurais de qualquer setor da economia.
O acesso ao recurso não está restrito a projetos de alta tecnologia ou de criação de produtos e serviços totalmente novos, nem a empresas de base tecnológica. 
Com informações da assessoria do Governo do Ceará

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

FORTALEZA PERDE PARA O CONFIANÇA E DECIDE SUA CLASSIFICAÇÃO EM CASA




O Fortaleza perdeu na noite deste domingo por 2 a 0 para o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, pela 17ª rodada da Série C. O Leão desperdiça, dessa forma, uma ótima oportunidade de garantir com antecedência uma vaga no mata-mata da competição. Éverton e Tito marcaram os gols dos sergipanos, que tiveram uma atuação segura diante de um Tricolor sofrível em campo. 
 
Com o resultado, o time de Antônio Carlos Zago fica estagnado na 3ª posição com 24 pontos. Embora ainda esteja na zona de classificação, o Tricolor segue observando a aproximação de times que estão fora do G-4, podendo inclusive ser ultrapassado nesta segunda-feira, 4, pelo Salgueiro, caso o time pernambucano vença o CSA fora de casa.
 
Na próxima e última rodada da fase de classificação, o Fortaleza joga a vida diante do Moto Club. Na partida marcada para as 19h30min do próximo sábado, 9, no Castelão, o Tricolor segue precisando do empate para garantir a vaga no mata-mata. A equipe maranhense entra na última rodada interessado no jogo contra o Fortaleza, pois luta contra o rebaixamento para a Série D. Com 20 pontos, o Moto é o 8º colocado e coleciona três jogos sem derrota.
 
O detalhe é que o Fortaleza já entrou em campo contra o Confiança precisando apenas do empate para garantir a vaga com uma rodada de antecipação. E o mais provável é que tenha iniciado a partida com a sensação de que conseguiria sem fazer muito esforço. Tanto que, apesar de ter ficado na primeira etapa com mais posse da bola, não se mostrou um time capaz de saber o que fazer com ela.
 
Motivado pela possibilidade de se ver livre do rebaixamento e por duas vitórias seguidas, o time da casa conseguia ser mais incisivo. Empurrado pela torcida na Arena Batistão, a equipe sergipana oferecia mais perigo. A maior agudez foi premiada aos 35 minutos com o gol de Éverton Santos.
 
O mais lógico a se pensar é que o gol poderia surtir algum efeito na postura do Fortaleza na empreitada de sair com o empate de Sergipe. Mas não tardou para o segundo tempo provar o contrário. Logo aos cinco, Tito invadiu a área do Fortaleza com uma solidão de dar dó após erro na saída de bola Tricolor e chutou cruzado de esquerda para ampliar.
 
Como um boxeador nas cordas esperando o soar do gongo, o time do Pici torcia para não sofrer o golpe final. Enquanto isso, repetia as ligações diretas entre defesa e ataque, sem qualquer qualidade de passe que resultasse minimamente em preocupações ao Confiança. 

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA 2 X 0 FORTALEZA
 
Estádio: Arena Batistão, Aracaju-SE
Data: 3/9/2017
CONFIANÇA (4-4-2): Genivaldo, Cordeiro, Gabriel, Anderson e Radar; Diogo, Rafael Villa (Thiago Silvy), Everton e Tito (Léo Ceará); Álvaro e Gilsinho (André Beleza). Técnico. Aílton Silva.
FORTALEZA (4-4-2): Marcelo Boeck, Jefferson (ROnny), Edimar, Ligger e Adalberto; Rodrigo Mancha (Paulo Sérgio), Aldo, Pablo e Leandro Lima; Hiago e Lúcio Flávio (Leandro Cearense). Técnico. Antônio Carlos Zago.
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público: não divulgado
Renda: não divulgado
CARTÕES AMARELOS: Gilsinho (C), Ligger (F), Rafael Villa (C)
GOLS: Éverton (35/1T), Tito (5/2T)
JOÃO MARCELO SENA

domingo, 3 de setembro de 2017

CEARÁ VENCE HORIZONTE PELA FARES LOPES




O Ceará chegou a segunda vitória na Taça Fares Lopes ao vencer por 2 a 0 o Horizonte, na tarde deste sábado, 2, no Castelão. Com um gol contra e outro de Felipe Menezes, o capitão da equipe na partida de hoje, o Vovô alcançou mais um triunfo na competição. 
 
