O estádio Presidente Vargas será finalmente liberado para receber jogos. A Secretaria de Esportes de Fortaleza (Secel) anunciou, na quinta-feira, 20, após uma vistoria técnica, que em maio a praça esportiva estará novamente disponível. A liberação seria uma boa saída para o Fortaleza mandar seu primeiro jogo na Série C, já que há um choque de data com um evento musical no Castelão.
Não existe ainda uma data específica, mas a expectativa é que na primeira semana do mês de maio o PV já esteja reaberto. Segundo a Secel, a liberação está dependendo apenas do aval do Ministério Público Estadual, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor).
Para se adequar às novas normas do Estatuto do Torcedor, o PV recebeu corrimãos, sinalização para cadeirantes e reforma de piso nos vestiários e áreas internas, restando apenas a conclusão da setorização e o restauro na iluminação do estádio.
Opção para o Leão
O segundo jogo do Fortaleza na Série C, contra o Botafogo-PB, deverá que sofrer uma mudança. Marcada para o dia 20 de maio, a partida coincide com a data de realização do show Festeja Fortaleza, que mesmo realizado na parte externa do estádio impossibilita conciliação dos dois eventos, o que obrigaria uma mudança no dia da partida.
Com a liberação do PV, no entanto, o Fortaleza ganha a opção de transferir o jogo do Castelão para lá, mantendo a data. Segundo o diretor de futebol do Fortaleza, Marcelo Paz, a possibilidade é real, mas nada ainda está definido.
“O PV é um equipamento que nós temos simpatia, que o torcedor do Fortaleza gosta bastante e é sim uma possibilidade real da gente mandar alguns jogos lá”, disse Paz.
FONTE OPOVO