A Rádio Jornal AM 780 do Recife realizou na última sexta-feira um grande evento para comemorar os seus 70 anos no ar. A festa ocorreu no Clube das Pás, no Recife. A emissora foi fundada em 1948, com o mais moderno sistema da época, sendo a primeira do Estado a transmitir ondas curtas e médias para todos os continentes, consagrando o slogan “Pernambuco falando para o mundo” como uma das marcas da cultura midiática brasileira.
A festa reuniu a banda Os Loucos, Raízes do Brega, Conde Só Brega, Augusto César, Orquestra das Pás, Adilson Ramos e a Banda Rossi, a mesma que, por décadas, acompanhou o cantor Reginaldo Rossi. “Rossi tinha na Rádio Jornal sua segunda casa, foi na rádio que ele apareceu para o mundo, ali que lançou seus grandes sucessos. Rossi nasceu na Rádio Jornal”, disse, logo após o show, em confraternização no camarim com fãs e a banda, o trompetista Ernesto Braga, que tocou por 32 anos com Reginaldo Rossi.
A noite contou com fãs tanto dos artistas como da própria rádio. “Pela Rádio Jornal, escuto o futebol e me atualizo com as notícias do Recife, do Brasil e do mundo”, dizia o aposentado José Hélder da Costa, ao lado da esposa Rosa Lúcia Passos, ambos aposentados.
A festa começou antes mesmo da música. Ainda às 16h, o radialista Geraldo Freire recebeu o público para autografar sua biografia: O Que Eu Disse e o Que Me Disseram: A Improvável Vida de Geraldo Freire. No livro, o mais popular radialista da história de Pernambuco conta, em ritmo de conversa íntima, fatos singulares de sua vida – sem qualquer autocensura.
Com informações do JC Online
0 comentários:
Postar um comentário