A tremenda confusão na tabela do Campeonato Cearense segue de vento em popa. Nesta terça-feira, 27, a Federação Cearense precisou cancelar os jogos marcados para a próxima sexta-feira, 02 de março. São dois confrontos: Ceará x Uniclinic e Ferroviário x Floresta.
Os dirigentes de Alvinegro e Ferrão argumentam que vão jogar na quarta-feira, 28, pela Copa do Brasil e na domingo, 04, pelo Campeonato Cearense e o intervalo de 66 horas previsto como legal para a realização das partidas não seria cumprido. Outra entidade que trabalhou para o cancelamento foi o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Ceará, que tem feito insistentes reuniões com o Ministério Público do Trabalho para denunciar o descumprimento da lei.
O fato já ocorreu outras vezes na competição, mas desta vez os clubes ameaçavam tentar uma liminar na Justiça do Trabalho caso a Federação não resolvesse o problema administrativamente. E com uma liminar a probabilidade de mais confusão no campeonato seria ainda maior.
As novas datas dos confrontos cancelados não foram divulgadas, mas devem ser até o meio da tarde desta terça-feira. Como a competição terá que acabar no dia 8 de abril por causa da Copa do Mundo da Rússia, algo que era sabido por todos muitos anos antes do estadual 2018 começar, tanto Federação como clubes terão que se virar para arrumar a confusão que eles próprios criaram, com um campeonato longo e com falta de datas, até porque Ceará e Ferroviário avançaram na Copa do Brasil e estão na terceira fase da competição.
opovo
0 comentários:
Postar um comentário