Apesar da vitória, o Ceará fez uma apresentação com pouco brilho. O Alvinegro de Porangabuçu chegou aos 7 pontos no torneio em três jogos, com duas vitórias e um empate. Destaque para o setor defensivo, que até agora não sofreu gol na competição.
 
No meio de campo, Felipe Menezes voltou a atuar pelo Ceará com a faixa de capitão e a camisa 10. Ele foi a referência do setor, jogando mais próximo da área.
 
O primeiro gol do Vovô saiu após um contra-ataque, no primeiro tempo. Arthur, dentro da área, finalizou e a bola desviou no zagueiro adversário, parando no fundo das redes do Horizonte.
 
Na segunda etapa, Felipe Menezes aproveitou a chance próximo da grande área e chutou forte sem chance de defesa para o goleiro do Horizonte. 
LUCAS MOTA

FERROVIÁRIO FECHA PATROCÍNIO COM VITALNATURA PARA 2018



A Diretoria do Ferroviário segue trabalhando forte para se profissionalizar ainda mais e fazer um bom trabalho na próxima temporada. Dando continuidade ao planejamento estratégico, o clube fechou, nesta sexta-feira (01), com a Clínica VitalNatura, através da Dra. Elisa Lerch. 

A nutricionista, que integra a equipe da clínica, irá fazer o acompanhamento individual de cada atleta que fará parte do time Coral no próximo ano. Além de auxiliar em toda a alimentação do elenco, Elisa também irá cuidar da parte de suplementação dos atletas. 

Já o logomarca da Clínica ficará estampado no calção do Ferroviário durante a temporada. A Diretoria do Tubarão da Barra agradece à Clínica VitalNatura, bem como a Dra. Elisa Lerch pela confiança. O ano de 2018 ainda não começou, mas o trabalho não pode parar. 

Elisa Lerch

Bacharel em nutrição pela Rede Metodista de Educação do Sul, pós-graduada em gestão em unidades de alimentação e nutrição gastronomia e hotelaria, especialização em personal diet. Pós-graduada em nutrição clínica funciona pela VP Consultoria. Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional. Cursos de Nutrição Esportiva Funcional, Jornada Gaúcha de estudos científicos em esporte de alta performance.  

Siga nossa nutricionista nas redes sociais:
Instagram: @elisalerch

Assessoria de Imprensa do Ferroviário Atlético Clube: 
Raíssa Feijó.

CONFIANÇA QUER COLOCAR CAPACIDADE TOTAL NO ARENA BATISTÃO PARA O JOGO DE HOJE CONTRA O FORTALEZA



A perspectiva da diretoria do Confiança é colocar a capacidade total da Arena Batistão neste domingo à noite por ocasião da partida contra o Fortaleza. A promoção de ingresso ao preço de R$ 10,00 surtiu o efeito esperado, o torcedor respondeu ao chamado dos dirigentes e o que se tem notícia é de que até o final da tarde desta sexta-feira 1º. De setembro, mais de 70% dos ingressos já tinham sido vendidos.
O sucesso da promoção, incentivou os dirigentes proletários a prorrogar a promoção até este sábado. A expectativa é que os pouco mais de 15 mil ingressos colocados à venda se encerre com a capacidade do estádio totalmente esgotada. O resultado efetivo é colocar mais de 15 mil torcedores na Arena Batistão.
 Se isso realmente acontecer, Confiança e Fortaleza será o maior público que o Dragão terá nesta Série C no Batistão. Promoção no ingresso vale até esta sexta-feira.
O time está com 19 pontos, três a mais que o primeiro time no Z-2. Se vencer, o Confiança pode anular de vez o risco de rebaixamento. Para isso, Moto Club ou Botafogo-PB precisam perder seus jogos. O Dragão vai entrar em campo no domingo, às 19h00, sabendo os resultados de seus "concorrentes".
O presidente do Confiança, Hyago França, explica que a campanha #Domingo15Mil levará a nação azulina lotar o Batistão – uma força a mais para o time proletário dentro de campo.

ADF

Topo