O Brasil é um dos países mais tradicionais na Fórmula 1 – e também um dos mais lucrativos. Os fãs apaixonados lotaram as arquibancadas do Grande Prêmio do Brasil durante décadas. Além das multidões que iam ver as corridas in loco, milhões de pessoas acompanhavam as transmissões na Rede Globo.
Mas o brasileiro corre sérios riscos de ficar sem a Fórmula 1 em 2021. Enquanto as negociações com a Liberty Media para sediar o GP do Brasil (que tem seu contrato vencendo no final deste ano) ano não avançam, agora surge que a Rede Globo pode não transmitir a F1 já no ano que vem.
Flavio Ricco, um conceituado jornalista, escreveu que a conta da Fórmula 1 “não fecha de jeito nenhum”, enquanto o Brasil pode ficar sem F1 na TV aberta em 2021. Nenhuma outra emissora teria interesse nas transmissões.
“Do jeito que vai, a televisão brasileira vai ficar sem Fórmula 1 no ano que vem”, disse Ricco em sua coluna no site ‘R7’.
“A Globo desistiu e nenhuma outra emissora se interessou até agora. A conta, dizem, não fecha de jeito nenhum.”
A Rede Globo assumiu initerruptamente as transmissões da Fórmula 1 desde 1981, embora tenha transmitido várias corridas antes, estreando com o GP de Mônaco de 1972.
0 comentários:
Postar um comentário