O futebol é imprevisível. Esta é uma frase comum quando se refere a alguns resultados nessa modalidade. Contudo, quando se tem planejamento, investimento e peças de qualidade, dificilmente o roteiro foge do planejado. As exceções ocorrem quando pelo caminho se encontra um concorrente com qualidades semelhantes ou algo anormal acontece, o que é raro. A semifinal entre Caucaia e Crato, por pouco se enquadrava nas exceções, mas a superioridade da Raposa Metropolitana já era notada pelos números dentro da competição e foi comprovada na hora da decisão. No momento de grande pressão psicológica e obrigatoriedade de vencer por dois gols de diferença, o Caucaia mostrou que é o melhor time da Série B do Cearense. A equipe ultrapassou todas as adversidades e garantiu, de forma inédita, para o clube, presença na Série A do Cearense de 2020.
O fato de ter perdido a primeira partida da semifinal por 2 a 0, deixou o Caucaia com a obrigação de vencer o jogo de volta, com um placar com a mesma diferença. Um gol marcado por Ciel, no início do primeiro tempo deu ao Caucaia a tranquilidade necessária de buscar o resultado. O time começou a atacar de todas as formas. Ciel, em tarde inspirada, era o maestro da Raposa, mas o Crato se fechava bem e segurava a vantagem de perder por um gol de diferença. Tudo estava dando certo para o Azulão da Princesa, até os 44 minutos da etapa final, quando Bolota conseguiu furar o bloqueio cratense e fez o segundo gol do Caucaia. A partir daí foi só administrar o resultado e comemorar, após o apito final.
No lado cratense ficou a lamentação do quase. Apesar do investimento feito pela diretoria e a qualidade da equipe, demonstrada durante a competição, os problemas também ocorreram. O time perdeu jogos decisivos, mudou de treinador e ligou a luz de alerta. Antes do campeonato havia quem apostasse que, depois do Caucaia, o Crato seria o time a conseguir o acesso, mas a queda na classificação, ainda na fase inicial, fez com que os times se enfrentassem na semifinal e só um chegasse a Série A.
Para o Crato resta aprender com os erros e planejar melhor em 2020. Já o Caucaia não terá muito tempo para comemorações, pois a equipe ainda vai disputar a final da competição e poderá coroar o bom desempenho com o título.
Em tempo
No outro jogo da semifinal o Pacajus empatou com o Maranguape por 1 a 1 e também garantiu o acesso. Agora o Pacajus vai decidir com o Caucaia quem será o campeão da Série B do Cearense. A partida ocorrerá no dia 20 de junho, feriado de Corpus Christi. A Federação Cearense de Futebol deverá oficializar os detalhes da decisão hoje, segunda-feira(17).
badalo
0 comentários:
Postar um comentário