O mercado de rádio de São Paulo, considerado o principal da América Latina, acompanhou hoje (8) mais uma atualização geral dos dados da audiência FM, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o universo FM teve uma desaceleração na tendência de queda da média de ouvintes por minuto na comparação com o ritmo impresso nas pesquisas anteriores. E as disputas por posições importantes ficaram acirradas. Acompanhe (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/agosto a outubro-2018):
A Jovem Pan FM 100.9 (jornalismo-jovem/pop) foi a emissora que mais avançou no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), isso na média de ouvintes por minuto, como também em posições. Há anos que a rádio não cravava um sexto lugar geral (posição também obtida em períodos comerciais, como 07h-19h/segunda à sexta-feira/FM+WEB). A rádio passa a ser líder nos dois formatos em que atua (jovem/pop e jornalismo) e tem a 105 FM 105.1 (popular/esportes) como principal concorrente de posição (emissora que leva vantagem sem a medição WEB na soma FM).
0 comentários:
Postar um comentário