A Polícia Federal interrompeu a transmissão em FM de uma rádio que operava sem a autorização da Anatel na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Jardim São Marcos, em Sorocaba (SP). Segundo a Polícia Federal, a Rádio Fritura FM 107.1 de Sorocaba era investigada por operar de forma ilegal.
O mandado de busca e apreensão foi expedido por volta das 10h. A rádio, que funcionava pela internet desde 2001, estava operando na frequência 107.1 FM sem autorização do governo federal. Ao chegar no local, os policiais encontraram a rádio em funcionamento. Os equipamentos foram apreendidos e o dono, levado à sede da Polícia Federal. Ele foi liberado ao pagar a fiança.
Uma testemunha, que pediu para ter a identidade preservada, falou ao G1 que a rádio operava no FM há cerca de dois anos. "Todo mundo sabia que a rádio era ilegal. Inclusive, nas propostas comerciais constava que a rádio operava pela FM", afirma.
Para fugir da fiscalização, segundo a testemunha, a rádio mudou de lugar diversas vezes. "Começou funcionando na Vila Santana, momento em que a Anatel descobriu a ilegalidade. Os responsáveis tentaram mudar de endereço algumas vezes antes até ir ao Jardim São Marcos, mas as investigações já tinham começado.”
Cinco pessoas trabalhavam no local, além de outros profissionais que tinham programa de diversos segmentos. A emissora segue com sua programação pela internet.
Com informações do G1
0 comentários:
Postar um comentário