O ano de 2019 para o Fortaleza começou, de fato e de direito, ontem. O elenco tricolor se reapresentou em dois períodos, dando início aos trabalhos de pré-temporada. Pela manhã, os atletas foram submetidos a avaliações médicas e fisioterápicas na sede do clube, no Pici, e na Universidade Federal do Ceará.
No período da tarde, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o técnico Rogério Ceni comandou o primeiro treino em campo. No início, os atletas realizaram trabalho físico à borda do gramado. Depois, participaram de movimentação com bola, acompanhada de perto pelo técnico Rogério Ceni.
O primeiro dia de trabalhos contou com a presença de 23 jogadores, incluindo os nove novos contratados: o goleiro Felipe Alves, os laterais Carlinhos e Diego Ferreira, o zagueiro Patrick, o volantes Paulo Roberto, os meia-atacantes Edinho e Madson, além dos atacantes Júnior Santos e Pedro Júnior. Destes, Pedro foi o último a chegar ao CT e participou do treino físico.
Outra novidade foi o atacante Bruno Mota, 22, oriundo da base do Internacional. Ele não jogou a Série B 2018, mas estava no elenco que disputou a Taça Fares Lopes do ano passado. Remanescentes da última temporada, como o goleiro Marcelo Boeck, o lateral-esquerdo Bruno Melo, o meia Marlon e o atacante Éderson, treinaram normalmente.
Após o fim do treino, a diretoria apresentou o lateral-esquerdo Carlinhos, ex-América-MG, à imprensa. O diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, antecipou que o clube deve ainda fazer de cinco a seis contratações. "Estamos conversando com alguns jogadores. Temos ainda uma carência de mais dois zagueiros e dois atacantes. Provavelmente fecharemos com mais dois volantes também", afirmou, à Rádio O POVO CBN.
Em 2019, o Fortaleza disputará quatro competições: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia oficial na temporada será no dia 15 de janeiro, às 20h30min (horário de Fortaleza), contra o Náutico, em Recife, pelo Nordestão.
opovo