Morreu neste domingo o teatrólogo Haroldo Serra, fundador do grupo Comédia Cearense e ex-diretor do Theatro José de Alencar. Ele tinha 84 anos. O velório foi realizado nno Cemitério Parque da Paz. Missa de corpo presente aconteceu às 15 horas e o sepultamento, às 15h30min. O teatrólogo teve parada cardíaca.
"Partiu o Mestre Maior do Teatro Cearense. Agora vai atuar no palco celestial, as nuvens serão as cortinas e as estrelas os refletores. Lutou até o último segundo como fez sempre so longo dos seus bem vividos 84 anos, mas seu coração não era de pedra", escreveu o filho de Haroldo Serra, Hiroldo.
"Durante incansáveis 67 anos viveu centenas de personagens e foi aplaudido por milhares de espectadores nos mais diferentes palcos do mundo", continuou Hiroldo. "Entendemos que o teatro é vida, pulsante por isso seu corpo não será velado em nenhum teatro. Sua lembrança dos palcos será sempre dos seus personagens. No palco daremos prosseguimento a vida da Comédia Cearense".
Sepultamento
O velório e sepultamento foram realizados na tarde deste domingo, 16, no cemitério Parque da Paz. Amigos e parentes homenagearam o mestre do teatro. Estavam presentes o bailarino Hugo Bianchi, o ator Ricardo Guilherme, o secretário da cultura do Ceará, Fabiano Piúba e ex-secretário da cultura de Fortaleza, Magela Lima.
A atriz Ayla Maria, que estrelou a peça A Valsa Proibida, escrita por Haroldo, na década de 1980, cantou, junto como tenor Franklin Dantas durante o velório. Esposa do teatrólogo, Hiramisa Serra, não compareceu ao local pois estava muito abalada.
A cerimônia chegou ao fim com o filho do dramaturgo, Hiroldo, agradecendo a todos e dizendo: "Aqui jaz um homem feliz", como o Haroldo tinha pedido.
Não haverá missa de sétimo dia.
OPOVO
0 comentários:
Postar um comentário