BLOG DO CLEANTO CARNEIRO

O SEU AMIGO CARNEIRINHO

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

DIA 1° DE FEVEREIRO É COMEMORADO O DIA DO PUBLICITÁRIO



No dia 1 de Fevereiro é comemorado o dia do Publicitário, que é o profissional do ramo da comunicação, responsável pelo planejamento, coordenação e desenvolvimento de campanhas publicitárias para marcas, produtos, serviços ou até mesmo pessoas.
Sempre atento às tendências do mercado, ele analise qual a melhor forma de passar a mensagem para o público-alvo, ou seja, para quem se destina a campanha, visando atingir os objetivos finais do cliente para o qual trabalha.
Em resumo, investir em publicidade e marketing é essencial para qualquer empresa, grande ou pequena, interessada em construir uma marca forte, com identidade e que seja reconhecida no mercado. E para isso é muito importante ter o apoio e poder contar com o trabalho de um bom profissional de publicidade.
A profissão também é perfeita para quem detesta rotina e procura por desafios diariamente. Afinal, desenvolver estratégias eficientes para aperfeiçoar marcas ou alavancar a venda de produtos para clientes dos mais diversos segmentos não é tarefa fácil e espanta qualquer monotonia.
E tem trabalho mais inspirador do que lidar com sentimentos e emoções humanas? Pois é a partir deles que o publicitário busca, com transparência e ética, o caminho para seduzir e convencer o consumidor a desejar um produto ou a mudar a imagem que tem sobre algo.
Por fim, a profissão também proporciona um aprendizado constante. O bom publicitário precisa conhecer um pouquinho de tudo, se informar sobre os mais diferentes assuntos e se reinventar sempre. Só assim terá repertório para dialogar com os mais diversos públicos e criar campanhas que ficarão na memória das pessoas por muito tempo.
As principais áreas de atuação do publicitário podem ser dividas em:
  • Atendimento, onde ocorre o contato inicial com o cliente;
  • Pesquisa e Planejamento, responsável por pesquisar o mercado e público alvo, bem como realizar o trabalho de planejamento de como as ações publicitárias deverão ocorrer de acordo com o briefing do cliente;
  • Assessoria de comunicação, faz a conexão da empresa com seu público e define como esse contato deve acontecer;
  • Diretor de arte, é o responsável por toda a parte visual e gráfica do trabalho de publicidade;
  • Produção gráfica, é a área que produz o que foi pensado pela área de criação e definido pela diretoria de arte;
  • Redator, é o profissional responsável pelo texto da publicidade, seja slogans, ou roteiros de comerciais, utilizando técnicas de persuasão;
  • Mídia: é onde se define em quais mídias aquela campanha será veiculada, de acordo com o público alvo e outros dados da pesquisa e orçamento do cliente;
  • Social Media: Com a ampliação das novas mídias e internet, tornou-se a criação de uma área para focar nesse público alvo, e também em como a mensagem será transmitida a ele;
  • RTVC: área responsável pela produção de campanhas e publicidade para mídias como rádio, televisão e cinema.
WPÓS

0 comentários:

Postar um comentário

Topo