Os três últimos jogos entre Ceará e Goiás saíram empatados, mas o adversário desta sexta-feira, 21, do Vovô é historicamente um adversário difícil. Ao todo, os clubes se enfrentaram 13 vezes, a maioria dos jogos terminou empatado, mas o clube goiano ganhou cinco partidas, enquanto o alvinegro três.
A última partida entre as equipes no Estado foi no Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado, na Arena Castelão. O Ceará venceu o Esmeraldino por 2x1, após excepcional atuação do meia Felipe, o que afastou uma possível crise do clube na competição e instaurou a má fase do Goiás na Série B.
Para a partida, Marcelo Chamusca, fez apenas um treino tático simulando algumas situações de jogo, por conta do desgaste da viagem de retorno à Capital. Ele terá os retornos do zagueiro Rafael Pereira e dos atacantes Magno Alves e Roberto, artilheiro da equipe. O treinador optou por segurar a escalação e vai utilizar o mistério para dificultar o planejamento do adversário.
"Vou segurar a escalação para dificultar a organização do adversário. A gente sabe da força do Goiás. É um time que tem potencial para está numa situação melhor na competição. Seu posicionamento na tabela é enganoso. Não podemos nos confiar", afirmou.
Ceará x Goiás se enfrentam nesta sexta-feira, 21, às 21h, na Arena Castelão. O confronto é válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão.
NETO RIBEIRO
0 comentários:
Postar um comentário